Há alguns meses mostrei em vídeo minha Coleção de Miniaturas de Perfumes. Ela começou de maneira inusitada, sem querer. Brinde em uma loja, presentes de minha amiga Cíntia e de minha irmã Christine... e, quando vi, a paixão tomou conta e cresceu consideravelmente. Tenho novidades a mostrar:
A maioria das minis são de perfumes importados. Tenho apenas 3 nacionais e pelo simples motivo de que: as marcas brasileiras não produzem minis com frequência. Ganhariam muito se adotassem a lógica internacional de lançar kits colecionáveis em datas festivas/comemorativas.
![]() |
| Frascos mini em detalhes |
Gosto de vê-las. Não as uso, não as levo em viagem... Com alguma frequência são tema de conversa aqui em casa. Sábado passado eu, mãe, mana e filha ficamos até quase 2 da matina conversando sobre as minis. Design, história do perfume, notas, sentimentos, estética...tudo provocado por elas. Moschino Couture, por exemplo, um amadeirado rico e marcante que não encontramos mais no Brasil. Bvlgari pour femme, que inspirou a criação do Linda de O Boticário. Cabotine, floral poderoso. Flowerbomb, a bomba feita com óleos de 1000 flores....
As miniaturas Crystal Noir e Bright Crystal são uma delicadeza à parte. Sonho com a mini do Yellow Diamonds para completar o trio das jóias perfumadas Versace. Destaque também deve ganhar o La vie est belle e o Délices que têm todas as características do perfume em tamanho real.As minis Cartier? Ricas em detalhes.... Esse frasco na parte superior (laranja) com o nome Cantate é da marca Yves Rocher e foi meu perfume há 18 anos. Encontrei uma mini. Apesar de ter vindo com outra concentração, foi emocionante relembrar outros tempos através dele.
![]() |
| Frascos mini em detalhes |
Sim, declaro minha paixão também pelas miniaturas de perfumes....Aqui falam alto o olfato e a visão. Impossível passar os olhos rapidamente sem se encantar com os detalhes de cada uma delas:
![]() |
| Paixão por perfumes - minha coleção de miniaturas de perfumes importados e nacionais. |
E você, curte miniaturas de perfumes?
Bem que as Lojas poderiam:
* incrementar mais as vendas ofertando miniaturas
* vender mais kits com minis
* marcas brasileiras também criarem suas versões perfumadas em tamanho mini,concordam?



