A COLEÇÃO DE PERFUMES DA CRISTIANE TAVARES

E hoje acordamos ainda meio ressabiados com a abertura da copa e o jogo que veio em seguida. Observando os comentários no face e nas páginas dos jornais bate a impressão de que a festa não foi produzida por/para brasileiros e o jogo ainda não convenceu. Em meio a esse sentimento dúbio a gente pára e vem aqui dar uma cheirada na delicada coleção de perfumes da Cris Tavares. Coleção não significa extenso número ou ordem pré-definida. Assim como os seus perfumes, Cris é a elegância em pessoa. Vem ver:


Quando a querida Dâmaris perguntou se eu topava mostrar meus perfumes aqui no Village me preocupei,  não sou colecionadora não tenho muitos perfumes ou nicho e raridades.  Tenho apenas perfumes que uso e, para que realmente conseguisse usar tudo me impus um limite:
Não passar da casa dos 20.
Não gosto de ver perfume parado, se não uso desapego.
Também não tenho um tipo preferido de perfumes, sou de fases e a atual é: Formiga.
Sabe o meu primeiro perfume, aquele que a gente nunca esquece e que a maioria mantém
um frasco na coleção? Não tenho. Laguna e 5th avenue meus primeiros perfumes importados e responsáveis por me apaixonar pelo universo perfumado, estão guardados em minhas memórias e  no coração mas já não me apetecem mais...confesso que adoro uma novidade rsrsrsr....
Cada pessoa usa critérios diferentes na hora de separar seus perfumes, tem quem prefira separar por ocasião: trabalho, cinema, passeio ao ar livre, formatura e etc.. 
Eu separo baseada em humor/vontade e dia e noite/ temperatura.
Provavelmente alguém vai me achar doida por usar o Femme de montblanc em um dia de sol primaveril por exemplo, mas se der vontade uso mesmo, o importante é ser feliz, certo?
Os xodós, são aqueles que provavelmente quando acabarem serão repostos, como o Coco  Mademoiselle e o Miss Dior, que já usei outros frascos.
OS PERFUMES PREFERIDOS DA CRIS
Os perfumes preferidos a Cris Tavares


  • Miss Dior EDP - Dior
  • Baiser Volé EDP - Cartier
  • Coco Mademoiselle EDP - Chanel
  • La Panthère EDP  - Cartier
  • Love Chloé EDP - Chloé
  • Chloé Intense EDP - Chloé


Os doces e ou noturnos e marcantes, nenhum é bomba do tipo  restrito  somente para a noite, eu gosto mais deles para a noite mas nada impede o uso em dias de baixas temperaturas: 

CRIS TAVARES E SUA FRAGRANCE COLLECTION
Os perfumes doces da coleção da Cris

  • Euphoria EDP - Calvin Klein
  • Insolence EDP - Guerlain
  • Crystal Noir EDP - Versace
  • La Vie est belle - Lancôme
  • Hypnôse EDP - Lancôme


Os frescos, sinceramente poucos perfumes frescos me conquistam e tem que estar muito calor mesmo pra que eu sinta vontade de usa-los, mas em dias de calor intenso esses caem muito bem:

CRIS TAVARES E SEUS PERFUMES
Os perfumes mais frescos na coleção da Cris

  • Infusion D'Íris EDT - Prada
  • Light Blue EDT - Dolce & Gabanna. Este apesar de fresco experimentei agora no outono e achei ainda mais gostoso.
  • Chloé EDP - Chloé.  Este gosto de usar no verão de noite, no frio sinto uma nota metálica o que me dá mais frio..
  • Eau The Vert Extreme - Bvlgari
  • The Beat EDT - Burberry



E os que considero versáteis, são intensos nas notas de saída mas logo acalmam e ficam rente a pele, me trazem sensação de conforto e bem estar:

CRIS E SEUS PERFUMES CONFORTÁVEIS
Os perfumes confortáveis da Cris

  • Catch Me EDP - Cacharel
  • Fan di Fendi EDP - Fendi
  • Body Intense EDP - Burberry
  • Femme de MontBlanc EDT - MontBlanc
  • Elie Saab EDP - Elie Saab 



Espero que voces tenham gostado de conhecer meus eleitos e um pouco sobre mim.
Deus vos abençoe com paz!
COLEÇÃO DE PERFUMES DA CRIS NO VILLAGE BEAUTÉ
Lindas Cris e filhota


Querida Dâmaris, obrigada pelo carinhoso
convite, foi uma honra.

bjss
Cris



Um amor quando você apresentou a filha como sócia, Cris. Aqui em casa minha pitoca também usa todos os meus - e como é gostoso vê-los aprendendo a apreciar a arte olfativa? Acho uma graça quando o meu filho de 3 anos começa a dizer quais cheiros sente em uma fragrância. :)

Obrigada pelo carinho de aceitar o convite em mostrar tua especial, bem escolhida e feminina coleção. Teus Chloé e Cartier são de encher os olhos! Bençãos a vocês também. Abraços carinhosos.


Veja também:


Querid@s perfumad@s, ainda hoje teremos uma resenha linda escrita por um leitor aqui do VB. :) 

22 comentários :

  1. Tão chique a Cris. Eu sinto daqui o cheiro da elegância dela.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cris, tua coleção é maravilhosa! Também acredito que o "colecionar" não é sinônimo de acumular mas sim de apreciar, de se encantar e por isso a quantidade não é o mais importante. Eu também tenho por princípio usar todos os que tenho, não deixo nenhum de lado, são como filhos que precisam de atenção.
    Fiquei curiosíssima com o Femme da MontBlanc e La Panthére da Cartier.
    E obrigada mais uma vez à Dâmaris por deixar nossa sexta-feira mais encantadora!
    Bjs!

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma delícia compartilhar tudo isso, não é Leila? bjoks

      Excluir
  3. ....ah se não fosse pela Cris (doce e gentil), não teria novamente meu amado Prada Tendre, obrigada querida.

    E eis que me deparo com tamanha elegância nas escolhas perfumadas. E ter uma pequena coleção, é para corajosa Cris! Pois já estou eu aqui namorando os vidros do post, rsrs. Sei que devemos controlar nossos impulsos e desejos perfumados, mas como resistir a um La Panthére da Cartier, só o nome já é suficientemente elegante e refinado....o que atesta a última foto de duas lindas mulheres, com sorrisos inebriantes de felicidade e harmonia.

    Lindo de ver o caminhar já de nossos pequenos nos gostos perfumados. O meu pequeno homem já tem sua coleção de mais de 10 perfumes (e muitos são bem masculinos como os pai). É uma grande honra quando vemos eles trilhando nossos caminhos.

    Parabéns Cris, tua coleção me fez feliz nesta sexta-feira. Que seja um dia feliz a ti também.

    Um beijo carinhoso
    Malú

    Ps: Dãmaris....morena perfumada, obrigada pelas deliciosas coleções aqui expostas para nosso deleite. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem feliz por ter proporcionado este encontro entre vcs, Malú. Bj minha amiga lôra.

      Excluir
    2. Malú sempre querida, tenho certeza que o Tendre está em excelentes mãos, menina minha pequena sócia ainda não tem sua própria coleção mas vejo que é questão de tempo viu, confesso que fico toda boba quando a observo escolher qual perfume usar, desde pequenina após o banho passava um pouquinho de Noa atrás das orelhas dela e dizia: "Uma mocinha deve estar sempre cheirosa",
      Que delícia teu pequeno também amar, obrigada pelo carinho, um bj que tenhas um excelente fim de semana!

      Excluir
  4. Bom dia Cris e Damaris,

    uau belos perfumes, achei bem elegantes....

    ando namorando o Miracle Lancome, O miss dior ou Eternity CK....vou ver qual gosto mais, preciso experimentar na minha pele.

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Leila! concordo, nada de acúmulo quando percebo que algum deles está meio desprezado trato de encontrar uma família nova pra ele, olha o Femme e o Panthère são bem diferentes entre si, o Femme tem um cheirinho de bolo com canela tão gostoso que as vezes tenho fome rsrsr...já o Panthére é um perfume floral mais imponente mas intenso e pede uma produção mais caprichada ele tem gardênias e frutas secas na composição tudo bem misturadinho. Vanessíssima sempre me lembro de você, quando sinto um perfume novo e gosto dele, penso: "Não preciso ter todos que gosto"... virou mantra, aprendi lá no Van Mulherzinha, estou sempre passando por lá teu jeito divertido de escrever é único!
    Dâmaris, mais uma vez obrigada por me permitir passear com meu cheirosos aqui na Villa Perfumada, bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mãe sempre disse "Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho.", Cris. Tento levar isso tbém à minha coleção de perfumes e para a vida como um todo. Não queremos ver números aqui, apenas... mas histórias de vida com os perfumes, e isso você tem. Obrigada por participar, Cris.
      bjs

      Excluir
  6. Linda a coleção da Cris não digo que gosto de todos porque tem uns dois que não conheço.Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Elegantemente perfumada, uma coleção muito bem selecionada.
    Parabéns!
    Bjs a todas e bom final de semana!
    Thais

    ResponderExcluir
  8. Numa tarde escura e chuvosa como está essa sexta-feira 13, dia de Santo Antônio, passear por aqui é como encontrar um raio de sol! Cris, tua descrição do Panthére me deixou ainda mais curiosa, um floral intenso.....Ah que maravilha não deve ser!
    Dâmaris teu blog me alegrou muito hoje.

    Leila

    ResponderExcluir
  9. Só mesmo nesse nosso mundo de malucos para 20 perfumes serem chamados de "pequena coleção". kkk

    ResponderExcluir
  10. Linda coleção, Cris! Não conheço nenhum Chloé e sempre que vejo uma foto ou leio a respeito tenho vontade de conhecer. Acho o frasco (e nome) tão bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço os antigos, mas atualmente os perfumes da marca Chloé fazem jus ao nome e aos frascos: delicados, elegantes, femininos, sofisticados.

      Excluir
    2. É Helen...aumentou a minha vontade.....rs

      Excluir
  11. Armário lindo, chique e muito bem escolhido! E tu estás certa de se manter dentro de 20 frascos, que na real, já é muito para uma pessoa só. Como sou curiosa demais e enjoo se usar sempre os mesmos acabo as vezes derrapando e resvalando na compulsão de comprar mais. Eta vício caro o nosso. Mas que é delicioso, ô se é!

    ResponderExcluir
  12. Tudo muito distinto! parabéns!

    No mais sou da mesma opinião, não faço muita segregação de perfumes não. Uso conforme vontade e temperatura. (Esse lance de observar a temperatura local ajuda e muito a "extrair" ao máximo as potencialidades de cada fragrância.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certos perfumes são tão bem cuidados neste aspecto que transformam-se conforme a estação.....

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover