A COLEÇÃO DE PERFUMES DE THIAGO FONSECA

Ele chegou no blog participando aqui e ali com seus comentários bem humorados e leves. Como a maioria de nós, tem encantamentos olfativos por marcas diversas, e tem com os cheiros vínculo estreito. Sorrio enquanto leio: Thiago Fonseca e sua coleção de perfumes.


Eu, Thiago Fonseca, confesso que sou viciado em perfumes há uma vida inteira, mais 9 anos, 8 meses, alguns dias e assim permanecerei por muito tempo!
 Sou viciadíssimo, apaixonadíssimo e louquíssimo por perfume! E nem sempre foi assim...o bendito vício (o de colecionar) começou em 2004, graças ao meu primeiro emprego. Trabalhei na Lojas Renner aqui em Santos e lá fui apresentado ao mundo mágico da perfumaria...anos depois sai da Renner mas a perfumaria não saiu do meu “eu”...juntei algumas moedas (ok, um pouco mais do que isso) e comprei meu primeiro perfume importado: Kenzo Amour...fui logo num de 100 ml!
 Não sei dizer ao certo qual o primeiro aroma ou qual foi a minha primeira experiência olfativa mas posso afirmar que os perfumes da Avon (Toque de Amor, Charisma etc), Coty (Wild Musk), Vinólia e alguns da Natura fazem parte dos primeiros momentos e sensações que tive com a perfumaria. Minha preferência são as fragrâncias femininas, os aromas masculinos são amadeirados demais para o meu olfato, nota que não curto muito quando se sobressai no perfume, ou seja, um toque amadeirado até pode, cheiro de madeireira na minha pele não pode.
 Muitos eu comprei, muitos eu ganhei mas infelizmente nunca achei um perdido na rua hahaha, bem vamos lá! Meus favoritos:

THIAGO FONSECA E SUA COLEÇÃO DE PERFUMES

1-     Chance – Chanel: Poxa vida, se eu pudesse patentear o meu cheiro, seria o Chance! Amo com força, é chic, elegante, versátil e alegre. A pimenta “danadinha” dele me deixa nas nuvens! Meu n° 1! My precious!
 2-     MakeMe Fever Gold - Mahogany: Quase tira o Chance do reinado, este aqui é o melhor nacional que senti na vida! É o Chloé brasileiro! É a rosa mais encantadora que já tive a oportunidade de cheirar. Este perfume se tornou especial pelo fato de lembrar demais o cheirinho da minha amada avó paterna, ela usava uma colônia da Vinólia que tinha o aroma bem parecido com este perfume.
 3-     Infusion D’Iris - Prada: Meu ouro líquido! É um perfume diferente, sofisticado, elegante, fresco e levemente amadeirado. Tem algo nele que me encanta demais, é arrebatador...tem cheiro de flores que acabaram de ser maceradas diretamente na pele. Eu visto Prada! Hahaha 
4-     AllureSensuelle – Chanel: Esperei muito por ele! Muito mesmo! Até que o meu amor que presenteou...é sexy, afrodisíaco e sensual, é sério ele realmente tem esse poder todo de sedução. É clássico com um tempero moderno, atalcado, especiado e a pimenta novamente é a dona da vez! Fixa por horas! Sensualíssimo! 
5-     Armani Mania - Armani: Mulher contemporânea, decidida e forte, daquela que vai para rua, rasga o sutiã e se declara independente! É a primeira imagem que vem a mente quando sinto o Mania. Que delícia de perfume, vai bem em qualquer ocasião, de um casamento a um passeio na praia, super versátil! Gosto tanto que até a miniatura eu tenho! Descontinuado, choro até hoje por isso...
6-     La Vie Est Belle – Lancôme: Ganhei de presente da minha melhor amiga (Karen te amo, viu! hahaha), motivo suficiente para amar esta coisa preciosa. É o perfume doce mais elegante que conheço, fixa uma vida inteira, projeta muito. Marcante, forte e bem doce. Cheiro de pipoca de groselha caramelizada com calda de baunilha! Salivei!
7-     J’adore – Dior: Antes de falar dele, fico pensando se só eu que fica falando sozinho “- J’adorrrrrrrrrreeee, Diorrrrrrrrrrrr”, arrastando o “r” como se falasse francês?! kkk...bem, pode não fazer a cabeça de muitos, é popular mas adoro a forma que este danado fica na minha pele, um dos campeões de elogio. As flores brancas ficam daquele jeito quando evoluem...
8-     Lde Lolita – Lolita Lempika: Dâmaris ele chegou! (Oba!) Foram mais de 60 dias esperando ele chegar do fundo do oceano para a palma da minha mão (filosofei, eu sei), aquele abraço querido Correios do Brasil, te amo viu?! Uma baunilha diferente, lembra café da tarde, capuccino de baunilha com biscoitos de laranja, bolacha cream craker de água e sal, tudo isso polvilhado com canela...o sal aqui enriquece demais o aroma! Perfume crocante, croc crac! O frasco?! O mais lindo que tenho! (Amei tua descrição, Thiago! rsrs)
9-     Armani Code – Armani: Meu perfume masculino favorito. Putz, este arrasa e destrói corações. Deixa uma legião de fãs chorando, berrando e se jogando no chão quando passo na rua, é o campeão de elogios, sempre me abordam para perguntar: Moço, que perfume é esse?! Eu claro encho a boca para falar, quase que soletrando em tom de sussurro “- Armaaaniiiii C-O-D-E!!!” hahaha (Bem isso, Thiago...Armani Code deixa um rastro fantástico! rsrs) Depois do top dos tops, vamos ao demais:


THIAGO FONSECA E SEUS PERFUMES

Alien – Thierry Mugler: Poderoso, imponente e marcante. Que jasmim! Só não figura entre meus favoritos porque infelizmente não consigo mais usá-lo com a freqüência que ele merece, comprei a versão EDP, me arrependi por ser forte demais. Maravilhoso! Odiado! Amado! Eita perfume polêmico! 
Idylle – Guerlain: Amo, o cheiro de rosas é fantástico. Lembra um pouco o Narciso Rodriguez. Não sei por qual razão, mas ele me dá uma sensação “amanteigada” no aroma, alguém já teve esta impressão ou só o doido aqui?
First Love – Van Cleef & Arpels: cheiro de bebê, de infância, de inocência. É bem atalcado, lembra muito o cheirinho de talco,de colônia infantil. Confortável, amo demais!
Green Tea – Elizabeth Arden: O escolhido em dias escaldantes. O chá verde com hortelã, limão e erva doce mais gostoso de se sentir na pele. Limpo, zen, fresco e verde, pena que dura pouco na pele.
CKin2U – Calvin Klein: Um dos cítricos mais gostosos que conheço. Tem cheiro de geléia de laranja com baunilha. Problema: fixação zero. Uma pena.
Joop! Le Bain – Joop!: O perfume mais acessível ($) difícil de encontrar! Foi uma guerra encontrar o danado mas valeu a pena! Delicioso, medicinal e abaunilhado. Lembra uma mistura de pudim de baunilha com toque medicinal. (Thiago, sei onde a preço bem bom, clica ali no nome dele)
Kenzo Amour e Kenzo Amour Indian Holy: Meu arroz de festa! Arroz doce com baunilha (é, acho que gosto de baunilha hahaha). Na minha pele ele lembra um pouco o Hypnotic Poison, tem a mesma vibe. Acho os dois Kenzos bem parecidos, só acho o Indian mais leve e menos denso.
Gucci Premiere – Gucci: Gosto muito mas não amo porque esperava mais dele. Este glamour todo não é tão glamoroso assim. Sinto um tiquinho de banana com couro (cheiro de bolsa nova), flores brancas e espumante, dura pouco na pele. Versão EDP.
212 Tradicional Feminino, 212 VIP Fem., 212 Mas. e 212 sexy – Carolina Herrera: Amo a CH, amo NY, amo  212 e seus herdeiros legais. O primeiro é o meu clássico. Vai bem em qualquer ocasião, fresco, aquático e suave, o mais usado no trabalho. Já o VIP é balada pura, festa, agito e já disse balada?! Já o masculino é a versão mais elegante do One Million, a nota de vodka dá um “tchan a mais” e por fim o Sexy, o meu favorito da marca, doce e festivo, foi a minha assinatura olfativa de alguns anos atrás. Amo os 212’s com força!
Amor Amor – Cacharrel: Amo, amo e amo! Que delícia, acho que o amor teria mesmo esse cheiro, penso eu. Cítrico azedinho com aquele toque doce, nhac nhac!
L`eau d`issey - : Fresquíssimo! Aquatíssimo! Levíssimo! Tudíssimo! Quem gosta de notas aquáticas e flores brancas em especial a tuberosa vai nesse!
Nina Elixir – Nina Ricci: Cheiro de princesa da Disney! Bem moleca sapeca. É doce como a maça do amor misturado com aquela caipirinha de limão carregada no açúcar! Gosto muito!
Lady Million – Paco Rabanne: Forte, marcante e denso. O jasmim aqui deita e rola, rola e deita na minha pele, confesso que algumas vezes esta nota floral me incomoda. Tem a mesma pegada do Alien...perfume de balada e para seduzir! 
Hypnôse – Lancome: Está bem velhinho, restam poucas borrifadas, o frasco já amarelou, o detalhe prateado da tampa oxidou, a cor do perfume mudou e o meu amor por ele continua intacto. Baunilha deliciosa, marcante e viciante!
Very Irresistible Summer Vibrations e Very Irresistible (miniatura) – Givenchy: Rosas, rosas e mais rosas…a versão Summer tem uma pitada de limão! Delícia total!
Laguna – Salvador Dali: É o perfume da minha mãe, digo isso em duplo sentido porque o perfume em si é dela e é a sua assinatura olfativa. Perfume tropical e bem cítrico, lembra praia, Caribe, vida boa, sombra e água fresca...
Le Male – JPG: Meu segundo perfume masculino favorito. Perfeito, inspirador e moderno, o toque de hortelã nele me tira do sério hahaha
Fantasy – Britney Spears: Adoro mas não amo, entende?! Quando estou bem formiga, uso ele.


THIAGO FONSECA E SEUS PERFUMES


Coffee Passione – O Boticário: Olha, pode até parecer um perfume simples e comum mas o danado arranca muitos elogios, tem cheiro de vinho com uma pitadinha de nada de café...se misturar o Nina Ricci (maça vermelha) e o Coffee tradicional vai dar Passione. 

Limão Siciliano – Phebo: Surpreendente. Limão puro, pense numa limonada feita com casca e sem adição de açúcar, juro que chega até descongestionar o nariz hahaha...colônia limpa, clean e relaxante, esse Phebo é quase uma sessão de yoga!
Far Away Gold – Avon: Já tive o Far Away tradicional e gosto masssss o Gold é bemmm melhorrrrrrr! Na minha percepção ele lembra a potência do Poison com aquele toque generoso de baunilha...Avon tá mandando bem!
Óleos Wild Musk – Coty e Wind Mystery e Patchouli - Rugol: Quando eu era criança meu pai usava o Wild Musk e incendiava a casa com o poderosíssimo cheiro dele, é sexy e marcante, uma gotinha e pimba! Os da Rugol não deixa para trás, exala muito bem...destaco o de Patchouli, o que mais gosto dos três, é doce, medicinal e herbal...
Hidden Fantasy- Britney Spears: Ganhei de presente, é gostoso e uso de forma mais causal , no dia-a-dia, é menos doce que o Fantasy, tem um toque cítrico que o deixa mais leve.
Curious – Britney Spears: Veja bem, não sou fã da cantora mas gosto dos perfumes dela. Este é o meu favorito da marca, lembra um tiquinho o J’adore na minha pele, mas bem tiquinho mesmo.
Live Luxe – J.Lo: Lembra o Ralph Lauren (o verdinho). Adoro. O frasco é um luxo, um dos mais bonitos que já vi!
Ekos Frescor de Maracujá – Natura: Oh maracujá bom! Cheiro de banho tomado, de limpeza, de frescor. Meu Ekos favorito. Não vivo sem.
Rosewood – Mahogany: Amo a marca. Produtos de qualidade e atendimento excelente. O Rosewood é divino, lembra muito o Dune da Dior e Coco MademoIselle da Chanel.
Jasmin D’Egypt – Mahogany: É o Poison sem toda especiaria e incenso, prefiro assim. O veneno da Dior não curto muito, já o Mahogany me leva fácil no papo! 
Angico Branco – Mahogany: É o The One tupiniquim! Bolo de baunilha com raspas de laranja que mais gosto de sentir em mim.
Uma Tarde na Toscana – Mahogany: Lembra o Narciso Rodriguez, floral delicioso, vale a pena!
Morena Flor Beijo de Frescor – Avon: Similar mais alegre (e mais barato $$$) do Light&Blue – D&G. Projeta muito e fixa horrores. Limonada pura na pele, descontinuado infelizmente... 
Jungle Tiger– Cuba: Diz ser similar do Classique – JPG, comprei justamente por este motivo mas não era bem o que eu esperava, é muito forte, sintético e causa enxaqueca. Lembra muito suco de uva em pó e muito pouco o Classique. Dura pouco na pele, ao contrário do Cuba Gold (similar ao Le Male) que amo.
 Ufa, acabou...se você querido leitor do nosso amado VB chegou até aqui sem dormir te agradeço por ceder alguns minutos (cof cof muitos) da sua atenção e dividir comigo esta grande paixão que sinto pela perfumaria, juro que tentei ser o mais breve possível, mas creio que falhei nisso, culpa da minha avó que me deu água na colher de pau e na casca do ovo quando eu tinha 2 anos com medo de que eu não falasse nunca...hoje um sou tagarela! Funcionou viu Vovéia (a chamava assim, que saudade...)!!! Ao escrever sobre os meus amores percebi que gosto muito mais do assunto do que eu imaginava, conforme eu ia escrevendo sobre cada um, uma imagem ou uma história inteira se montava na minha mente, é incrível como um perfume, um cheiro ou um simples aroma é capaz de despertar tantas memórias e sentimentos em nós..foi impossível não me emocionar quando eu lembrei das minhas amadas avós, de quando eu brincava no quintal e sentia aquele cheirinho de “vó” tão acolhedor, da infância feliz que tive, da adolescência não tão feliz assim, do cheirinho do meu primeiro amor, do meu segundo amor, do meu atual amor, do cheiro de colo de mãe, de abraço de pai, cheiro de amigo...hoje eu percebo que não coleciono perfumes, eu coleciono histórias, as minhas histórias... Querida Damaris, obrigado pelo convite e te agradeço por ceder seu tempo e espaço na sua casa VB para um doido varrido como eu que é apaixonado pela vida e claro, por perfumes. 


Thiago Fonseca
 Beijos, fui e partiu perfumaria, preciso “colecionar” mais histórias...



Thiago, te conheço apenas virtualmente e por conta do blog, mas leio teus textos e sorrio com leveza, como se fôssemos amigos de longa data. Muito obrigada por ter parado no Blog, por interagir nos comentários, e-mails, por participar em postagens .... Somos mesmos colecionadores de histórias através dos perfumes, por isso nos é impossível termos 1, 2, 3 "só".
A casa é sua, querido, volte sempre! E que os perfumes continuem a tem encantar sempre.

Delícia ler e ver.... Abraços perfumados, querid@s do VB.



e quantas coleções já passaram por aqui? Muitas, e continuarão! Mande a sua também

25 comentários :

  1. nossa quantas histórias lindas Thiago fiquei, com os olhos cheio de lágrimas me emocionei e ri muito, vc escrevi de um modo muito divertido,abraços p/ todos do VB e a querida Damaris.att Isabel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Isabel! Eu sou quase teatral as vezes, vou da comédia a tragédia rsrsrs um grande beijo!

    Thiago.

    ResponderExcluir
  3. Que arraso de coleção a do Thiago! E que descrições bem feitas, objetivas, gostosas de ler. A mini-resenha do L de Lolita me deixou boba, coisa mais linda! E adorei o fato de vc colecionar histórias e sensações, não frascos, Thiago. Vai longe, esse garoto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Diana! Fico que tenha gostado! Um grande beijo!

      Thiago.

      Excluir
  4. Ai caramba! Que felicidade! Fico imensamente feliz em poder compartilhar um pouco da minha história...

    Querida Dâmaris te agradeço mais uma vez pelo convite e pelo espaço que me foi cedido...agradeço por todo carinho e atenção! Um dia quem sabe não dou um pulinho ai no Sul do nosso querido Brasil e te faço uma visitinha, e claro, levarei na bagagens algumas "histórias para cheirar"...

    A todos que cederam um pouquinho do seu tempo para ler o meu gigantesco texto fica o meu mais sincero abraço e meu agradecimento! Muito obrigado!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És de uma doçura encantadora, Thiago! Venha para o sul sim, e traga sua histórias perfumadas! Será um contentamento!! Abraços perfumados

      Excluir
  5. Nossa que linda história Thiago, também comecei minha coleção (não minha paixão) de perfumes aqui na Renner de Santos. Concordo com vc, colecionamos histórias, não apenas perfumes... adorei a forma como descreveu seus cheirinhos. Parabéns!!!
    Damaris, vez ou outra eu entrava aqui no blog pra procurar alguma resenha, ou fuçar sobre determinado perfume, agora percebi que entro todos os dias, praticamente um ritual. Beijos Su.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Em qual Renner? Capaz até de nos conhecermos Su! O mundo é uma bola de gude hahaha...obrigado pelo carinho, obrigado!

      Thiago.

      Excluir
    2. O mundo é uma bola de gude, foi ótimo!! kkkkk
      Então Thiago, comecei minha coleção aqui na Renner do Praiamar, mas não trabalhei lá, foi como consumidora mesmo, passava toda semana pra dar uma "fuçada" nos perfumes pq morava ali perto. E sempre levava um novo pra casa! Bons tempos!! Pode ser mesmo que a gente já tenha se cruzado por aqui... bjos.
      Su

      Excluir
  6. Coleção fabulosa. Texto idem. Adoraria te ler mais, Thiago. Você precisa ter um blog pra ontem! Sobre perfumes, claro que sim. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessíssima primeira coisa a declarar: eu adoro teu blog! Choro de rir com suas resenhas engraçadíssimas!], me identifico demais com o jeito que vc se expressa...

      Eu ter um blog?! Ai meu Deus...não sei não rsrsrs quem sabe um dia!

      Obrigado pelo carinho! Beijosss!!!

      Thiago.

      Excluir
  7. Parabéns pela coleção Thiago. Também tenho e A-M-O o Make me Fever Gold (eita perfume chique) e o Prada Infusion d'iris (já experimentasse o Infusion d'homme? muito bom tbm). É sempre um prazer ver os perfumes e o que eles representam para cada pessoa. É como repetidamente digo: é um tipo de felicidade que podemos comprar, nem que seja um baratinho, já nos deixa feliz, retornando aquela fase de namoro, uma delícia. Não tem nada no mundo que pague a felicidade e a completude que eles no proporcionam.

    Um grande abraço a todos,
    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana o Make me Fever Gold é um perfume A! A de Arrasou! A de Ai que tudo! kkk

      O Infusion D'Homme eu conheço sim, acho bem próximo do D'Iris, igualmente divino!

      Obrigado pelo carinho e obrigadoooo!

      Thiago.

      Excluir
  8. Oi Thiago querido,

    Chegou teu dia....e que delícia de dia!!! Te ler é sorrir e alegrar o coração, e saber que não estamos sozinhos nas histórias de vida, sensações e cheiros de pessoas queridas que nos fazem viajar no tempo, além de viver esse tempo todos os momentos, doces lembranças. Como é bom relacionar um perfume à uma pessoa querida, isto para mim é um aconchego, um abraço, um afago, um carinho mais que especial.

    Foi muito prazeroso ler cada detalhe, cada frasco descrito, alguns sérios, outros divertidos, como também os saudosos e os que te fazem ser "VOCÊ"......parabéns querido.

    Devias pensar em ter um blog sobre perfumes (como disse nossa querida Vanessíssima), pois é muito bom te ler, fez um bem enorme conhecer mais um pouquinho de ti e de seus preciosos companheiros de vida.

    Um beijo carinhoso a ti
    Malú

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de post!!! Como vc escreve e descreve bem os aromas!! Suas descrições me remeteram diretamente aos perfumes, é como se eu estivesse a cheirá-los. Que sensação boa!!! Fiquei com pena qd seu post acabou. Fiquei com gostinho de "quero mais". E Damaris, parabéns por abrir seu blog a essas preciosidades q estão escondidas por aí. Esse Thiago é demais.
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Mariana! Muito obrigado pelo carinho!

      Um grande beijo!

      Thiago.

      Excluir
  10. Thiago, sua forma de escrever é deliciosa e muito divertida. Sono no final do texto? Jamais, rs..Temos e já tive vários em comuns aos teus. Foi você quem me fêz curiosar demais com Chance, e este será uma das próximas aquisições (final do ano novamente virarei criança no Dutyfree e será o primeiro a ser procurado, hehe...)
    Parabéns, querido, pela coleção de "fazer ter vontade de ter", e pela forma como escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan vc precisa de um Chance na sua vida pra já rsrsrs...sou suspeito a dizer, é diferente de tudo que já senti na vida! Quando eu vi o tamanho do texto, pensei: vou deixar os leitores do VB no mais absoluto tédio rsrsrs

      Ahhhh Dutyfree...já passei duas vezes por lá...é um parque de diversões para o meu cartão de crédito hahaha aproveita!

      Obrigado e fico feliz que tenha gostado!

      Thiago.

      Excluir
  11. Thiago adorei ler a tua extensa história e se tivesse mais continuaria lendo. Sim, cheiros nos lembram pessoas, momentos e fazem a nossa história. Tenho curiosidade no First EDP, como ele é????Resenha, please.....abraços a todos
    Raquel (me email do Gmail anda doido, então estou postando como Anônimo, mas sou a mesma Raquel,rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel o First Love é tudo de bom nesta vida rsrsrs é cheirinho de bebê, de talquinho mesmo, uma delícia...

      Muito obrigado pelo carinho!

      Um grande beijo.

      Thiago.

      Excluir
  12. Nossa Tiago, que texto e coleção maravilhosa tu tens! Não sei o que me encantou mais se teu jeito alegre e divertido ou se essas fragrâncias encantadoras que tão bem descreveste. Se resolveres criar um blog, podes ter certeza que terás em mim uma seguidora fiel. Claro que jamais abandonaria minha querida Dâmaris, mas acho que a perfumaria permite que quanto mais conhecedores nos brinde com resenhas, novidades mais ganhamos nós, os leigos amantes dessa arte maravilhosa.
    Parabéns aos dois, Dâmaris e Tiago! Este post foi muito especial!
    Leila

    ResponderExcluir
  13. Desculpa mas por favor me salve.
    Rumba ou Rumba passion?
    Obrigada.
    besos
    vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha tua dúvida, quero comprar mas não sei qual dos dois!

      Leila

      Excluir
  14. Thiago,
    Você escreve de uma forma muito divertida. Dei uma pausa no trampo para ler o blog e dei boas risadas contigo. rsrsrsrs...
    Somos conterrâneos, hein? Também sou de Santos. :)
    Coleção linda!!! Tenho alguns queridos daí, como o Chanel Allure Sensuelle, Prada Infusion D´Iris, Lancome La Vie est Belle, Kenzo Amour...
    Quero muuuuito um Chance para chamar de meu. Só não escolhi qual, pois são três versões, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Thiago, que linda coleção!
    Sua simpatia e bom humor também são o máximo.
    Bjs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover