A COLEÇÃO DE PERFUMES DO GUILHERME

Desculpem-me pela demora em postar a Coleção de hoje! O Guilherme passeia por nossa Vila aqui, na Fanpage e no Instagram do VB Entre curtidas, comentários e compartilhamentos seu jeito bem humorado e muito apaixonado pelos perfumes chamou a minha atenção. Ele topou e perfuma nosso Blog com sua Coleção de Perfumes. Com vocês: Guilherme!

Boa noite, leitores do meu querido Village Beaute! Quero começar agradecendo a querida Dâmaris por esse convite super delicioso! Sou leitor assíduo do blog desde o comecinho e sempre admirei muito a maneira como Dâmaris faz as suas resenhas, a sua elegância, educação para os leitores e o compromisso que ela tem para com cada mínima resenha, não desmerecendo nunca nenhum produto ou se deixando levar por preconceitos ou modismos. Quando recebi o inbox da Dâmaris me convidando para mostrar a minha coleção de perfumes aqui no blog, não hesitei em responder... CLARO que eu aceito. 
Então, queridos amigos, é com muito prazer que eu abro as portas do meu quarto e mostro pra vocês uma das coisas que eu  mais amo nesse mundo:  OS MEUS PERFUMES!
Comecei a me interessar por perfumes recentemente, pouco mais de um ano e meio. Antes, acreditem, eu dizia que eu não gostava de perfume e que todos tinham cheiro igual para mim (quanta ignorância, né?). Mas as coisas mudaram quando eu comprei o meu primeiro importado, que foi o Royal Desire da Christina Aguilera. O comprei por ser fã da cantora e queria ter algo além dos cds para o meu arsenal de fã. O perfume chegou e eu o experimentei! Amei de cara e logo em seguida fui pesquisar sobre o mesmo. Durante as pesquisas, me deparei com um mundo encantador! Notas de saída, de coração, de base, flores, frutas, acordes... Me ENCANTEI por aquele mundo que se abriu a minha frente! E ao conhecer o fragrantica, me apaixonei ainda mais ao ver aquelas notas listadas com fotos das composições dos perfumes... Resultado: fui clicando nos perfumes e me encantando cada vez que eu via notas novas e a vontade de conhecer aqueles perfumes era gritante! E aí começou a minha saga! A cada compra, experimentação, aprendi a usar a minha percepção olfativa! Buscar sentir cada nota escondida e perceber que NÃO, os perfumes cheiravam “tudo igual”... E assim minha coleção foi crescendo cada vez mais....

Coleção de Perfumes do Guilherme - completa

 Gosto de TODO tipo de perfume. Caro, barato, nacional, importado, celebridade, designer, nicho (apesar de não ter nenhum). Não me deixo levar pelo marketing do “masculino e feminino”, simplesmente uso, busco apreciar a arte, o que cada perfume tenta passar. Considero a minha coleção variada e dividi ela em categorias, pra facilitar. Acho DELICIOSO poder ter vários cheiros diferentes, poder passar minutos pensando em qual perfume eu vou usar, combinar com a roupa, com o look, com o ambiente! Sério, gente! Isso não é tudo de bom? E também mágico. Quando você acerta tudo isso, quando o perfume conversa com o look, o ambiente, a proposta em si, nos sentimos irresistíveis.
Esses são meus perfumes nacionais:



Alguns não são exatamente nacionais (Thruth or Dare), porém foram conseguidos por catálogos nacionais, lojas, etc. Algumas pessoas torcem o nariz para fragrâncias nacionais, o que eu acho simplesmente uma grande besteira. Existem sim perfumes nacionais de muita qualidade. E me deixa um pouco magoado todo mundo achar que os perfumes nacionais são sempre inspirados em algum importado. Avon, Água De Cheiro, Jequiti, O Boticário, Natura, Cuba, Ana Hickman... Tem Tabu e Alma das Flores! Perfumes que foram criados há muitos anos e que simplesmente me encantam. Quando conheci o Tabu, o interesse por perfumes “antigos” despertou em mim e hoje procuro sempre por eles, apesar de ter poucos. Considero a minha coleção variada e dividi ela em categorias, pra facilitar. Acho DELICIOSO poder ter vários cheiros diferentes, poder passar minutos pensando em qual perfume eu vou usar, combinar com a roupa, com o look, com o ambiente! Sério, gente! Isso não é tudo de bom? E também mágico. Quando você acerta tudo isso, quando o perfume conversa com o look, o ambiente, a proposta em si, nos sentimos irresistíveis.

Esses são os meus perfumes importados. 



Na maioria das vezes eu compro em lojas virtuais, devido ao preço exorbitante que as lojas físicas compram. Acho que a única loja física que eu comprei até hoje foi a Renner.  Alguns foram difíceis de conseguir  (A*Men Pure Coffee) e outros eu simplesmente comprei pra conhecer e amei (Signature Story).
Sou apaixonado pelos perfumes da grife Thierry Mugler e o A*Men e seus flankers são o meu xodó! Corri muito pra ter todos e ainda faltam outros!  Amo também a linha de perfumes da Christina Aguilera. Considero fragrâncias despretensiosas, originais e deliciosas. 
Aqui estão os meus perfumes divididos entre celebridades e designers. 

























Algumas pessoas também tendem a ter preconceito com fragrâncias de celebridade, o que também é um equivoco. Alguns perfumes de celebridade apresentam mais personalidade, criatividade, longevidade e projeção do que produtos de casas consagradas. E o melhor: na maioria das vezes são mais baratos! 
Top 15


1 – Narciso Rodrigues For Her Eau de Toillete, Narciso Rodrigues
2 – Hypnotic Poison, Dior
3 – Alien, Thierry Mugler 
4 – The One, Dolce & Gabbana 
5 – A*Men, Thierry Mugler 
6 – Truth or Dare, Madonna 
7 – J’adore, Dior 
8 – Signature Story, Victoria Beckhan
9 – Lovely, Sarah Jessica Parker 
10 – Rebelle, Rihanna 
11 –Outspoken, Fergie by Avon 
12 – Red Sin, Christina Aguilera
13 - Rock by Capricho, O Boticário
14 - Surreal Garden, Avon
15 – Arbo, O Boticário


Também tenho minis, 


























e frascos vazios e perfumes que meus amigos me dão quando estão acabando, já que eles sabem o quanto eu gosto:


Adoro quando eles fazem isso porque sempre tem um restinho que dá pra ser usado como amostra e a chance de conhecer mais um perfume! E também após as dicas que a Dâmaris postou aqui no blog sobre como reaproveitar os frascos vazios de perfume, sempre estou pedindo pro pessoal, já que eu MORRO de dó e medo de pelo menos um frasco de perfume meu sequer acabar (não aconteceu até hoje, amém). hahaha

Quando compro perfumes, a primeira coisa que eu faço é: tirar da caixa e fotografá-los! 


Amo tirar foto dos meus perfumes. Tenho foto individual de todos da minha coleção. Além disso, tenho também um caderno onde eu anoto as notas, fixação, projeção e as minhas percepções olfativas de cada perfume que eu uso, tudo isso pra poder aprender sempre e estar em constante exercício sobre a arte da perfumaria. Penso em criar um blog sobre perfumes no futuro também e fazer isso me ajuda a fazer melhores resenhas.
Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da minha participação aqui nesse blog que eu tanto amo! 



Se quiserem me seguir no instagram e adicionar no facebook, os links estão logo abaixo! E mais uma vez muito obrigado pelo convite, Dâmaris! Longa vida ao Village Beaute! Um abraço perfumado a todos os leitores!Facebook: www.facebook.com/kingiugInstagram: @kingiug

Guilherme! Amei tua idéia de fotografar cada perfume individualmente. Você demonstrou maturidade em afirmar que privilegia a própria experiência olfativa, quando do teste dos perfumes. Quantas fragrâncias são "um rosto bonito na TV" e na pele não funcionam? Vida longa a ti, aos teus sonhos e à vida de apaixonado por perfume! <3 Obrigada, querido pelo teu carinho de longa data.


Veja todas as coleções que perfumaram o VB:

7 comentários :

  1. Bom gosto e versatilidade resume a sua colecao....gostei muito. Adriano.

    ResponderExcluir
  2. Noooossa...quantos "angels" ;-0...uma coleção muito diversificada, tem perfumes para todas as ocasiões. Adorei as fotos, principalmente do efeito feito no "animale". Obrigada Guilherme por compartilhar com a gente seus tesourinhos ;-)

    Abraço,
    Daiana

    ResponderExcluir
  3. Linda coleção, Guilherme, bem variada. Como você, amo a assinatura "8 ou 80" dos Thierry Mugler....Não sei o que eles possuem que me cativam: talvez a irreverência, a estranheza de alguns, ou mesmo a extravagância olfativa da maioria...(com exceção do Cologne, um limão limpo, calmo, despretensioso e suavemente ambarado). É uma grife para quem gosta dos intensos, como percebi que gosta. Posso dar duas sugestões? Experimente A* men Pure Havanne e, como gosta do Rebelle, se ainda não conhece, experimente o flanker Reb'L fleur (é bem diferente dele), e creio que vai gostar. Quem ama perfume não se prende a chaturas de se é fraco, forte, nacional ou não, feminino, masculino, floral, doce, seco, etc... É muito difícil se enquadrar em padrões quando quem está no comando é o coração. Penso que somente basta ler, destilar e aperfeiçoar cada vez mais nossas escolhas e compras (tarefa esta mais que deliciosa, não?). Abraços e parabéns pela coleção e o texto simpático e gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops......desculpe, vi que possui VÁRIOS A*men...dentre eles o Pure, rs...Abs!

      Excluir
  4. Bela coleção Guilherme, de tudo um pouco! E bom assim, sem preconceitos, afinal eu quando comecei a amar perfumes (pequena de 06 anos), comprava perfumes em embalagem de plástico na feira......e quando moça (primeiro trabalho), eram os nacionais que comprava e muito poucos, rsrs. E temos tantas opções nacionais e assim como celebridades tão boas, basta garimpar, não é?
    Quando puderes, dê uma oportunidade de outros que são bem acessíveis e tão bons quantos, diria que quase 100% deliciosos, tanto masculino como os femininos, são os da ZARA! Tenho vários e meu filho pequeno tem 03 deles, tanto que gosta dos cheirinhos deles. Vale a pena conhecer.
    Gostei da ideia de fotografar cada um quando chega, nunca fiz, rsrs. E tuas fotos individuais estão lindas.....o Animale está cheio de mistérios, rsrs.

    Parabéns por tua coleção tão sortida e pela bela escrita...... um beijo.

    Malú

    ResponderExcluir
  5. Estou novamente com problemas para postar...snifff.....Que pena, já "falei" tanto com o Guilherme...Que adorei a sua coleção e sua história e que ela é parecida com a minha. Um abraço Guilherme (de novo..). Raquel

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover