A vida é bela, esse é o significado e o conceito que sustentam o Perfume LA VIE EST BELLE, fragrância para mulheres lançada pela Lancôme no inverno de 2012, e que chegou para o outono brasileiro de 2013.
A arte, em suas diversas manifestações, já cantou que a vida é bela. Todos nós em algum momento já curtimos algum filme, tela, música ou poesia que entoava tal mensagem. E perfume? Você já havia sentido um perfume que te faz lembrar que a vida é bela? Eu não, não com esse nome. A Resenha de Perfume hoje no Blog Village Beauté é sobre o Eau de Parfum que faz charme francês e nos convida a perfumar o corpo com gotas cheirosas que vêem a vida alegremente.
E tal missão foi dada pela Lancôme aos perfumistas Olivier Polge, Dominique Ropion e Anne Flipo.
Segundo a marca, o perfume La vie est belle está centrado na idéia de beleza natural, simples e liberta das convenções e regras sociais; toda a comunicação publicitária baseia-se na crença de que cada um de nós tem uma visão própria de felicidade, e a deve escolher. Dizem ainda que La vie est belle eau de parfum é uma perspectiva de vida inspirada pela alegria e pelo prazer nas pequenas coisas.
Como não amar tal descrição quando ela simplesmente dialoga com algo que você acredita? Esse discurso foi como uma flecha em mim. Aceitei-o prontamente.
Imagine a minha curiosidade para sentir esse perfume? Será que La vie est belle é bom? Como mostrar em um cheiro que a vida é bonita? Como traduzir em uma fragrância o conceito de alegria e simplicidade?
Pois bem. Assim que soube que havia chegado em uma perfumaria aqui de Florianópolis, a Laffayette do Shopping Beiramar, fui conhecer. Testei fixação. Projeção do perfume. Proposta olfativa. Ele é parecido em alguns aspectos com outros perfumes que amo. Comprei o danadinho no site da Laffa.
Família olfativa do La vie est belle: segundo a marca floral frutal abaunilhado.
Notas de saída: íris, groselha negra, pêra
Notas de coração: flores de laranjeira, jasmim, amêndoa, cumaru, pralinê
Notas de base: patchouli, baunilha
Uma saída frutada, densa sem qualquer vestígio de diluição, doce ardida e encorpada encanta imediatamente. Não sinto íris de maneira evidente, mas a groselha com esse aspecto doce ardido é notória, assim como a pêra suculenta chega a dar água na boca e traz um toque feliz ao cheiro. Esse aspecto doce ardidinho e fresco da saída fica por uma hora, aproximadamente. Sua saída me fez lembrar de Flowerbomb e Femme Individuelle, cada qual em sua especificidade. Há uma ou outra nota que dialoga com esses perfumes clássicos já bem conhecidos.
Quando o coração desse perfume pulsa o encanto vem.... Perfumes com flores de laranjeira e jasmim são românticos e cálidos. E aqui associados à cremosidade das amêndoas com o aspecto achocolatado e caramelizado do pralinê deixou esse perfume viciante. Quero cheirar a minha pele o tempo todo depois que La vie est belle aquietou por 1 hora. Se inicialmente doce ardido e fresco, agora ele está aqui quente, amendoado, achocolatado e caramelizado. Fica assim gostoso e confortável por horas. Aquieta-se ainda mais e o que fica por mais 4 horas é um cheirinho de patchouli com baunilha.
É impossível não lembrar também, em alguns momentos, de alguns chypres como Coco Mademoiselle, Miss Dior Chérie versão 2005.
É impossível não lembrar também, em alguns momentos, de alguns chypres como Coco Mademoiselle, Miss Dior Chérie versão 2005.
Evolui em estágios bem definidos:
- saída doce, fresca e ardidinha
- coração cálido, cremoso, quente e doce
- fundo chique e confortável.
E o que tudo isso tem a ver com a vida? Fiquei pensando sobre o conceito do perfume até que compreendi...e teria graça viver na mesmice? E teríamos vitória se não fossem as dificuldades? E teríamos alegrias se não fossem os desafios? La vie est belle, O Perfume, ficou assim em minha pele: dançando entre notas festivas, doces e confortáveis, com outras mais ardidas - como a vida realmente é.
Projeção: intensa por 2 a 3 horas sinto-o muito bem deixando rastro
Fixação: 6 horas
Proposta olfativa: La vie est belle, em seu todo é original, mas durante a evolução eu o acho parecido em cada momento com algum perfume. Saída lembra Flowerbomb em algum ponto, depois Femme Individuelle. Coração original e, em alguns momentos lembro de Coco Mademoiselle e Miss Dior Chérie. Por isso digo que em minha pele ele não ficou floral frutal gourmand, mas acentuou um caráter mais chypre.
Apresentação: o frasco é lindo. Há uma sustentação de vidro transparente que suspende o lugar onde o líquido está guardado. O tom do perfume é salmon, a tampa é quadrada, há o símbolo da Lancôme, apenas, e um lenço "esvoaçante" de tecido amarrado ao "pescoço", como se estivesse caminhando solto ao vento. Simplicidade e liberdade - também no frasco.
Sensação de liberdade muito bem apresentada no design do frasco (dizem ser uma nova versão de outro perfume da Lancôme, de 1949).
E o vídeo publicitário, dirigido por Tarsem Singh tem Julia Roberts como atriz principal. A música do perfume é Beautiful Days, da banda Venus e bem conhecida pelo canto do U2.
Novamente vejo uma coerência entre o conceito, o frasco, o perfume e o vídeo. Nele Julia Roberts aparece deslumbrante em um vestido longo branco. Rompe os conceitos de um mundo formal, rico, mas preso a conceitos e regras. Bom, não falarei mais e deixarei vocês com o filme de La Vie est Belle:
Abraços perfumados e feliz sexta, ou melhor..... feliz vida!
Ainda não conheço La Vie est Belle, mas a sua resenha me deixou encantada!
ResponderExcluirbeijinhos,
Obrigada, querida Thaís...sei que gostas de fragrâncias delicadas; valeria à pena conheceres o La vie est belle. bjs
ExcluirSimplesmente maravilhoso!!!
ExcluirJa sei que vou gostar , Patchouli com Baunilha no fundo? haha Já Amo! Adorei.
ResponderExcluir:) bj Kissinger.
ExcluirDâmaris, estou louca pra conhecer o La Vie Est Belle depois de ler sua resenha, mas gostaria de fazer uma pergunta: você acredita que seu uso seja restrito a algum tipo de ambiente, estação, horário? Quais?
ResponderExcluirBeijos.
...geralmente coloco essas informações na review. Esqueci, desculpe. La vie est belle é um perfume de uso generalizado podendo ser usado em qualquer ambiente, temperatura, estação ou horário, ao meu ver. Não tem notas ou estágios exagerados. É um perfume equilibrado. Creio que ele se transformará na assinatura olfativa de muitas pessoas, justamente por sua versatilidade. bjs
ExcluirNossa Dâmaris, você não tem noção do quanto eu esperava uma resenha desse perfume, desde que ele foi lançado lá fora... Sempre procurava no Google mas nunca achava nada que me passasse bem a descrição e as sensações do perfume... Isso porque raramente eu tenho a oportunidade de sentir fisicamente antes de comprar, e, como me apaixonei pela proposta, estava realmente torcendo pro aroma e tudo mais me agradar também. Com certeza vai entrar pra listinha... MUITO obrigada mais uma vez, e um ótimo e feliz final de semana!
ResponderExcluirIsabela,
Excluiressa foi uma das maiores resenhas de perfume que fiz, e confesso que queria escrever mais a respeito desse perfume. Ele é multifacetado de uma maneira delicada. Obrigada pelo carinho do comentário, do feedback...abraços perfumados e um feliz domingo. bj
Nesse final de semana tive a oportunidade de conhecer o perfume!! Tua descrição é simplesmente perfeita. A saída 'ardidinha' é exatamente como você descreveu. Em mim, ele ficou muito parecido com o Flowerbomb, até o final, até desaparecer. Interessante, né? Ficou bem floral. Beijos e ótima semana!
ExcluirHá muitos anos Kenzo me mostrou que o mundo é belo com Le Monde est Beau, de 1997, perfume que me encantou desde o lançamento, e do qual usei três frascos. Agora a Lancôme vem nos dizer que a vida também é bela e com a sua menção à "cremosidade das amêndoas com o aspecto achocolatado e caramelizado do pralinê", apesar de não ser muito fã dos doces, não dá pra ficar sem conferir. Não sei se vou conseguir esperar por uma amostra do La Vie est Belle, a tentação de comprar no escuro cresceu ainda mais lendo essa sua deliciosa resenha.
ResponderExcluirAngela, é verdade...Kenzo entoou que o mundo é bom, com notas frescas, verdes, tal qual o cheiro que exala de um jardim logo pela manhã. Lancôme canta que a vida é bela com notas mais adocicadas e de fácil aceitação, ao meu ver. É perigoso dizer, mas penso que gostarás dele, Ângela. bjs
ExcluirRecebi uma amostra, Dâmaris, realmente me encantei por ele e não sosseguei enquanto não comprei. Apesar de todo o problema que tenho com fixação, o perfume me acompanhou durante um dia inteiro, somente ao cair da tarde eu borrifei mais um pouco, porque estava começando a sumir. Embora seja um perfume doce, ele passa longe de ser enjoativo, é um prazer senti-lo à minha volta.
ExcluirFico bem feliz, Angela! Tão bom ver um lançamento de perfume importado comportando-se bem, não é? Tivemos uma onda de perfumes fixando mal, foi uma surpresa ver esse desempenho do La vie. Que delícia! obrigada por me contar. bjs
ExcluirFiquei maravilhada com sua descrição: muito detalhada e encantadora . Vou comprar mesmo sem sentir! Obrigada.
ResponderExcluirSheila, obrigada...fico muito feliz quando alguém dedica parte do seu tempo para dar um retorno ao que escrevo. bjs
ExcluirTão bom ler uma resenha excelente de uma pessoa que não só explica a fragrância de uma forma complexa, mas também de uma forma popular para todo mundo entender.
ResponderExcluirAdoro também ver o vídeos.
A voz da Dâmaris é tão linda.
Obrigada, Rhairis....penso assim: de que adianta escrever se ninguém entender? Escrevo por paixão e para aproximar pessoas que vêem no perfume arte e expressão. Obrigada pelo incentivo...farei mais vídeos sim. bj
ExcluirEu já estava sonhando com o La vie est Belle antes... agora então, nem sei o que dizer!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, Dâmaris!
Preciso para ontem, kkkk!!!!
:) foi paixão à primeira aspirada, Adrih. ...depois me conta o que vc achou! bjs
ExcluirAchei parecido com o Midnight rose. Ou eu sou tão ruim assim de nariz? kkkkkk
ResponderExcluirEles realmente têm alguma coisa em comum, Camila... mas não achastes o La vie mais doce? A fixação me parece ser melhor também! rsr bjs
ExcluirAchei parecido com o Tresor Midnight Rose. Ou será que sou tão ruim assim de nariz? kkkkkkkkkk
ResponderExcluirnariz ruim nada.... são da mesma família sim.
ExcluirAmo ler suas resenhas passa um filme na minha cabeça, bom vê-la escrevendo novamente.
ResponderExcluirTalento assim não se pode desperdiçar.
Bjos, Sara Dias.
Sara,
Excluirque feedback gostoso de se ler...obrigada pelo carinho e motivação para prosseguir. bjs e feliz dia a vc.
Eu tive uma experiência surpreendente com este perfume! Provei com uma borrifada no pulso, e de início não gostei, achei ardido demais para o meu olfato... Mas horas depois...estava numa varanda com meu marido e quando o vento bateu, nos perguntamos: "Que perfume BOM é esse?". Até que percebemos que vinha de mim, do meu pulso, rsrs. O perfume tinha se transformado num aroma maravilhoso, inebriante, com fixação excelente!! Nem preciso dizer que comprei um frasco e uso todos os dias, estou apaixonada! Fiquei muito surpresa também ao ler sua resenha, porque ela é super fiel ao perfume. Parabéns por conseguir transmitir de forma tão exata as sensações trazidas por ele! Vc fez um ótimo trabalho! Bjs. Sílvia
ResponderExcluirQue experiência deliciosa, Sílvia.... obrigada pelo carinho. bjs
ExcluirElisa é maravilhoso e marcante eu recomendo .....
ResponderExcluirPrazer, é a primeira vez que acesso o seu blog, eu estava procurando resenhas sobre o perfume La Vie Est Belle, encontrei algumas, mas sem sombra de dúvida a sua deixou mais clara e consistente as impressões olfativas que o perfume traz, foi deliciosa a leitura da sua resenha. Parabéns.
ResponderExcluirAbraços
Sabrina, muito obrigada pelo carinho da leitura e do retorno. Fico feliz por isso. Abraços, a casa é sua.
ExcluirSimplesmente maravilhosa sua resenha...a propósito, o perfume é perfeito!
ResponderExcluirO melhor lançamento de perfume em 2013.
ExcluirParabéns pela bela resenha sobre este perfume maravilhoso!!!
ResponderExcluirObrigada, Rick!
ExcluirEsse perfume tem muitas notas que me encantam e sua resenha parece me dizer que ele vai entrar pros meus tops! tem um chegando pra mim ja ja !
ResponderExcluirBjos
Neide
Dâmaris, você, ou alguém daqui o achou parecido com o Black XS (Paco Rabanne) ou foi apenas eu? O Black eu tenho e o La Vie senti em uma amiga. Alguém sabe dizer qual dos dois tem melhor projeção e fixação? Pois amo o Black, mas logo o cheirinho some...sniff.
ResponderExcluirbjs
Raquel
Raquel..descupe a demora, mas não acho o La Vie parecido com o Black :(
ExcluirRaquel, na minha pele ficou bem parecido os dois perfumes, mas depois de algumas horas após ter aplicado o La vie aue ele ficou parecido. Foi ja sentindo as notas de base.
ExcluirSe meu comentário aparecer duas vezes, foi falha técnica, tá?!rs
ResponderExcluirAlguém o achou parecido com o BlackXS Paco Rabanne?Eu adoro o Black, mas em mim a projeção e fixação é ruim. Estava pensando então no La Vie.....
Abraços a todos
Raquel
A projeção e fixação do La vie são excelentes!!
ExcluirEita, parece que só eu não me dei bem com esse perfume!
ResponderExcluirTestei hoje, so uma vaporizada mais afastada. Meu namorado saiu de perto de mim imediatamente! Não sei se por aqui em Natal ser MUITO calor, acabamos preferindo perfumes mais frescos, esse achamos muito pesado. Como a loja era aqui na rua, logo cheguei e tomei um banho, para tentar silenciá-lo. Meu namorado chegou a sentir leves pontadas de dor de cabeça de tanto enjoo...
Nao sei como ficaria de coração, já que o tirei em menos de meia hora, mas o rastro é poderoso e acredito que a fixação tb. Ah, e na minha opinião é um perfume restrito a alguns ambientes, por ex, nao queria alguem do meu lado no trabalho, as 8 da manha com ele kkk
Dani
Excluirfui apenas 1 vez aí prá cima e... a lembrança que tenho é de muitíssimo calor. Também concordo contigo: esse perfume precisa de temperaturas mais amenas para ficar bom. Talvez por isso que a Lancome tenha lançado uma versão mais suave dele...
Isso! Eu tenho essa necessidade, mas oh, a galera por aqui tb é beeeem gourmant, viu? Em festas entao, é uma briga medonha! kkkk.
ExcluirEu AMO o meu. Delicioso. Fantástico. Sucesso absoluto, TODAS as minhas amigas querem.
ResponderExcluirmelhor lançamento ultimos
ResponderExcluirQual o melhor cheiro Edt ou EDP?
ResponderExcluirTeria algum nacional que fosse similar?
ResponderExcluirBeijos.. Géssica
Oi Géssica,
Excluira contém 1g lançou uma linha de perfumes inspirados. Um deles era similar ao La vie est belle (procure o tópico da Contém 1g aqui no blog). Esse último Make B que O Boticário lançou tem algo em comum no coração (não na saída).
bjs
Simplesmente envolvente atraente tudo de bom.
ResponderExcluirEu usava Allure da Chanel desde meus 20 anos. Só me apaixonei de novo por La Vie est Belle em 2013. Desde então é o meu queridinho e quase minha marca registrada. Volto para o Allure em dias mais quentes ou qdo estou mais nostálgica. Definitivamente, em minha pele só funcionam abaunilhados.
ResponderExcluirOi, li seu post a respeito do perfume e eu tenho ele é amo eternamente, adoro perfume doce e ele é bem doce mas não enjoa, aonde passo deixo um rastro.. E simplesmente maravilhoso, indescritível
ResponderExcluirOi, li seu post a respeito do perfume e eu tenho ele é amo eternamente, adoro perfume doce e ele é bem doce mas não enjoa, aonde passo deixo um rastro.. E simplesmente maravilhoso, indescritível
ResponderExcluirOii!Estou pensando em investir me um perfume bom.. e depois de tudo que já li na internet, estou em dúvida entre o La Vie Est Belle e o Coco Madeimoselle. Qual dos dois é mais marcante? Quero um perfume que seja forte mas ao mesmo tempo agradável ao olfato.
ResponderExcluirCom certeza o La Vie Est Belle é muito mehor e fixa absurdamente. Passei o bendito às 8h da manhã, e agora são 17:30 e parece que eu acabei de passá-lo. Isso que foi só duas borrifadas, mais do que isso ficaria insuportável. Acho que todo o perfume doce depende muito do bom senso na hora de passá-lo. Nada de exageros! Com esse perfue aí não se brinca, o danado é forte mesmo, rsrsrs.
ExcluirSe você é formiguinha e gosta de perfume doce, se joga nele. É carinho, mas vale cada centavo. Acho que o de 30ml é o suficiente pra vida toda, rsrsrs. É do tipo de perfume que deixa rastro. De uma coisa é certo: você será bem notada e elogiada. Bjs
Pode comprar sem erro, um dos melhores perfumes que já usei, perfeito.
ExcluirUm outro muito bom que lembra levemente este, é o FlowerBomb Viktor & Rolf que é divino!!!!
Amei o cheiro, pena que me dá uma dor de cabeça ..... Será que só eu sinto alergia e dor de cabeça com ele?
ResponderExcluirRapaz! Desde seu lançamento no Brasil desejei comprá-lo para presentear minha amada esposa, mas não encontrei conforto financeiro para fazê-lo. Porém, depois dessa resenha muito bem elaborada, não tem como resistir para induzir minha amada à ver como La Vie Est Belle. bjs.
ResponderExcluirEsse perfume é simplesmente maravilhoso, impossível não ficar apaixonada!!!
ResponderExcluirLembra o Miss Dior e o Coco mademoseli
ResponderExcluirEm mim o perfume não fixou :( Em puco tempo o perfume vai embora ... é Eau de Parfum e não me parece falso ! comprei de um site sieno, alguém já comprou lá?
ResponderExcluirA fixação do perfume varia de pessoa a pessoa, depende do PH da pele e outros fatores. Esse perfume é maravilhoso além de se sua composição ser afrodisíaca!
ResponderExcluirJá ouvi falar que o perfume Marina de Bourbon Royal Diamonds é muuuuiittto parecido com o La Vie Est Belle.
ResponderExcluirAssim que possível vou passar no shopping pra sentir o Royal Diamonds da Marina de Bourbon pra saber se procede.
Procede amiga. A semelhança é grande, mas peca na fixação.
ExcluirEsse perfume me arranjou um marido.... kkkkkkk
ResponderExcluirGente preciso de ajuda! Estou na dúvida sobre comprar o coco chanel maidemoiselle ou la vie est belle. Qual é melhor?
ResponderExcluirLembrando que procuro um perfume marcante, mas que não seja doce enjoativo.
Um belo dia, chegou o perfume que usava fazia uns 10 anos.Dentro da embalagem veio uma amostra de La vie est belle. Amore...morri.Comprei um frasco de 30ml,e não usei mais nenhum outro perfume, nem deixo acabar.é maravilhoso, fixa que é uma beleza,de dia, de noite....qualquer hora é um encanto e essa resenha que vc fez desse perfume, veio de encontro com meu modo de viver e ver a vida, principalmente sem dar satisfação para a sociedade.Beijos!!!!
ResponderExcluir