PERFUMES DE O BOTICÁRIO PARECIDOS COM IMPORTADOS

Veja post atualizado em 2020 👉 https://villagebeaute.blogspot.com/2020/02/perfumes-o-boticario-parecidos-com.html


Algumas fragrâncias das lojas O Boticário são parecidas com importadas. Todos os perfumes femininos listados aqui foram testados por mim. Os que já têm resenha aqui no Village Beauté ficarão em destaque, basta clicar sobre o nome para visualizar a review).

*** Lembrando que ser parecido não é ser igual ***

PERFUMES O BOTICÁRIO PARECIDOS COM IMPORTADOS
Before the mirror - Thomas Dewing séc. XIX.

Perfumes femininos O Boticário parecidos / inspirados em Perfumes Importados


contratipos similares perfumes parecidos
Perfumes parecidos.

  • * Perfumes descontinuados e/ou Edições Limitadas. É bom saber, caso O Boticário volte a vender:


Dos listados já usei alguns, e você?
Conhece outros perfumes boticarianos e identifica algum parentesco com outro importado? Deixe sua observação nos comentários! Obrigada.

Posts relacionados:
* Todas as notícias sobre os Perfumes O Boticário

e outros perfumes parecidos com fragrâncias importadas


99 comentários :

  1. Olá! Tive o Bvlgari pour Femme e o Linda, então tenho como "pitacar" um pouco. O Linda "lembra" o Bvlgari na saída, mas o fundo é bem diferente, ao menos na minha pele. O Bvlgari tem fundo floral, enquanto o Linda tem aquele fundo frutal melado, bastante sintético. Durante o inverno até consegui usá-lo para economizar meu Bvlgari, mas foi só começar a esquentar um tiquinho que... blé! Não suportei mais! Pra quem ama o Bvlgari, acho que vale experimentar. Quem sabe o Linda não fica melhor na pele dos outros do que na minha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elysee é inspiraco de qual importado?

      Excluir
    2. O elysee eh inspiracap de qual importado??

      Excluir
    3. Narciso Rodriguez For Her muito bom por sinal

      Excluir
    4. Quase igual a Narciso Rodriguez e Lovely (Sarah Jessica Parker).

      Excluir
    5. O Elysee remete ao Coco Mademoiselle EDP e ao extinto Rhea do Boticário!!!

      Excluir
    6. Fabiana Cardoso, tenho os três e te garanto que o Rhea lembra o Coco Madeimoselle mesmo. Só lembra, mas o Elisee? NADAAAAAA a ver com eles. Ele é pareciso com o Narciso Rodrigues.

      Excluir
    7. Alguém sabe qual perfume da natura se parece com o floratta in blue do boticário.

      Excluir
    8. O novo may Lily é similar TB de algum importado

      Excluir
    9. NOSSA REALMENTE , COMO DISSE A MICHELLE O RHEA LEMBRA , MAS O ELISEE NÃO PASSA NEM PERTO DO CHANEL COCO, NADA A VER MESMO .

      Excluir
  2. O Linda homenageia o Bvlgari pour femme. Queria a força do Linda na boa construção do Bvlgari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Puder Entre Em Contato Comigo pelo e-mail: ivanezequiel.simbrasil@gmail.com... Um Grande Abraço

      Excluir
  3. Oi!!! tava com saudades dos seus posts!

    Acho que o Coffee passione não parece com o Fantasy, não, mas acho que o coffee seduction sim!
    e o Floratta in Blue é idêntico ao CK Be ( na minha pele!!)

    Agora, preciso te agradecer por um achado... uma vez voce postou que a Mahogany tem um perfume igual ao Chloe EDP. Fui conhecer e você tava certíssima! Me poupou um dinheirinho hahahahha
    bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chloe EDP tem a saída de lichia forte também?
      Quando vou usar o Make me fever gold, aplico em um canto ventilado, porque não sou fã dessa saída, depois que ela vai embora fica um floral gostoso

      Excluir
    2. eles são diferentinhos na saída, Nanda....

      Excluir
    3. O Cofee Passione que infelizmente está saindo de linha é semelhnate ao Nina de Nina Ricci.

      Excluir
  4. Oi Sara! Obrigada! O grau de semelhança do Make me fever Gold da Mahogany com o Chloé é maior que os Coffee passione e seduction com o Fantasy... dia desses fui a uma loja e a vendedora chegou a se confundir toda tentando entender nas fitas qual era qual ! rsrs Vou procurar um CK Be para comparar com o In Blue... aí atualizarei o post, Sara. bjs

    ResponderExcluir
  5. nossa que post legal,ja que esse seduction se parece com o fantasy vou ate dar uma olhadinha ans lojas oboticario

    beijos
    altamentevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Diva, veja como são as coisas e os narizes: não acho o Floratta In Blue parecido com o I Love Love (que eu tenho e amo, e eu também não vejo semelhança com o Light Blue, que eu não suporto). Também não acho o Myriad Blanc parecido com o Kenzo. Sou mais o Myriad, com cheiro de leite condensado e limão. Na minha pele é isso.

    Já o Insensatez (descontinuado) era parecidíssimo com o CK One! O Rhea também achava a cara do Coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Menina, se nem as cores e sabores sentimos igual .... ;)

      Excluir
  7. Oie lindona!
    Adorei esse post, gosto mesmo de saber que perfumes nacionais, ainda mais os mais fáceis de se encontrar, se parecem com os importados.
    Eu tenho dois pra te indicar, um totalmente descontinuado e outro que tem voltado no fim do ano.
    O Femme.com (que eu morro de saudades!) é muito parecido com o Romance da Ralph Lauren.
    E o delicioso e querido Dreams, que pelo segundo ano consecutivo voltou em um kit de fim de ano é muuuuuuito parecido com o Eternity da Calvin Klein, muito parecido mesmo!
    Kisss lindona^^

    ResponderExcluir
  8. Ops lembra o Classique JPG.
    Janaina F

    ResponderExcluir
  9. Também acho que o Acordes Lumière Gold é super parecido com o Miss Dior Cherie... mas detalhe, acho que tanto o Lumiere Gold quanto o Cherie da Dior, são edições limitadas. Pq vou direto no site da Sephora, onde compro meus importados e não encontrei o Miss Dior Chérie, e nem em nenhum outro site confiável... só em encontro o Miss Dior Eau de Parfum... Quero comprar mesmo assim, mas tenho medo de não ser a mesma fragrância... O que vocês acham
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz um post explicando sobre o Miss Dior Chérie e o Miss Dior. O link é este:

      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2012/01/o-novo-de-novo-perfume-miss-dior-cherie.html

      Excluir
    2. Qual perfume se parece com o Carpe Diem masculino do Boticário? Ele e perfeito, duração, projeção, caráter. E doce, amaneirado, enfumaçado... Para minha infelicidade foi descontinuado. Por favor, ajude-me.

      Excluir
    3. Tanto o Carpe Diem masculino como o feminino foram inspirados na água de colônia Tommy e Tommy Girl, respectivamente.

      Excluir
    4. Tanto o Carpe Diem masculino como o feminino foram inspirados nas água de colônia Tommy e Tommy Girl, respectivamente.

      Excluir
    5. Retificando: Puma Jam é o perfume idêntico ao Carpe Diem masculino.

      Excluir
    6. Algum parecido com o Carpe DIem feminino, sem ser o Tommy?

      Excluir
  10. Para os apaixonados pelo falecido Zíngara, a opção seria o Ring my Bella, da Benefit. Aliás a Benefit tem várias fragrâncias que ressucitam vários perfumes daqui. Um deles é o See & Be Seen Sasha que é idêntico ao original Intuição da Natura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde posso encontrar esse que se parece com intuiçao.Amo morro de saudades desse perfume.

      Excluir
    2. Nossa, vou ver se acho esse perfume hj mesmo.
      Obrigada pela dica! !

      Excluir
    3. Sou absolutamente apaixonada pelo coffe passione masculino. E estou desesperada pq saiu de linha! Alguém me indica um parecido? Help pleaseeee

      Excluir
    4. comprei as cegas o a scent e o ring my bella, pensando que fossem parecidos com o zingara. longe disso. nao comprem, joguei meu dinheiro fora. :'(

      Excluir
    5. Eu caí neste conto também e comprei o "ring my bella", nada a ver. O perfume tem cheiro de tinta latex

      Excluir
  11. Outro idêntico ao Carpe Diem Masculino é o Puma Glam Masculino. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Alguem saberia qual o parecido com o antigo Innamoratta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um perfume sesto senso da jafra que é igual o innamoratta

      Excluir
    2. Eu tenho o Sesto senso e não tem nada a ver com o Inamorata nem de longe cheira igual!

      Excluir
  13. Estou procurando desesperadamente um perfume que tenha semelhança ao Elysée da boticário!!! Ele saiu de linha e amava muito esse perfume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele voltou so nao sei se é o medmo cheiro

      Excluir
    2. Ele Agora Voltou!!! Mas com um preço salgadinho rs

      Excluir
    3. Olha, experimentei hj o Eysee e achei bastante parecido com Ysatis da Givenchy. Amei, pois adoro este perfume. Mas gostaria da confirmação do VB. ;)

      Excluir
  14. Estou desesperada procurando um perfume similar do Glamour Infinit do O Boticario que saiu de linha, você saberia me informar em qual perfume ele foi inspirado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, não conheci este perfume, mas olhando as notas dele talvez você possa vir a gostar do perfume Classique Eau de Toilette e também do Classique Eau de parfum - ambos de Jean Paul Gaultier.

      Excluir
    2. tente o Armani code feminino da Giorgio Armani, acho q o infinit foi inspiado nele ou o Paula Fernandes da Jequiti.

      Excluir
  15. Amei a lista, mas não concodo com
    Cecita pareça com o Chloé! Tenho os 2!
    Mas amei as dicas, queria muito que o Miryad Celebrare voltasse, amava ele!

    Você sabe com qual o Linda Inspiração se parece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não são iguais, Cinthia, mas são parecidos, ao meu olfato...

      O Linda Inspiraçã tenho que provar novamente, mas na época em que foi lançado, quando fui à loja achei que faz o estilo dos perfumes florais frutados femininos do Hugo Boss. Vou confirmar e volto aqui prá te contar.

      Excluir
    2. Me diz mesmo lindona! Quero tanto esse cheirinho bom de volta!

      Excluir
    3. Dizem que o Cecita se parece com o Narciso (Chloè) e não com o Chloè edp.

      Excluir
    4. Olá, mas no post eu falei Narcisse, não Chloè.

      Excluir
  16. Dam, quero deixar minha impressão do Malbec Supremo: MUITO parecido com Michael Kors for men. Eles se distanciam somente no coração: o do Boticário é doce e frutado, mais "sapeca", lembrando compota de goiaba...o Michael é mais "seco e sisudo". Fica minha dica! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bira? Tinha curiosidade com o MK masculino, as notas chamavam a minha atenção... bom saber dessa semelhança.

      Ótima dica, pois quase não conheço os perfumes masculinos - preciso atualizar este post só com os perfumes para homens.

      Abraços

      Excluir
  17. Bom dia, vc saberia o indicar um similar ao coco mademoiselle, já q o Rhea foi descontinuado, bem como para o Allure masculino??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço perfumes similares ao Coco Mademoiselle e ao Allure :(

      Excluir
    2. NUNANCUE 03 ,, dizem que é um contratipo exatamente idêntico

      Excluir
  18. Olá, alguém saberia me dizer algum que seja parecido com o Floratta Sapphire, que tbm foi descontinuado pelo Boticário?? :( Ando sem sorte, todos os perfumes que me apaixono, somem do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, estava procurando algum perfume parecido com este tbm, vc encontrou ?

      Excluir
  19. Quero um perfume q lembre o Tarsila do Boticário. Eu amava este perfume e eles descontinuaram a fabricação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim uma das melhores fragancias q a boticário lançou Tarsila

      Excluir
    2. A melhor fragancia q já teve a boticário Tarsila

      Excluir
    3. Para mim uma das melhores fragancias q a boticário lançou Tarsila

      Excluir
    4. Para Luciane Cerqueira. Eu tb usava o Tarsila, era apaixonada e fiquei mt triste qud saiu de linha ... agora uso o Jadore ,pois lembra um pouco ,só q o preço é salgado ,mas vale a pena. bjs
      Bia.

      Excluir
    5. Experimentem o 1920 Prestigie da Água de Cheiro, adorei!! fixação ótima e a semelhança ao Jadore é incrível. Tem na loja de Santo André - SP

      Excluir
  20. Estava tentando descobrir qual perfume era igual ao Narciso pois peguei o elevador outro dia com uma menina q eu jurava q estava usando o Narciso e aí ela me falou q era da Boticário mas n sabia o nome .. Acabei de descobrir!!! Vou comprar amanhã!! Amo!!

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixona pelo cape diem femenino q infelizmente foi descontinuado vcs sabem me dizer qual seria parecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no site do boticário uma coleção amores etenos, embalagem linda. só compra no site

      Excluir
  22. Gostoso demais era o crazy que foi descontinuado ele imitava o dune do dior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um edição que só é adquirido no site. eu comprei

      Excluir
  23. Malbec Noir e inspirado em qual perfume importado?

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber se tem algum perfume com a fragrância similar ao Carpe Diem ?

    ResponderExcluir
  25. Há algum perfume parecido com o Linda Inspiração (edição limitada)?

    ResponderExcluir
  26. Qual o.perfume importado que seja idêntico ao Inamorata do Boticário e ao Dreams tbm?

    ResponderExcluir
  27. Quais os perfumes importados parecidos com o Inamorata e o Dreams do Boticário?

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se há algum perfume com a fragrância do Romance de ralph lauren?

    ResponderExcluir
  29. Gostoso demais era o Femm.com que foi descontinuado ele imitava o Romance de Ralph Lauren.

    ResponderExcluir
  30. Gostoso demais é o sentimental paris elysees que não consigo acha em lugar nenhum, ele imita o Romance de Ralph Lauren.

    ResponderExcluir
  31. Vcs sabem se o da Paris elisess o coll madam é realmente parecido com o Coco madelosele da chanel

    ResponderExcluir
  32. Gente, o carpie deam voltou, mas edição limitada e sò vende no site da boticário. Quem quiser, corre lá.

    ResponderExcluir
  33. Com qual importado lembra o egeo 7tentações

    ResponderExcluir
  34. O glamur amur edição limitada é muito parecido com diesel fiel for life feminino. Comprei logo 4 vidros dele rs. E o princes midynigt é idêntico ao fantasy roxo. Eu uso o florata in Bluetooth há 15 anos, é o meu favorito!

    ResponderExcluir
  35. Eu queria muito comprar um perfume da boticario parecidisimo ou igual rsrsrsrsrs ao Miss Dior... por favor, aguem pra indicar????? Bjinho

    ResponderExcluir
  36. Estou a procura de algum semelhante , parecido, similar ou que chegue muito mais muito próximo do sensual e extraordinário e falecido Zingara do Boticário.Até hoje não encontrei nada que me remetesse ao inesquecível aroma do maravilhoso Zingara. Alguém sabe indicar??

    ResponderExcluir
  37. O Coffee da Boticário é parecido com qual?

    ResponderExcluir
  38. FOI UM CRIMEEEEE O ROYALTY CELEBRARE SAIR DE LINHA... aquela bolinha Dourada linda com tampa em formato diamante que foi lançado em 2009 para o Dia das Mães Nunca achei nada igual foi uma descontinuação criminosa daquele perfume. Já vi várias sugestões Mas nenhum chega perto a última que eu vou tentar vai ser louco magrin de uma menina que tem o vidro do royalties Celebrar e até hoje e ela Jura que é igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu preferido! Se achar algum px me fala! Muitas boas recordações daquela época

      Excluir
  39. Algum perfume que lembre o Ops da versão antiga, mas que não seja o Classique do JPG?
    Alguém me responda, por favor!!!

    ResponderExcluir
  40. o malbec parece com qual importado?

    ResponderExcluir
  41. Eu gostaria de saber si tem outro perfune do boticario que se pareça ao annete que eu amava .

    ResponderExcluir
  42. Eu gostaria de saber si tem outro perfune do boticario que se pareça ao annete que eu amava .

    ResponderExcluir
  43. Fiquei realmente impressionado com minha percepção, desculpem, mas há anos eu desconfiava dessas simulações entre os perfumes nacionais e importados. E como apaixonado por fragrância, sempre construo os meus, baseados nos importados, e fiquei feliz em saber que eu não estava errado, assim posso fazer minhas criações de acordo com meu gosto e conhecimento sobre essas variadas fragrâncias e seus artistas perfumistas que sabem traduzir nossa sensibilidade,criatividade e nossos sentimentos que são transportados nos perfumes. Amei essa matéria e tirei todas minhas dúvidas ,quer dizer, quase, porque não foi claro a referência do perfume Malbec de o boticário ou não entendi. Agora gostaria que liberassem para os perfumistas artesãos uma forma precisar de um químico, para trabalharmos de maneira legal, mas menos burocrático. Não esqueçam de me responder, qual é a referencia importada da linha Malbec de o Boticário. Muitíssimo obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Olá, alguém indica um perfume parecido com o Myriad Celebrare (edição limitada do Boticário)? Tentei o Amor Amor mas achei bem pequena a semelhança entre eles. Alguém saberia outro?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover