PERFUMES DESCONTINUADOS QUE DEVERIAM VOLTAR

Tenho o poder de amar perfumes que logo em seguida são descontinuados. A maior parte de minha coleção é feita saudade muito sentida, mas a maioria sequer aqui descrita! Hoje, em nossa nostálgica Mesa Redonda dos Blogs sobre perfumes, falarei poucas palavras sobre cada um, sim? Bom, se estivesse em minhas mãos o poder de trazer de volta algumas fragrâncias, traria estas:


BLOG SOBRE PERFUMES

* Magnetism, Escada: voltou em edição limitada. Perfume caramelizado com acentos verdes deliciosos para o inverno. É meu terceiro frasco;

* Amarige Mariage, Givenchy: floral branco que lembra vagamente o Amarige tradicional, mas fortemente temperado com canela. Como ele me faz bem! Meu terceiro frasco;

* Shalimar eau legère, Guerlain: um Shalimar com mais baunilha e gotas de limão. Está comigo há 9 anos;

* Fragile, Jean Paul Gaultier, Eau de Parfum: perfumão à base de ramalhete de tuberosas quentes contrastantes. Meu segundo frasco. Consegui em um desapego de uma amiga;

* Organza Jasmim Delta du Nil Egypte, Givenchy: uma edição limitada do Organza com o incremento de jasmins egípcios e baunilha. Frasco da primeira leva de 2007;

* Midnight Poison, Dior: o patchouli canforado que encharca rosas aveludadas. Primeiro frasco, está comigo há uns 2 anos;

* Black Orchid voile de fleur, Tom Ford: gardênias animálicas. Sujo no bom sentido. Super presente de uma amiga.


BLOG SOBRE PERFUMES

* Initial, Boucheron : choro sua falta...Imagine pimenta e mel a um mesmo tempo? E rosas com jasmins? E ainda cravos? Meu segundo frasco, está comigo há  9 anos;

* Kenzo Amour Le parfum, Kenzo: o melhor Kenzo, dono de uma baunilha incensada. Meu primeiro frasco. 6 anos;

* Le baiser du dragon, Eau de Parfum, Cartier: licor de amêndoas com caramelo, patchouli. Um perigo esse perfume. :) Tenho 2 frascos, para garantir;

* Crème Brûlée, Tutti Dolci: o próprio cheiro da sobremesa. Este frasco deve estar por aqui há uns 10 anos;

* 8`Jour, Yves Rocher: oriental majestoso com generoso polvilhar de canela sobre mirra. O mais antigo da coleção. Aproximadamente 14 anos comigo;

* Jaipür Saphir, Boucheron: abraço aconchegante de flores brancas com? Adivinhem: canela. :D 10 anos;

* Montana Parfum de Peau: floral branco oitentista e soapy. A fragrância mais intensa que já conheci.... indicação de uma leitora, a portuguesa Carmem. Compra cega e paixão de inverno;

* Eau de vanilliers, L`occitane: aguinha abaunilhada com caramelo e âmbar. 10 anos;

* Trouble: mais uma vez a Boucheron deixando-me só. Jasmins ambarados em uma das minhas melhores baunilhas. 10 anos.



BLOG SOBRE PERFUMES

* L, Lolita Lempicka, Eau de parfum: nossa relação é delicada. Quando nos amamos ... que seja eterno (e no frio). Frasco vintage, de quando foi lançado;

* Myriad Blanc, O Boticário, edição vintage: rosquinhas abaunilhadas ainda quentes com canela polpolvilhada por cima e um pouquinho de limão na massa. 5 anos comigo;

* Shiraz, Natura: rosas incensadas, com canela, cravo. Dos melhores especiados nacionais Relançado em 2009;

* Miel & Citron L`occitane: baunilha, baunilha, baunilha com gotas de mel e suco de limão. 7 anos comigo;

* Must for women Cartier: couro ambarado com canela, fava tonka, flores brancas. 7 anos comigo, imensa pena de usar;

* Oro, Roberto Cavalli: incenso de canela com pimenta, cravo e mais...leve e enigmático. Acredito que tenha, também 8, 9 anos.



Os que tenho só em mini:

* Byzance, Rochas: bouquet de flores brancas, meio soapy, com os temperos deliciosos de uma cozinha grega. Obrigada, Raquel!;

* Chloé: bouquet de noiva com flores brancas, tanto as românticas quanto as enigmáticas. Obrigada, Raquel!;

* Gió, Giorgio Armani: incenso de flores brancas com especiarias;

* Cantate, Yves Rocher: o meu "perfume de festa" dos meus vinte e pouquinhos anos. Rosas encharcadas com pimenta, canela, cravo e todos os temperos mais delicioso da cozinha;

* Blonde, Versace: bouquet floral branco. Um Fracas com gotinhas frutadas;

* Moschino Couture: o melhor Moschino. Baunilhas apimentadas contrastando com um frescor vindo de frutas e madeiras;

Visão panorâmica da minha saudade.... e do meu contrasenso. Tenho. Sinto intensa admiração olfativa, mas pouco uso, para que não se acabem. Assim que sei terem sido descontinuados paro de usar. Sabem o Amor platônico? Então...


BLOG SOBRE PERFUMES


Saudades!
Sim... talvez... e por que não?
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensar a vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê? ... Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar
Mais decididamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais saudade andasse presa a mim!
Florbela Espanca.


Outros descontinuados que conheci, por alguma bobagem me descuidei e hoje quero que voltem:

Descontinuados que tanto quero


* Roma, Laura Biagiotti: um oriental animálico com especiarias. Um dos mais interessantes contrastes entre quente e frio que já pude provar. Obrigada, Malú, pela amostra.

* Notre Flore Jasmin, L`occitane: a marca simplesmente tirou as fragrâncias mais pungentes e deixou apenas os delicados. Esse era um esfregar do jasmim sobre a pele;

* Kingdom, Alexander McQueen: o cheiro dos palácios medievais. Perfume conceitual e artístico;

* Pure Poison Elixir: imagine o Pure Poison encharcado em caramel!

* Organza Indecense, Givenchy: o organza sob o manto de especiarias com canela em evidência

* Eau de Miel, L`occitane: mais uma vez a francesinha com o dom de tirar belas produções do mercado... água de mel abaunilhado. Conforto em gotas.


E vocês, meus caros, quais perfumes descontinuados querem poder trazer de volta do céu dos perfumes (como diz Lucas) ?

Por serem o íntimo portal às lembranças os perfumes não deveriam ser descontinuados. Tantos lançamentos em identidade, sem impacto artístico e fico pensando.. por que não um retorno aos clássicos?

Veja os que os demais Blogs sobre Perfumes estão a falar sobre os seus queridos:

A Louca dos Perfumes ( Diana Alcântara),
Big House Perfumes (Elisabeth Casagrande)
Helen Fernanda ( Helen Fernanda),
Le Monde  Est Beau ( Juliana Toledo),
Odorata Parfuns (Cris Bazzonni),
Parfumée ( Priscila Lini ),
Parfums et Poesié ( Lilia de Paula),
Perfumart ( Cassiano Silva),
Pimenta Vanilla ( Carla Biscaglia),
Templo dos Perfumes ( Cris Nobre),
Van Mulherzinha ( Vanessíssima),

Abraços perfumados e nostálgicos....



44 comentários :

  1. Dâmaris, que coleção magnífica, de raridades deliciosas! Nossa, nossa, nossa, não canso de olhar e sim, cobiçar! Benza deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata a ele por ter vivido essas experiências Diana! :) Quais vc gostaria que voltassem? bj

      Excluir
  2. Dâmaris querida!
    a nostalgia parece querer fazer parte da perfumaria tanto quanto da poesia.
    aos descontinuados só posso usar das palavras de outro poeta: "que seja infinito enquanto dure".
    tenha uma linda semana!
    beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes me são infinitos mesmo, delicada Thais. bjs e feliz semana

      Excluir
  3. Nossa, quanta coisa boa! Como era linda a perfumaria, né? O que será do futuro? Eu tenho medo, sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais lançamentos saem mais me preocupo... Os perfumistas não precisavam queimar neurônios criando algo; podiam ficar só relançando clássicos que fizeram a vida olfativa de muita gente. Venderiam a todos os saudosos.

      Excluir
  4. Damaris uma boa notícia e uma ruim. A boa é que o shiraz é muuuito inspirado no feminite do bois, shiseido, que agora é o bois de violette de Serge lutens (que é da shiseido) A má notícia é q é um Serge lutens, o q quer dizer q custa um rim!
    Nossa que tristeza ver tanta beleza sendo descontinuada enquanto continuam a fazer perfumes insípidos. Até quando?
    Um beijo
    Ane Elize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane Elize do céu....
      tenho amostra do Feminite aqui comigo!! Vou comparar ainda hoje!
      Já tinha ouvido há alguns anos, mas acabei esquecendo dessa informação. Muitíssimo obrigada pelo toque!!!

      Nem me fale.. não aguento mais ver tanto lançamento suco-de-fruta-diluído !

      bjs italianinha

      Excluir
  5. Qtas delicias! Meus olhos aqui brilhando! ai como são preciosos! queria um dia poder ter todos! haha
    suas descrições pequenas mas precisas são flechas no meu coração...! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa Cris.... nossa arte olfativa é por demais provocante. Impossível me conter!
      bj

      Excluir
  6. UAU, que belezuuuura!!! Parabéns Dam! Tens verdadeiros tesouros :-)

    O lado muito ruim da descontinuação é que, além de não encontrarmos mais algum perfume que amamos, ainda temos que economizar nas borrifadas dos que temos.

    O L, ainda pude comprar um frascão. O Couture, uso raramento para não acabar affffffffff
    Gostaria muito de ter um Hot Couture EDT, que também não se encontra nem pra remédio.

    Logo fico rebelde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o HOt Couture Edt está difícil tbém, é? Hum....péssimo sinal. Começa assim. Espero que preservem o Edp! :o

      bjs Dai

      Excluir
  7. Que magnifica colecao.....vendo essas raridades me faz viajar por uma epoca onde as mulheres usavam seus belos vestidos colocavam suas joias e borrifavam seus perfumes para irem ao teatro numa noite de sabado.....adorei a sua colecao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Sim.... passar perfume já foi um "evento". Para mim continua sendo rsrs . É mais especial o momento da decisão da fragrância que da roupa. :)

      Excluir
  8. Dâmaris foi uma saudade atrás da outra. Entretanto um em particular causou pesar. Le Baiser du Dragon. Como eu gosto. Que triste saber que é mais um em vias de se encontrar apenas nos leilões vintage. Nem posso usar o pouquinho que me resta ou não terei como matar a saudade do cheirinho... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartier está mudando tanto o seu perfil olfativo, não é Beth? :(
      bjoks

      Excluir
  9. Damaris,

    Quanta riqueza! São como jóias da familia; há o valor do objeto, calculado pelo mercado, mas também o valor do coração, que quando agregados são inestimáveis.

    Entendo que cada borrifada deva ser uma mistura de prazer e pesar, queremos manter a conexão com o perfume, senti-lo , mas ao mesmo tempo preservá-los ao maximo.

    Senti muita identificação com o que vc disse no tocante aos perfumistas não precisarem ficar se matando em criações, bastaria tão somente que relancassem clássicos, fizessem releituras, isso seria divino, não precisaria inventar muito, até porque o que andam criando .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa Estrela... prazer e pesar - perfeita descrição.

      As artes de outrora têm tanto a ensinar ao hoje, não é?

      Excluir
  10. Dâmaris, fico feliz em ter colaborado com os teus tesouros descontinuados, mesmo sendo minis. Eu não sabia que o Feminite du Bois tinha virado Bois de Violette, que interessante. E sobre a semelhança com o shiraz, tinha lido em um blog (qual era???). Compare e depois venha nos contar.
    Espero que o Crystal Noir nunca seja descontinuado, já que foge um pouco dos perfumes mais badalados. O que achas?
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você faz parte de minha história perfumada, Raquel do coração imeeeenso!

      Considerando o que está vendendo muito, acho que mais dia menos dia o CN aparecerá em algum triste post tbém. :(

      Excluir
  11. Ahhhhh esqueci de falar do meu querido, quero-o de volta, até já o vi para vender por aqui, mas tá coisa de R$ 1.000,00 , vale muito mais, só que no momento não dá para mim.

    ALCHIMIE, ROCHAS

    Se alguém tiver e quiser se desfazer, oieu aqui!!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, achei o Alchimie vintage no Strawberrynet! E estava longe de ser milão. Corre!

      bjs

      Excluir
  12. Este post é o paraíso delicioso das relíquias! Tens joias raras querida! Que vontade de cheirar todos, rsrs. Apesar que me deste o gostinho de muitos conhecer como o delicioso Cartier Le Baiser du Dragon.....como também o queria, mas em um preço razoável, pois devido a descontinuidade do mesmo (fica uma facada o valor).

    Gostaria tanto de tantas resenhas dos aqui citados, mas não vou lhe importunar, vou citar 03 e quando puderes me dar o deleite de sua escrita, ficarei imensamente feliz e grata. São eles:

    - Trouble;
    - Byzance; e
    - Gió.....pois foi o perfume do casamente de minha irmã (tinha 15 anos quando ela casou), isso já faz um bocado de tempo, rsrs. Tenho curiosidade de saber mais dele. E ela querida, mantém guardado um tiquinho dele a sete chaves, desde o casamento dela......diz que o líquido se alterou, mas o perfume imana o mesmo poder de amor sobre ela. (usa-o em uma nuvem pulverizada, mas em momentos especiais).

    Por hora, meu desejo é pequeno, gostaria de rever meu amado Surrender da Avon (o perfume mais sexy que já senti até hoje).

    Beijo querida (tenho vontade de ir em tua casa para cheirar cada precioso que está estampado lindamente aqui), rsrs.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, Malú! :) Começarei as resenhas dos meus clássicos pelo Gió, sim? Falas tão saudosamente do Surrender Avon... sinto não teres encontrado ainda algo que o substitua bem.

      Qdo passares por Floripa quem sabe conheças meus perfumes? ;)

      bjs Lôra

      Excluir
  13. Ai que post lindo Dam! A maioria dos meus preferidos estão citados aí... como são maravilhosos. O Roma de Laura Biagiotti é facilmente encontrado na Europa e com preço bem acessível, acho que ele não vem mais para Terra Brasilis... Fragile eu tenho o EDT, mas meu sonho é o EDP... LBDD é o meu preferido, preciso dar um jeito de achar mais um para estoque, mas tá difícil... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por aqui sumiu ao ponto de eu achar ter sido descontinuado, Ju! Bom sabe que noutras terras ele ainda floresce.

      No Uruguai o Le Baiser ainda é visto, Ju...

      Obrigada, querida

      bjs

      Excluir
  14. Liberté- Cacharel
    Simply - Clinique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberté das laranjinhas temperadas... ainda o tenho em últimas gotas, tbém.

      Excluir
  15. Como fã de tuberosas, suspirei ao lembrar do Versace Blonde... e graças a seu radar de descontinuados, segui sua dica e garanti um L para não ficar na vontade! Beijão, Dâmaris!

    ResponderExcluir
  16. Eu também tenho esse dom, Dâmaris! Se eu gosta de um perfume, já fico preocupado com o futuro dele.... kkkkkkk...
    Coisa louca esse Roma, Le Baiser du Dragon, Organza Indecense, Parfum de Peau... só pancada...

    Adorei o post! Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Coleção de muito bom gosto, Dâmaris!
    Olha só a raridade em suas mãos: Amarige Mariage, que nada tem a ver com o também maravilhoso Amarige. A versão Mariage tem canela e baunilha,bem oriental, mas aquele oriental docinho e redondo. O Spark da Liz Claiborne e o Xoxo Heartbeat fazem o estilo dele, ambos deliciosos, parecem calda de pudim especiarado.
    Esse Fragile EDP me encanta os olhos, como é perfeito...Até hoje não criei coragem de comprar de novo desde que uma caixa que continha ele ( de 50 ml) + uma mini do Venezia- L. Biagiotti sumiu no trajeto EUA/Brasil,nas mãos dos Correios ou da Receita.Tragédia inaceitável.
    O Initial de Boucheron é supremo, muitas flores, muito mel. Finíssimo!
    Parfum de Peau nem se fala, meu amor! Lindo todo, acho o frasco um primor.
    Eu usei bastante o Shiraz e estou intrigada com a semlhança por vocês levantada aqui, com o Feminite du bois, que sempre quis conhecer...Aliás, ele é um Shiseido e sim, há um Lutens com esse mesmo nome. Qual é a ligação??? Pra mim o Shiraz foi inspirado claramente no Samsara, tanto que havia até o Ares de Shiraz ( acho que era isso), em referência a Un air de Samsara.
    O Roma é fantástico, inspira conforto, tem cheiro de talquinho e chá e mesmo assim tem algo ali ambarado de fundo que acho sexy. Bem intrigante. Também amo fraco e nome. Aliás, se eu tivesse filho, chamaria Roma, rsrsr.
    Kingdom. Esse é uma raquetada de cominho. Prefiro a versão EDT, bem usável.
    O Eau de Miel é sabonete de mel!!! Até o líquido dele parece feito para crianças, faz espuma, não tem alcool. A caixa é linda demais, né?
    Lindo, completo e inspirado post. Obrigada pela leitura rica.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily...tenho tbém o Spark, canela gostosa, mas com menor qualidade que a do Mariage. Tanto que nem chorei o cessar de sua produção. Tá aqui encostado, o coitado rsrs...

      Menina, que tragédia essa história de teu Venezia e Fragile! Não dá para crer nestes "eventos", como podem??

      Vou cafungar com calma Shiraz, Feminite e tbém Samsara... vamos ver o que têm em comum :) Amo essas investigações olfativas!!

      Ai não fale assim do Kingdom que fico com mais saudades!! Dizem ter um Dupont parecido com ele, preciso comprar prá cheirar junto e ver no que dá.

      Obrigada, querida Lily.. bjs

      Excluir
  18. Não me diga que o Black orchid Voile de fleur foi descontinuado....."era" um dos meus desejos, Dâmaris.
    Que coleção maravilhosa! Tenho o vidro (já acabou) do Kenzo le parfum...os outros não conheço, apesar de ter lido resenhas de alguns. O Le baiser du dragon, repito, conheci graças a você. Lhe sou muito grato. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infezlimente as gardências sujinhas se foram, Ubiratan... abraços

      Excluir
  19. Querida Damaris, gostaria muito da sua opiniao...sim? O que voce acha do perfume Solara by Lomani? Ele me parece meio vinrage cheiro de festa algo meio assim...o provei em uma loja mas com estava com dor de cabeca nao consegui entende lo melbor me ajuda nesse quesito sim? Beijos Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, Solara é um lindo perfume oriental floral. Ganhou resenha específica e é inspirado em um perfume da Lancôme. bj
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/05/resenha-do-perfume-solara-by-lomani.html

      Excluir
    2. Muito obrigado Damaris...sou fanatico por perfumes tambem rsrs. Voce acha valido ter um crazy fellings? Ou um Dune eh bem melhor? Adriano.

      Excluir
    3. Oi Adriano... estamos no mesmo time rsrs. Eu vou comprar o kit do CF com o I , pq eles têm valor sentimental prá mim. Espero que o Crazy Fellings ainda esteja no estilo do Dune, precisamos provar novamente pq O Boticário é uma das marcas que altera um pouco seus produtos qdo são relançados. Estou na maior expectativa para ver como essas fragrâncias estão.
      Agora o Dune Dior é perfume clássico, histórico... o que ele proporciona é uma experiência olfativa. Mesmo sendo parecido, o CF nunca conseguiu capturar todo o "salgado" do Dune. Vou agilizar a review dele por aqui sim?

      Resumindo:
      - tenho o Dune e vou comprar o CF rsrs cada um por um motivo.
      abraços perfumados

      Excluir
  20. E sobre o floratta in silver e o my love ambos do boticario....o que vc poderia resenhar? Adriano.

    ResponderExcluir
  21. Quantas raridades em um mesmo post!!! Coisa linda!

    Descontinuados que eu queria de volta:
    - Summer by Kenzo
    - O Boticário Tarsila

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Linda coleção Dâmaris....lindos frascos....perfume é algo que nunca deveria ser descontinuado né.....beijos

    Grasi

    ResponderExcluir
  23. Tenho um Fragile de 25 ml,sinceramente não gosto,acho exótico demais para uma garota de 17 anos rsrs,gosto de perfumes como o La Vie est belle,Hypnose,Jadore,212 sexy etc,ganhei a mt tempo, de um amigo da minha tia francês, se estiver interesse,estou disposta a negociar, O Frasco eh um charme.Amo seu blog bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover