RESENHA PERFUME LUNA NATURA

Natura lança com glamour e cuidado uma nova marca - LUNA, apresentado uma deo-colônia como sendo da família chypre, e com a seguinte composição:

Saída: grapefruit, bergamota, mandarina
Coração: rosa turca, rosa damacena, jasmim sambac, jasmim egypt
Fundo: patchouli, vetiver e cedro.
Henrique Perrella, amigo de longa data, conheceu o perfume e aceitou publicar sua resenha aqui no Village Beauté. Com vocês, Rick, o comentarista convidado do dia:

Natura Luna. Concordo totalmente o que disse meu amigo Cassiano em sua avaliação do perfume em seu site Perfumart. Luna é mesmo uma criação de qualidade que não fica devendo nada a criações internacionais de sua categoria. Novamente, me surpreendo com uma criação mais acessível que chega bem perto de um perfume luxuoso de muita qualidade, nesse caso o chypre frutal delicioso da grife francesa Caron, o Accord Code 119. 
LUNA NATURA EM REVIEW NO VILLAGE BEAUTÉ

Luna e Code 119 constroem sua harmonia dando mais ênfase ao aroma das frutas silvestres e ao cassis, notas pouco exploradas quando se constrói um chypre moderno. Entretanto, Luna para mim dá mais ênfase a doçura das notas de base do que ao aroma mais floral que o Code 119 possui. 

Notas de Accord Code 119
L'Accord Code 119 de Caron é um perfume Chipre Frutado Feminino. L'Accord Code 119 foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância  Richard Fraysse A fragrância contém Cassis ou groselha, Amora, Jasmin, Heliotrópio, Patchouli ou Oriza, Baunilha, Almíscar, Âmbar, Pimenta e Black currant leaf. 


2 coisas eu acho interessante nessa criação de LUNA: a fase duplamente frutal e a convergência das notas para o centro da composição. Luna abre com um lado mais cítrico e um quê de maçã e nesse momento você ainda não nota o lado das frutas silvestres. Ele porém se transforma em pouco tempo, dando essa segunda fase frutal onde já nesse momento você percebe as 3 fases da composição. É isso que eu chamo de convergência para o centro - você nota o cassis dando um toque fresco e verde para quebrar a doçura das frutas silvestres, você nota o patchouli e a baunilha equilibrados entre o doce e o amadeirado, e você nota uma rosa suave agindo de suporte para o jasmim, aqui feito realçando seu lado frutal para combinar com o acorde silvestre. Em geral, todas essas notas que eu citei anteriormente costumam seguir uma progressão para aparecerem, mas em Luna eu as sinto coexistindo bem equilibradas.
BLOG SOBRE PERFUMES
Henrique Perrella

Foi uma grata surpresa na pele, é um bom chipre moderno de bom custo benefício.
Quanto à Projeção e à Fixação, eu diria que são compatíveis com uma concentração entre o Edp e o Edt.
Umas 8-9 horas de fixação com mais intensidade nas 4 primeiras e ficando mais suave e rente à pele, porém perceptível depois disso. 


Considerando que é uma deo-colônia, tal desempenho me parece ótimo, Rick.  Mais uma vez obrigada por estar aqui no VB compartilhando desse pesquisar, conhecer e apreciar perfumes! Você tem um dom especial e ainda espero vê-lo atuando oficialmente na Perfumaria, Rick. bjs, querido!
Frasco inspirado nas curvas de um corpo feminino.



Ainda não consegui provar Luna como gostaria. Tive acesso a uma consultora, mas só pude cheirar no papel e brevemente. Depois dessas primeiras linhas do Rick sigo ainda mais curiosa. Destaco, também, o singelo frasco.

Segundo a marca,

Seu frasco foi criado por um processo artesanal, esculpido em argila pelo artista francês Yoann Saura, que se inspirou nas curvas delicadas e sensuais da mulher.
BLOG SOBRE PERFUMES VILLAGE BEAUTÉ
Yoann Saura


Leveza.
Primavera
Frescor... são as primeiras impressões desta fragrância. Com a review do Rick ganhamos mais alguns conceitos: qualidade e beleza. Criação a partir da terra. Atentas observações. Sedutor conceito.

E você, conseguiu provar Luna? Como ficou em sua pele?

Abraços perfumados

Veja Rick aqui também:

* Sugestão de perfumes florais


20 comentários :

  1. Dâmaris querida!
    Uma resenha inesperada nesta sexta feira! Sempre quis ter um perfume com este nome. Pela resenha do Rick eu até o compraria.
    Assim como você eu senti o perfume no papel e neste caso foi o mesmo de não sentir... o preço mais uma vez incomodou-me, mas não tanto quanto a Natura que reluta em disponibilizar amostras. Antes de desembolsar R$117,00 por 75 ml desconhecidos eu gostaria de no mínimo prová-lo na pele durante mais de um dia.
    Ainda não me encaixei na perfumaria Natura e pensei que o Luna poderia ser o Perfume.
    Quem sabe?
    Por enquanto, na ausência de amostras para usar, espero pacientemente mais uma daquelas promoções...
    Desculpe o desabafo, acho que é o efeito da chuvinha no final da sexta feira.
    Então que depois desta refrescante garoa venha um sol brilhante iluminar a todos no fim de semana!
    Beijos queridos perfumados!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou aqui a imaginar tuas sensações com Luna - logo este nome foram usar! Logo contigo! ;)

      Está muito difícil encontrar consultora Natura com entendimento estratégico bom para mostrar os produtos. Seguram as amostras com as mãos, pingam umas gotinhas no papel... tudo com tanta dificuldade como se ouro fossem. Muito tenso!! Mal pude sentir também, Thaís... por isso nada falei ainda. O Rick já pôde testar com calma; aí consegue redigir uma resenha que vá além do press release da maioria que tem por aí.

      Realmente o preço desta deo-colônia também me assustou, Thaís... e vendê-la sem poder testar antes será quase impossível. As consultoras precisarão ser mais dispostas à distribuição e uso de amostras, senão....

      O Blog é nossa, a casa é sua e aqui conversamos livre, espontanea e perfumadamente, Thais... temos que ter todas as impressões sobre os perfumes (e seus entremeios) para que compras conscientes possam ser feitas.

      bjs querida perfumada

      Excluir
  2. Confesso que tive a amostra nas mãos, mas não dei muito credito, a cor Rosinha da embalagem, somado ao nome, pareceram-me insonso, contudo, apos ler essa resenha, estou interessada, quero ver as minhas impressões.

    Quanto a falta de amostra, infelizmente a natura não disponibiliza, cobra das consultoras, elas devem pagar por cada amostra e este fica sendo um material "parco"
    para a divulgação, acaba que se a consultora tiver um volume grande de vendas, investir numa nova fragrância, comprando a amostra para demonstração é inevitável, e não pesa, mas se vende pouco, acaba não investindo, ou se investe, segura as amostras e apenas goteja a fragrância.... Acho que a falha está na marca que ao invés de investir no acesso a fragrância, apenas se limita a gastar rios na propaganda, acho uma visão muito curta com o consumidor , assim como com as colaboradoras, acaba que protesto e prefiro preterir a marca, vai para o final da filam

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito difícil comprar um perfume com este valor e sem conhecer, Estrela.. ainda mais quando a maioria das resenhas feitas e já publicadas apenas reproduzem o conteúdo do press-release. ENtendo que a Natura manda seus perfumes para elas por terem milhões de acessos, mas a forma como o descrevem acaba sendo deveras limitado. Um colega mais atento recebeu o kit e resenhou (está ali no link da review).

      bjs... tem surpresa essa semana! ;)

      Excluir
  3. Lendo atentamente, agora ainda mais quero sentir "Luna", pois nada sei de Code 119, nunca ouvi falar e pela resenha de Rick, tão envolvente, preciso de uma amostra para sentir em minha pele. Quanto ao preço, acho que bate com muitos perfumes da Boticário, que apesar de poder sentir, também são bem salgados no valor. E como é um lançamento e me parece bem feito, acredito que terá oportunidades de promoções na revista Natura.

    Bom, vou tentar conseguir uma amostra (aguardemos o Ubiratan), quem sabe ele também não vem aqui dar sua visão perfumada do LUNA.

    Um beijo querida Dâmaris e a todos os leitores perfumados desta Vila tão acolhedora.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, esta semana vou fazer um novo pedido para minha consultora e jogar meu "olhar 43" para ela pedindo a amostrinha, kkkkk....aguardemos! A questão é que fiquei muito curioso também com esse lançamento, desde sua pirâmide olfativa à concepção do vidro, lindo por sinal. Bjo!

      Excluir
    2. Ah então você está escalado em conseguir, analisar com carinho e fazer uma bela resenha dele, que tal? Tenho certeza que nossa dama do VB irá autorizar meu pedido....não é querida Dâmaris?

      Beijo pra ti também querido e venha com todo o charme do seu olhar 43 e seu olfato precioso nos contar as novidades, rsrs.

      Excluir
    3. Malú: cheirei, gostei e encomendei. Mas senti somente na fita, não na pele. E não é que "ele é mesmo um chypre?" Rs...Dá para sentir aquelas nuances cítricas, empoeiradas e resinosas, aqui muito discretas, típicas da família. Obrigado pelos comentários sempre carinhosos e lisonjeiros.....(mas acho que tem gente com a mão coçando mais do que eu para fazer a resenha.....alguma anfitriã muito simpática chamada??) Rs....bjos.

      Excluir
    4. mas uai sô... será o Luna o perfume que terá 3 resenhas aqui na vila? Bem poderia ter 4 e fazer juz ao nome Lua e suas fases... que tal, Bira? Malú? topa tbém? bj aos dois

      Excluir
  4. O Luna está disponível para compra pela internet
    A Rede Natura oferece um novo jeito de comprar...
    Compre os produtos Natura on-line, tenha acesso a promoções exclusivas e a Natura entrega a curto prazo nos estados de SP, RJ e MG, saiba mais acessando: rede.natura.net/espaco/retristao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal que a Natura vende também pela internet! Obrigada...

      Excluir
    2. Sorry pela intromissão, mas a loja virtual onde você compra direto com a Natura é a que existe no Submarino: http://naturabrasil.submarino.com.br/ Já comprei Natura por aí e veio tudo certinho, com nota fiscal e tal.
      Já o site que a colega citou aí em cima é de fato da Natura, mas nele você compra direto dos consultores e, por isso, não recebe nota fiscal (venda direta é isenta).

      Excluir
    3. Não exatamente o que vc disse vanessísima é totalmente verídico, sou revendedora autorizada na natura e posso disponibilzar a nota fiscal de compra se me for solicitado, pois sou pessoa jurídica e tenho autorização para emissão da nota. Tenho alguns produtos em loja virtual http://amomeuscosmeticos e envio para todo Brasil. Não vejo porque não comprar com uma revendedora por não emitir nota fiscal. Não é a venda direta que não permite a emissão da nota fiscal e sim porque a revendedora é pessoa fisica. Ela é uma revendedora autorizada natura e para tanto ela tem permissão e cadastro de venda pela Natura. Por favor não desmereça e não faça caso do trabalho da colega consultora. Fica feio pra vc..

      Excluir
    4. Em momento algum eu desmereci o trabalho das consultoras (ao contrário, eu valorizo o trabalho de vocês), apenas repassei uma informação presente no próprio site que você indicou, onde se lê: “Ao realizar uma compra na Rede Natura você está comprando diretamente de um(a) Consultor(a) Natura Digital (revendedora que efetua a venda direta online) e não da Natura. Essa transação é considerada uma Venda Direta e, de acordo com a legislação vigente, está dispensada da emissão de documentos fiscais.” Eu jamais disse pra não se comprar com uma revendedora, em especial “por não emitir nota fiscal”. Apenas achei por bem indicar a loja virtual onde se compra direto da Natura, uma vez que as pessoas podem se confundir (e também porque tive boa experiência de compra lá). Citei a questão da nota, pois comprando diretamente com a empresa o documento deve ser emitido. Pessoas desavisadas podem sentir falta da nota fiscal ao comprar no site que você indicou achando que estão comprando direto da Natura. Meu intuito foi apenas o de informar, e informação é conhecimento, o que nunca é demais. Apenas isso. Por favor, leia com atenção. Paz!

      Excluir
    5. Apenas uma correção: me confundi e não notei que quem indicou o site foi outro perfil. No mais, mantenho minha posição.

      Excluir
  5. olá Damaris,na minha pele ficou muitíssimo parecido com o ckin2u for her da calvin Klein. att Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Isabel, cada dia que passa estou mais curiosa! rsrs

      Excluir
  6. Oi, Dam, enfim, consegui provar esse perfume na pele e, gostei bastante. Me remeteu ao Miss Dior, Coco Mademoiselle, Eudora etc. Não que sejam parecidos, mas quando senti o Luna na minha pele, logo me veio esses 3 na cabeça ;-) To pensando em comprar, mas quero testar mais uma vez a fixação, sabe como é....

    Uma ótima semana para vc e para todos!

    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu acabei de adquirir o meu Luna, comprei justamente por ter provado a amostra que minha mãe tem, ela é revendedora, achei M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    Estava louca atrás de um perfume com um toque de importado, ele fixa muito bem, já estou usando o perfume do kit que comprei, muito bom mesmo, atingiu todas as minhas expectativas, e olha que sou chata para perfume, raramente uso os da Natura..
    Meu nome é Olga Gentilini, 23 anos.

    ResponderExcluir
  8. O Luna é realmente incrível! Estou vendendo ele por um precinho especial

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830367708-promoco-desodorante-de-colnia-natura-luna-_JM

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover