RESENHA PERFUME L`HOMME IDEAL GUERLAIN - EAU DE TOILETTE

No caminho da tal felicidade buscamos em pessoas e experiências o mundo ideal, mas o que será este ideal? Cada um de nós terá a resposta, aquela marcada por sua própria história de vida; inúmeras possibilidades de definição. Assim, fiquei com receio quando Guerlain se propôs a fazer um perfume para o Homem Ideal. Promessa comprometedora. Compromisso assumido com todo o mundo não apenas no nome, mas também nas fotos publicitárias:

mulheres sorridentes, cuidadosamente escolhidas para representarem diversas etnias .... todas estão aos pés do grande homem ideal.

LANÇAMENTO GUERLAIN L`HOMME IDEAL
Foto publicitária L`Homme Ideal Guerlain


O frasco quadrado tem efeito com contornos, luz e sombra e me faz lembrar a moldura de uma tela, que tem no centro o selo que "autentica" a afirmação; a tampa reforça um sentido mais comum de masculinidade. Roda, borracha, movimento, velocidade.
Como Thierry Wasser, o perfumista que tem assinado as fragrâncias Guerlain, traduziu estes conceitos para o nosso sentido do olfato?
O perfumista e a sua criação. 
Com saída cítrica fresca L`Homme Ideal lembra já no início cheiro de espuma de barbear. A sensação de limpeza do alecrim e frescor frutado de laranjas apresentam este homem como sendo limpo, recém saído do banho e de  pele macia. Um início comum que me faz suspirar tristemente e questionar: "ah, é isto?" Possibilidade tão conhecida em diversas outras fragrâncias masculinas? Inconformada, precisei reunir paciência para esperar pela evolução deste homem da Guerlain.

Por meia hora, se não mais, L`Homme ideal está envolto em cheiros que traduzem a sensação de higiene. Meticuloso cheiro. Evolução arrastada. Nesta espera, um pequeno bouquet de flores de laranjeira rescende junto à íris, que apesar de não divulgada, é sentida aqui como um leve talquinho aspergido sobre o corpo. Ainda a maciez. À  medida em que o corpo vai aquecendo, no entanto, L`Homme ideal evolui para um coração mais doce e gourmand. Amêndoas, com seu doce gorduroso parecem estar torradas, talvez pelo encontro com o couro - pasta, mas não perca de vista a espuma de barbear, ela ainda está ali, e isso me incomoda. L`Homme ideal fica em um duelo higienista x  gourmand; confesso: preferia uma tomada de atitude ... e talvez aqui esteja o porquê de o perfume se chamar "ideal", pois tem a pretensão de agradar aos adeptos da linha européia e da americana. Ao meu olfato ele tem nuances de dois estilos, mas sem se aprofundar em nenhum.

Há que se fazer uma escolha, mesmo ao preço de se perder o nome de L`homme ideal.

A evolução é demorada, e neste ítem é exemplar, gosto de perfumes que conversam lentamente e têm paciencia para perfumar a pele por horas, mas a composição não é inovadora, infelizmente, tampouco me faz lembrar do fulgor da maison Guerlain, que durante muito tempo me foi a casa querida. Este lançamento, e notícias de outros me preocupam, me fazem ver uma rainha curvando-se a modismos. L`Homme ideal fica mais interessante ao final, com acordes amadeirados, doces e levissimamente licoroso, como se estivesse a cheirar a distância uma garrafa de licor de amêndoas. Mas tudo tão suave, projeção tão intimista quando comparado a outros perfumes masculinos orientais, que me faz concluir... não recomendaria aos meus queridos perfumados do VB.


L`HOMME IDEAL GUERLAIN REVIEW


Lamento a triste e severa resenha, mas ela é coerente com o que este perfume me faz sentir.... L`Homme Ideal não existe, este perfume deveria se chamar L`Homme Indécis. Outros resenhistas, no entanto, até gostaram e vêem nele uma peça de humor, uma brincadeira do Thierry Wasser para desconstruir o conceito da perfeição. Dizem até ser um perfume para mulheres usarem. E agora... ? Será?

Você já conheceu este perfume lançamento da Guerlain? O que você sentiu? Gostou?

Abraços perfumados.

Fonte.da foto do Thierry Wasser com o frasco.


Veja também:
* Resenha perfume Kokoricó Jean Paul Gaultier
* Resenha perfume Bvlgari Black
* Resenha Solo Loewe Absoluto
* Resenha Opium pour homme
* Resenha Chanel Allure Homme Edition Blanche
* Resenha Baudelaire Byredo Eau de parfum

7 comentários :

  1. Ah, então não estou sozinha nessa decepção Guerlain! Estava procurando algo para presente de aniversário de casamento para meu marido, e testamos esse homem ideal... Está mais para Clark Kent do que para Superman! Muito sabonete, e aquele amendoado descaradamente roubado do L'Instant - que não conversaram bem! Ficou meio insossinho, nem parece filho da casa das maiores paixões. No final das contas, fui de Xeryus Rouge - por quê trocar o real por um ideal? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheci esse, mas aodrei o Homme Indécis! Perfeito pra quem desce do muro, não assume um lado, como vc disse ser tal perfume. E eu já imaginava isso, essa idéia de agradar a gregos e troianos não dá certo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Para o "homem ideal" existir, ele deve agradar a todas as pessoas. Para ser "ideal", não pode ter defeitos. Uma criação perfumística que caia na bobagem fantasiosa de querer satisfazer a todos, acabará sendo assim: insossa, com medo de correr o risco, sem inovações. É o que parece ser este perfume.....mais do mesmo, mais do mesmo, e mais do mesmo. Não quero o ideal, quero a revolta, o imperfeito, o "ame ou odeie", rs.....triste caminho pelo qual a perfumaria mundial já está caminhando, né, Dâmaris? Abs.

    ResponderExcluir
  5. Oh que pena, não??? Um vidro bem charmoso, mas depois do que li aqui, desolação total. É como disse nosso amigo perfumado Ubiratan....mais do mesmo, mais do mesmo. Então cada dia que passa percebo o quanto os vintages ganham peso na hora da escolha.....a perfumaria atual está realmente decepcionando muito, uma perda!

    Ah mais eu gostei de ver meu Superman (que o marido não leia isto, rsrs)...mas que ele era lindo....


    Beijo querida


    Ps: Está uma delícia os posts com essa nova maneira de comentar....tu gostou da fotinho que eu coloquei no meu rostinho??? Foi para vir aqui viu querida???

    ResponderExcluir
  6. Malú, ficou resplandecente esta foto no perfil. Este sistema ficou mais ajeitadinho mesmo .... nem todos ainda conseguem. Vários estão me enviando e-mail ou mensagem no face; em alguns computadores tem dado trabalho :( , mas vamos em frente...


    Superman bonitão mesmo... foi difícil achar uma foto "real" ele é bonito mesmo descabelado rsrs


    bjs aniversariante do dia!

    ResponderExcluir
  7. Decepção! O que será de nós, se a casa mais conceituada e tradicional no ramo dos perfumes se rendeu ao estilo fast food.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover