RESENHA GLAMOUR SECRETS BLACK O BOTICÁRIO - DEO COLÔNIA

Deo-colônias são fragrâncias mais diluídas. Quando você olhar o seu frasco pense assim: ali tem apenas de 3 a 5 % de essência, o restante é solvente (água e/ou álcool). As DCs têm uma razão de existência, certamente. Podemos citar algumas,  inclusive. 
Deo-colônias são:
  •  mais leves, 
  • têm enorme rastro, 
  • mas fixam pouquíssimo - tudo isso por que são bastante diluídas. O uso delas é aconselhável naquelas situações em que você quer se perfumar, mas não por muito tempo ou com muita intensidade. Já conversamos sobre isso diversas vezes e em posts específicos, como:


GLAMOUR SECRETS BLACK PERFUME REVIEW
Frasco que remete ao estilo Boudoir também presente em diversos perfumes importados (ver lista ao final do post)

E por qual motivo resgato o assunto?
Por conta do desempenho do Glamour Secrets Black, fragrância de O Boticário lançada em 2010.

Ele faz parte da família Frutal, floral gourmand. Sua composição bem que poderia pertencer até a uma Aquolina ou Escada, pois tem aquela pirâmide velha conhecida:
- abertura com frutas cítricas
- coração floral gourmand cremoso e apetitoso
- termina mantendo o cheiro gourmand com a presença de alguma madeira.

Vemos isso em todos os perfumes que querem ser vendidos sob o conceito de "perfume sexy", não importa a marca. Só mudam poucos ingredientes.

Glamour Secrets Black cumpre direitinho a cartilha, está tudo ali. Só tem 1 porém:
é deo-colônia. Os minutos de saída com cheiro de solvente álcool pareceram intermináveis, infelizmente. Quem sabe transformá-lo em Eau de Parfum, O Boticário? Quem sabe?

O coração dos negros e glamourosos segredos é bastante confortável como uma coberta macia em noite fria. Bebericamos um chocolate quente abaunilhado e amendoado (pralinê?), mas lá da cozinha vem o cheiro de um panetone com ameixas doces. Aquela fumaça doce, abafada que rescende de uma cozinha que está a fazer pão. Hora parece ser uma atalcada íris. Apesar disso, não o compraria, pois Marie Salamagne integrou a essa sensação macia algumas gotas de cheiro muito aberto, aquático e fresco - e ao meu olfato não combinou. Imagine! Lá estava eu aninhada na cama fofa, degustando meu chocolate quente e à espera do pão quentinho quando... a janela se abre e uma lufada de ar gelado e  cortante quebra todo o clima. Quase um banho d`água fria. Glamour Secrets Black me provoca isso. Quebra.

Se eu fosse perfumista "trancaria bem as janelas" e tiraria toda peônia, lírios aquáticos e laranjas daqui. Cítrico gelado não combina com uma composição que se pretende aconchegante e invernal. E como em um sonho, Glamour Secrets Black passa muito rápido. Por sua natureza deo-colônia ele evolui rapidamente e pouco gruda na pele.

3 pessoas pediram resenha deste perfume de O Boticário, e a elas digo gentil e carinhosamente:
- ao invés de pagar entre R$101,00 em um frasco com 75 ml e fixa pouco
- prefiro desembolsar R$80,00 em um perfume de 30 ou 50 ml (em promo até de 100 ml), mas que me perfume com essências encorpadas e por longo tempo. Observando custo-benefício você precisa reaplicar o Glamour Secrets Black a cada 3 4 horas, e com um Eau de Parfum ou Eau de Toilette bom estarias perfumado por 8 horas. O barato pode sair caro.

Se você gosta do cheiro ou do estilo do Glamour Secrets Black, provavelmente gostará de:

Magnetism, Escada e até o próprio Fantasy


Abraços perfumados.

Fonte da imagem:

26 comentários :

  1. Eu uso muito o Glamour tradicional do Boticário, desde meus 15 anos. Não sei como esse 'perfume' dura na minha pele. Passo de manhã e consigo sentir ele de noite ainda. E fica na minha roupa por um tempo, mas acredito que seja por usar ele todos os dias (prefiro guardar os importados para dias mais especiais).

    Enfim... Ainda prefiro o Glamour tradicional. Meu nariz não se adaptou muito com essa variação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Glamour tradicional é mesmo especial, Kelly. Concordo contigo. Usei quando ainda o designer brasileiro era o responsável pelo frasco, lembras? É um dos meus preferidos para o verão. Sempre uso.

      Excluir
  2. Damaris, excelente resenha. Gostei muito, pela sua descrição e pela imparcialidade. Falando de O Boticário, por coincidência estou querendo comprar uma fragrância da marca nestes dias, ainda mais agora que a loja passou para as revistas, pois não tenho mta paciência em testar produtos em lojas. Cheguei a pensar no Glamour secret, mas você me ajudou (muito) em decidir. Penso no Coffe Woman (do vidro marrom). Você conhece e tem alguma opinião? Obrigado e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ubiratan

      obrigada!
      Se não fosse o acento aquático fresco eu gostaria muito do Secret Black, mas foi a opção da perfumista. O Coffee Woman tem uma saída que me incomoda um pouco, mas depois de 20 minutos ele fica balinha de caramelo derretida. Bem gostoso. O jeito é passar e se cheirar só depois rsrs
      Fiz uma resenha dele aqui:
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/08/coffee-perfume-de-o-boticario.html

      O dia em que O Boticário tornar a vender o Myriad Blanc compre, no escuro mesmo! :)
      Abraços

      Excluir
    2. Hoje passei para experimentar o Coffe, mas tive de comprar um óleo para banho (Lichia....bem gostoso por sinal), como desculpa...fico sem graça de chegar na loja, só experimentar o perfume e sair, rs....Bom, achei bem como você falou: senti a saída até gostosa, mas sabe o que mais me agradou, além do corpo doce e abaunilhado? As notas de fundo ambaradas dele, que duraram até bastante na minha pele. Como disse, sou uma formiga mesmo, rs......e anotei sua indicação do Myriad Blanc....vamos torcer para ser relançado. Obrigado! Abraço!

      Excluir
    3. se tua pele for oleosa terás mais sorte com a fixação dos perfumes, Ubiratan.

      Sonho de consumo: O Boticário lançar alguns dos seus clássicos descontinuados em kit de miniaturas.

      Abraços amigo formiga! Rsrs

      Excluir
  3. Uso o Glamour há séculos, e desde o ano passado tenho a versão "de bolsa" do Secrets Black. E, quer saber? Fico ensaiando e ensaiando pra comprar a versão "grande" dele. Na minha pele, Glamour Secrets Black tem uma definição bem simplória: chocolate branco. Derretido. Não sinto o cítrico, nem o fresco, nem o floral; só o gourmand. Do começo ao fim.

    Cada nariz, uma sentença, certo? E cada pele, um comportamento. Sinto-o mesmo após umas boas 6 horas. Intimista, é verdade, mais ainda está lá.

    No meu coração ele desbancou facilmente qualquer Fantasy ou assemelhados (oi, Coffee). Acho que ainda não o comprei só pq tenho perfume "pra mais de metro", e quando penso no preço dele também faço essa conta: "hum, mais tantos reais e dá pra comprar o importado X".

    Enfim, gosto, e com gosto!

    ResponderExcluir
  4. Fiz a resenha após vários testes em minha pele e, depois, borrifei em fitas olfativas vários perfumes do mesmo estilo. O resultado foi esta Resenha.

    Que bom, Julia, que vc encontrou nele uma fragrância para se deliciar. Apesar de ter ganho de presente a versão de bolsa, e gostar da fase gourmand dele não me animo a pagar 100 reais por ele não. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dâmaris, me desculpe se, de repente pelo modo como me expressei, dei-lhe a impressão de criticar a sua opinião. Absolutamente não foi esta a minha intenção! :) Aliás, passo por aqui todos os dias, e, se não confiasse e não gostasse das tuas resenhas, por quê me daria ao trabalho, não é? Confio no teu trabalho, e só quis exemplificar que outros podem ter experiências totalmente diferentes ;)

      Excluir
    2. Obrigada, Júlia, por tua presença nas leituras e, principalmente, nos comentários; pode parecer repetitivo, mas gostaria de reafirmar que sempre que teclo "publicar" passo a aguardar ansiosamente os vossos comentários, pois são eles que movimentam, enriquecem, ampliam, me ensinam. Entendi tua colocação, sim; só senti a necessidade (depois fiquei pensando que deveria ter colocado no corpo do Post) de explicar como fiz o teste e a resenha. Vc teve sorte de ter ficado só com a parte do chocolate do Glamour Secrets Black :). Abraços perfumados a vc.

      Excluir
  5. Opa demorei hoje mas eis me aqui, rsrs.

    Querida, acho os perfumes da Boticário um tantinho caros, e tenho somente dois até hoje: Coffee Seduction e o Capricho Rock, mas na verdade comprei com preço bom. Me interessa o Myriad e o Myriad Blanc que tu citou para o Ubiratan. O Myriad foi por tua descrição dos perfumes de canela, e este Blanc por que tu falou para comprar no escuro mesmo, rsrs.

    Mas acho que deveriam repensar nos preços, pois ainda sou de comprar um vidro de 30 ml importado com o mesmo valor que pagaria um de 100ml ou 75 ml da Boticário. Nada contra, mas sinto em alguns muito álcool.

    Da Boticário quais são os teus queridos, aqueles que te tocam profundamente o coração??? Curiosei....

    Minha linda tá chegando a hora.....é pique, é pique e é um milhão de carinhos para ti!!!!!

    Beijo grande
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia de te ler agora.....estás docinha e tão querida!!!!!! Amei o compartilhamento de seus gostos boticarianos (bela palavra que destes ao Boticário).

      E tu foi uma danada dizendo sobre as roscas com leite condensado, canela, aiaiai....lembrei-me de tantas que minha mãe fazia....delícia (roscas portuguesas), hummmmmmm, senti o cheiro novamente em minha memória.

      Ah o Cecita lembro-me vagamente, mas achei que tinha saído de linha??? Então vou lá ver novamente, gostei de saber.

      Quero, quero e muito esse post com detalhes, assim os leitores podem participar com os seus amados também, não é???? Essas conversas estão rendendo muito e eu gostando muito também.

      Iuuuuupppppiiiii tá quase chegando a hora......prepara o coração para essa linda data e esse número lindo que irás fazer.

      Beijocas querida
      Malú

      Excluir
    2. Damaris, usei o Myriad muito tempo e percebi uma grande mudança na fragrância dele! Mudou tanto ao ponto de eu não gosto mais do perfume! Antes eu sentia um cheiro docinho nele que simplesmente desapareceu! :(

      Excluir
    3. ah.... vc percebeu tbém?? Levei até um susto. Há tempos não o provava e.... lamentei a mudança. :(

      Excluir
    4. Malú, meu sonho boticariano é que a marca tome consciência da importância de:

      - fazer mais Edps e Edts com preços brasileiros
      - produza essências para todo tipo de perfil olfativo
      - melhore as saídas dos seus perfumes. Vários deles gosto do coração, mas a saída me distancia.

      Dia desses (não lembro em qual post, talvez no da coleção) nosso amigo Ubiratan falou que é formiga, gosta de perfumes gourmand. O Myriad Blanc foi uma edição limitada de 2009 ou 2010 (tbém não lembro rsrs olha a desmemoriada aí! rsrs) e ele tinha um quê de Kenzo Amour mas era ainda melhor: tinha cheirinho daquelas roscas com leite condensado, baunilha, canela ainda quentinhas recém-saídas do forno. E ainda tinha uma raspinha de limão para dar um charminho. Tudo bem de leve, gostoso. Tem que ficar de olho, pois o Botica já o relançou em edição limitada em 2012 (acho. Oh, memória). A hora que sair, se és formiguinha - compre-o. Rsrs

      De verdade verdadeira...bom, deixa eu ver: do Botica gosto: óleo e creme de ameixa, óleo do Lady Lily, Lily Essence, Cecita (acho que esse tu vai gostar, pois é todo inspirado no Narcisse da Chloé. Floral aldeídico), Egeo Dolce (confesso: perfume bastante comum e, mas gosto, no entanto uso só em casa! rsrsrsrs), o Myriad já usei muito, mas dia desses fui re-experimentar e percebi que o Boticário mudou a fórmula, deu a impressão de ter "assabonetado" o pobre coitado... Malú acho que isso dá um post, concorda? Vou fazer com mais detalhes, pode ser?

      Tá quaaaaaaaaaase no dia da minha virada!

      bjs querida

      Ps.: editando o comentário, Malú, pois uma palavra poderia dar margem à outra interpretação. bj

      Excluir
    5. Ué nem reparei, rsrs.....melhor assim, pois fizeste eu ler teu relato novamente....e é uma delícia te ler, reler e estar aqui, minha linda.

      bjs
      Malú

      Excluir
  6. Olá Damaris, tudo bem? Queria saber na sua opinião se homens podem usar o Glamour Secrets Black de O Boticário e também se ele é mais usável digamos assim em dias frios, inverno. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!

      acredito que podem sim. Apenas lembro que cheiros são masculinos ou femininos a partir de uma construção cultural. Rosa, por exemplo, é um cheiro mais usado por homens no oriente, enquanto aqui é por mulheres. Se você consegue sustentar isso numa boa - tudo bem. Eu uso perfumes ditos masculinos tranquilamente, e nunca fui questionada por isso. Caso você se preocupe em não passar uma mensagem diferente do seu gênero, digo que o Glamour Secrets Black não é tão feminino assim... ele é muito suave, discreto e intimista. Baixíssima projeção. Sim..ele pede frio. bj

      Excluir
  7. esse perfume ´para mim é meio enjoativo que nem o coffe seduction comprei me desfiz dele três dias depois ahhhh se arrependimento matasse ,eu era fã do insensatez e achei conforme o nome diz insensatez o Boticário ter parado de fabricar, achei um mais ou menos parecido o Just da Racco mas não ficça muito vc sabe de algum que seja parecido ou de algum perfume com cheiro de bolo de chocolate ? rrsrs eu amo esse cheiro

    ResponderExcluir
  8. Tão ruim quando algum perfume querido é descontinuado..

    Certa vez fiz um post com perfumes que têm cheiro de chocolate. Um deles cheira a bolo. Espia aqui:

    http://villagebeaute.blogspot.com.br/2014/03/perfumes-com-cheiro-de-chocolate-cacau.html


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu não compro mais perfumes do Boticário justamente pelos motivos que você expôs: fixam pouquíssimo e a relação custo x benefício não compensa.
    Tento ao máximo comprar os importados direto de sites que entregam no Brasil ou compro aqui mesmo em promoção e parcelo. rsrsrsrs...
    Voltando ao Secrets Black, esse não conheço, mas acho a embalagem linda.
    Usei muitos anos o Myriad (amo), mas pelo que várias pessoas já disseram ele está mais "fraco" se comparado à época em que usava, há uns 15 anos. Uma pena, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há anos não sentia o Myriad. Fui prová-lo, para sanar as saudades e.... mudou. Perdeu a força, perdeu a orientalidade...lamentável perda mesmo, Rô.

      bjs

      Excluir
  10. Eu conheci este perfume hoje, me apaixonei e comprei. Já dura cerca de 5h na minha pele. Eu sinto o cheirinho doce, talvez de biscoito mesmo. Mas pra mim é um cheiro bom. Descobri seu blog hoje e é bem interessante ver essa diversidade sobre um mesmo perfume. :)

    ResponderExcluir
  11. Uso o Glamour secreta Black e super fixa na minha pele e roupa, dura o dia todo e no dia seguinte ainda sinto o cheiro do perfume na roupa, nada do que reclamar, estou amando.

    ResponderExcluir
  12. Oi oi sou nova aqui,adorei a fragrância do Secret,mais queria saber quais outras colônias tem um fundo de canela musk ou sândalo?Alguém me indica?Obrigada...
    P.S.Amei a resenha

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover