OS PERFUMES PREFERIDOS PARA O INVERNO BY ANA PAULA, DE CURITIBA

Curitiba, cidade linda cujo povo sabe apreciar as belezas da vida. Quais perfumes caem bem com o frio intenso que faz por lá? Convidei Ana Paula para contar quais são os seus Perfumes preferidos para usar no inverno paranaense.
PERFUMES PREFERIDOS PARA O INVERNO
Foto que fiz no Jardim Botânico de Curitiba

Deliciem-se com o texto da Aninha:

Ana em Estação Inverno....Ao acordar, em uma manhã fria de nevoeiro, instintivamente procuro perfumes para me aquecer. Minha primeira escolha é muitas vezes um perfume oriental, porque acho que esse gênero tão reconfortante como um suéter de cashmere. A família oriental é assim chamado porque é uma fantasia ocidental do Oriente. Fragrâncias orientais abrangem um amplo espectro, mas têm em comum uma sensação envolvente, quente derivado das ricas notas de baunilha, âmbar, patchouli, sândalo e musk. O calor de especiarias.Construir um guarda-roupa de perfumes quentes, na região Sul, o mesmo perfume usado em uma manhã de março nítida ou uma tarde de janeiro sufocante pode ser dramaticamente diferente. A temperatura e a umidade pode afetar a forma como os perfumes se desenvolvem e como eles contam suas histórias, e eu gosto de experimentar os meus favoritos ao longo do ano. 


Uma fantasia perfeita em dias frios.  Segue...Hot Couture – Givenchy-

Oriental Frutado, uma fragrância como se fosse uma segunda pele da alta-moda, Hot Couture nos embriaga com o perfume vibrante, sensual e apaixonante. O frasco Hot Couture se caracteriza pela geometria perfeita e remete à silhueta de uma modelo de alta-costura. A embalagem traz o branco, símbolo de luz e pureza. Com alfinetes soltos, lembra o universo de um ateliê de alta-costura.Notas olfativas: Néctar de framboesa, magnólia, vetiver e âmbar.



Ange ou Démon-

Um perfume Oriental Floral absolutamente aristocrático, surgindo da flor do lírio e do absoluto da madeira de carvalho, uma inédita combinação no mundo da perfumaria. Com a forma de um cristal, como as gotas de lustres que iluminam castelos e palácios, o frasco é coerente com o acorde nobre, e precioso de sua fragrância encanta e seduz de acordo com o momento. Notas olfativas: Carvalho, palisandro, baunilha fava Tonka,Lírio, ylang-ylang e orquídea maxilária.Essência de açafrão, mandarina da calábria e essência de tomilho branco.


Angel EDT –
Angel com notas de  bergamota, frutas vermelhas, pralinê, pimenta, patchouli, baunilha, cedro, musk branco. Um mix de frutas vermelhas, pralinê, baunilha e um inebriante toque de patchouli, que satisfaz os desejos das mulheres mais elegantes e descoladas do mundo, causando uma sensação de êxtase em quem usa, e até em que sente o aroma.É uma fragrância que causa prazer, como uma mordida de amor.

Prada Candy-Prada Candy seduz instantaneamente - é puro prazer envolto em encanto impulsivo. Candy é excessivo...Um coquetel de almíscares. Um véu refinado de almíscares atemporais envolve as notas de benjoim e caramelo, revelando uma combinação irreverente que desafia o convencional. A textura sedosa e aveludada dos almíscares traz um caráter sofisticado e elegante à fragrância. Uma overdose de benjoim laosiano. Benjoim é uma resina coletada do benjoeiro, cultivado nas florestas do Laos. Presente aqui em uma concentração sem precedentes de 12%, é viciante e sensual, com notas cálidas, doces e balsâmicas, que evocam mel com aroma delicado de baunilha. Uma explosão de caramelo. Em uma reviravolta inesperada da Prada, um acorde sintético e pop de caramelo contrasta com a nota natural de benjoim. Este acorde de caramelo é delicioso, alegremente feminino e docemente viciante. Candy é provocante...

La Vie Est Belle -
La Vie Est Belle Floral Frutal Gourmet com notas de sabores frutados de groselha negra, pêra, flores de laranjeira, jasmim, amêndoa, cumaru, praline, patchouli e baunilha.
Esta composição gourmand e elegante é desenvolvida pelos perfumistas Olivier Polge, Ropion Dominique e Flipo Anne. A fórmula final é o resultado alcançado depois de três anos e 5000 versões. Iris é o ingrediente-chave do perfume. Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. La Vie Est Belle é um convite: escreva a sua própria história, encontre o seu caminho, faça a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.O frasco é uma versão redesenhada do clássico Lancome de 1949, também foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz, e é um "sorriso de cristal".
Perfumes em dias de Inverno usamos como uma estola, que durante os meses mais frios é apropriadamente exuberante. Porque não adianta estarmos bem arrumadas e maquiadas se não tivermos um bom aroma a acompanhar, certo?  Eu tenho um carinho especial por perfumes desde criança, tenho um olfato bastante apurado para eles, e mais especializado em tons doces e florais, é com eles que me identifico, acho que um perfume define nosso estilo. 

Quero agradecer a minha amiga virtual Dâmaris pelo convite de estar aqui compartilhando este post. Amo ao Senhor meu Deus, Família, Música. A expressão do Amor ...Minhas Paixões Musica, Perfume. Li uma vez esta frase e simplifica a razão de nos apaixonarmos por coisas que despertam emoções...sensações...remetem lembranças....Este paralelismo entre música e Perfume:

 “Criar uma fragrância tem paralelismo à criação musical, desde a inspiração à conjugação das notas para chegar à harmonia final.” 
OS PERFUMES PREFERIDOS DE ANA PAULA
Ana Paula Kabitschke de Araújo, violinista, apaixonada por perfumes.

Ana Paula, que texto inteso! É praticamente uma declaração apaixonada pelos perfumes de tua vida. Realmente - gostas dos perfumes doces! Que a vida te seja sempre assim, querida. Obrigada pelo carinho de vir aqui compartilhar conosco os perfumes que mais usas no inverno!


4 comentários :

  1. Conheço Curitiba, cidade linda e romântica, guardo lindas recordações das poucas vezes que estive lá; tenho parentes de meu esposo que moram nessa cidade tão organizada e limpinha. Dos perfumes de Ana Paula, tenho o La Vie (maravilhoso mesmo), senti o cheiro do Prada Candy e fiquei apaixonada na mesma hora...mas ficou para listinha de compras futuras, fazer o que!! Os outros dois também conheço e são muito bons.
    Também tenho aqueles escolhidos para o inverno, e é um tal de arrumar os perfumes em cada estação...pois estão guardados no meu guarda-roupas, então passo os mais frescos para frente na estação mais quente e amena, e os mais fortes e clássicos para os dias mais frios. Mas também tenho aqueles que não tem estação, pois amo tanto que somente tenho cuidado de não exagerar, pois são amores para toda a vida, rsrsrs
    Parabéns Ana, escreves embalada como um música de amor, "começo, meio e fim", um prazer tua leitura, e teu rosto resplandece a doçura das fragãncias escolhidas...
    Beijos a ti Ana e a querida Dâmaris.
    Malú

    ResponderExcluir
  2. Moro no PR e adorei a seleção de perfumes da Ana. Tenho alternado angel, ange ou démon, ambre de cabochard, 212 vip, royal rouge,idylle e o blue da ralph Lauren. Muito bom o post para o inverno. Estou louca para testar o candy.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover