RESENHA PERFUME GLAMOUR O BOTICÁRIO

Fonte

Gosto do Perfume Glamour desde o seu lançamento quando o frasco era quadrado com detalhes em plástico. Não tenho certeza da data, mas imagino ser entre 2004 e 2005. 2001, segundo a Helen. :)




Ocimar Versolato, naquela época, fez parceria com O Boticário e assinou Glamour. "Sou apaixonado por perfumes. Tenho 300 frascos em casa. E também sou obcecado por cremes, que uso desde os 15 anos". Passados alguns anos volta reformulado em sua aparência e levemente em sua construção. Se antes projetava mais, agora está mais rente à pele e mais cítrico.



A marca o apresenta como floral frutal, mas em minha pele ele se torna floral amadeirado.

A  abertura tem rosas esmagadas exalando aquele sumo que lembra cheiros verdes amargos, mas elas são molhadas por gotas de óleo de laranja. O verde amargo contrasta com um cheiro doce, cítrico ao mesmo tempo que oleoso. Em torno de 30 minutos depois ocorre uma delicada transição de frescos. Se antes vinha cítrico da fruta laranja, agora é aquele sopro de um vento sul do cedro, que aparece já no coração de maneira bem evidente. Cedro com um aspecto eucalipto associado a um patchouli canforado. Neste instante há um diálogo entre as notas do Glamour e do Capricho Rock. Parece terem usado o mesmo patchouli.
As rosas não se calam, continuam rescendendo apesar da dor do amassar de suas pétalas. Associam-se às doces e também oleosas flores de laranjeira.

Glamour O Boticário em resenha.
Por horas Glamour fica rosas amassadas, flor de laranjeira, sopro de cedro bem aberto, gelado quase medicinal e patchouli. De repente, um abraço confortável nos tira um pouco esse frescor e nos acolhe em cheiros mais aconchegantes: um sopro de íris, almíscar-amaciante e uma sapeca canela. Dependendo da estação sinto-a. No verão ele me conforta com o seu frescor de rosas com cedro; no inverno, a íris com canela aparece um pouco mais. 


O que mais gosto nele talvez seja justamente isso... esse entrelaçamento entre o quente e o fresco, o doce e o amargo. Nada se sobressai, nada grita. Tudo muito orquestrado para agir de maneira harmoniosa. Assim que encosto o nariz na fita olfativa vem, em primeiro relance, o frescor de rosas, laranja e cedro. Tomo distância e sobe um ar quentinho doce e confortável atalcado de íris e canela. Na pele tudo isso funciona junto. 


Além de bem feito, é perfume versátil, é um dos que uso em dias que preciso descansar o olfato depois de muitas experimentações; quando preciso usar algo discreto; quando preciso de frescor em tórridos dias. 

Mutante, mostra facetas conforme as estações:

fonte
* Composição: apesar de muitas pessoas o associarem ao Armani Mania, não os acho parecidos; concordo, no entanto, que o caráter deste perfume, floral amadeirado meio andrógino bem poderia ter a assinatura Giorgio Armani. Faz o estilo dos perfumes daquela marca.
* Projeção: sinto-o o tempo inteiro, mas discretamente. 4 horas no verão. 6 horas no outono-inverno.
* Fixação: entre 4 e 6 horas
* Sugestão de uso: homens, mulheres que precisam de um perfume elegante, não invasivo onde nenhuma nota sobressaia em demasia. Enquanto escrevo tomo consciência de que talvez seja justamente por isso que o nome dele seja Glamour... a elegância e o luxo do ser discreto.
* Tenho e uso muito: a colônia e o óleo corporal. Perdi as contas de quantos frascos.

Contei essa semana no instagram e na fanpage que estava a usar Glamour... percebi que apesar de amá-lo ainda não lhe tinha dedicado essas palavras...

Quais perfumes de O Boticário vocês estão a usar?

Abraços perfumados, querid@s

Veja também as Resenhas de fragrâncias O Boticário que já conversamos por aqui:

Accordes Lumière Gold
Cerejeira em flor e Cerejeira em pétalas, deo colônias
Coffee feminino, deo colônia
Coffee passione for woman, deo colônia
Egeo Dolce
Egeo provoke, feminino
Floratta in rose
Glamour Exuberance, deo colônia
Glamour Nuit
Glamour Secrets Black
Lady Lily, eau de parfum
Lily Divine, eau de parfum
Lily Essence, eau de parfum
Linda Brasil
Linda fashion
Linda lindinha e Linda Inspiração, deo colônias
Linda Radiance
Louca Insensatez
Make B, Eau de parfum
Myriad Celebrare
Thaty Princess Midnight

22 comentários :

  1. Amo demais! Era meu preferido na época em que eu ainda não conhecia os importados. Fico imaginando como uma versão EDP seria maravilhosa. Boticário , fica a dica rsrs.
    Damaris, parabéns por mais uma ótima resenha. Beijos!

    Juliana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boticário, por favor, escute a Juliana Silva!! Edp já! bjos :)

      Excluir
    2. Um Eau de Parfum seria tipo...muito maravilhoso né...seria um luxo.

      Excluir
    3. Nossa, um Eau de Parfum seria, tipo, muito maravilhoso né? Seria um luxo.

      Excluir
    4. Um Eau de Parfum seria tipo...muito maravilhoso né...seria um luxo.

      Excluir
  2. Não me puxe a orelha......e já escrevi aqui e essa internet me pega pelo pé, rsrs.

    Mas não o conheço.....Oh como? Tantas idas e vindas na Boticário, que de tantos aromas a conhecer, este passou desapercebido, como pode? E tu querida Morena, faz as resenhas pulsarem meu pobre coração.....que apaixonado por aromas florais amadeirados, fico aqui no desejo que chegue logo meus passeios do fim de semana....para que eu o ache e lhe dê uma boa cheirada, rsrs. Assim posso vir aqui e lhe contar fielmente o que achei dele, está bem assim?

    Delícia estar aqui....mesmo tão tarde da noite (pois tal qual tu, estou na correria dos estudos com meu filho), mas estarei aqui sempre, não importa a hora, pois é prazeroso por demais....

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu momento de descanso também, Malú..... obrigada pelo carinho.

      bjs Lôra

      Excluir
  3. Aqui por essas bandas há um ditado que diz que se você ganhar um perfume da pessoa amada, não pode deixá-lo acabar senão o amor acabará também. Para impedir isto, você deve entregar o vidro àquele que lhe presenteou ainda com alguns "mls", e apenas esta pessoa é que deve dar-lhe a destinação final.

    Crendices à parte, Glamour é, na minha coleção, este perfume que "nunca pode acabar". E o marido, "cabreiro" com essa lenda, prefere colecionar meus frasquinhos quase vazios do que jogar fora e arriscar perder o meu amor! ahahah

    D'O Boticário tenho Linda Brasil, Ma Chérie, Acqua Fresca, e três Glamour: o original, o Secrets Black e o Nuit. E o original também integra o rol dos meus perfumes de "descanso para o nariz". Pena que, como quase tudo d'O Boti, peca pela fixação.

    Uma coisa que me encantou no Glamour desde que o ganhei pela primeira vez foi essa vibe meio "camaleão". Cunhada usa e sinto canela e baunilha (que quase ninguém sente). Em mim, o musk aporta, abraça a flor de laranjeira, e, depois de um oi discreto pro sândalo e pro patchoulo, dá um chega-pra-lá em todos os outros convidados da festa. Minha mãe acha que ele é invasivo; mas, pensando bem, há anos ela é fiel ao seu Thaty, de uma maneira que acho que só não pararam de fabricá-lo por conta dela! (ahahah, que exagero!)

    Resumindo: Glamour é um perfume que amo mais pelo amor em si, por tudo aquilo a que ele me remete!

    Bjos, Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor de comentário, Julia!! Escreve para meu e-mail?
      villagebeaute@gmail.com

      bjos

      Excluir
    2. Mandei semana passada, Dâmaris! :)

      Excluir
  4. bom dia perfumad@s!
    depois de tantos elogios ao Glamour vou conferir na loja hoje mesmo pois não o conheço.
    fiquei curiosa em saber o preço...
    beijos!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais... ele é carinho :( Depois me conta o que você achou? bjs

      Excluir
  5. Glamour é clássico!! Delícia!!

    Dam, ganhei uma amostra do Tropical Colors, acho que é da linha Make. B e eu adorei!! Achei diferente dos últimos lançamentos do Boticário. Ah, e pra variar é ed. limitada... Se possível de sua opinião sobre ele!! Obrigada!!

    Gde Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a primeira impressão dele tbém foi boa, Ludmilla... vou experimentar com aquele nariz mais "clínico" e venho aqui te contar. bjss

      Excluir
  6. Olá Dâmaris, mais uma excelente resenha... Esse perfume é realmente muito bom, um dos melhores de O boticário, apesar de ser feminino, ele fica muito bem em homens. Outro que gosto muito é o Coffee, o tradicional, ele deixa um rastro por onde passamos. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Têko. Concordo contigo! Glamour é totalmente compartilhável! abraços

      Excluir
  7. Dâmaris,

    Também usei esse perfume, em época que ainda era quadradão.
    O cheiro é muito agradável, usava-o na época em que namorava
    com meu marido( na época namorado), juntamente com o Amor
    Amor( Cacharel), cheguei até a comprá-lo novamente, numa vibe
    de querer "rever sensações", mas achei-o diferente, sem o glamour
    de outrora, além da projeção, acho que modificaram algumas notas.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Glamour foi lançado em 2001, meu último ano de ensino médio, por isso me faz lembrar essa época. Entre 2004 e 2005 eu já estava na segunda metade da graduação.

    ResponderExcluir
  9. Precisava vir aqui te falar.....não provei ele na pele, mas junto do kit (Innamorata e Crazy), a vendedora enviou um papelzinho borrifado e super perfumado com o Glamour. E quando meu esposo chegou com a sacolinha, exalava de tal forma tão maravilhosa que eu já sem mesmo cheirar o papel, estava louca para ter ele em minhas mãos.....

    Resultado do que escrevi alguns dias atrás e hoje pude comprovar tudo que tu diz aqui nesta resenha! Agora estou ansiosa para ter um só meu.....é um perfume lindo Dâmaris, tu tinha toda a razão quando expressou tua opinião aqui!

    Um beijo (tudo que nós conversamos, trocamos idéias, tento ir na loja conhecer....só falta ir na Lush....ainda não desisti.....vou conseguir, rsrs)

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu
      ele sempre aparece no Natal em kits com preco melhor do que comprando os produtos da linha separadamente. O hidratante dele fica lindo no verao, pois tem particulas de brilho. Uso muito o oleo tbem. Discreto, mas chiquezinho concordas?

      Amar perfumes da nisso.... a curiosidade aumenta a cada comentario de vcs tbem, Malu.

      bjs querida

      Excluir
  10. Simplesmente amoo de paixão, sou louca pelo glamour tenho, sabonete, óleo, creme de pele e a colônia. Posso dizer com mtto orgulho que sou obsecada por esse perfume!! ���� Ele é tudo que vc falou e mtto mais. perfeito!!!!!!������
    Bjoos cheio de glamour,, ��

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover