MINHA COLEÇÃO DE MINIATURAS DE PERFUMES - ATUALIZAÇÃO

Há alguns meses mostrei em vídeo minha Coleção de Miniaturas de Perfumes. Ela começou de maneira inusitada, sem querer. Brinde em uma loja, presentes de minha amiga Cíntia e de minha irmã Christine... e, quando vi, a paixão tomou conta e cresceu consideravelmente. Tenho novidades a mostrar:

A maioria das minis são de perfumes importados. Tenho apenas 3 nacionais e pelo simples motivo de que: as marcas brasileiras não produzem minis com frequência. Ganhariam muito se adotassem a lógica internacional de lançar kits colecionáveis em datas festivas/comemorativas.

MINIATURAS DE PERFUME DESCONTINUADO
Frascos mini em detalhes
Gosto de vê-las. Não as uso, não as levo em viagem... Com alguma frequência são tema de conversa aqui em casa. Sábado passado eu, mãe, mana e filha ficamos até quase 2 da matina conversando sobre as minis. Design, história do perfume, notas, sentimentos, estética...tudo provocado por elas. Moschino Couture, por exemplo, um amadeirado rico e marcante que não encontramos mais no Brasil. Bvlgari pour femme, que inspirou a criação do Linda de O Boticário. Cabotine, floral poderoso. Flowerbomb, a bomba feita com óleos de 1000 flores....


As miniaturas Crystal Noir e Bright Crystal são uma delicadeza à parte. Sonho com a mini do Yellow Diamonds para completar o trio das jóias perfumadas Versace. Destaque também deve ganhar o La vie est belle e o Délices que têm todas as características do perfume em tamanho real.As minis Cartier? Ricas em detalhes.... Esse frasco na parte superior (laranja) com o nome Cantate é da marca Yves Rocher e foi meu perfume há 18 anos. Encontrei uma mini. Apesar de ter vindo com outra concentração, foi emocionante relembrar outros tempos através dele.
MINIATURAS DE PERFUMES IMPORTADOS
Frascos mini em detalhes

Sim, declaro minha paixão também pelas miniaturas de perfumes....Aqui falam alto o olfato e a visão. Impossível passar os olhos rapidamente sem se encantar com os detalhes de cada uma delas:
MINIATURAS DE PERFUMES
Paixão por perfumes - minha coleção de miniaturas de perfumes importados e nacionais.

E você, curte miniaturas de perfumes?

Bem que as Lojas poderiam:
* incrementar mais as vendas ofertando miniaturas
* vender mais kits com minis
* marcas brasileiras também criarem suas versões perfumadas em tamanho mini,concordam?

36 comentários :

  1. Sua perfeita, que sensacional! Um arraso de miniaturas... Dá vontade de invejar uma a uma!

    Créditos para Cabotine e equiparados! [risos]...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito...Cabotine é Teu, Jernê! Cada vez que vejo a mini e/ou uso o Cabotine lembro-me de vc e de sua história.

      Excluir
    2. Encomendei um Cabotine para mim por causa de sua história Jernê.... espero que eu também me apaixone....

      Bruna Veneziani

      Excluir
    3. onde comprar essas Miniaturas?? faço coleção e ai tem várias que não tenho. Lindas

      Excluir
  2. Que lindo post, Dâmaris! Parece que todos os perfumes importados tem sua versão mini, não é? Muitos aí me surpreenderam. Fiquei com vontade foi de participar de uma dessas resenhas em família, deve ser uma delícia esse papo!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, e como, Lu....essa paixão por perfumes é de família. bj, querida

      Excluir
  3. Lindo, lindo e lindo. Êxtase puro, inebriante olhar essas fotos, parei, vibrei, desejei ardentemente, aiaiai, meu coração pulsando aqui...

    As fotos ficaram deliciosamente perfeitas, longe daquelas que te mandei (horríveis), rsrs.

    Agora menina!!! Que voz mais linda tu tens??? Tão calma e doce...um conto de fadas.

    Beijinhos de algodão doce!
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Ah, tive que voltar, vi que está entre teus preciosos o Armani Gió...faça uma resenha dele, foi o perfume que minha irmã usou no seu casamento, e eu tinha apenas 15 aninhos. Ela está louca atrás de um...disse que nunca mais esqueceu desse tesouro.
    Conte, conte e conte. Estaria aqui ansiosa.
    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
  5. Queremos mais miniaturas para colecionar de 10 e 15 mls, vendam kits especiais para as datas comemorativas por favoooor!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu de novo!! Perdoe-me, mas estou namorando tua coleção...e vou pedir mais duas resenhas, se puderes ficarei imensamente grata. Preciso saber sobre o Versace Crystal Noir e o seu primeiro perfume Cantate, desculpe querida, mas não sei se não volto aqui para pedir mais e mais....
    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
  7. Dâmaris, desde que conheci seu blog me identifiquei com voce totalmente! Agora então não tenho mais duvidas rsrs! Também tenho uma coleção de miniaturas, ninguem entende porque tantas, mas não é mesmo apaixonante? Amo seu blog! bjs com carinho, Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que contentamento ler o teu recado, Anna. Já dei uma espiada em teu blog e voltarei para ler com toda calma. Obrigada pelo carinho! bjs

      Excluir
  8. Que gracinha da sua coleção!

    Eu gosto de miniaturas de perfume porque acho as embalagens bonitinhas e uso pouco perfume.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. As marcas brasileiras não estão mto preocupadas com isso, haja visto que o Sr. Boticário vende seus produtos em Portugal, em lojas próprias, muitas vezes pela metade do preço que praticam no Brasil. Vivo há 10 anos em Portugal e isso revolta-me pq costumava pagar o olho da cara pelos perfumes do Boti e aqui eles vendem a preço de banana, isso p/ não falar das maquiagens mtas vezes com batom a 1.99 Euro. Revoltante. Fazem isso pq sabem que a européia pode comprar perfumes franceses bem melhores que os deles a preços muito mais acessíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é triste ler isto...infelizmente as regras para gerenciamento da economia brasileira avulta-nos com tantos impostos.

      Excluir
  10. olá! vi que vc tem o fan di fendi EDT. o que vc acha dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, vou fazer uma review dele para vc , sim?

      Excluir
  11. Eu também coleciono miniaturas, mas não exclusivamente de perfumes, também coleciono cosméticos e amenities. Torço para que as empresas invistam mais em miniaturas. A Avon teve miniaturas antigamente, a Natura tem algumas de vez em quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro das minis da Avon, mas a sua fala reforça a de outras leitoras...e pelo visto eram lindinhas, não é?

      Excluir
  12. Dâmaris, aquele branco gordinho, no canto direito lá de cima, ao lado do Nina e Carolina, qual é, não o conheço...me conte querida.

    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      é um frasco que minha mana comprou no Museu do perfume do Boticário em Curitiba. É feito porcelana, bem vintage...fofo o frasco! :) bjs

      Excluir
  13. Dâmaris eu sou louca pelo Flowerbomb e queria te perguntar se vc acha o la vie est belle identico ou parecido com ele?? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidy,

      o La vie est belle é parecido com o Flowerbomb em 1 das etapas de sua evolução, não no todo...só em um momento. Particularmente - gosto mais do La vie pq fixa, projeta e tem evolução mais interessante, sabe. Mas reconheço que o Flowerbomb é muito feminino! :)
      Vc já viu a resenha do La vie est belle?
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/03/resenha-perfume-la-vie-est-belle-da.html

      Excluir
  14. Que post lindo, e que foto!!! Tenho algumas, mas é aquilo mesmo, não consigo usar! É muita queridice, muita fofura. Um decant de 5 mls eu uso numa boa, mas a mini....dá pena!
    Vou preparar um post sobre isso no blog tb. Bjss Dam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.... cada frasco mais fofo que o outro! bjs Carla!

      Excluir
  15. Coleciono miniaturas também e sou como você: só olho, não uso! Sempre questiono a falta de minis nas marcas brasileiras... nem da Natura nunca vi! Parabéns pela delícia de coleção!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma peninha né, Renata? Dia desses sabes o q vi? Miniatura dos perfumes da Ana Hickman - espero que se torne moda. Obrigada. bjs

      Excluir
  16. Damaris tem a miniatura do Alchimia no Mercado Livre mas está por R$ 60o vid,00 e outro por 70,00 bem carinho por ser raridade e tem um de 50ml por 350,00 (usado). Eu tenho o mini, lembras?Mas não gostei do cheiro, mas o vidrinho....ummmm

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente apaixonada por cada comentario... estou amando esse blog.. me sentindo muito amparada por pessoas loucamente apaixonadas por perfume como eu°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que linda Bruna!!! Sim sim....a casa é sua! Ou melhor, a vila é nossa! :) Fique à vontade para perguntar, sugerir, participar... até um cantinho para cada um mostrar a sua coleção de perfumes nós temos. Se quiseres é só mandar-me um e-mail.
      bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover