Mostrando postagens com marcador Lancôme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lancôme. Mostrar todas as postagens

MEU PERFUME DO EGITO ANTIGO - MESA REDONDA DE BLOGS BRASILEIROS SOBRE PERFUMES

23 comentários :
Perfume do antigo Egito. Dentre tanto que há para falarmos, de bálsamos, jasmins, incensos e especiarias, optei por homenagear, neste post da Mesa Redonda, um povo que admiro por sua fé e resiliência: os hebreus. Na relação com os egípcios eles são mais conhecidos pelos amargos anos de escravidão infringidos como forma de anular sua inteligência, força e crescimento; mas nem sempre foi assim.... e é neste momento que lhes faço um convite: o de viajarmos para 1400 anos a.C., aproximadamente o tempo de José, Adon do Egito.

TELA DE JAMES JACQUES JOSEPH TISSOT
José do Egito em obra de James Jacques Joseph Tissot (1836-1902)
José, o irmão invejado e rejeitado, abandonado por ser um filho muito amado pelo pai Israel, tem em sua história as marcas da injustiça. Sua integridade e fé, no entanto, foram recompensadas depois de anos por alto cargo e benesses. De injustiçado presidiário à reconhecido Governador do Egito. 


Por suas mãos a produção e toda a logística de estocagem e distribuição de alimentos garantiu a vida mesmo nos tempos difíceis. O exímio administrador, porém, precisou aprender sobre o perdão. Irreconhecível nas vestes e funções egípcias, ele era o interlocutor com quem seus violentos irmãos precisaram buscar recursos para a sobrevivência. Reconheceu-os. O abandonado, agora em posição de liderança, está frente à frente com aqueles que o violentaram. Querendo testá-los, mostrou uma certa dificuldade na negociação. Voltam para casa desanimados, e o velho e sofrido pai, quando soube, ordenou aos filhos que levassem presentes para sensibilizar o coração do severo administrador, especificando firmemente:

"Fazei isso: tomai do mais precioso desta terra em vossos vasos, e levai ao homem um presente: um pouco de bálsamo e um pouco de mel, especiarias, mirra, terebinto e amêndoas." Gênesis 43: 11

Fico a imaginar a jornada destes irmãos, abatidos pela culpa, castigados pelo calor, caminhando até ao Egito com vasos repletos de
- bálsamo
- mel
- especiarias
- mirra
- terebinto
- amêndoas
EGITO CARAVANA
Fonte: O Estado RJ - Caravana no Egito



Posso imaginar o sol a tudo aquecer e o cheiro que passou a exalar.
Meu "Perfume do Egito" teria estes cheiros, seria um oriental amadeirado quente. Se por um lado temos o mel com o seu dulçor, as amêndoas com seu tom doce amanteigado, a árvore terebinto cheira como carvalho, resinas ambaradas doce amargas e animálicas tornariam este perfume complexo e multifacetado. Doce, amargo ao mesmo tempo. Não temos maiores detalhamentos no texto original de quais seriam as especiarias, mas estudos em paralelo falam da presença, naquela época, de canela, cravo e pimenta.

Quisera ser uma perfumista para traduzir este presente. Por enquanto, diria que em minha imaginação o Perfume de José do Egito:

NOTAS DO MEU PERFUME ADON
meu "Perfume Adon" 


teria o pungente e doce própolis do Madly Eau de parfum e Black Cashmere de Donna Karan,
a canela de Rousse, Serge Lutens, a base amadeirada e resinosa de Magie Noire Edt, da Lancôme. Tomaria emprestado, ainda, o aspecto enfumaçado de Opium pour femme Edt, de YSL, as especiarias do Nu EDP, YSL vintage. A mirra do 8`Jour da Yves Rocher, a pimenta do Bang, de Marc Jacobs. Considerando, ainda, que estes homens devem ter caminhado por horas sob sol carregando consigo os presentes que sensibilizaram o Adon, acrescentaria cominho e couro de um Habanita Edp de Molinard, e as amêndoas sujas de Amandes Orientales, Montale, construindo, assim, o componente cheiro de pele, suor e poeira.


Preciso fazer este perfume, pois já o amo já nesta receita que criei na imaginação....
* O nome seria Adon, que significa Governador, cargo ao qual José foi promovido.
* O frasco teria o formato dos frascos encontrados em escavações arqueólogicas daquela região. Teria tons ambarados e terrosos com detalhes em azul profundo, como símbolo do céu, perfume evocação de Deus.


Frasco de Adon, meu perfume hebreu - egípcios


Diante do tema "Perfume do antigo Egito" - o que viria a sua mente? Como imagina os cheiros que exalam daqueles tempos?

Veja o que outros Autores de Blogs sobre perfumes falaram:
Perfume Bighouse
Pimenta Vanilla
Perfumart
Odorata parfuns
Templo dos perfumes
A louca dos perfumes
Estante perfumada
Parfumeé
Parfums et poésie


Abraços perfumados

Veja também:
* Meu perfume barato favorito
* Perfumes preferidos para o inverno
* Perfume e comida: a oralidade na perfumaria
* O que é bom saber antes de iniciar a coleção de perfumes
* Perfumes confortáveis para tempos de estresse
* A continuação da história de José e seus irmãos

A COLEÇÃO DE PERFUMES DA CRISTIANE TAVARES

22 comentários :
E hoje acordamos ainda meio ressabiados com a abertura da copa e o jogo que veio em seguida. Observando os comentários no face e nas páginas dos jornais bate a impressão de que a festa não foi produzida por/para brasileiros e o jogo ainda não convenceu. Em meio a esse sentimento dúbio a gente pára e vem aqui dar uma cheirada na delicada coleção de perfumes da Cris Tavares. Coleção não significa extenso número ou ordem pré-definida. Assim como os seus perfumes, Cris é a elegância em pessoa. Vem ver:


Quando a querida Dâmaris perguntou se eu topava mostrar meus perfumes aqui no Village me preocupei,  não sou colecionadora não tenho muitos perfumes ou nicho e raridades.  Tenho apenas perfumes que uso e, para que realmente conseguisse usar tudo me impus um limite:
Não passar da casa dos 20.
Não gosto de ver perfume parado, se não uso desapego.
Também não tenho um tipo preferido de perfumes, sou de fases e a atual é: Formiga.
Sabe o meu primeiro perfume, aquele que a gente nunca esquece e que a maioria mantém
um frasco na coleção? Não tenho. Laguna e 5th avenue meus primeiros perfumes importados e responsáveis por me apaixonar pelo universo perfumado, estão guardados em minhas memórias e  no coração mas já não me apetecem mais...confesso que adoro uma novidade rsrsrsr....
Cada pessoa usa critérios diferentes na hora de separar seus perfumes, tem quem prefira separar por ocasião: trabalho, cinema, passeio ao ar livre, formatura e etc.. 
Eu separo baseada em humor/vontade e dia e noite/ temperatura.
Provavelmente alguém vai me achar doida por usar o Femme de montblanc em um dia de sol primaveril por exemplo, mas se der vontade uso mesmo, o importante é ser feliz, certo?
Os xodós, são aqueles que provavelmente quando acabarem serão repostos, como o Coco  Mademoiselle e o Miss Dior, que já usei outros frascos.
OS PERFUMES PREFERIDOS DA CRIS
Os perfumes preferidos a Cris Tavares


  • Miss Dior EDP - Dior
  • Baiser Volé EDP - Cartier
  • Coco Mademoiselle EDP - Chanel
  • La Panthère EDP  - Cartier
  • Love Chloé EDP - Chloé
  • Chloé Intense EDP - Chloé


Os doces e ou noturnos e marcantes, nenhum é bomba do tipo  restrito  somente para a noite, eu gosto mais deles para a noite mas nada impede o uso em dias de baixas temperaturas: 

CRIS TAVARES E SUA FRAGRANCE COLLECTION
Os perfumes doces da coleção da Cris

  • Euphoria EDP - Calvin Klein
  • Insolence EDP - Guerlain
  • Crystal Noir EDP - Versace
  • La Vie est belle - Lancôme
  • Hypnôse EDP - Lancôme


Os frescos, sinceramente poucos perfumes frescos me conquistam e tem que estar muito calor mesmo pra que eu sinta vontade de usa-los, mas em dias de calor intenso esses caem muito bem:

CRIS TAVARES E SEUS PERFUMES
Os perfumes mais frescos na coleção da Cris

  • Infusion D'Íris EDT - Prada
  • Light Blue EDT - Dolce & Gabanna. Este apesar de fresco experimentei agora no outono e achei ainda mais gostoso.
  • Chloé EDP - Chloé.  Este gosto de usar no verão de noite, no frio sinto uma nota metálica o que me dá mais frio..
  • Eau The Vert Extreme - Bvlgari
  • The Beat EDT - Burberry



E os que considero versáteis, são intensos nas notas de saída mas logo acalmam e ficam rente a pele, me trazem sensação de conforto e bem estar:

CRIS E SEUS PERFUMES CONFORTÁVEIS
Os perfumes confortáveis da Cris

  • Catch Me EDP - Cacharel
  • Fan di Fendi EDP - Fendi
  • Body Intense EDP - Burberry
  • Femme de MontBlanc EDT - MontBlanc
  • Elie Saab EDP - Elie Saab 



Espero que voces tenham gostado de conhecer meus eleitos e um pouco sobre mim.
Deus vos abençoe com paz!
COLEÇÃO DE PERFUMES DA CRIS NO VILLAGE BEAUTÉ
Lindas Cris e filhota


Querida Dâmaris, obrigada pelo carinhoso
convite, foi uma honra.

bjss
Cris



Um amor quando você apresentou a filha como sócia, Cris. Aqui em casa minha pitoca também usa todos os meus - e como é gostoso vê-los aprendendo a apreciar a arte olfativa? Acho uma graça quando o meu filho de 3 anos começa a dizer quais cheiros sente em uma fragrância. :)

Obrigada pelo carinho de aceitar o convite em mostrar tua especial, bem escolhida e feminina coleção. Teus Chloé e Cartier são de encher os olhos! Bençãos a vocês também. Abraços carinhosos.


Veja também:


Querid@s perfumad@s, ainda hoje teremos uma resenha linda escrita por um leitor aqui do VB. :) 

A COLEÇÃO DE PERFUMES DA GRASI MARTINS - BLOG ADORO LILÁS

21 comentários :
 Moramos na mesma cidade, temos uma paixão em comum - perfumes, e ainda temos uma janela de comunicação com o mundo: Blog. Nos conhecemos apenas virtualmente, mas espero que um dia possamos nos encontrar presencialmente. Aos poucos as leitoras florianopolitanas aparecem e... como seria bom vê-las. Nossa sexta hoje é da Grasi, uma menina de sorriso franco, fala e escrita espontânea. 

Oi Dâmaris, tudo bem ? Eu mal conheci teu blog e já to me sentindo em casa rs. (Amei isso, Grasi!) Resolvi fazer umas fotos dos meus perfuminhos e se você gostar e quiser postar no teu blog, fica a vontade. (Claro que sim, olha você aqui!) Eu tentei organizá-los por mais fortes, mais dia...enfim...não sei se soube agrupá-los muito certo. Vamos lá:
1a. foto - todos perfumes e juro que nao contei bem ao certo rs
A coleção de perfumes da Grasi Martins


2a. foto - ficou só 2 poderia ter agrupa-los em outra foto
BLOG QUADRO FEMININO PERFUMES
Antonio Banderas e Cacharel

*Antonio Banderas ( masculino) 100 ml edt
* Eden - Cacharel 30 ml edp

3a. foto -

A COLEÇÃO DE PERFUMES DA GRASI MARTINS

* Marina de Bourbon - Rouge Royal 50 ml ( no vidro não fala se é edp ou edt )
*Quartz - Molyneux 30 ml
*Amarige - Givenchy edt 50 ml ( meu primeiro perfume importado, ele tem um tisco no vidro, mas quis coloca-lo na foto )
* Amor amor - cacharel 30 ml edt
* Armani code - 75 ml edp - marido trouxe de viagem - gosto, mas uso pra noite
* Ange ou démon Tendre - edt 30 ml
* J`adore - Christian Dior 30 ml edp
* Hypnose - Lancôme 30 ml edp ( esse perfume foi um dos poucos q mudou de cor, estranho porque ele nao ficava na claridade)
* Fahrenheit ( masculino ) - Christian Dior  30 ml edt ( sim eu tenho - tive uns 4 perfumes masculinos rs, que acho que poderiam ser unissex )
* Ted Lapidus Pour Homme - masculino - 30 ml edt

4a. foto - esses são bem fortes e uso a noite e inverno, outono até primavera , mas verao nao
GRASI MARTINS E SEUS PERFUMES
Meus olhos piscam por esse Byzance, Grasi!! <3

* Giorgio - Beverly Hills edt 30 ml (nem gosto muito do perfume, mas é classudo )
* Joop ( masculino ) super doce e marcante, acho que pode ser unissex, ja vi mulheres usarem......75 ml edt , é uma bomba doce rssss
* Creation - Ted Lapidus - requintado uma conhecida usava ...pra ir em casamentos gostava do cheiro e comprei...usei 1 vidro, o segundo ficou encostado...marcante e sofisticado e acho que foi descontinuado, nao vejo em lugar nenhum.
* Byzance - Rochas 50 ml edt - outra bomba doce, marcante..também ta encostado, quem sabe no inverno uso uma gotinha, fixação ótima. (Como assim um Rochas encostado? rsrs)
* Organza - Givenchy - miniatura...a sogra tem e eu curtia, perfume classudo ....marcante mas tipo senhora né....mas acho elegante, uma gotinha uma vez ou outra acho que rola, rsssss
* Poême - Lancôme - 30 ml edp- marcante bom..mas uso raramente, fui muito em baladas com ele rsssss
* Angel - Thierry Mugler - edp 15 ml comprei numa promoção no Submarino por 99,00 - esse perfume tb é doce e super marcante, usar uma gotinha...tem quem odeie..rs....uso mto raramente

5a. foto - acho perfumes mais leves e bem usaveis - acho esses perfumes mais verão leves e frescos como pra primavera tb


* Issey Miyake -L'eau D'issey  uma versão diferente 100 ml ganhei edt pour l'ete
* Issey Miyake - L'eau D'issey 25 ml - adoro
* 212 30 ml - gosto e uso bastante
* Jlo - Glow 30 ml edt, enjoei um pouco
* Rauph LAUREN - Polo Sport Woman - 100 ml - adorava, ainda tenho um resto..não uso....perfume que marcou uma época tb de baladas rs
tem cheirinho de melancia acho, enfim, gosto e acho que foi sim descontinuado. Um dos meus primeiros perfumes importados, comprei tem mais de 15 anos acho...ah o Givenchy comprei na Makengi do Beiramar tem mais de 20 anos, acho rs

* 212 vip - ganhei amostra - uso, mas nao tem cheiro de nada eu acho...aliás gostei do Vip rose provei na Renner, mas achei a fixação ruim.

* Diesel Fuel for life - 30 ml - gosto


6a.foto - perfumes usáveis pro dia todo

FRAGRANCE COLLECTION
Os perfumes mais usáveis, segundo Grasi.
* Laguna - Salvador Dali -  3o ml edt - segundo vidro acho gostoso pro dia a dia

* Fantasy,  Britney spears 30 ml edt, quando comprei não sabia que tinha edp....nao acho mto boa a fixação edt

* Tommy girl - 30 ml - enjoei docinho
* Dune - Christian Dior - 100 ml edt...uma conhecida me trouxe de NY, mto bom o perfume.
* Victoria`s Secret - amber romance ( marido trouxe de viagem)
* Guess - 30 ml acho...lembra o Tommy
* Noa - Cacharel.....30 ml ganhei....acho tão fraquinho, muito suave rs
Bvlgari - edp 30 ml - enjoei ..docinho
* 212 sexy - comprei de 60 ml Carolina Herrera - depois não curti e dei a outra bolotinha de 30 ml pra uma amiga
* Arome Arthes - Jeanne Arthes edp 100 ml, ganhei de uma amiga usado.....é francês vendia na Renner.......me lembra um pouco o Angel, algo bem mais suave, mais lembra..as notas......não uso e doei pra sobrinha
* Adidas - fixação péssima, mas era cheirosinho..,dei pra sobrinha...ah peguei na pontuação do fidelidade da farmácia Sesi, era o que melhor tinha pra ser resgatado rsss
* Live - Jenifer Lopez - 100 ml  edt...tá cheio, doei pra sobrinha, não curti também o perfume....mas não é tao ruim não.
* Cheap and chic - Moschino...usei e gostava na época uns bons anos atrás e não consegui jogar o vidro fora....
Depois tem na foto outro 212, de 60 ml uma das bolotas estragou o borrifador dele.
Bom acho que anotei todos......olha Dâmaris ando bem enjoada dos meus perfumes, acho q são fases sabe...não compraria um perfume hoje em dia muito forte, mas gosto de perfumes marcantes. Estou em busca de um novo cheiro rs..... 


ui escrevi muitoooooooo (Que bom! rs)

beijo, Grasi
http://adoroolilas.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/AdoroLilasBlog

Grasi do céu, nem sei por onde começo, mas assim..... não tem um jeito certo de organizar, mas sim o jeito de cada um. Cada uma das pessoas que passa aqui na nossa vila junta as suas fotos de um jeito. Você fez uma proposta de uso conforme o seu estilo. E concordo contigo em muitos, muitos aspectos - só não em deixar o Byzance encostado. Aceito doação dele, viu? rsrs

Sobre o Hypnose mudar de cor mesmo sendo bem guardado - certos líquidos realmente tem maior sensibilidade e sofrem alteração somente na cor. Alguns escurecem, outros ficam amarronzados. Estou para fazer post específico sobre isso... mas fique tranquila que isso é normal nos abaunilhados.

Muito obrigada, Grasi, por tua espontaneidade e por ter atendido ao convite! Obrigada por fazer parte do VB - quem sabe possamos fazer um encontrinho das leitoras e leitores do VB cá em Floripa?

Abração perfumado.

Ps.: e não perca uma super novidade logo mais: descobri um perfume que é parecidíssimo com o Hypnotic Poison e custa 4 vezes mais barato. Resenha ainda hoje! :)

Veja também:


* A coleção de miniaturas de perfumes da Silvia Oshiro 
A coleção de perfumes da Lili Grasi 
* A coleção de perfumes da Fabi Cocate
* A coleção de perfumes da Malú
* A coleção de perfumes da Leila
* A coleção de perfumes da Kim Kardashian
* Minha coleção de miniaturas de perfumes
* Meus perfumes com canela
* Meus perfumes com pimenta

COLEÇÃO DE PERFUMES - LEILA

23 comentários :
Como hoje é sexta, recebemos convidados aqui em nossa vila perfumada. E o tema é bastante convidativo, pois  visitaremos a Coleção de Perfumes da Leila; não sei vocês, mas eu curto muito olhar os frascos, apreciar sua forma, saber dos cheiros e do que eles significam à pessoa. 
Toda semana daremos uma espiada no armário perfumado de apaixonad@s por perfumes. <3
COLEÇÃO DE PERFUMES
Coleção de perfumes da Leila
Consegui identificar:
Laguna, Noa, Catch me, Obsession, Trèsor, Chloè Edt, Love in Paris Nina Ricci, Cabotine, Amarige, Animale, Opium, 4711, Fidji, Joop! Femme, Charlie Revlon, Portinari, L`air du Temps Nina Ricci, Eternity
e os demais? ;)

Enquanto isso, pega o lencinho, senta na cadeira e vem comigo:

Aqui vai um pouquinho da história de como iniciei esta minha pequena coleção. Desde criança os cheiros e aromas sempre me chamaram a atenção, ervas aromáticas (camomila, macela, alecrim, etc.) era o que "recheava os travesseiros na casa de minha avó. Deitar na cama e adormecer com aquela profusão de odores era maravilhoso pra mim. E até hoje, passados muitas décadas, quando sinto o cheiro de alguma delas, a lembrança de minha avó vem como que me abraçando. E é bem verdade que muitas vezes o cheiro é bem melhor que aquilo que o emite, pra mim o cheiro do café fresco é muito melhor que o gosto, assim como o cheiro da terra molhada pela chuva num dia quente de verão ou da grama recém cortada. Odores e nos surpreendem. Já identifiquei cheiro de xixi de gato, borracha, fumaça, desinfetante entre outras coisas nos perfumes que gosto. Durante muito tempo não usei perfumes, até os tinha, mas não conseguíamos nos entender. Nessa época eu era fumante, meio compulsiva diga-se de passagem, então era algo que, a meu ver, não combinava uma inhaca de cigarro com perfume. A meu ver essa mistura se tornaria pior ainda. Além de ter meu olfato prejudicado pelo tinhoso. Nos idos dos anos 80/90 O Boticário vivia seus dias de gloria, para alegria nossa e da empresa, com perfumes maravilhosos. Lembro de ter ganho Zingara, Anette, Ravel e Dreams. Estes dois últimos ainda os tenho. Mas a grande mudança aconteceu quando meu netinho especial, com síndrome de Down nasceu em 2007. Com 1 mês foi hospitalizado com bronquiolite (inflamação dos brônquios). Neste momento, dentro do hospital vendo aquele serzinho tão frágil e dependente de todos os cuidados possíveis, decidi que quando estivesse em meu colo o que sentiria seria o melhor dos perfumes e não mais o cheiro da fumaça sufocante do cigarro. E assim foi.
LEILA E SEUS PERFUMES
Leila e sua coleção
A partir dai desabrochei novamente para os perfumes, aqueles que andavam esquecidos na penteadeira e outros que tanto ouvia falar mas não me animava a adquirir. Mas agora, aos poucos eles foram chegando, ganhados ou comprados eles fazem a minha alegria. Tenho paixão pelos de cor escura, feito ouro engarrafado, florais, orientais ou amadeirados.Minha coleção conta atualmente com 36 fragrâncias entre nacionais e importadas. Sou apaixonada pelo Trésor (que sinto la no fundinho o tal cheiro de xixi), Animale que me desperta o bom humor, Charlie, que pra mim tem gosto de festa, Fidji que é pra ocasiões mais sofisticados assim como Chloé que é como champanhe explodindo gotas perfumadas, Ainda tem L'air du Temps que é para dias mais amenos. E outros tantos mais; tenho um carinho especial por cada um, Dâmaris, fiquei com dor no coração quando li que és apaixonada pelo Shalimar mas apesar disso não gosta das notas iniciais. Creio que não tive paciência suficiente para esperar a evolução do perfume e passei adiante, não 1 mas 2 vidros por que não conformada de não ter gostado do primeiro, acabei por comprar a outra versão, mas infelizmente não fui paciente o suficiente para que o mesmo evoluísse e então sim, ver se me faria feliz como sempre sonhei que faria. Estou enviando uma foto de euzinha e outra onde mostra minha coleçãozinha, que espero aumentar em breve ja que minha lista de desejos é imensa. beijos perfumados.
Eu avisei...a história da coleção da Leila é de se emocionar.
Uma vovó amorosa percebeu que o olfato é importante vínculo afetivo entre pessoas, marca a memória e compõe a história de uma vida. Parabéns por essa sua delicadeza, Leila, de cuidar também desse aspecto da vida de seu neto. Ganhou ele, ganhou você. És dona de um estilo floral oriental marcante. Tens perfumes clássicos e diria até - históricos! E alguns descontinuados, também... como o Love in Paris, da Nina Ricci.
Sobre o Shalimar, a saída dele me assusta um pouquinho (a do Edt), mas depois é paixão mesmo... sim, alguns perfumes precisamos esperar a evolução para que ele fale conosco. :)

Obrigada, querida Leila, por participar do VB, pelo carinho de ter aceito o convite. bjs

Vocês conseguiram reconhecer todos os frascos da foto? Eu ainda não consegui todos...principalmente um do meio perto do Amarige e outros mais à direita da foto... :) #curiosamodeon

NOVIDADES PERFUMADAS - LANÇAMENTOS DE PERFUMES 2014

4 comentários :
Primeiro post com as novidades perfumadas de 2014 - noticiando os lançamentos de perfumes que em breve perfumarão o Brasil.

Lançamentos de perfumes 2014

* Kenzo anuncia o lançamento de uma nova versão do L`eau par Kenzo, desta vez o L`eau par Kenzo Mirror Edition: promete ser mais frutado e doce, com o acréscimo de frutas silvestres, melão, sândalo e violeta. Creio que teremos um L´eau par Kenzo tipo..... balinha! :o

* o badalado La vie est belle  da Lancôme ganha um flanker. La vie est belle L`eau, com notas de amêndoa, íris, flores brancas, patchouli, baunilha, pralinê, algodão doce e fava tonka. Pelas notas suspeito que o Lveb ficará mais comum e ainda mais doce!

* Tommy Hilfiger, por sua vez, traz um cheiro cor de rosa para elas e azul para eles. :o Os novos Tommy são Tommy Girl Brights com notas bergamota, gálbano, groselha, lavanda, mimosa, rosa, chá, mel, resina, musgo e musk branco. Já a versão Brights masculina tem grapefruit, fruta de zimbro, gálbano, cedro, âmbar branco e almíscar.

* o cor de rosa de Roberto Cavalli chama-se Exotica e tem toranja, zimbro, gálbano, cedro, labdanum, resina, âmbar branco e almíscar. 

* Giorgio Armani lançou o Armani d`Arômes. O frasco tradicional e imponente traz as notas de um perfume tido como amadeirado picante. Bergamota, mandarina, patchouli, gengibre, vetiver, cardamomo e sálvia.

Mal começamos o ano e já temos uma tendência que se repete incansavelmente: perfumes frutados doces para as mulheres. A perfumaria está nos vendo apenas na cor cor-de-rosa e quer ver nossos corpos cheirando a bala melada de fruta.


Dior foi além dos perfumes e trouxe do oriente um resgate: o uso dos perfumes em óleo. Mais concentrados, menos voláteis, os perfumes em óleo representam um retorno à própria História da perfumaria. Dior lança a coleção: LES ELIXIRS PRÉCIEUX 
Os preciosos, em óleo, poderão ser usados sós enfatizando o cheiro da essência ou compostos entre si, criando novas possibilidades olfativas conforme a criatividade da pessoa.

Adicionar legenda

São eles Oud, Ambre, Rose e Musc. A idéia de criar fragrâncias solinotes para posterior composição com outras não é original; penso, no entanto, que a qualidade dessas essências em óleo surpreenderá a muitos!

Quais outras marcas trabalham com a produção de perfumes para serem misturados e, assim, permitirem que o usuário artista crie novos cheiros?

Algum chamou a minha atenção? Sim.... o masculino Armani d`Arômes com esse patchouli com gengibre. Será bom. E....a coleção dos elixires preciosos da Dior. Quando chegarão ao Brasil? 

LANÇAMENTOS DE PERFUMES IMPORTADOS E KIT BRASILEIRO

7 comentários :
Fazendo par com o perfume masculino, a marca alemã lança o Joop! Miss Wild, com notas de pimenta rosa, baunilha negra, rum. Curiosidade é um sentimento ainda pequeno para o que sinto quando leio que este perfume tem estas 3 notas tão exóticas na perfumaria. 


VERSÃO FEMININA DO PERFUME JOOP WILD
Perfume feminino Joop Miss Wild


Não é fragrância nova, mas uma forma de apresentá-las. O Boticário l Lançou o Kit Premium Collection, com 5 dos perfumes femininos mais vendidos. A idéia é ótima, mas a operacionalização da mesma e o preço tornam este Kit impraticável para mim. Observem:
KIT PREMIUM COLLECTION O BOTICÁRIO
Análise do Kit Premium Collection O Boticário

Ponto a manter: a idéia kit com versões menores dos perfumes mais vendidos
Pontos a melhorar: 
* não ser em roll-on, pois a necessidade de ter contato da peça com a pele vai misturando suor/pele com o líquido e ele sofre alteração de cor e cheiro. 

* preço. Como pode 60 ml de deo-colônia custar R$145,00 ? Se eu comprar 1 delas (75 ou 100 ml) pago menos que isso. Com R$129,00 compra-se um kit com 39 mls de Eau de Parfum e Eau de Toilette Calvin Klein, por exemplo.
O valor total do kit sai por R$160,00 pois além dos frascos há um vale presente de R$15,00. 

No exterior as marcas fazem kits colecionáveis e acho que os mesmos até incrementam as vendas, mas preferiria que fossem em spray, com preços bem melhores e até....que as marcas brasileiras lançassem kits com miniaturas. O Boticário já fez isso uma vez com a linha Floratta, lembram? 

Burberry Brit Rhythm é o novo perfume masculino da marca inglesa, com notas de manjericão, verbena, cardamono, zimbro, couro, patchouli, cedo, incenso e tonka bean. Espero que tenham caprichado na fixação! ;) 

BURBERRY BRIT RHYTHM
Burberry Brit Rhythm

Kilian apresenta Musk Oud, com notas de limão, cardamomo, coentro, cipreste, rosa búlgara, gerânio, artemísia, rum, incenso, agarwood, almíscar, patchouli. Rum.....de novo! :) 

PERFUME MUSK OUD
NOvo perfume Kilian Musk Oud

Respirem calmamente para lerem este lançamento Paco Rabanne: 

Black XS L`Aphrodisiaque. O frasco do Black XS modernizado e com cores preto e dourada. As notas? Bom ele terá cheiro de Nasturcia (oi, prazer!), Neroli, laranja amarga, pêssego, rosa, datura (oi? tudo bem?), baunilha e âmbar. 
Dedinhos nervosos esperando que tudo isso resulte realmente em fragrância inovadora! :)
PACO RABANNE E SEU NOVO PERFUME


Black XS L`Aphrodisiaque


Lancôme também está apelando para o gourmand. Lança consecutivamente 2 flankers do Trésor. Mostramos um aqui. Nesta segunda apresento o Trèsor Lumineuse, que vem com notas mais luminosas que cheiram a bombom, damasco rosa, violeta, baunilha quente musk e madeiras finas.
Trèsor Lumineuse LANÇAMENTO DA LANCOME
Trèsor Lumineuse

Uma nova edição do O Bvlgari Omnia Crystalline foi anunciada. Com notas frescas como tangerina, raiz de íris, heliotropo, baunilha, sândalo, benjoim, almíscar. 

Bvlgari Omnia Crystalline NOVO PERFUME LANÇAMENTO BVLGARI

A fantástica coleção de perfumes de Tom Ford ganha a fragrância London, com notas  de pimenta preta, açafrão, cardamomo, coentro, cominho, café, gerânio, jasmim, incenso, labdanum, agarwood (oud), musk, cedro.  De repente senti uma vontade imensa de ter este perfume oriental repleto de especiarias.....Tom Ford falou notas que tocam imediatamente meu coração! Oh, céus...quero conhecer este perfume logo!
LONDO PERFUME COM ESPECIARIAS DO TOM FORD
Perfume desejo: London, Tom Ford

E lá vamos nós vivermos mais uma semana abençoada, perfumada....e com novos sonhos! ;)

com carinho.


OS PERFUMES PREFERIDOS PARA O INVERNO BY ANA PAULA, DE CURITIBA

4 comentários :
Curitiba, cidade linda cujo povo sabe apreciar as belezas da vida. Quais perfumes caem bem com o frio intenso que faz por lá? Convidei Ana Paula para contar quais são os seus Perfumes preferidos para usar no inverno paranaense.
PERFUMES PREFERIDOS PARA O INVERNO
Foto que fiz no Jardim Botânico de Curitiba

Deliciem-se com o texto da Aninha:

Ana em Estação Inverno....Ao acordar, em uma manhã fria de nevoeiro, instintivamente procuro perfumes para me aquecer. Minha primeira escolha é muitas vezes um perfume oriental, porque acho que esse gênero tão reconfortante como um suéter de cashmere. A família oriental é assim chamado porque é uma fantasia ocidental do Oriente. Fragrâncias orientais abrangem um amplo espectro, mas têm em comum uma sensação envolvente, quente derivado das ricas notas de baunilha, âmbar, patchouli, sândalo e musk. O calor de especiarias.Construir um guarda-roupa de perfumes quentes, na região Sul, o mesmo perfume usado em uma manhã de março nítida ou uma tarde de janeiro sufocante pode ser dramaticamente diferente. A temperatura e a umidade pode afetar a forma como os perfumes se desenvolvem e como eles contam suas histórias, e eu gosto de experimentar os meus favoritos ao longo do ano. 


Uma fantasia perfeita em dias frios.  Segue...Hot Couture – Givenchy-

Oriental Frutado, uma fragrância como se fosse uma segunda pele da alta-moda, Hot Couture nos embriaga com o perfume vibrante, sensual e apaixonante. O frasco Hot Couture se caracteriza pela geometria perfeita e remete à silhueta de uma modelo de alta-costura. A embalagem traz o branco, símbolo de luz e pureza. Com alfinetes soltos, lembra o universo de um ateliê de alta-costura.Notas olfativas: Néctar de framboesa, magnólia, vetiver e âmbar.



Ange ou Démon-

Um perfume Oriental Floral absolutamente aristocrático, surgindo da flor do lírio e do absoluto da madeira de carvalho, uma inédita combinação no mundo da perfumaria. Com a forma de um cristal, como as gotas de lustres que iluminam castelos e palácios, o frasco é coerente com o acorde nobre, e precioso de sua fragrância encanta e seduz de acordo com o momento. Notas olfativas: Carvalho, palisandro, baunilha fava Tonka,Lírio, ylang-ylang e orquídea maxilária.Essência de açafrão, mandarina da calábria e essência de tomilho branco.


Angel EDT –
Angel com notas de  bergamota, frutas vermelhas, pralinê, pimenta, patchouli, baunilha, cedro, musk branco. Um mix de frutas vermelhas, pralinê, baunilha e um inebriante toque de patchouli, que satisfaz os desejos das mulheres mais elegantes e descoladas do mundo, causando uma sensação de êxtase em quem usa, e até em que sente o aroma.É uma fragrância que causa prazer, como uma mordida de amor.

Prada Candy-Prada Candy seduz instantaneamente - é puro prazer envolto em encanto impulsivo. Candy é excessivo...Um coquetel de almíscares. Um véu refinado de almíscares atemporais envolve as notas de benjoim e caramelo, revelando uma combinação irreverente que desafia o convencional. A textura sedosa e aveludada dos almíscares traz um caráter sofisticado e elegante à fragrância. Uma overdose de benjoim laosiano. Benjoim é uma resina coletada do benjoeiro, cultivado nas florestas do Laos. Presente aqui em uma concentração sem precedentes de 12%, é viciante e sensual, com notas cálidas, doces e balsâmicas, que evocam mel com aroma delicado de baunilha. Uma explosão de caramelo. Em uma reviravolta inesperada da Prada, um acorde sintético e pop de caramelo contrasta com a nota natural de benjoim. Este acorde de caramelo é delicioso, alegremente feminino e docemente viciante. Candy é provocante...

La Vie Est Belle -
La Vie Est Belle Floral Frutal Gourmet com notas de sabores frutados de groselha negra, pêra, flores de laranjeira, jasmim, amêndoa, cumaru, praline, patchouli e baunilha.
Esta composição gourmand e elegante é desenvolvida pelos perfumistas Olivier Polge, Ropion Dominique e Flipo Anne. A fórmula final é o resultado alcançado depois de três anos e 5000 versões. Iris é o ingrediente-chave do perfume. Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. La Vie Est Belle é um convite: escreva a sua própria história, encontre o seu caminho, faça a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.O frasco é uma versão redesenhada do clássico Lancome de 1949, também foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz, e é um "sorriso de cristal".
Perfumes em dias de Inverno usamos como uma estola, que durante os meses mais frios é apropriadamente exuberante. Porque não adianta estarmos bem arrumadas e maquiadas se não tivermos um bom aroma a acompanhar, certo?  Eu tenho um carinho especial por perfumes desde criança, tenho um olfato bastante apurado para eles, e mais especializado em tons doces e florais, é com eles que me identifico, acho que um perfume define nosso estilo. 

Quero agradecer a minha amiga virtual Dâmaris pelo convite de estar aqui compartilhando este post. Amo ao Senhor meu Deus, Família, Música. A expressão do Amor ...Minhas Paixões Musica, Perfume. Li uma vez esta frase e simplifica a razão de nos apaixonarmos por coisas que despertam emoções...sensações...remetem lembranças....Este paralelismo entre música e Perfume:

 “Criar uma fragrância tem paralelismo à criação musical, desde a inspiração à conjugação das notas para chegar à harmonia final.” 
OS PERFUMES PREFERIDOS DE ANA PAULA
Ana Paula Kabitschke de Araújo, violinista, apaixonada por perfumes.

Ana Paula, que texto inteso! É praticamente uma declaração apaixonada pelos perfumes de tua vida. Realmente - gostas dos perfumes doces! Que a vida te seja sempre assim, querida. Obrigada pelo carinho de vir aqui compartilhar conosco os perfumes que mais usas no inverno!


Pin It button on image hover