RESENHA PERFUMES VANILLARY E KARMA DA LUSH - LOJA DO BRASIL

Há poucas semanas a marca LUSH voltou ao Brasil com loja física e também virtual. Não cheguei a conhecê-la nos outros tempos, mas ouvia falar de sua fama internacional. Assim que soube do e-commerce fui conhecer e testar uma compra. 


BLOG SOBRE PERFUMES
Exemplo de loja LUSH


* A Marca:

"A história da LUSH começou quando Helen Ambrosen, especialista em botânica, teve uma irritação de pele, que se transformou em uma equizema, e procurou o consultório dos esteticistas Mark Constantine e Rowena Bird. Ela não só resolveu o problema como se juntou à dupla para pesquisar produtos de beleza feitos com ingredientes naturais como frutas, flores e raízes, que prometiam cuidar da aparência e, simultaneamente, induzir à sensação de bem-estar. As primeiras criações, feitas à mão com ingredientes naturais no fundo de um quintal, foram oferecidas, em 1978, à The Body Shop, a famosa rede inglesa de cosméticos politicamente corretos, que imediatamente comprou a idéia. O trio de ex-hippies chegou a fornecer 40% dos produtos da marca, até decidir partir para um próprio negócio, em 1988.
Atualmente a LUSH fabrica cosméticos à mão na Europa, Canadá, Austrália, Cingapura e Japão, dentro de suas próprias instalações de produção, para que cada produto disponível nas lojas, ou enviado ao consumidor por correio, seja de máximo frescor, afinal os produtos frescos agem com mais eficiência e utilizam menos conservantes. São sabonetes, xampus, máscaras, cremes para rosto e corpo, espumas, sais de banho, tudo feito artesanalmente em combinações originais de frutas, vegetais, sementes, especiarias, algas marinhas e óleos essenciais. E ainda: em formato de doces, frutas, queijos ou até mesmo sushis. Tudo para instigar o prazer pelos vários sentidos - olfato, tato e até pelo paladar. " Fonte


Tudo muito colorido, inusitado, criativo e.... natural, sem testes em animais e sem uso de produtos químicos proibidos.

BLOG SOBRE PERFUMES
Sabontes, barras de massagem, tinturas corporais que provocam o olhar - Lush Cosmetics


Para viver minha primeira experiência LUSH comprei 2 perfumes sólidos, da linha Gorilla: o Karma e o Vanillary.


BLOG SOBRE PERFUMES
Perfumes Gorilla Lush Cosmetics


* Mini resenha perfume sólido Karma da LUSH:
BLOG SOBRE PERFUMES
Karma Lush Review


Um bastão no estilo batom. Embalagem preta, massa laranja. 

Como é o cheiro do Karma? Uma mistura de suco de tangerina doce com cheiro de capim-limão. Nuances de pinho com aquele frescor que chega a facilitar a respiração e ao fundo um clássico patchouli terroso e levemente enfumaçado. Chega a lembrar aquele ar hippie do Patchouli da Molinard. Bem exótico e delicioso.  Para auxiliar na imaginação da fragrância, Karma me fez lembrar uma mistura de Eau de Missions com Eau Aimable da Le Couvent des Minimes. Quem gosta dos 2 provavelmente curtirá o Karma.

Passo na pele e ela fica hidratada com o "creme". Projeção e fixação mais baixas (2, 3 horas). Não dá para levar na bolsa, ele derrete um pouco.

Preço: R$37,80 por 12 gramas.






Comprei também o Vanillary:

BLOG SOBRE PERFUMES
Vanillary Lush Review

Mesma embalagem, com a cor bege e pontilhada de marrom.


Vanillary, segundo a marca, é composto por absoluto de baunilha, cumaru, jasmim e caramelo. 

Como é o cheiro de Vanillary? Quando aplicado sobre a pele também deixa uma fina camada hidratante perfumada. O cheiro inicial lembra o Lolita da Emporio Body Store. Sinto a baunilha doce, mas fica mais evidente o aspecto gorduroso que creio ser o cumaru. O cheiro de óleo e gordura é bem mais forte no Vanillary que no Karma e me incomoda um pouco. Creio que não conseguirei usá-lo no verão. Sinto, também, cheiro de sabão de côco daqueles que usamos para lavar roupa. Jasmim e caramelo não se destacaram em minha pele. Prevalece cheiro de sabão de baunilha.

Preço: R$49,10 por 12 gramas de produto. Projeção mais baixa que o Karma, fixação mais demorada (mas bem rente à pele). 3,4 horas. Não dá para levar na bolsa, pois derrete um pouco.




Como brinde vieram 2 amostras de sabonetes:

BLOG SOBRE PERFUMES
* Sabonete Figs and Leaves: segundo a marca, feito de figo e ylang ylang
* Sabonete Sexy peel: segundo a marca, feito de marmelada cítrica.


A primeira impressão olfativa dos sabonetes não foi nada boa, mas a sensação tátil sim... limpeza com maciez e hidratação.  Como valorizo muito o olfato também, infelizmente não consigo usufruir dos benefícios do sabonete. O de Figo tem cheiro de shampoo para piolho rs :p, e o Sexy Peel tem cheiro de desinfetante para banheiro (aqueles feitos com frutas cítricas e pinho). Não tive "sorte".

Tô até achando que eles estragaram nos 11 dias viajando pelo correio... todo mundo fala tão bem, e os meus cheiram tão mal! Será? O que vocês acham?

Confesso estar sem coragem de comprar outros perfumes para conhecer e testar, pois os preços são altos. As embalagens são convidativas, coloridas e inesperadas;

BLOG SOBRE PERFUMESBLOG SOBRE PERFUMES



Tinturas corporais, uma espécie de barrinhas de massagem que pintam e iluminam o corpo, shampoos sólidos que mais parecem pedaços de sobremesa. Tudo bastante criativo e atraente: afinal queremos cada vez mais produtos inteligentes e naturais, não é? Tem muita coisa atraente, fotografei apenas algumas... Quem mora em São Paulo há uma loja nos Jardins (ver endereço), para nós que estamos longe: o site https://www.lush.com.br/

Você conhecem e AMAM algum produto da Lush para me recomendar com garantia de 100% de apaixonamento? ;) rsrs Dos 4 produtos amei apenas 1: o perfume Karma, e dele quero a versão líquida também.

Abraços perfumados querid@s

Ps.: desculpem-me pelas fotos com baixa definição. Amo fotografar e sei a importância de uma boa imagem. No entanto, em um dia cansativo deixei minha câmera cair e... restou o celular. Fotos com este "nível" é o que posso apresentar no momento. Vocês merecem muitíssimo mais, certamente. bjs

20 comentários :

  1. Eu gosto dos shampoos sólidos (ótimos para cabelos finos e lisos³ - isso mesmo, lisos ao cubo!)
    O Karma Komba e o Squeaky Green são super cheirosos e limpam bem... Já a ideia dos perfumes sólidos não me chamou atenção, imaginei justamente um aspecto "gorduroso" como você resenhou do Vanilla.
    Gostei também dos sabonetinhos que vieram de amostrinhas (Karma Soap e The Godmother) estavam bem cheirosos, deixam o cheirinho pelo banheiro todo... será que aconteceu algo de errado com os que chegaram para ti?
    Adorei a novidade do e-commerce da Lush
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha primeira hipótese, Priscila.... pois fica difícil entender como uma marca tão preocupada com ingredientes naturais e o frescor dos mesmos possa ter sabonetes com cheiros tão sintéticos. ;( Dó! Provavelmente este teu Karma Soap tem o mesmo cheiro do perfume sólido... dele gostei muito.

      bjs, Miss perfumada

      Excluir
  2. Nada do perfume líquido Karma no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada ainda... na ansiedade não quis esperar e fui de sólido mesmo, Bruxinha :(

      Excluir
  3. Soube da existência desta grife há poucos anos, ao ler uma entrevista com a atriz Flávia Alessandra de que seu perfume favorito é um da Lush que é "puro incenso", o qual obviamente não revelou o nome, rs. A partir daí passei a ter curiosidade com a marca, mas tinha desanimado ao saber que não havia lojas em terras tupiniquins....mas agora, quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ubiratan, quando li o seu comentário imaginei que fosse o perfume Karma. O Patchouli dele é enfumaçado, no estilo daquele outro da Molinard. Lembra fumaça mesmo sendo sólido, fico só imaginando como não será o líquido. Fui, então, pesquisar, e encontrei uma reportagem em que FLávia Alessandra confessa que usa o perfume Karma da Lush mesmo. :)
      abraços

      Excluir
    2. Então tá revelado o que não era segredo, rs....mas que otimo seu post, agora sei que Lush não é tão difícil. Abraços, Damaris.

      Excluir
  4. Não conhecia esta marca, mas usei muito os shampoos e cremes The Body Shop. Amo! E amo mais ainda o conceito frescor e ingredientes naturais. Estou aqui a imaginar a delícia que deve ser o Karma perfume líquido.
    Um grande abraço e obrigada por apresentar estas lindas novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto escrevia lembrava o tempo inteiro de ti, Thais... não propriamente pelos cheiros destes que conheci, mas pelo conceito da marca. São veganos, frescos, com validade baixa, criativos, coloridos... bem tu! bjs

      Excluir
  5. Tenho vontade de conhecer as coisas da Lush, especialmente o badalado Karma, que me parece bem exótico. Um dia me jogo na lojinha virtual.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dam, querida, hummm "frescor que chega a facilitar a respiração", adoro essa sensação. Nunca testei perfume sólido, por falta de oportunidade mesmo. Lendo teu post, uma dúvida surgiu: ele fica "melequento" na pele? Vc disse que um deles tem um leve cheiro de gordura, mas na pele ele fica com esse aspecto, fica brilhoso, como fica a roupa em contato com ele...? No nosso próximo encontrinho, eu adoraria conhecê-lo ;-)

    Outra coisa (mudando um pouco de perfume rsrsrs), recebi meu Black Orchid de uma troca, e amei demais. Gente, como fiquei tanto tempo sem ele? (dindin, óbvio). Que perfume maravilhoso, e super mutante. Cada tempo que passa melhor ele fica, já está entre meu favoritos ;-))))

    Abraço a todos,
    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, já usei perfume sólido, mas estes são os 2 primeiros a serem falados aqui... renderia até um post comparativo - boa idéia me trazes.

      Nos dois a pele fica brilhosa, macia, hidratada. Assim que passa dá até para espalhar. Isso que estamos em dias mais amenos cá em Floripa; fico a imaginar no Nordeste e no verão. Vai derreter tudo! :o Na hora que passa fica melequentinho, depois dá uma secada e a pele fica só macia. Na roupa? Ixi... não observei isso. Vou observar se mancha e volto aqui para te contar. LEvarei no próximo encontrinho sim.

      Chegou o Black Orchid!! Oba! :)
      Sabia que irias amá-lo! És a mais nova e poderosa dona de uma orquídea negra em Floripa!! A ilha tá mais cheirosa :) Ele é ótimo!!

      abraços perfumados

      Excluir
  7. Deixa eu contar uma historinha......

    Quando ainda era namorada do meu esposo, tinha uma loja LUSH no Shopping Morumbi, tantas vezes tentei entrar, mas meu esposo não deixava, rsrs.....o cheiro que inalava no corredor, ele achava insuportável de forte. Realmente era forte, bem forte, então eu não conheci nada da marca. E durou tão pouco o tempo de sua vivência no Shopping e no Brasil. Agora ela está de volta, quase esquina da Oscar Freire, lugar badalado dos ricos de São Paulo, um café nessa região é quase R$ 10,00, fico louca da vida com isso!

    Então pedi para meu esposo me levar lá.....e ele disse: - É aquela loja que fedia no Shopping? Hahaaha.....tô tentando convencer ele, rsrs.

    Tenho curiosidade de conhecer a marca, mas estou mais curiosa nos produtos que a querida Thais comentou (The Body Shop), que em algumas Empório Body Store já estão vendendo...ainda não encontrei, mas essa é a marca que realmente tenho uma vontade enorme de conhecer.

    Recadinho para a Thais: Pode contar aqui sobre os produtos que tu já usou da The Body Shop? Please, Por Favor, Per Favore.....amaria a partilha! Beijo querida Thais.

    Assim que conseguir ir na Lush te conto morena Dâmaris e obrigada por estar sempre tão atenta as novidades e nos participar disso.

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Malú.... fiz o pedido pq imaginei que seria mais fácil. "Des-peço", sim? Não quero provocar desconforto. Deixa prá lá, está bem?

      Até tinha esquecido disso.... vou abrir postagem sobre as "Body" :) Pena que cá em Floripa tudo demora prá acontecer ! :(

      Bj Malú, sempre tão querida. Desculpe o incômodo gerado.

      Excluir
    2. linda Malú,
      conhecia a marca The Body Shop de amigos que traziam do exterior. A Empório Body Shop virtual que tem no Brasil traz nomes diferentes, mas acredito que sejam os mesmos produtos. Usei e ainda tenho um restinho do Rainforest Shine Shampoo e Rainforest Moisture Shampoo - o cheirinho é divino. O tipo de produto, no caso de shampoo, lembra um pouco os da linha Aromacology L'Occitane, que eu tbm uso há anos.
      Os shampoos The Body Shop eu encomendava com amigos que viajavam, hoje quase não faço mais isso. Uma vez encontrei aqui em Floripa num stand do Mercado São Jorge que vende cosméticos naturais e orgânicos, mas a dona da lojinha (que é minha conhecida) diz que não tem um fornecedor fixo, ela só consegue quando viaja mesmo. Eu falei do shampoo, mas o condicionador dessa linha é delicioso tbm e os cremes hidratantes idem.
      Quanto ao custo benefício, creio que pagava R$37,00 o shampoo (mais barato que o meu l'occitane)... mas este preço é antigo.
      Beijos querida e espero ter ajudado!
      Thais

      Excluir
    3. Que carinho gostoso das duas!!!! Obrigada Dâmaris e obrigada Querida Thais, que teve a doçura de ler meu pedido e eis ela aqui descrevendo suas experiências com a marca The Body Shop.....agora mais ansiosa por conhecê-la.

      Meu muito obrigada por contar um pouquinho mais dessa marca que tanto me fascina somente virtualmente, nunca tive o prazer de ter um produto deles, vamos ver se vão trazer bastante itens para o Brasil, não é? Obrigada de coração e um final de semana maravilhoso para ti querida Thais, para a querida Dâmaris e a todos os cheirosos leitores desse cantinho tão acolhedor.

      Beijo, beijo da

      Malú

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover