Resenha de Perfume da Leitora: ANGEL EAU DE TOILETTE - THIERRY MUGLER

Inaugurando uma nova coluna aqui no Village Beauté: Leitoras e leitores do Blog podem enviar suas Resenhas de Perfumes. Convidei Carla Biscaglia, a minha amiga gaúcha perfumada que já apareceu por aqui outras vezes. Ela já contou sobre o seu Meu Primeiro Perfume  e já deu Dica de perfume para ele e para ela usarem juntos - perfumes compartilháveis. Hoje ela conta como sente o Perfume ANGEL de Thierry Mugler na versão Eau de Toilette! 

Vem junto:
ANGEL EAU DE TOILETTE
Resenha do Perfume ANGEL Eau de Toilette. Foto de Carla Biscaglia para o Village Beauté.


ANGEL EAU DE TOILETTE (Angel Comet) review

Titio Mugler, eu sou sua fã, e sou fã messalina, porque não consigo desgostar de nenhum dos seus queridos. São todos muito diferentes...e todos bombásticos. Não é perfume para quem odeia polemidades. Aliás, eu sou tri comum e na minha...mas adoro uma rebeldia velada, acho que Thierry Mugler reluz tal sensação.
A resenha de hoje é o Angel Eau de Toilette, ou Angel Comet, em alusão ao frasco. Não o Angel Eau de Parfum, aquele no formato de estrela (não vou me alongar...dá um google)
Angel tem uma particularidade na minha pele: não se desenvolve notadamente gourmand, as notas de chocolate e caramelo apenas dão aquele doce hesperídeo, suculento, mas não sobressaem.
Bem, sabe qual é o cheiro que realmente sobressai dos "Angels" em minha pele???? De uma florzinha que tinha no pátio da minha avó e chamava um enxame de abelhas durante a floração. Ela tem vários nomes, eu nem sabia qual, precisei pesquisar até encontrar. Cambará, Camará, Lantana....(aqui um link sucinto sobre ela http://www.jardineiro.net/plantas/cambara-lantana-camara.html). É um arbusto, parece mini-buquês de hortências. Seu aroma seria uma mistura de flores maceradas+mel+ uma pitadinha de rum. 
Esse aspecto floral (da Cambará) é fechado e mortiço no Angel original EDP (não estou dizendo que isso é ruim..é apenas a saída da fragrância), mas aberto e vibrante no Angel EDT. Tem quase um cheiro verânico, solar. Provavelmente é o ácido do limão fresco+pimenta vermelha que provocam tal sensação, sinto uma picância, mas não consigo desmembrar muito bem as notas.
eva mendes perfume
Eva Mendes na foto publicitária de Angel Eau de Toilette
Aos poucos vai mudando, as notas vem em "combos", unidas em sua magnitude. Sinto aquela reunião de patchuli+âmbar+cedro muito presentes...Aliás, qualquer Angel tem um belo patchuli para quebrar a sua doçura pungente. Quem odeia essa nota deve fugir dele. Não sinto musk isoladamente, até porque não o considero um perfume confortável, de abraço, de roupa quentinha. Nenhum Mugler é, na real.
Estou usando o Angel EDT para trabalhar, até nesse calor horroroso. Mas...a tia aqui por acaso trabalha no ar condicionado, então, posso usar até um Rumba em gotículas que não mato ninguém. 

Angel EDT: para quem não suporta a intensidade doce do Angel, mas adora a longevidade, rastro e...comentários. E para quem gosta do Angel Innocent, ele seria um híbrido entre este e o EDP.
Carla Biscaglia
Tu nunca passa incólume à um Mugler. Ou as pessoas vão fissurar e perguntar...ou vão torcer o nariz. No caso aqui do RS, os gaúchos nada falam quando não agrada, é cultural na discrição, mas sei que em outros estados as pessoas tem a opinião sem delongas. Eu até preferiria isso!
Carla Biscaglia, Dentista, Gaúcha, Apaixonada por Perfumes, Leitora do Village Beauté, fã de Thierry Mugler. 




Para saber mais:

* Resenha Angel Le gout du Parfum 
* Perfumes dos famosos: quem usa Angel de Thierry Mugler?
* O perfume dele: Angel men Pure Malt review 
* O canto de Eva Mendes no novo comercial do Perfume Angel, Thierry Mugler
* Thierry Mugler deixa o mundo das fragrâncias
* Perfume Alien, Thierry Mugler, Eau de Parfum - resenha
* lançamentos e mais posts com o marcador Thierry Mugler
* O que é Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne e Body Splash?

No caso do Angel de Thierry Mugler, cabe aquela sugestão de usar a versão Eau de Parfum no inverno, e a Eau de Toilette no verão. Obrigada, Carlinha! Abraços super perfumados a você.

3 comentários :

  1. Carla sempre arrasa, né? No mais, provei o EDT e terminei com uma senhora dor de cabeça. É, nenhum Angel é pra mim não.

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris, mais uma vez me pegas de surpresa com um presente desses. Nem sei como agradecer! E sucesso à tua coluna!
    Vanessa, bah, obrigada por gostar das minhas resenhas. Até porque me divirto muito com o teu blog, adoro a maneira como escreves!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Antes de mais, parabéns pelo seu divertido blog! Gosto muito de lá ir.
    Peço licença para discordar de tua afirmação de que todas as criações Muglerianas são polémicas e não confortáveis. O caso dissonante aqui é Mugler cologne, supostamente elaborada a partir de um sabonete requintado que o tio gostou muito. Cheira a limpo, cheira a cítricos confortáveis e não agressivos em aspeto algum, cheira a bem-estar. Outra surpresa para mim foi Alien Aqua Chic: verbena adorável e tb muito confortável.
    Vc diz que Angel EDT é um híbrido entre o innocent e o EDP? Então não sei se gostarei: Innocente tem uma explosão de especiarias que me faz dar um passo atrás… Abraço perfumado! Sandra Estêvão R.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover