A COLEÇÃO DE MINIATURAS DE PERFUMES DE MARIA HELOISA LENZI

Vi uma dessas fotos no face e pensei o quanto gostaria de conhecer cada um destes cheiros, quantas (e ricas) pesquisas daí poderiam surgir! Convidei a que mostrasse seus perfumes queridos, e ela aceitou.

Com vocês, Maria Heloisa e sua incrível coleção de miniaturas e frascos grandes de Perfumes.



Minha coleção iniciou quando tinha uns 12 anos de idade. Uma prima me trouxe de uma viajem da Europa, um coffret da Charrier Parfums com 5 miniaturas. Fiquei encantada e guardei com muito carinho.
Depois disso o interesse cresceu, mas na década de 80, não havia muita informação disponível e as miniaturas no Brasil eram muito raras, pois não havia abertura da importação.
Com o tempo, as minis foram ficando mais acessível e minha coleção crescendo.
Clique sobre a foto para vê-la em tamanho maior

As redes sociais ajudaram muito, não só para compra e aprendizado, mas também para desvendar um novo mundo com pessoas incríveis. As  amizades firmadas com carinho e aroma são verdadeiras e inesquecíveis.

Minha paixão por perfumes está na combinação perfeita entre a beleza do frasco e a magia do aroma. É incrível como esses dois mundos, design e memória olfativa podem nos transportar para lugares incríveis e marcar momentos importantes de nossa vida!
Claro que eu gostaria de colecionar os frascos maiores também, 




mas as miniaturas são apaixonantes, então me rendi a elas com uma admiração tão grande que ao deitar todas as noites, olho para minha vitrine e digo: boa noite minhas pequeninas!!



Maria Heloisa


No armário pequeno, a esquerda da foto são os meus perfumes de uso diário. Os do armário maior são miniaturas lacradas para coleção.



Obrigada, Maria Heloisa, por aceitar participar do Village Beauté compartilhando sua Coleção de perfumes e de miniaturas. Quando um de nós quiser fazer um estudo sobre perfumes basta te procurar, não é? Tens perfumes vintages, descontinuados e, por isso, raros! Estou sem palavras que consigam expressar a minha vontade de conhecer. Sei que elas estão lacradas, que não usas, mas como admiro ainda mais a arte olfativa que o design dos frascos rsrs... seria um perigo, pois abriria uma a uma para cheirar!!

Querid@s
o que dizer desta coleção?


Abraços perfumados.



14 comentários :

  1. Meusantodeus!!!! Mas que coleção linda, incrível, maravilhosa, estupenda e outros tantos adjetivos que possam expressar beleza e admiração! Fiquei literalmente boquiaberta diante da delicadeza deses pequenos frascos, sem contar o aromar que cada um guarda dentro de si.
    Sem contar que a dona é tão linda quanto a coleção! Parabéns Maria Heloísa pela belíssima coleção e pelo cuidado que tu tens com ela. Este post de hoje foi um verdadeiro show!
    Dâmaris, como sempre tu alegra nossos olhos e coração. Beijo às duas!

    Leila

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras... que maravilha de vitrine! Parabéns pela coleção e dedicação, Maria Heloísa! Ah, você é tão linda quanto sua coleção!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda de se ver, o legal de ter minis é você poder escolher o perfume que você vai querer usar sempre e comprar o tamanho maior e assim ter somente frascos grande daqueles que você realmente ama.

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Coleção maravilhosa, Heloisa!! Eu também fico olhando e admirando os meus minis todos os dias e concordo contigo nesse conjunto lindo que fazem vidro e aroma juntos - apaixonantes!
    abraços perfumados!
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Santo Deus !!
    quase cai da minha existência agora!

    mas ... lacrados?! gente essa mulher deve ter uma força mental e uma disciplina tibetana pra não cair em tentação hahhaha ... Eu profanaria cada um desses frascos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs sorri com teu comentário, Rafael... e digo: faria o mesmo! rsrs

      Excluir
  6. nooossaaaaa!! fiquei ba.ban.do é muitooo linda esta coleção
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. RAPAAAZ.....esse VB não tá mole não ein! Rs...Quando imaginei já ter visto coleções enormes de perfumes, me surge esta! Linda coleção, Maria Heloísa, de dar água na boca, mas.....faço minhas as palavras da Damaris e do Rafael..olhar isto tudo, não abrir e cheirar seria morrer de sede sozinho numa ilha. Não conseguiria nunca deixa-los lacrados, rs....Parabéns, Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, Ubiratan - todas as minhas miniaturas são cheiradas,haha...
      abraços
      Raquel

      Excluir
  8. Deus só pode ter tido uma coisa para a lindíssima Maria Heloísa: vai lá e arrasa na vida e na perfumaria minha filha! rsrsrs

    A mais bela coleção qua já pude ver na vida! Estou impressionado!

    Um grande beijo a todos!

    Thiago.

    ResponderExcluir
  9. Uma coleção tão admiravel quanto a colecionadora. Suas "pequeninas" são lindas Helo.

    ResponderExcluir
  10. Maria Heloisa, tens uma coleção tão linda como tu és, fiquei boquiaberta com tamanha delicadeza de frascos colocados lado a lado em um lindo armário, o qual podes estar admirando quando quiseres, isto deve ser gratificante a ti.

    E nem me atrevo a ir em tua casa, pois faria como a nossa querida Dâmaris, com certeza iria querer cheirar um a um, rsrs.

    Obrigada bela Heloisa com sua bela coleção, que nos encheu os olhos e o coração de contentamento.

    Beijo
    Malú

    ResponderExcluir
  11. Uma das coleções mais sublimes que já vi! Parabéns! Parabéns mesmo, sobretudo pela garra em não usar nenhuma delas (eu confesso que jamais ia resistir rs).

    ResponderExcluir
  12. Totalmente encantada pela sua coleção.
    Não vou conseguir dormir direito esta noite, sonharei acordada c/ esta fantástica vitrine!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover