A COLEÇÃO DE PERFUMES DA ANE ELIZE

O Blog Village Beauté recebe visitas de todos os estados do Brasil, e pouco a pouco amplia seus braços para receber perfumados de outros países. Quando paro para pensar neste comportamento, fico imaginando quem são estas pessoas da Austrália, dos Estados Unidos, de Portugal, Espanha, França, ...que lêem o que escrevemos? Elas têm tanto acesso a outras marcas! Que perfumes usam? E em meio a este carinhoso imaginar não é que chegou um e-mail lá da Itália? Da Ane Elize mostrando sua coleção de perfumes. Vem junto prosear: 


Boa tarde, Dâmaris! Acompanho há muito tempo seu blog, jà comentei alguns posts, mas confesso que nunca fui muito participativa. Mas depois de ver seu convite não resisti (que bom, Ane!) de mostrar meus perfumes.

Sou de Palhoça, catarinense como você, mas moro há 5 anos em Palermo, Sicilia. Aqui pude experimentar muitos perfumes que nem nunca tinha ouvido falar (que sonho!), e tenho a sorte de poder provar inúmeras vezes antes de comprar. Muito raramente compro nos grandes magazines, como Sephora ou La Rinascente. Geralmente provo nestas loja e depois procuro em pequenas perfumarias, e acredite, quase sempre saem bem mais em conta. (tô imaginando!) Aqui na Italia, além de outlets de roupa, existem outlets de cosmeticos e perfumes, às vezes se encontram verdadeiras preciosidades. (Brasil, copia essa tendência!)

Lembro que o primeiro perfume que comprei foi um Natura mamãe e bebê, que adoro ainda hoje. Meu primeiro perfume internacional foi um Anaïs e anaïs, que acabei dando a minha mãe, e meu primeiro amor foi um Polo Ralph Lauren blue, que acredito que nem exista mais.

Aos poucos comecei a perceber as diferenças, comecei a ver que marca não è sinônimo de qualidade, e comecei a pesquisar, primeiro os mainstream, depois os de nicho até encontrar minha alma gêmea perfumada, mas não vamos apressar a história.

Perfumes Namoricos ( de vez em quando ainda uso)

BLOG SOBRE PERFUMES

* Cerisier en Fleurs comprei por ser obra do Kurkdjian, jà vi Yves Rocher melhores. Mas como me custou sò 14 euros, não reclamo

* Fleur de figuier, Roger Gallet - queria substituir o Fico di Amalfi do Acqua de Parrma por um low cost, mas não deu muito certo. É muito figuier e pouca fleur...

* Tommy girl na minha pele parece melhoral infantil.

* Diesel fiel for life unlimited, comprei na Renner mas errei o Diesel, queria o diesel fiel for life, mas errei o braço com a amostra. Que tansa!!! Nao è ruim, mas não casou muito bem com a minha pele.

* Alien Aqua Chic (2012) um Alien domesticado ( bem mais triste) e


BLOG SOBRE PERFUMES
* Alien Essence Absolue um Alien selvagem (difícil de usar). Será que se eu misturar os dois vira um alien decente?

Perfumes Apaixonites ( amor à primeira vista, mas q agora não uso tanto)

BLOG SOBRE PERFUMES

* Angel eau de toilette, um angel menos doce, mas ainda doce. Gosto muito do patchouli.

* Kelly Hermès, cheirinho de bolsa cara nova, de couro com rosas.SÓ consigo definir estas notas. Sinceramente? Esperava mais.

* Zadig Voltaire, leite com amêndoas, no frio é interessante, mas em mim fica nisso mesmo.

Perfumes Amores de verao (unicos perfumes usáveis em um calor superior a 30 graus)

BLOG SOBRE PERFUMES


* Ck Be Calvin Klein e a capacidade de fazer perfumes frescos notaveis! Mesmo nao tendo na piramide olfativa para mim sembra que aquele musgo verde cresceu no suco de limao, fixaçao excelente na minha pele!!

* Concentre d’orange vert Hermès tem o cheiro de uma laranjeira selvagem completa, desde a raiz até a fruta, de laranja, espinho, terra. Sensacional. A fixação infelizmente deixa a desejar.

Meu sonho è tomar banhos de balde de concentrée!

* Verveine, L’occitane. Sempre achei a l’occitane superestimada, mas esse perfuminho è como agua no deserto. Mas o tempo è de um sorso mesmo.


Perfumes Namoro sério

BLOG SOBRE PERFUMES


* Insolence, Guerlain Este foi difícil no começo. Ganhei de presente e odiei aquele cheiro de frutas vermelhas de chiclete do começo, há, ai ele se foi e veio um talco genial, e dai volta de volta as frutinhas marotas, e me dei conta da genialidade por trás deste perfuminho bonito. É o único que conheço onde a nota de cabeça some e reaparece várias vezes!

* Miss Dior Cherie , estes dias encontrei um modelo antigo em um outlet de perfumes, e bem barato, quase morri de alegria. Odeio a versão atual!

* Cartier de lune, tem uma pimentinha persistente, é uma rosa apimentada praticamente.
* Coco Mademoiselle eau de toilette. Sim, eu prefiro o eau de parfum, mas este é bem mais usável, muito confortavel.

* Jour de Hermes...gosto tanto das flores brancas, aqui elas se apresentam em uníssono. Parece um soliflore de uma flor que só o Jean Claude Helena conhecia.


BLOG SOBRE PERFUMES


* Mitsouko: ainda existe alguma palavra para descrever esta obra prima que ainda não tenha sido usada?

Perfume: A alma gêmea

BLOG SOBRE PERFUMES

* Árabie, Serge Lutens. Como explicar o amor? Como explicar este perfume? É quente, é cheio de especiarias que nadam em um xarope de frutas secas encapsuladas em âmbar? Faz sentido? (E como, Ane!)

É como se  você pegasse um mercado em Marrakesh e colocasse em uma garrafinha. (Não fala isso! rsrs) Lembro até do dia q o conheci. Não esperava nada, sai da loja e senti um cheiro divino, e vi que vinha do meu braço!  Tentei encontrar um substituto, mas o único que chega aos pés da majestosidade do Arabie è o Ambre Sultan, tambem do Serge Luten. Não tinha para onde correr, tinha que ser meu.

Perfumes: Os pequenos notáveis


BLOG SOBRE PERFUMES

* Prada Amber, Tendre, L’eau ambre e Intense: Para mim os 4 são praticamente a mesma coisa com concentração diversa, depois me perdi para recolocá-los na caixinha e, sinceramente, pelo cheiro não consigo distinguir qual é qual.


BLOG SOBRE PERFUMES

* Shalimar Initial, o melhor atalcado do mundo!

* Kenzo Amour: a única baunilha que consigo usar.

* Kenzo Jungle L`elephant. Tem alguma coisa que me incomoda neste perfume, émuito seco, tem uma notinha pungente que não sei do que é. Pode ser pimenta?

* Idylle: jasmim, jasmim

* Prada infusion de iris, gosto, mas ja vi Iris melhores (ciao Iris Nobile, próxima aquisiçao!)

Perfumes: bonitinhos mas ordinários

BLOG SOBRE PERFUMES


O Fragile Eau de toilette comprei pelo frasco e o 10:10 in Sicilia comprei pelo nome. Não tinha como dar certo né?


Essa é a minha história perfumada, Nao é bem uma coleção, porque não são tantos assim, mas quase todos pesquisei e comprei com muito cuidado. Muitos ja foram embora, e por muitos tenho uma paixao platônica. A lista de desejos è enorme!! Acredito que se ano que vem fizer a mesma lista nuitos terão ido ocupar outros corações, e outros virão!


Ane Elize, daqui do meu lado para a Itália! E o Blog é que vai nos apresentar... Obrigada por ter enviado e-mail, por ter pensado em compartilhar sua história perfumada e mostrar seus perfumes. Fantásticas oportunidades tens aí, querida.... Por favor: participe sempre e mais! Gostei tanto de conversar contigo.... parecia estar a caminhar pelas ruas de Sicília sentindo os cheiros em cada loja de esquina. Amo receber os comentários... enriquecem muitíssimo, e é um prazer. Não fique quietinha, escreva mais! :)

10 comentários :

  1. Adorei participar! Sempre encontro algum perfume q nunca tinha ouvido falar, ou q captura minha atenção nestes posts sobre coleção, espero q algum dos meus tenha inspirado alguém! Um beijo grande!
    Ane Elize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por te ver aqui, Ane ELize e por teres aceito o desafio! Foi uma delícia ler tuas histórias. bjs querida!

      Excluir
  2. Adorei sua coleção (sim, é coleção) Ane Elize!! O mal (?) de ler esse blog (e outros mais) é a curiosidade que vai crescendo na gente, desproporcional $$$ ao nosso bolso, mas fazer o que?Vamos repetir a calça jeans e comprar um linnndo perfume!haha
    Recentemente adquiri o Insolence porque experimentei o de uma amiga e me encantei, mas, dias depois, lembrando do cheirinho bom que ficou no meu braço, porque também me espantei (e não gostei) das notas de saída, parecia bala.rs
    Mais um Lutens na parada e parece tãão bom...ai que vontade de cheirar! abraços perfumados
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Coleção sim Ane, rsrs.....e é muito linda tua coleção! Tens esse Lutens que não conheço nenhum e tanto vejo falar deles, como os Molinard que acabei conhecendo através da descoberta da querida Dâmaris, bem que podia encontrar esse Lutens também, rsrs.

    Vejo que tens alguns raros como o Mitsouko.......vontade de conhecê-lo também, por aqui nunca vi vendendo.

    E curioso tu não conseguir distinguir a diferença dos perfumes Prada, rsrs. Eu tenho o Ambre e o Prada Tendre e acho eles completamente diferentes e amo os dois perdidamente!

    Obrigada por ter vindo aqui compartilhar teus perfumes, sempre tem algum diferente nas coleções de sexta e tu veio com dois para mim: Lutens e Mitsouko.

    E assim.....cresce a vontade de conhecer mais e mais perfumes......

    Um beijo a ti querida e outro para ti Dâmaris que nos presenteia as sextas, com as deliciosas coleções apresentadas.

    Malú

    ResponderExcluir
  4. Malu, perto da tua a minha è uma coleçãozinha hehehe! Sério q o mitsouku nao se encontra no brasil? Aqui è relativamente facil de encontrar, até na sephora tem. O problema è que ele e o heure bleu custam bem mais do que a coleçao "regular"da guerlain.
    Em relaçao ao prada.... è, tenho uma relaçao de amor e odio mesmo. Mas o tendre eu nao engulo de jeito nenhum. Eu tenho a pele seca e este nao dura nadaaaa em mim. Beijao
    ane

    ResponderExcluir
  5. Raquel, eu tb tenho este problema. O problema è explicar p as pessoas que nao è uma futilidade, è uma coisa realmente importante hehehe. Tem coisa melhor do q encontrar um perfume maravilhoso e incorpora-lo?
    Ane

    ResponderExcluir
  6. Sim, Ane, é bem isso. Depois de experimentar muitos, repassar, gastar e etc, enfim encontrei fragrâncias maravilhosas para usar em diversos momentos. Digo que o Hot Couture, o Crystal Noir e o Kenzo Amour são os meus para a noite, para me sentir sedutora, seduzir...rs. Os Allure Sensuelle e o Chanel Mademoiselle são os lindos para qualquer hora, marcantes, costumam agradar a todos. E o Miss Dior EDT para um dia mais fresco, sentindo-me menina, leve e feminina. Não é uma gostosura?rs Além destes tem os outros fofos para variar.
    Raquel

    ResponderExcluir
  7. Ane, fiquei feliz por 3 motivos: 1. tenho paixonite pela Sicília (minha mãe é daí); 2. sua coleção é linda; 3. bom saber que não sou a única que torce o nariz pro Tommy Girl (juro que achei que eu fosse sozinha no mundo rs).

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover