RESENHA ALIEN EAU EXTRAORDINAIRE THIERRY MUGLER EAU DE TOILETTE

Sou do outono inverno e suas cores, sabores e odores. Primavera e verão causam-me uma certa dificuldade olfativa. O que fazer com os meus perfumes preferidos? Todo verão é a mesma aflição: que perfume usar? Posso dizer que hoje tenho algumas sugestões. Uma delas vem da casa do multiartista Thierry Mugler: Alien Eau Extraordinaire Eau de Toilette

BLOG SOBRE PERFUMES
Um Alien a mais para chamar de meu



A água extraordinária abre bouquet de gardênias e tuberosas com raspinhas de côco levemente tostadinhos e suco de laranjas variadas. Sinto suco da laranja lima, bergamota e também aquela resminha doce amarga que rescende quando cortamos casa da laranja doce. As mesmas essências de laranjas que sinto no Armani Code Edp e no Armani Code Luna Eau Sensuelle. Doce, frutado floral na saída lembrando tanto o Alien Edp quanto o Edt -  a um mesmo tempo. Tudo leve, em  doses homeopáticas, sem a força dos já citados, afinal... é verão! Cremoso e fresco. Com o passar dos minutos o suco de laranja com lascas de côco tostado se vão. As flores brancas permanecem ainda em pequeno bouquet ganhando a companhia de chá verde amargo e âmbar branco, que lembra o fundo de Pure Poison Dior, Alien Edp Thierry Mugler, Catch me Cacharel. A partir do coração Alien Eau Extraordinaire perde um pouco do frescor e mantém-se mais cremoso, doce e denso, mas em uma orquestração possível para a primavera-verão.

Mais fresh apenas na saída, este flanker do Alien tem âmbar branco com o acorde cashmeran que vão subindo e aquecendo em confortável abraço o bouquet floral branco.

BLOG SOBRE PERFUMES
Frasco lindíssimo do Alien Eau Extraordinaire Thierry Mugler

Parecido com algum outro? 

Alien Eau Extraordinaire assemelha-se à Alien Eau de Parfum no coração floral amadeirado, mas bem menos potente; quanto ao Alien Eau de Toilette (que não gostei), Eau extraordinaire ganha muito em qualidade destacando-se do Edt na composição, orquestração das notas e pela leveza e maior ênfase nas variações da laranja. 

Enquanto lhes escrevo penso que Alien Eau extraordinaire é como o amanhecer... que inicia fresco e vai aquecendo com a chegada do sol, mas sem nunca chegar à intensidade do calor de um meio-dia.


Detalhe da caixa
* Projeção: intensa na primeira meia hora, depois ele pode parecer imperceptível, mas constatei que deixa rastro não invasivo. Ficamos perfumad@s sem cansar o olfato, sem invadir espaços. Tenho usado há alguns dias e quando pensava não mais estar perfumada vieram elogios: "Que perfume!"

* Notas olfativas: Bergamota, Chá e Néroli tunisiano, Tiaré, Heliotrópio, Âmbar branco e Cashmeran

* Fixação: 6 horas, bom para um Eau de Toilette

* Composição: flanker que mantém semelhanças com o Alien  Edp e Edt, mas que consegue imprimir uma identidade própria pelo mix de laranjas e o uso de gardênia frutada cremosa com âmbar branco.

* Perfumistas: lançado agora em 2014 tem como perfumistas Dominique Ropion, nariz que assina toda a linha Alien, Pure Poison, Burberry London, Miss Boucheron Amarige, Kenzo Jungle, o próprio Catch me, e outros florais de sucesso absoluto + Veronique Nyberg que assina Jaipur Le Bracelet, Invictus, Make B Eau de Parfum, por exemplo. Mas ele é muito mais o estilo de Dominique Ropion, que se entrega totalmente neste perfume... tem a sua declarada assinatura em Alien Eau Extraordinaire.

* Apresentação: é um dos frascos mais lindos que já vi. Em tons de bege, dourado, chá, ouro suavizados. O vidro é multifacetado da base à cabeça. De variados contornos - é uma obra de arte.

* Encontrei e comprei na Vivreshop, a primeira loja que trouxe o Alien Eau Extraordinaire para o Brasil. Lembrando que todos temos desconto à vista que pode ser acumulado com o desconto do blog: villagebeaute .


Thierry Mugler fala de sol, luz, dourado, flores, âmbar branco em seu vídeo... assim: 



Pronto.
Meu nariz já não está só em tantos lançamentos para o verão. Fujo dos cítricos frutados em demasia, e encontrei neste uma versão Mugleriana possível para os tórridos dias que se avizinham.

Já encontrou algum perfume novo para o verão de 2014? Qual? ;) Deixe sua dica.

Abraços perfumados muglerianos.




17 comentários :

  1. Bom dia querida Dâmaris! Nada melhor do que ler uma resenha sua nesta segunda-feira! Eu tinha o Alien versão EDP até semana passada, infelizmente não conseguia mais usar o danadinho, a potência dele me sufoca, o jasmim é tóxico demais para o meu olfato e ao invés de ficar encostado na minha prateleira, doei a uma amiga que o ama...certamente ela fará melhor uso e claro, a amiga sortuda amou a doação! hehehe...

    Vale lembrar que eu amo o Alien, é um perfumaço! Fiquei feliz por ter uma versão mais "fresh" dele...me parecer ser uma boa opção, vou a caça do alienígena extraordinário hahaha

    Uma excelente semana para todos nós!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querido, bom dia!
      Faz algumas segundas que não consigo vir à nossa Vila, não é? Tbém estou contente por conversar hoje contigo. Eau Extraordinaire é uma versão muito mais versátil que o Edp, mais intimista, fresh, madeiras (cashmeran) equilibrada, jasmim não aparece, mas gardênia (que é mais frutada) com discreta tuberosa.... as laranjas em suas versões dão o toque veranil, e o chá - a leveza.
      Acho que gostarás.

      abraços, feliz e perfumada semana

      Excluir
  2. Bom te ver nas segundas.....nos perfuma a semana inteira!

    Lindo frasco, resenha tentadora (flores brancas, bergamota), gosto dessa dupla....mas tenho os dois pés atrás na marca Thierry, sempre as amostrinhas me dão dor de cabeça....a primeira hora, gosto do cheiro, depois me faz mal e tenho que lavar o local várias vezes.

    Talvez, mesmo sendo mais suave, não combinaria comigo, talvez.....

    Ontem consegui sentir o Luna, apenas passei na minha pele, não consegui amostra, gostei, mas não sei se compraria.....não é aquele perfume que vai arrematar meu coração, e o preço também é bem salgado.

    Hoje pego minha caixinha da Boticário com o Crazy e o Innamorata....ansiosa para saber o cheiro, depois volto para te contar o que achei....

    e

    ando chata para usar perfumes.....um calor abusivo por aqui....

    e o único que já falei pra ti e é novo.....Bruma perfumada Le Lis Blanc Instinct, venho usando bastante, junto do body splash BBW Japanese Cherry.

    Uma semana mais fresca, perfumada e feliz a todos nós!

    Um beijo

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu (estou escrevendo de um computador diferente e ainda nao me achei com os acentos rs),

      conheci o Alien primeiro atraves da Contem 1g, que tinha um contratipo. Fui gostar dele depois de um tempo. Algo nele tambem me provocava reacoes. Eh aquele tipo de perfume que nao podemos aconselhar a compra no escuro. Tenho uma hipotese sobre o que ha no Edp que provoca dor de cabeca. E se minhas divagacoes estiverem corretas, provavelmente sentiras desconforto fisico tambem com o Armani Code Edp. Vou estudar mais essa minha linha de raciocinio e publicarei aqui depois...

      Tbem vou esperar o Luna baixar de preco, pq 117 em uma colonia eh muito, qdo lembro que podemos comprar Chanel Edt por pouco mais que isso no Uruguai....

      Na loja do Botica perto de casa ainda nao chegou, mas irei hoje a outra perto do trabalho... espero conseguir! Estou deveras ansiosa para rever meus queridinhos de outrora.

      bjs querida Lora.

      Excluir
  3. Amoo o Aliem mas infelizmente ele é um dos gatilhos para a minha enxaqueca e se fôsse só aquela dorzinha incômoda tudo bem, mas ele me causa uma crise daquelas de arrasar quarteirão.
    Só uso em ocasiões megas hiper especiais.
    Vivo acumulando amostrinhas porque sem condições de fazer tal investimento dessa envergadura num perfume que é quase proibitivo pra mim.
    Tenho curiosidade nesse já que é maias light mas confesso que o medo fala mais alto.
    Apostando nesse verão no Ck Be.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora

      o Alien EDP eh um dos campeoes (nao estou me achando com os acentos neste teclado) de desconforto fisico...como estava comentando com a Malu (logo acima) tenho uma hipotese sobre isso... gostaria de te perguntar - sentes dor de cabeca com o Armani Code Edp tbem?

      CK Be um eterno conforto veranil.... bj

      Excluir
  4. Dâmaris,
    dois queridinhos Thierry Mugler, Alien e Angel, que infelizmente não foram feitos para mim. Vou aumentar as estatísticas das pessoas que tem enxaqueca com estes perfumes, ao menos aqui no país tropical abençoado por Deus. Penso que vários desses que tanto me incomodam eu usaria tranquilamente em temperaturas abaixo de zero. Quando tiver esta experiência te dou um feedback;)
    Por enquanto prefiro evitar desconfortos como dor de cabeça e rinite suavizando o olfato, mesmo porque com a chegada do calor nossas opções reduzem-se a quê? No meu caso continuo com o Light Blue e o Acqua di Gioia para sair, Limão Siciliano da Phebo para depois do banho. Ai, sou fresquinha sim!
    Beijos de aromas refrescantes
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisamos nos preparar com perfumes refrescantes e leves para o verão que quer bater à nossa porta, não é THaís? bjs

      Excluir
  5. Oi Dâmaris! Fiquei feliz por vc ter adquirido um novo TM para sua coleção! O frasco é uma verdadeira jóia, e o perfume parece ser lindo e muito elegante (então combina perfeitamente com você, rs..). Como os TM não podem deixar de ter lá uma polêmica, não é diferente aqui. Alien é para mim uma das melhores combinações de "sensualidade sem ser doce" com elegância que já fizeram, pois perfume "muito sensual" pode facilmente escorregar na extravagância ou mesmo cafonice. Curiosas as opiniões sobre o EDP, que também não consegui tolerar: jasmim muito atalcado, intenso e amadeirado: náusea e cefaléia. Senti o mesmo somente em amostras e numa amiga para a qual dei um vidro de presente, e que por sorte adorou. Entretanto gosto dos EDTs e já usei três: o tradicional, (que gosto muito, mas no momento estou em stand by), o Sunessence ("hipercítrico" na saída, muito gostoso, mas infelizmente fora de produção...), e a versão Aqua chic, que, com o perdão do trocadilho, é mesmo "aguada" e sem graça a meu nariz, rs. Este flanker, ao que parece, levanta alguns vôos para fora da família para depois retornar ao conhecido "ninho Alien" não? Abraços e parabéns por mais esta resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alien Eau de Parfum parece ser o campeão ame ou odeie, Ubiratan... em uma primeira leitura está superando às falas sobre o Angel!
      Destes que vc citou me falta conhecer o Sunessence e o Acqua Chic...

      Alien eau extraordinaire voa sem sair muito longe do ninho mesmo...rsrs ;)

      Obrigada! Abraços perfumados

      Excluir
  6. Confesso que adoro as estações de primavera/verão
    Adoro o fato dos dias serem mais claros e de um céu mais azul e limpo
    Adoro o fato das temperaturas sem mais agradáveis e convidativas, adoro a maior concentração de sorrisos nas calçadas e parques – sorrisos largos, despreocupados, veranis

    Na primavera é possível ouvir mais claramente as risadas, sentir o cheiro das folhas novas das arvores,sentir os aromas, as cores e sabores das cores (como nos sorvestes de fruta)
    E adoro claro, os perfumes pra se usar na estação.

    Para esses dias gosto muito de usar:
    - cK one – “uma purificação do corpo e alma”. Única fragrância que me agrada (e muito) da grife (não sei como alguém consegue usar aquele euforia). Cítrico, leve, flores, limpo, jovem, feliz! Esse perfume me acompanhou muito na adolescência/faculdade me desperta lembranças muito agradáveis e me causa uma sensação de bem estar muito grande qnd o uso – o aroma realmente me encanta! Tanto que as vezes me pego deixando de prestar atenção num assunto pra sentir o meu próprio cheiro. A querida Diana fez uma resenha magnífica sobre onde ela quase que poeticamente consegue traduzir os meus, os delas e acredito que os da maioria os sentidos de quem gosta de Ck one

    - Joop! Nigthfligth – “sorriso aberto de dentes brancos” :D - Nossa como é agradável! Comprei em promoção e amei do começo ao fim! Notas de um abacaxi que em mim perduram muuuito tempo (obrigado senhor) com flores e um fundinho de madeira. Projeção boa na primeira hora, durabilidade excelente (na minha pele), marcante sem ser invasivo. É um perfume realmente de sorriso largo, sempre rende elogios e sem conta que o frasco é muito bonito. Ótimo pra ser usado nos dias claros de vento solto

    - Blue Seduction, Antonio Bandeiras – “BBB”. Cara como uma coisa pode ser tão boa e tao barata?! Rs(não que eu esteja reclamando claro :) Adoro! É lindo! Simples, elegante para os dias quentes, fixação e longevidade excelentes, com um pé no formal e outro na informalidade vai bem com tudo, mas principalmente com camisas de manga longa dobras ate o ante braço e de preferencia brancas e bem cortadas de bom caimento ao corpo.

    - Ligth Blue, D&G (feminino) – “lar doce lar”. Gusto mais da versão feminina que a masculina. Acho de uma leveza, de uma educação, e uma ternura esse perfume que adoro usar ele em casa pra me sentir bem! É perfeito pra ser usado no período vespertino de um dia claro com uma bermuda caqui, uma bela regata de algodão e havaianas florais nos pés. Tudo isso sentado no jardim de casa com algumas pessoas queridas tomando um agradável mate gelado.

    - L’eau Azzaro – “um clássico de cara limpa”. Impressionante! É esse o adjetivo pra esse flanker (na vdd não sei se é um flank ou não hahaha) incrível como sai toda aquela madeira do velho Azzaro e entra uma coisa fresca, refrescante mas que ainda continua sendo o Azzaro. Funciona muito bem em dias realmente quentes (ou noites) bom para ocasiões em que se quer uma maior “visibilidade” – afinal estamos falando de um Azzaro e como os outros irmãos não passa despercebido! Esse uso mais a noite, elogios vem na certa, longevidade é legitima de um azzaro. Esse valeu a pena procurar, procurar e procura rs.

    - 212 VIP MEN – “baladhinhaaaa”. Odeio todos os 212 menos esse (o sexy chega a medar enjôo) . Esse é jovem com um maracujá quase que anacrônico, com aquele cheiro sutil de vodka. Nossa festa,festa,festa! De preferência ao ar livre e a noite.

    - Individuel, Mont Blanc – eu gosto tanto desse perfume, mas tanto! Que já disse que vou deixar uma ordem por escrito que qnd morrer quero ser embalsamado com esse cheiro hahaha. Em mim ele fica mais fresco do que picante/aromático, se adapta bem as temperaturas quentes desde que a umidade do ar não esteja tão baixa (se não o sândalo e a violeta ficam muito fortes – em mim) não sinto tanto nem o chocolate nem a baunilha então consigo usar tranquilamente até uns 30 graus. Fixa bem, deixa rastro, fica um aroma elegante mas despretensioso, gera muitos elogios. Enfim amo com força!

    Falei demais né?! desculpaaaa :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desculpo!! amei, Rafael... só não desculpo pq vc ainda não me passou o seu endereço de e-mail! rsrs preciso te fazer um convite urgente.

      Excluir
    2. Rafael, Dâmaris..........que tal uma resenhazinha de Individuel Mont Blanc? (Convida, convida ele, Dâmaris! rs....). Também não gosto da família 212, (o Sexy men nem se fala....comprei um de 100ml e tive de aguentar até o fim por birra minha, ufa). Vip men não escapole ...recebi após uma troca com um cunhado e foi mau negócio de novo....Na verdade não me agrada uma assinatura olfativa que se repete nos Herrera.. acho que é isso. Tenho muita curiosidade com o famosíssimo Light blue, mas nunca procurei senti-lo.....talvez por não gostar muito dos cítricos e dos frescos...(sou seu oposto nisso, Rafael: gosto de frio, chuva, dia nublado e com neblina, rs, daí vem a queda pelos intensos, doces, orientais, "agora também dos florais", né Dâmaris, kkk). Abraços a vocês!

      Excluir
    3. tò com imensa vontade, Ubiratan.... mas o danado do Rafael não me passa o e-mail!! :( Onde encontrar este menino? rsrs

      Excluir
  7. gente! só AGORA que o comentarios de vcs hahahha... mas gente :D

    damaris assim que me sobrar um tempinho de mando um email ok?!
    ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amoooo o meu Alien EDT e depois de testar duas vezes acabei me rendendo ao Alien EDP (tenho os dois). Sou apaixonada pelo meu Angel EDP e o meu Angel EDT (também tenho os dois, rs), mas infelizmente esse Alien Extraordinaire não foi feito pra mim :(
    Amei o cheiro (me lembrou o Chance EDT da Chanel, mas esse Alien me causou muita rinite (uma rinite insuportável)!!! Tentei testar 3 vezes por não acreditar que o causador seria o AE (Alien Extraordinaire), mas não deu outra! Sorte que testei apenas a amostra!
    Adorei seus resenha, profissional! Acho que o que ataca a minha rinite é aquele ardidinho da laranja (como vc citou, quando cortamos uma laranja)... Isso pq eu costumo espirrar ao cortar laranja. Kkkk
    Amooooo suas resenhas, por causa da resenha dos seus Chanelitos, me apaixonei pelo Chance EDT e fui até a Chanel do Shopping Leblon comprar um para chamar de meu (não sosseguei enquanto não comprei, rs).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida! QUe delícia de comentário! :)
      bjos

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover