RESENHA THE ONE SPORT FOR MEN EDT DOLCE & GABBANA

Encerrando o trio de posts com Resenhas de perfumes masculinos de hoje... (espero que tenham curtido), vamos conversar sobre o último flanker do The One e o primeiro perfume esportivo da marca? The One Sport for men Eau de Toilette.

9 anos após o lançamento do primeiro The One, e 4 após a versão Gentleman, a marca Dolce & Gabbana se volta para um outro perfil. Se antes falava de sensualidade com The One, cavalheirismo e discrição com Gentleman, agora o foco é o homem que vive na academia e cultiva a saúde.

Frasco com o mesmo design, mas com cores frias e suavizadas
Stefano Gabbana dedica aos amigos que gostam de se sentir bem com o próprio corpo, e em entrevista fez questão de lembrar a máxima "Mens sana in corpore sano" - mente sã em um corpo saudável. Afirmou que preservaram algumas características do The One tradicional, mas agora com tons aquáticos.


Vejamos como The One Sport for men, lançado em 2012, ficou em minha pele.


THE ONE SPORT MAN REVIEW
The One Sport Man - sensações. Fonte

Senti-lo é reviver um banho de imersão em água confortavelmente fresca, com sais de banho alavandados enquanto velas de alecrim e pimenta rescendem da bancada mais distante. Desfrutamos deste momento de prazer e ao esticar do braço encontramos suco de melão com uma rodela de limão. Tudo isso já nos primeiros instantes deste perfume sobre a pele.


Curiosamente... a evolução deste perfume tira o corpo da sensação aquática. Como se tivéssemos terminado o banho, mas limpos.  A pele cheira a ambiente higienizado, oxigenado com presença mais intensa de alecrim, enquanto vestimos roupas recém passadas e ainda cheirando à amaciante. E assim ele fica até se desvanecer.



A mensagem que este perfume transmite é a dos minutos que transcorrem entre um banho e o pós-banho com a pele ainda fresca envolvendo-se em roupas macias.

Em meu entendimento, o mix alecrim e lavanda são fortes mensageiros do duo : limpeza saudável.

Assim como aconteceu em Gentleman, na versão Sport D&G foram certeiros nas escolhas das notas. Elas transmitem fielmente a sensação de pele saudável e limpa.

Apesar de a marca o apresentar como amadeirado, em minha pele ele se mostrou aquático aromático.
Projeção: intensa na saída (dos 3 a que mais é percebida nos primeiros minutos), depois rente à pele.
Composição: totalmente coerente e harmônica.
Evolução: dual, sem arroubos e notas gritantes.
Fixação: baixa, para um Eau de toilette - 4 horas.
Sugestão de uso: homens e mulheres que desejam perfume para ir à academia; ou ainda aquelas pessoas que esperam que um perfume perpetue a sensação de pós-banho.. Apropriado para dias e noites quentes.
Palavras-chave: limpeza, frescor, vigor
Preço: R$323,00 frasco de 100 ml

O trio de perfume The One para homens guarda incríveis especificidades. Poderiam, inclusive, ter nomes próprios. Cada qual tem uma proposta específica.


Já o vídeo desta versão Sport, nos faz viajar aos tempos gregos, dos corpos cultuados. Ambiente, corpo que pedem por um banho de imersão:

Dedico estas imagens às minhas leitoras rsrs


Abraços perfumados, meus caros leitores... Gostaram do formato resenhas de um perfume e seus flankers na sequência? Continuamos assim?


4 comentários :

  1. Sapeca hoje!!!! Fica mostrando esses vídeos.....pode não!!!! rsrs (que o marido não veja)! Nada tenho de D&G, nem masculino e nem feminino!

    O que gostei foi ver essa banheira dupla.....é o paraíso para o descanso e a dois.....

    Depois de ler as três, vou dar uma atenção especial a esses perfumes, ver se algum toca meu coração para dar de presente ao esposo. Obrigada querida.

    Beijos

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da D&G o que mais curto ainda é o D&G tradicional ( o vermelho que foi descontinuado) e o The One feminino... destes masculinos, 2 são bem feitinhos, mas nada imperdível, Malú...pelo que me contas dos perfumes que teu esposo usa - ele não vai gostar rsrs

      bjs Lôra!

      Excluir
  2. Esse ainda não conheço. Deve ser mais do mesmo contudo muito agradável. Não sou uma pessoa muito de "academia" mas gosto desses cheiros (o da fragrância não o de academia hahaha). Essa sensação de pós banho é "uma das" sensações mais prazerosas pra mim ... Deus como eu queria um perfume que tivesse isso por 4-5-6 horas :D

    Aroma de pele limpa, pós banho , levemente úmida, nem quente nem fria, macia, pura!
    Um dos meus dias preferidos é segunda feira, é nesse dia em que o lençol e toda roupa de cama é trocada a a sensação de pós banho e logo em seguida deitar em uma cama assim pra mim é a gloria! imagina com um cheiro desse the one junto com tudo isso?! :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de perfume que, mesmo não sendo o estilo preferido, vale à pena ter ao menos 1 frasco, para representar as segundas-feiras, afinal: todo mundo precisa de um momento de "glória", não é? Amei tua escrita.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover