RESENHA THE ONE FOR MEN EAU DE TOILETTE DOLCE & GABBANA

Dediquei o dia de hoje a publicar resenhas de perfumes masculinos, em atenção a diversos pedidos. Hoje será o dia da Dolce & Gabbana, com sua tríade The one.

Stefano Gabbana participou ativamente da criação deste perfume, lançado já em 2008. Ele ama notas picantes e orientais e queria trazer isso para The One Eau de Toilette para homens. Desejou um perfume clássico, quente, mas com algum diferencial. Escolheram para ser a face da campanha o homem que, naquela época, era o number 1 no conceito sexy : Matthew McConaughey.


THE ONE FOR MEN DOLCE GABBANA
Matthew McConaughey - a face da campanha de The One Dolce & Gabbana

A proposta de The One for men é bastante tradicional já na saída, que inicia frutada. Gomos de bergamota explodem nos dentes exalando o dulçor de seu aroma feliz. Elas têm ótima durabilidade, pois ainda são sentidas quando as folhas verdes e intensas de coentro e salgadinho manjericão começam a rescender da pele envolvendo-nos em um abraço oriental mais quente. Já no coração é possível sentir âmbar doce e levemente oleoso. Cedro e gengibre aparecem já no coração com seus cheiros rasgantes, amargos e frescos quebrando um pouco o doce denso característico do âmbar, o que me incomodou um pouco. Essa etapa, caso fosse perfumista, tiraria e enfatizaria ainda mais o âmbar e o tabaco. O tabaco aqui é diferente da versão The One Gentleman. Se lá aparece enfumaçado, aqui aparece emborrachado (não tanto quanto neste Bvlgari) lembrando vaga e distantemente cheiro mineral petrolífero.

Creio que se ficasse ambarado com temperos e se o tabaco, com seu cheiro mineral fosse mais notório, The One for men ficaria muito mais interessante do que é, em minha pele. Talvez uma versão Eau de Parfum pudesse arrancar mais suspiros...

Apesar do apelo comunicacional à masculinidade sexy, a fragrância é bastante compartilhável podendo ser usado por homens e mulheres.

THE ONE FOR MEN EAU DE TOILETTE REVIEW
Belo e clássico frasco em tons amabardos e amadeirados de The One for men EDT

Família olfativa oriental amadeirada, de fato. Os temperos são bem notórios, especialmente coentro, manjericão e gengibre, assim como o cedro.
Projeção: mediana na primeira hora, depois mais rente à pele
Composição: os temperos com âmbar e tabaco mineral me soaram muito interessantes, mas poderiam ser melhor compostos (sem gengibre e cedro, que amargaram), e ainda poderiam ser mais encorpados.
Fixação: o esperado para um Eau de Toilette 5 a 7 horas
Sugestão de uso: apesar de ser um oriental amadeirado, o cedro fresco associado ao gengibre tornam The One Edt passível de ser usado em noites veranis e dias invernais. Por sua baixa projeção, pode ser usado em contexto de trabalho. É perfume segunda-pele.
Palavras-chave: comum, versátil, compartilhável.
Preço: R$323, o de 100 ml 
Martin Scorsese dirigiu um pequeno filme sobre The One for woman e for men, em um contexto todo retrô em Paris.






The One Gentleman tem, ao meu olfato, um coração muito mais interessante que The one for men.
Viu a resenha dele hoje cedo? Está aqui E o próprio The One for woman consegue prender a respiração em encantamento mais que a versão masculina. E a versão Sport? Está aqui.

E para você, qual The one é mais surpreendente?

Só falta mais 1 The one masculino para terminar a tríade de hoje ;)

Abraços perfumados.


7 comentários :

  1. Ah vou ter que parar de ver esses vídeos, rsrs. Elegância e charme esse homem, belo garoto propaganda escolheram......vou ter que dar uma cafungada em cada descrito aqui! Ver se algum possa agradar o marido. Depois te conto!

    Beijos menina sapeca do dia!

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Malú... depois conte tuas impressões sobre! bjs

      Excluir
  2. parabéns pela resenha Daminha...
    tinha dúvidas sobre este. resenha bem esclarecedora!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um daqueles que se impõem algumas "regras" para usa-lo como um bom terno, bons sapatos novos e um evento social digno!

    ou seja as economias vão pras misérias rs .

    ResponderExcluir
  4. Ele ama notas picantes e orientais e queria trazer isso para The One Eau de Toilette para homens. Desejou um perfume clássico, quente, mas ... eaudetoiletteman.blogspot.de

    ResponderExcluir
  5. Mas... tbém penso que este perfume tem o seu porém. ;)

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover