DICAS DE PERFUMES PARA O INVERNO DO NORDESTE - por NANDA LINS

Inverno pede fragrâncias diferentes das que usamos no inverno, concordam?
Tenho os meus preferidos, mas acredito que seria impossível usá-los no Inverno do Nordeste! Por isso, convidei algumas pessoas Apaixonadas por perfumes para que nos contem: Quais são os perfumes preferidos para usar no inverno desse nosso Brasil de Deus?
PERFUMES PARA USAR NO INVERNO DE RECIFE
Passeio que fiz em Recife - nov/2011.

Em novembro de 2011 visitei esta cidade e fiquei impressionada com muitos detalhes: as cores da arquitetura ao artesanato; a alegria e espírito festeiro das pessoas; o fato de a cidade ser toda construída em meio ao mar. Pretendo voltar com calma e conhecer bem essa terra de temperaturas quentes. Como será o inverno por lá? Fernanda Lins, minha amiga virtual há anos, é a convidada de hoje e nos falará sobre os seus perfumes preferidos.

Olá, Dâmaris!

Mais uma vez tenho que dizer que me sinto honrada pelo convite. 

Seu blog foi o primeiro de apenas dois que assinei pra receber atualizações por e-mail, de tanto que gosto! Fique livre para editar meu texto se estiver muito longo, ok? Eu não consigo ser concisa quando se trata de perfumes! Também não sei escrever bonito como você, mas aí vão minhas fragrâncias de inverno.

Moro em Recife, Pernambuco, Nordeste, quente pra chuchu! Não chega a 40 graus como no Rio, mas é muito quente! Imaginem uma sauna! Quente, úmida, que mesmo você quietinha num canto, sua MUITO! É Recife! A mínima no inverno é de 22 graus. =\ E é nessa temperatura mais amena que posso finalmente usar meus queridinhos:
 
NANDA MORA NO RECIFE E MOSTRA OS SEUS PERFUMES PREFERIDOS
Dicas da Nanda - seus perfumes preferidos para usar no Inverno em Recife.
- Shalimar EDT, Guerlain: pra quem conhece o Shalimar nem precisa de muitas explicações né? rsrsrs Ele é um floral bem intenso! Que fica com cheiro de talco depois de um tempo. IMPOSSÍVEL de usar no calor! Nem em noites de verão! Eu tenho náuseas! Acho que de forma geral, perfumes atalcados são fortes demais para o verão! Mas amo o Shalimar no inverno! Lembra minha vó.


- Japanese Cherry Blossom EDT, Bath and Body Works: adoro todas as fragrâncias dessa florzinha! Mas essa em especial é mais doce e quente. Leva baunilha, âmbar, musk, incenso de canela, sândalo. Outras pessoas poderiam até usar no verão, mas como minha pele é oleosa, tenho tendência a fixar mais o perfume e absorver mais calor, então ele chega primeiro que eu nos lugares! Mesmo usando pouco. 

-White Musk Libertine EDP, The Body Shop: esse é minha atual paixão! O Musk dele é sintético! Li que na composição tem manjar turco e chantilly pra adocicar a orquídea (baby orchid). É um dos que consigo usar em pouca quantidade no verão. E que atrai crianças! É impressionante como fragrâncias doces, atraem crianças! Peguei uma turminha em que duas menininhas grudaram em mim, uma em cada mão e uma delas chegou a me cheirar e dizer: tia, tu tem cheiro de chiclete!  -ooooooooooowm-
-Exotic Coconut EDT, Bath and Body Works: esse é um doce cremosíssimo com coco queimado, abacaxi, baunilha, fava tonka e mais algumas coisinhas. Amo! Amo! Amo, coco! Arrisco uma borrifada no verão. Mas evito pq ele incomoda os narizes alheios. Assim como os dois primeiros!
-Magnifique EDP, Lancôme: outro floral que acho maravilhoso com suas muitas rosas e jasmim! Mas acho que o verão nordestino não suporta esses florais potentes. O sândalo que fica na pele depois de algumas horas é um tanto demais para ser usado numa sauna! rsrsrsrsrsrs
É isso gente! Espero que gostem do jornal que escrevi! rsrsrsrs Beijos.

PERFUMES PARA USAR INVERNO DO NORDESTE
Fernanda Lins
Fernanda Lins, 30 anos, casada, formada em artes plásticas pela UFPE, trabalho atualmente como maquiadora do www.facebook.com/CremeRinse Apaixonada por Jesus, por mim, pelo marido, família, comida, perfumes, maquiagens, gatos, Van Gogh, viagem, amigos... =] 







Nanda falando de Recife para a série Perfumes preferidos para o Inverno!
Amei a pequetita agarrada na tua mão dizendo que cheiras a chiclete! rsrs Fofura! :) Menina, nem no inverno cá do sul consigo usar o Magnifique, acreditas? Agora, com tua fala necessito conhecer a florzinha japonesa da BBW ! :) Gostei! Obrigada, Nanda, teu texto e tua foto estão lindas, informativas e convidativas. bjs

Sei que a nossa vila perfumada tem mais gente do Nordeste! Quais perfumes vocês usam no inverno daí? O que vocês sugerem para quem vai viajar para essas lindas terras?

11 comentários :

  1. Nossa que saudade de sentar um pouco e ler os blogs amigos! vim aqui rapidinho prestigiar a Nandinha e deixar um beijo pra vc Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc, Sandra! :) fiquei muito feliz de te rever. bjs

      Excluir
  2. Dâmaris, meu esposo conhece Recife, diz ser uma cidade linda, linda, linda...um dia me prometeu levar lá. Quem sabe, né?? Dos perfumes de Fernanda, tenho amo, apaixonada e esposo também... o creme e body splash JAPANESE CHERRY BLOSSOM, mesmo sendo apenas creme e splash, duram o dia todo...Ah, o cheiro é perfeito paraíso...
    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei ainda mais curiosa pelas flores japonesas, Malú! bjs

      Excluir
  3. Olha, fiquei feliz de ver que em algum lugar desse Nordeste ainda existem pessoas que pensam em adequar o perfume ao clima. Digo isso porque aqui onde eu moro, muita gente simplesmente toma banho de perfume, dos fortes, em pleno verão. Frequentemente eu estou na sala aqui de casa e sinto de longe que uma das minhas vizinhas está passando pela rua (detalhe: eu não conheço a pessoa, mas conheço o perfume). Felizmente, a maioria por aqui não usa perfumes gourmand, porque eu (e mais um monte de gente que eu conheço) morre de enjoo com esse tipo de fragrancia no calor. Quanto a sugestões, eu só posso dizer um para não se usar: o Black XS L'Excès; passei uma tarde de agosto traumatizante certa vez ao lado de uma senhora que usava esse perfume (em abundância).

    Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até arrisco os gourmands, mas com parcimônia. Varia muito de pele pra pele também, né?
      Beijos.

      Excluir
    2. Martina, dia desses falávamos aqui no Village Beauté sobre a ética e a estética no uso dos perfumes ! Creio que é possível adequar o gosto olfativo com a ocasião e a estação! Particularmente reservo os mais fortes para o inverno; no verão procuro orientais e especiarias mais leves.... Tem gente que não liga e pesa a mão nos perfumes, mas parece tão egocêntrico não pensar no bem estar dos outros tbém! :o bjs

      Excluir
  4. Olá, adoro esses perfumes!!! o meu queridinho eh o Japanese Cherry Blossom EDT... e só pra não perder o costume, rsrs, tenho uma loja virtual no facebook, quem quiser dar uma olhadinha está aki o endereço eletrônico!

    https://www.facebook.com/parfumelegantbrasil

    Beijoka :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso conhecer este perfume com flores japonesas

      Excluir
  5. sou do rio grande do norte e aqui temos 4 estações do ano bem definidas: calor, quentura, inferno e mormaço. hahah...

    mesmo que alguns perfumes não sejam os mais adequados ao nosso clima, não tem como dispensar essas maravilhas. perdoem, não dá!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade da Nandinha! Se vc tá me lendo, Nandinha querida, um beijo gigante pra vc!

    Nunca lembro de pensar nessas coisas de clima X perfume, mas é muito verdade! Tem perfume que eu simplesmente não consigo usar no verão, e outros que não combinam com o inverno, mas acho que sempre foi intuitivo, nunca pensei realmente nisso (talvez porque aqui nunca fique muito quente, quem sabe?), mas adorei os queridinhos da Nanda.

    Beijos Nandinha e Dâmaris!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover