Quente. Forte. Imponente. Original. Único. Sim, esses são alguns dos adjetivos que associo à fragrância HOT COUTURE, Eau de Parfum, da Givenchy. Ele é tão tudo isso que o reservo para aqueles dias e noites de inverno que pedem olhos delineados, batom vermelho, bota cano-alto, casaco 7/8, vinho tinto e olhos-nos-olhos.
Givenchy diz que o Eau de Parfum Hot Couture foi criado para enaltecer o corpo feminino deixando-o mais sensual e sofisticado. Criado
para uma mulher incomum, provocante e irresistivelmente encantadora.
Alberto Morillas e Jacques Cavallier produziram Hot Couture, Edp, com as seguintes notas olfativas:
Família olfativa: floral frutal (mas, ao meu ver, ele fica muito mais floral amadeirado)
Notas de saída: frutas cítricas, framboesa
Notas de coração: magnólia, pimenta e vetiver
Notas de base: sândalo, âmbar e almíscar
Ah, Hot Couture, fragrância inebriante, afrodisíaca tão bem construída que
podemos realmente perceber o cuidado com que foi produzida. A escolha das notas transmite muito bem o significado de força, originalidade, poder e exotismo que uma mulher pode ter. Não sinto as frutas cítricas na saída, mas sim um doce tímido da framboesa imediatamente acompanhada do cheiro quente e cremoso da magnólia. Num abraço perigoso e bem temperado a pimenta surge imponente; muito presente e associada aos cheiros de madeiras, raizes e musgo. Quer cheiro mais inusitado e diferenciado que esse? Ah, são poucas as fragrâncias assim ousadas, meus caros. Imagine:
um docinho cremoso que evolui para algo quente, amadeirado e apimentado? Em meio a isso surge a impressão de que somos envolvidos por uma fumaça, algo que lembra o cheiro do tabaco. Não fumo, mas reconheço o quanto em nossa cultura o cheiro do tabaco está associado ao cheiro de poder. Há quem o critique, mas na perfumaria esse cheiro composto com flores e especiarias fica claramente sofisticado. E como se não bastasse essa experiência, Hot Couture fica por 10 horas em sua pele assim...despedindo-se ambarado com um toque incensado de sândalo.
Culturalmente, quando sentimos alguns cheiros os associamos a certas experiências, e Hot Couture tem algumas notas que tradicionalmente vinculamos à sensualidade e poder, como pimenta, magnólia e sândalo. Alguns pesquisadores, inclusive, dizem que o cheiro do sândalo é afrodisíaco.
E, para mim, Hot Couture é muito atraente. Foge totalmente desse apelo comercial que inunda muitas marcas Não deve ser uma fragrância que venda facilmente, pois ele requer uma certa experiência olfativa; requer uma certa paciência para identificarmos tudo que o compõe. Infelizmente a indústria das fragrâncias tem produzido muita água perfumada e esquecido de nos presentear com mais perfumes que possamos dizer: é obra-de-arte. Tal frase posso dizer de Hot Couture, Eau de Parfum, Givenchy. Ele não perfuma, apenas, ele te conduz a uma real experiência olfativa.
Eva Herzigova, a face de Hot Couture by Givenchy
Fixação: 10 horas para mais
Projeção: intensa. Cuidado ao borrifá-lo. 1 ou duas, no máximo.
Destaque: original, criativo e intenso
Sugiro uso: momentos em que você deseja se sentir única, poderosa e atrair abraços cheirosos.
Para encerrar essa breve resenha do Hot Couture, Edp, vejam como frasco, notas e filme publicitário concordam entre si:
Pesquisa de preço:
30, 50 e 100 ml na Laffayette
Oi vizinha... Senti na pele e confesso que sua descrição tá perfeita, apesar de meu olfato não ter aprovado esta iguaria.
ResponderExcluirbjjbbjbj
Nossa que coisa boa! Acabei de me inscrever no sorteio da Loja Laffayette e advinha qual presente eu escolhi? O Hot Couture. Ganhei esse perfume do meu pai (falecido o ano passado) e lembrei do aroma dele na hora! Realmente, não é todo mundo que gosta dele. Mas, pra mim é uns dos melhores perfumes que eu já tive.
ResponderExcluirBjs
Fiquei com vontade de experimentar, não o conheço ainda, mas gosto de perfumes assim, que exalam e duram na pele, dos perfumes lançados hoje em dia, poucos fixam por mais de 4-5h, e todos impressionantemente(¬¬) seguem a mesma linha baunilha-frutinhas-açúcar, acho que já deu, né?!
ResponderExcluirBusco o diferente nas fragrâncias renomadas/consagradas mais antigas.
Bjs!!
Eu o usava anos atrás, e era muito fiel. Era mesmo o melhor perfume que eu tinha! Hoje infelizmente sou alérgica... =( Mas continuo amando perfumes.
ResponderExcluirtinham parado de fabricar, aqui na italia era impossivel encontrar... vou tentar de novo. o melhor perfume que ja tive...
ResponderExcluirDelicioso..., perfeito! Amo o cheirinho de sobremesa flambada que ele tem.
ResponderExcluirDamaris achei num blog falando que ele se parece com Hot Couture Givenchy Ototemo - Deep Blue Lacqua di Fiori
ResponderExcluirpor sinal eu comprei ele esta semana me encantei qdo senti ele na pele muito bom comprei tbm o oleo cremoso :)
Debbie, infelizmente não conheço esse da Lacqua :(
ExcluirÓtima resenha, Dâmaris, muito fiel ao perfume. Comprei um de 30ml numa promoção, no escuro, movido pela curiosidade.....mas com o tempo não tolerei as frutas vermelhas (framboesa, em especial...) dele, mesmo sabendo que é frutado (frutal amadeirado) e que esta nota não me agrada muito.. Enfim, enjoei e troquei com um Kenzo Jungle l'elephant de 100ml com uma amiga, (perfume que amo de paixão....fiz um negoção!)
ResponderExcluirAbraços.
Sério Ubiratan?
ExcluirNem a fruta discreta do Hot Couture? :(
Também tenho imensa dificuldade com a presença de frutos em perfumes, mas alguns até consigo - desde que sejam cheiros distantes dos muito usados nos cítricos e muito aquáticos; também precisam estar em duo com outras notas mais intensas (temperos, flores, resinas.... ).
Agora - Kenzo Jungle é realmente poderoso - mesmo no friozinho aqui de SC ele tem uso restrito ao inverno e suas noites.
:) realmente vc fez ótimo negócio rsrs
abraços perfumados
Pois é, Dâmaris, em meu nariz ficaram mais evidentes as notas frutadas....e essa mistura com o fundo amadeirado não me agradou....Mas perfume é assim, a gente inicialmente pode não gostar, mas depois passa a amar....talvez não deu tempo disto ocorrer com Hot Couture, já que passei adiante muito rápido. Então, perfumes muito frutados são difíceis...principalmente para mim aqueles com notas de melancia e abacaxi (passo longe do Fantasy da BS, e meu Animale animale for men, com aquele cheiro de "abacaxi queimado" demorooou a terminar....). Ha sim, o Jungle é perigoso mesmo, pode incomodar fácil, e por falar em "pesados", encomendei um Bond nº9 New Haarlem de uma amiga que mora nos EUA e está trazendo....vamos ver no que dá, rs. Abraços!
ResponderExcluir