NEM TUDO QUE É SIMPLES É POUCO AMADO - DESABAFO

Já nem preciso dizer mais que amo perfumes, cheiros bons, essências, fragrâncias. Falo disso todos os dias. Sinto-os o tempo todo. Busco-os. E vocês estão aqui comigo, estamos juntos nessa paixão por perfumes! E assim foi que enviei e-mail à algumas marcas brasileiras perguntando, tão somente, como comprar amostras

MARCAS BRASILEIRAS E A POLÍTICA DE ENVIO DE AMOSTRAS

Sim, comprar. Se quiserem enviar, recebo todas com contentamento, afinal quanto mais diversificadas forem as resenhas de perfumes - melhor para todos nós, concordam? Pois bem, quero comprar amostras. Enviei e-mail para mais 10 empresas. Boticário, Jequiti, Água de Cheiro, Mahogany, Tânia Bulhões, Granado, Phebo, L`acqua di fiori, Yes, Natura. 5 responderam ao email. 2 enviaram alguns flaconetes de fragrâncias (obrigada Tânia Bulhões e Mahogany), e as demais sequer responderam ao e-mail, mas 1 marca respondeu de um jeito...Bom,  uma marca brasileira disse laconicamente que eu me preocupava demais com as minhas leitoras buscando comprar amostrinhas de perfumes. E...não deveria fazer isso. Assim, ponto. Eu não preciso me preocupar com as leitoras pesquisando, procurando conhecer mais perfumes para resenhar? Fiquei tão triste e estupefata que respondei com um formal "obrigada pelo retorno, cordialmente, D".

Entendo que as marcas querem divulgar apenas em Blogs grandes, com ótimas visualizações, inúmeros leitores, seguidores, fãs, etc. Entendo isso, afinal querem retorno rápido e intenso do investimento produzido. Essa é uma das leis do mercado - focar no lucro, mas ... eu só queria comprar amostras de perfumes! Não estou pedindo gratuitamente. Quanto custa isso? No Brasil, parece que muito. Para ganhar amostra de perfume brasileiro é dificílimo! Mesmo quando compramos nas lojas. Prática que as marcas importadas já perceberam há muito, muitos anos mesmo que ao entregarem brindes e amostras aos seus clientes ele segue feliz e volta ansioso para: comprar! Alguns centavos de investimento trazem centenas de reais de retorno. 

Enquanto isso...enviei e-mail muito parecido para 2 marcas de perfumes européias. Sim, isso mesmo! Eles estão lá longe!. Em 24 horas recebi resposta por e-mail, e resposta calorosa. Até parecia ter sangue brasileiro na veia... ops, acho que isso está mudando. Era sangue europeu, mas caloroso e gentil. E o conteúdo? "Com satisfação recebemos o seu e-mail: escolha em nosso site quais perfumes você quer conhecer que lhe enviaremos as amostras solicitadas." Assim...gentil, atencioso, sem olhar a "roupa" que estou vestindo (entenda-se número de visualizações e leitores do blog). Em 30 dias: cartinha recebida com...flaconetes gratuitos com amostras de perfumes raros.

Brasil, gestos gentis são gratuitos e reforço: cliente com brinde e/ou amostra segue feliz e volta ansioso para: comprar! Alguns centavos de investimento trazem centenas de reais de retorno. 

E eu? Sigo experimentando quando posso e estou com a Zelia Duncan e dedico essa música à autora do e-mail:


Nem tudo que reluz corrompe
Nem tudo que é bonito aparenta
Nem tudo que é infalível se aguenta
Nem tudo que ilude mente
Nem tudo que é gostoso tá quente
Nem tudo que se encaixa é pra sempre
Nem tudo que é sucesso se esquece
Nem todo pressentimento acontece
Nem tudo que se diz tá dito
Nem tudo que não é você é esquisito
Nem tudo que acaba aqui
Deixa de ser infinito
Nem tudo que acaba aqui
Deixa de ser infinito

Sigo cantando e acrescento à letra mais um verso: nem tudo que é simples (o nosso blog)  é pouco amado (né?). A gente é pobre, simples, pequena, mas é limpinha (o) e cheirosa (o) :p rsrs .


Por uma política de distribuição de amostras e brindes nas compras junto às 
lojas de perfumes brasileiros. 


Qual é a sua opinião?
Você acha que a entrega de amostras favorece o conhecimento e a compra do produto?

52 comentários :

  1. Gostaria muito de saber qual a marca que te deu essa resposta para que eu não tenha o desprazer de ser tratada da mesma maneira.
    Uma empresa séria, respeita seu consumidor, seja ele quem for.
    Eles não só desrespeitaram a você, mas a nós suas seguidoras, "somente" 5446 pessoas.
    Pouca coisa, não é mesmo?
    Se você divulgar o nome faço questão de divulgá-lo em meu blog.
    Eles têm razão, você não deve se preocupar tanto conosco, mas eles devem sim!
    Afinal, se esse número "insignificante" de pessoas que te seguem, mais os que passam por aqui resolverem fazer campanha contra eles, acredito que terão uma "pequena" dor de cabeça.
    Se fosse você enviaria um e-mail ao presidente da empresa para que ele saiba a forma como seus consumidores estão sendo tratados.
    É isso!
    Grande beijo, continue fazendo seu trabalho com muito respeito àqueles que por aqui passam.
    É assim que uma marca cresce e se solidifica.

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    1. Claudia, quero te agradecer o ombro amigo e as palavras incentivadoras. Concordo com você que tudo o que é natural nasce pequeno e, aos poucos, vai crescendo. Com carinho e atenção como as que recebo de ti vamos aprendendo a contornar esses infortúnios. Obrigada, querida. Já estou acompanhando o teu blog para ter dicas de organização - preciso imensamente! :) bjs

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  2. Falou tudo, Dâmaris, faço coro com vc! Excelente post. De uma dignidade ímpar.

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  3. Assino embaixo.
    Estas marcas não estão atentando para o fato de que o retorno que um site especializado em perfumes cria, é muito maior que trocentas visualizações em sites onde as pessoas só estão preocupadas com maquiagem e moda.
    Quem quer informação e gosta de comprar perfumes procura nos lugares certos.

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    1. Vanessa, querida.... Já falei sobre outros assuntos aqui no Village, como maquiagem, esmaltes e até dúvidas sobre o que vestir; caprichava, mas ficava preocupada pois não me sentia inteira ao falar sobre eles. Atendia à pedidos de leitoras mesmo. Parei por um tempo e decidi continuar com aquilo que flui, que faz parte do meu cotidiano: que é essa paixão pelo mundo da arte olfativa. Alguns leitores continuaram, outros deram tchau, mas quem ficou é quem partilha essa admiração. Concordo com você sobre o fato de que à medida em que amadurecemos a leitura procuramos apenas os livros, sites e blogs com maior dedicação ao tema. E o teu, o Perfume na Pele está em minha lista top de leitura. um bjo.

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  4. Dâmaris, tô abismada com esse tratamento ridículo que vc recebeu. Justo você, uma das pessoas mais educadas e doces que conheci.
    O que me deixa revoltada é que pra algumas blogueiras que mal sabem a diferença entre perfume e álcool, recebem vários perfumes, dos quais elas jamais falam e muito menos usam. Isso me causa certo nojo das empresas aqui do Brasil. Se eu fosse você boicotava completamente essa marca que te tratou desse jeito. E ainda avisaria no blog, deixando bem claro sua política. Ui, que raiva que eu tenho disso, desse desrespeito ='(

    Mas, enfim, continue postando suas resenhas sempre maravilhosas, porque suas leitoras sempre vão adorar! ♥

    Beijo imenso!

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    1. Anninha,

      já percebi isso que você falou, mas sabes - a impressão que me passa é de que algumas marcas preferem "falem de mim" mesmo que seja apenas um "ameeeeeeeeei", sem qualquer base, fundamento, análise que sustente o adjetivo. O que eu queria mesmo é um povo unido, dialogando bem junto sobre perfumes a fim de provocar a evolução da produção de perfumes. Mas para isso precisaríamos ter acesso, e acesso rápido e fácil. Sempre que posso vou ao shopping, passo nas lojas e borrifo perfumes... mas já está ficando constrangedor pq experimento, experimento e não compro na mesma medida das experimentações. Mais difícil ainda fica com as marcas que só vendem por catálogo...aí, menina, estou devendo resenha para leitoras; pq achar consultora disposta às experimentações mil é ainda mais raro. Gosto de ti pelo que és, pela forma com que tratas as pessoas (e te conheço virtualmente há anos, muitos já), e por que todas as tuas resenhas de maquiagens têm argumentos e são detalhadas. bjs e te espero para um café aqui na terrinha.

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  5. Acho que esse desabafo está na garganta de todas(os) nós, que nos interessamos por perfumes e cosméticos. De todos que são curiosos por conhecer novidades e sentem que, quando perguntam por amostras (já com receio da resposta e do olhar de desprezo de alguns vendedores), estão pedindo um FAVOR e não facilitando a vida da marca que precisa DIVULGAR os seus produtos. A bem da verdade, o oferecimento de amostras passou a ser um "prêmio" (vide grandes lojas online de perfumes...), ao invés de uma forma de dizer "por favor, cliente, dê uma chance ao nosso produto, veja como ele é bom, utilize e tire suas conclusões". As coisas se inverteram... Hoje, é preciso comprar o valor X pra receber 2 ou 3 amostras, em vez de receber as amostras para que se decida o que encanta e o que vale a pena adquirir... Uma pena.
    Concordo com você quanto à diferença da mentalidade nos outros países. Uma vez, mandei um e-mail com meu endereço para uma moça dos EUA que divulgou em um blog que mandaria amostras de diversos cosméticos a quem quisesse. Já recebi três envelopes com amostras de perfumes, cremes, maquiagens (Dior, Giorgio Armani, YSL) sem nunca ter comprado NADA. É o trabalho dela certo? Nenhum favor, nenhuma humilhação pra nós.

    Assino embaixo do seu post =)

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    1. Minha amiga Isabela (posso te chamar assim já?)... entrando no debate das lojas virtuais que limitam o acesso às amostras mediante o consumo por valor sinto que somos ainda mais humilhadas. São pouquíssimas as lojas que adotam a lógica de surpreender, de ir além do que o cliente compra, solicita, enfim.

      Concordo com você em vários aspectos, inclusive na percepção desse olhar de desprezo quando pedimos amostras. Começo a sentir isso aqui nas lojas de Florianópolis quando entro apenas para conhecer os perfumes. Quando quero fazer resenha de algum que não tenho testo 2, 3 vezes. Essa semana ainda tive uma sensação ruim com um olhar alheio de quem parece dizer "não tem perfume em casa e vem passar o da loja?" Seria tão mais fácil distribuir amostras em diversos meios a fim de que um maior número de pessoas conhecesse e falasse sobre. Afinal esse é o sentido explícito, inclusive, da palavra publicidade - tornar público, difundir, disseminar.

      Obrigada, querida...tão bom te ter por aqui. Nem sabes.

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    2. Mas é claro que pode me chamar assim! Até tentei arrumar meu perfil do Blogger pra você saber que sou eu mesma por aqui (testando nesse comentário, vamos ver se dá certo).

      Enfim, torcendo pra que as empresas do ramo percebam que são elas que dependem de nós, e não o contrário... e cultivem relações de respeito com seus consumidores!

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  6. Finalmente alguém expõe isso! Finalmente identificação! Concordo contigo 100%. Seu blog é de importância para nós, blogueiras e leitoras, que gostam de perfumes e outras coisitas mais. Interessante também notar é a diferença entre tratamento no Brasil e em outros países, não é? E você queria comprar! Mas não tinha nada demais se eles enviassem, sem cobrar, as amostras para você. Eu teria enviado, se tivesse uma empresa ou loja.

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    1. Leio mais os blogs brasileiros, mas quando consigo acompanhar os internacionais vejo que as informações que os mesmos recebem das marcas é impressionante. Tanto as notícias (release) quanto amostras de produtos para fotografar e resenhar. Aqui temos que pedir e... esperar o retorno de 1, 2. Obrigada LGAlves....obrigada pelo carinho de me ouvir e falar comigo. bj

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  7. Pois bem, parece até que combinamos... explico:ainda nesta semana mandei um e-mail para a SEPHORA indagando a possibilidade de comprar amostras, isso mesmo, comprar. A gerente de SAC que me respondeu (com arrogância) fez questão de deixar bem claro que não era esta a proposta da empresa e que a mesma já oferecia as amostras para compras a partir de R$150,00. Às vezes penso que não me faço entender. Re li o meu texto, pedi que outras pessoas o fizessem e todos compreenderam minha intenção de comprar amostras que seriam escolhidas por mim, pois afinal, como é que vou querer comprar um perfume se nem ao menos o conheço? Além de arrogante me pareceu que a gerente não se deu ao trabalho de compreender o que eu como consumidora estava solicitando. Detalhe: somente neste ano já fiz três compras na mesma loja e todas as amostras que vem são aleatórias, sendo que as vezes não são nem de perfume, ja recebi amostra de shampoo, sabonete líquido (de marcas nacionais..) parece que a amostra é só para constar.
    Nunca recebi qualquer amostra Dior, D&G, Lâncome, YSL, Hugo Boss.
    Realmente, existe um abismo de diferença e de consideração entre as empresas daqui e as de fora.
    Lamentável.

    Beijos querida!

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    1. Temos muito em comum...até nos dissabores, Thaís Helena. Lamento muito que tenham te tratado assim. Acho humilhante ter que comprar um valor x para ganhar amostras que custam quase nada para as marcas. bjs

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  8. Em Consideração a quem é mais importante aqui no BLog eu e todas as leitoras que merecemos carinho e cuidado. Eu em particular gostaria imensamente de saber que marca fez isso , pra que ela possa sentir de todas nosso desprezo , sei que esta usando de ética e muito educada como és ,não revelou o nome da marca . Mas acho que nós somos mais importantes que ela como eu já falei e merecemos saber , por favor ... Estou revoltada com esse tipo de posicionamento .

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    1. S.Kissinger, estamos juntas nessa; no atual momento prefiro acreditar que de alguma forma contribuiremos com a evolução da maturidade publicitária das perfumarias brasileiras.

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    2. Em alguns meses tentarei de novo. Espero, com toda sinceridade, que tenha sido um dia ruim da funcionária que respondeu ao e-mail. :(

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  9. Eu não consigo entender essa dificuldade brasileira com amostras, até marcas internacionais que chegam aqui parecem adotar esse conceito difícil. A Sephora por exemplo, oferece 3 amostras em compras acima de 150 reais, como assim Brasééééél??? A única loja que além dos produtos eu levei sachês e flaconetes foi a Kiehl's.
    Não interessa se os blogs são maiores, é nesse que eu busco referências sobre fragrâncias.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

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    1. Mariana,

      a mentalidade gerencial brasileira no aspecto "divulgação de fragrâncias" precisa amadurecer muito. É loja que não divulga as novidades; é marca que não tem serviço de amostras; é atendente que não sabe as notas do perfume; é atendente que puxa papelzinho debaixo da mesa para dizer que o perfume x é cópia de outro (marca concorrente). Poderia montar um livro com os causos brasileiros. Obrigada por vir aqui me "abraçar" com o teu comentário carinhoso,

      bjs

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  10. Esse é de verdade o país que não vai pra frente por causa da péssima administração das grandes empresas. Amostras deviam ser distribuídas e não solicitadas. Independente de condição social, se você gosta de uma amostra você vai priorizar aquele produto na sua próxima compra. Não acredito que você quis comprar amostras! Isso devia ser motivo de vergonha para uma empresa e não fingir não ter recebido o e-mail. Seu blog é muito bacana e se fossem inteligentes não dariam preferencia para blogs onde a pessoa sequer sabe descrever o que recebeu. Poucos vão atrás...
    Bjos

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    1. pois é, Rê, respirei fundo e pedi para comprar amostras, pois aqui, no email e no face todo dia, todo dia tem gente pedindo opinião de perfume com x ou y característica; ou ainda se eu conheço algum brasileiro bom que seja no estilo de um importado. O que eu mais tenho dito é "não conheço", "Não senti ainda"... por conta disso criei coragem para comprar. E os resultados? FOram alguns, contei aqui o que mais me deixou boquiaberta. Obrigada, querida. Bjs

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  11. Oi, Dâmaris!

    Mulher, eu tô chocada!!! Sério que te responderam assim? Então, se eles não acham que vc deve se preocupar com seus leitores, também não devem se preocupar com os clientes deles, né? Não sei se eles acompanham pesquisas, mas está comprovado que internautas compram bem mais que os consumidores "normais". Nossa... quanto descaso com público. Aff... #VergonhaAlheiaModeOn

    O post foi super válido, minha querida, pois mostrou a sua seriedade e vontade de fazer um bom (aliás, ótimo) trabalho, além da sua humildade. Se fosse eu a levar uma patada dessas, teria denunciado o destrato no blog, Twitter, Facebook, G+ e o escambau. Mas vc é essa pessoa doce e educado, séria e encantadora. Por esse motivo, me intitulo sua fã. E tb foi por esse motivo que fiz um post hoje e dediquei a vc. Falei sobre aquela Água de Colônia que mostrei no Instagram e te marquei. Lembra?
    Espero que vc leia o post: http://www.vaigarota.com/2013/04/agua-de-colonia-apoena-avatim.html

    Beijos carinhosos e abraço apertado!

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    1. Sério, Gi.... nossa publicidade perfumística tem muito a amadurecer ainda. Fiquei muito feliz de ver a tua resenha, as fotos bem nítidas, claras e bonitas; e ainda mais pq vc lembrou do meu pedido no instagram. E o tanto que curiosei para sentir esse "incenso" que vc sentiu? Tenho um pé lá no oriente e curto cheiros diferentes. E pelo visto ele fixou bem! Obrigada, recebi como um carinho essa tua dedicatória.
      Gosto mto de vc, Gi.

      bjs

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  12. Drama de todas nós! :( E vc escolhe três amostrinhas na sephora, mas eles ainda tem a cara de pau de colocar cartão perfumado.

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    1. lembro-me da minha primeira vez qdo isso ocorreu. Escolhi a amostra, simplesmente não vi a descrição sachet. Qdo chegou e vi o papelito...queria chorar. Nem sei pq as marcas ainda fazem isso! Não dá para testar, só vem o cheiro do perfume misturado com o cheiro do papel! :0

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  13. Pois é Dâmaris, infelizmente parece que as empresas brasileiras precisam aprender muito com as estrangeiras, não só como fazer melhores perfumes, mas como tratar os clientes.
    Talvez o Village não tenha milhares de leitoras, mas todas são consumidoras e potenciais clientes das marcas. Essa marca que te respondeu desta forma não tem respeito nenhum pelos consumidores, melhor seria não ter respondido nada.
    Mas tudo bem Dâm, nós estamos aqui e amamos suas resenhas tão lindamente escritas.
    Bjos

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    1. Caroline, sim
      precisamos fazer melhores (e mais criativos) perfumes, tratar melhor as pessoas. Ontem, desabafando com a minha irmã também calculávamos que nós, viciadas em perfumes, gastamos mais do que com maquiagens. 1 perfume é o preço de 2-3 batons importados e 12 nacionais, por exemplo. Se a preocupação for financeira, somos um potencial e tanto. Claro que não quero ser vista como um cifrão, mas como gente, como ser humano que gosta de conversar com outros sobre uma arte ainda tão pouco considerada no Brasil - a arte olfativa. Um abraço carinhoso a você, Caroline..gostei muito de te ler e receber o teu carinho. bjs

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  14. Dâmaris,

    é piada, né? 1º de abril já passou. Porque não é possível o que eu acabei de ler...

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    1. Também não era primeiro de abril quando deixaram de me responder ou responderam daquele jeito. ... :(

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    2. Mas eu acredito porque é você que está contando, Dâmaris. Uma das coisas mais lamentáveis que já li sobre relacionamento de empresas com blogs. Nos dias de hoje, uma empresa que não valoriza um trabalho de divulgação e resenha como o que você faz, tem um marketing que não merece respeito..

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  15. Vaiii, coloca pelo menos a 1ª letra pra gente saber kkkkkk. A gente precisa boicotar essa marca. Se for a que eu estou pensando eu já boicoto.
    Bem, quanto a amostras, tem vendedores no mercado livre, mas não sei a procedência. Já tive cotando diversas amostras, pois não tenho a mínima pretensão em me arriscar em comprar um perfume sem conhecer. Onde eu moro não tem variedade de lojas de perfumes importados e os que eles trazem não fogem do lugar comum, tipo Britney Spears... Aí complica néah.

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    1. Pois é Romenia....estão jogando "de rodo" somente alguns tipos de perfumes mesmo. E para piorar eles ainda são copiados pelas marcas brasileiras. Aí fica difícil quase impossível escolhermos melhor o nosso cheiro. Descobri há alguns dias um site que vende amostras. ENtrei em contato com eles para fazer um sorteio aqui no Village. E eles aceitaram. Darão uma caixa com as amostras que a leitora quiser. Achei ótimo...ao menos 1 oportunidade para que alguém conheça mais e diferentes perfumes. bjs, querida...

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  16. Muito bom esse post,a verdade é que essas marcas Brasileiras são cheia de frescura com as amostras desses perfumes repetitivos que eles produzem,que venham empresas gringas pra ensinar a eles a amar e respeitar o consumidor e quanto eles só apostarem em blogs dessas garotas riquinhas que só querem aparecer que quando encontram uma leitora pobre faz cara de quem sentiu cheiro de pum eu não dou ibope não,porque vai fazer resenha sen graça em outro lugar,são muitas que são um sebo,sou pobre,humilde mas gosto de qualidade de verdade por isso que estou aqui.

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    1. A gente é pobre, mas limpinha física e moralmente, e cheirosa também. Estamos juntas, Elenita. Obrigada por participar do Village Beauté. bjs

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  17. Olá, conheci o seu blog através do FunnyMakeup e estou adorando a leitura, parabéns.
    A maioria dos perfumes que compro foi por causa de amostras que ganhei. Quando gosto do perfume anoto na minha agenda para compras futuras, pois amostra no Brasil é coisa rara.

    Bjs.

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    1. Amostras movimentam muitas compras mesmo, Magda Michelle! Obrigada pelo carinho de vir tecer o seu comentário, visitar, ler... obrigada! bjs

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  18. Como assim???? Então não somos dignas de atenção e respeito pq adoramos um site maravilhoso que não é patrocinado por p#$@ de marca nenhuma??? Indignação total! Espero q isso não diminua sua vontade de nos fazer resenhas deliciosas sobre esse maravilhoso mundo perfumístico... Mas se preocupa não, estaremos aqui firmes e fortes, e como diria um aluno meu: "tamo junto e misturado, é nóis".
    Mal sabem eles q saímos da frente do computador com o cartão de crédito gritando para comprarmos aquele perfume q vc nos deixou doidinha pra ter... :)

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    1. Déia querida...já te disse outro dia que tuas visitas e teus comentários aqui na nossa vila são alguns dos motivos me empurram a arranjar um tempo para fotografar, escrever e compartilhar minhas experiências, dúvidas e distrações olfativas. "tamo junto, misturado e cheiroso, é noóis!" A gente dá um jeito de conhecer os cheirinhos. TEm até leitora enviando amostrinha, acreditas? Carinho sem tamanho...

      Queria falar contigo, me manda um e-mail para villagebeaute@gmail.com ? bjs

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  19. Existem alguns sites especializados em vender decants ou flaconetes.
    http://www.perfumeshopping.com.br ainda não comprei mas é uma boa recomendação do Fábio Condé.

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    1. sim, Rodrigo....conheci esse site e já vou testá-lo. Falei com o proprietário....gostei da idéia deles. :) É uma forma de conhecermos perfumes raros sem gastar muito.

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  20. Eu nem sei o que dizer, minha linda. Compartilho sua dor, até porque estamos no mesmo barco. Fico de boca aberta com essas coisas. Não sei quem responde esses e-mails. Pessoal do marketing não pode ser (ou pode, sei lá). Não é possível que eles desdenhem o blog e as leitoras (lê-se: potenciais clientes), e que desconheçam o poder de compra de um público segmentado (lê-se novamente: potenciais clientes). Custava responder "infelizmente no momento não vendemos amostras, mas sua sugestão é muito importante para nós e tal"? No mais, proponho um boicote à empresa em questão, ainda que você prefira não citar o nome da dita cuja. Neste caso, peço que você faça questão de não falar mais deles no blog. Simples assim.

    Pior é ver (in)certos blogs cheios de resenhas inacreditáveis, cujos textos se resumem apenas a "amei", "é docinho" e "tem cheiro de gente rica", recebendo "graciosamente" não apenas amostras, mas frascos lacrados de perfumes. Tá tudo errado. Tudo errado.

    Vai chegar um dia em que pedir amostra ou experimentar perfume na loja será crime. Veja só: uma perfumaria da minha cidade pede pra quem não tiver intenção de comprar lá que não experimente os perfumes da loja. Sim, é isso mesmo. Tem um aviso imenso sobre o balcão. Falar o que disso, né? E se mesmo assim você insistir, se prepare pra ser tratada com nojo se você conseguir chegar até o fundo da loja, onde ficam os perfumes (na frente fica a área de joalheria). Sim, porque as vendedoras te laçam no caminho e te perguntam o que você deseja. Você nem acaba de falar o nome do perfume em questão e elas já dizem que não têm o tal perfume, e você tá lá, vendo o tal frasco logo adiante. Bom, não é à toa que a loja está sendo processada por racismo por um cliente que foi maltratado lá (ele tentou trocar um perfume cujo borrifador apresentou defeito e foi xingado por ser negro!).

    Quando quero cafungar algum perfume e não o encontro na perfumaria concorrente (que trata os clientes com respeito) - pois naquela outra nem piso mais, e olha que às vezes eu comprava lá - recorro ao ebay, já que moro em cidade pequena e não tenho pra onde correr.

    Sonho com o dia em que as pessoas serão tratadas dignamente por serem pessoas, sabe?

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    1. Vanessíssima,

      reconhecemos textos formais e organizacionais, mas até mesmo eles seriam mais aceitáveis do que o recebido.
      Sonho juntamente contigo por dias em que lojas não nos vejam como clientes, ou como um cartão ambulante, mas sim como pessoas que, se forem bem atendidas / gostarem / se forem convencidas com inteligência acerca do produto - poderão até comprar.

      bjs, obrigada pelo compartilhamento....

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  21. amostras DEVEM ser gratuitas. pelo menos quando distribuídas pela própria marca. isto é o básico da divulgação. é por isso que é tão absurdo marcas ignorarem ou, pior, se negarem a VENDER amostras.

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  22. Por favor,qual marca respondeu assim?

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    1. coincidentemente esta marca está fechando lojas em todo país, Anônimo ... talvez por não perceber o valor de uma divulgação feita pelo próprio cliente.

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  23. Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse, amiga!!! Assino embaixo!!!
    A propósito, já ouviu falar numa marca de perfumes pra ambientes, pessoas, cremes, etc, de nome Avatim?!
    Bjo grande e excelente e cheirosa semana pra vc!!! Dé <3

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  24. Obrigada!
    A l'acqua di fiori,segundo uma amiga,foi vendida,e o novo dono não tomou cuidado!

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    1. lamentável.... eu gostava de vários produtos L`acqua. Usei muito há alguns anos, depois a loja sumiu aqui da minha região :(

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