A COLEÇÃO DE PERFUMES DA ROSANA

Quantos anos? Não sei precisar, mas conheço Rosana de redes virtuais anteriores a facebook, blog.... ops, melhor não detalhar muito. :p Lembro-me dela falando de seu apreço por maquiagem, esmaltes, fotografia. Acompanhei sua evolução nos registros fotográficos, e vibrei quando compartilhou ter lançado com seus sócios um Estudio de fotografia em Santos, o Close Foto Produções. Gente que a gente gosta sem nunca ter visto pessoalmente - vocês entendem o que é isso também, não é? Conversa vai, conversa vem... Rosana também ama perfumes e essa sexta é dela. Vamos ver a sua coleção?


Minha Coleção de Perfumes


Quando fui convidada pela querida Dâmaris para apresentar a minha coleção de perfumes, fiquei ao mesmo tempo lisonjeada e preocupada, afinal adoro o Village Beauté e a forma tão única dela escrever, porém não estou acostumada a expressar no papel (ou no computador) sentimentos, impressões... Por outro lado, como fotógrafa senti que era uma boa oportunidade para juntar duas coisas que amo: fotografia e perfumes. E assim coloquei o desafio em prática.

Não lembro ao certo quando começou minha paixão por perfumes. Sempre gostei, mas não era nada avassalador. Comecei ainda adolescente com colônias da Natura (Kriska, Musk, Tisbe..) e Boticário (Cecita, Thaty...). Lá pelos 20 anos conheci o Boticário Myriad (até hoje não senti em nenhum outro a canela gostosa que tem nele) e Natura Revelar. Usei demais esses dois.

Passado mais um tempo finalmente ingressei nos importados. Comecei com Kenzo, pela relação custo x benefício: Summer (saudades eternas desse perfume do meu início de namoro com o maridão!!!!!!!! <3 ), Jungle (hoje detesto esse), L ́Eau Par... Gastei mais um pouco e conheci o Givenchy Ange ou Demon (perfume das noitadas com o maridão) e por aí vai. E sempre foram poucos frascos, alternados. Tinha no máximo cinco perfumes.

Há cerca de um ano me aprofundei na paixão perfumística e aí a coleção começou a aumentar.

Hoje são 35, todos guardados em uma prateleira do meu guarda roupa, longe da luz, sem caixas (ocupam muito espaço). Ainda estou aprendendo a identificar notas. Descobri que gosto mais de baunilha, especiarias como pimenta e eventualmente íris (não gosto da íris em todos os perfumes), mas no geral divido os frascos por estações e se gosto ou não gosto.

Uso conforme meu estado de espírito e dificilmente uso o mesmo perfume dois dias seguidos.

Só à noite sou fiel a uma fragrância, neste caso o Lancome La Vie Est Belle (para barzinhos e balada), que ocupou o lugar do Givenchy Ange ou Demon.

Alguns perfumes da coleção foram comprados por influência da Dâmaris, mesmo no escuro e por incrível que pareça acertei nas escolhas. Daí conclui que eu a Dâ temos gostos parecidos para fragrâncias. Temos mesmo vários em comum, Rô :)

Não vou detalhar se as fragrâncias são florais, frutais, orientais, etc... até porque eu ainda não sei classificá-las e existem resenhas maravilhosas na web de cada uma delas, que por sinal adoro bisbilhotar. E confesso: resenhas bem elaboradas me fazem decidir pela compra.
Como a maioria é comprada sem testar antes, costumo escolher embalagens de 30 ml. Se gostar, invisto em um vidro maior. Se não gostar, o prejuízo não é tão grande, mas até hoje pouquíssimos perfumes me causaram esse aborrecimento: Cacharel Eden (Perdoem-me os que gostam, mas tive náuseas . Dei para minha sogra e nela ficou muito bom!!) e Jennifer Lopez Glow (Não riam, mas uso uma borrifada para aromatizar ambientes).
Então vamos lá:

Foto1: Coleção de perfumes reunida

35 vidrinhos bem variados (eu acho)
Foto 2: Perfumes Fresquíssimos
Foto 2: Fresquíssimos



L ́Occitane Eau des Minimes Cologne de Le Couvent des Minimes (the Best) / L ́Occitane Eau Ravissante / Marc Jacobs Cranberry / Marc Jacobs Rain


Para aqueles dias de calor insuportável. Tomo banho mesmo. Sinto-me relaxada ao usá-los depois de um banho "pós-dia-duro" de trabalho.


Foto 3: Perfumes para o Verão

Hypnose Eau Legere de Lancome / Balenciaga Florabotanica / L’Eau 2 Kenzo / Versense de Versace / D&G Light Blue de Dolce&Gabbana / Omnia Coral de Bvlgari / Saharienne de Yves Saint Laurent / 5th Avenue de Elizabeth Arden


Uso no dia a dia, para trabalhar, exceto o Florabotanica que fica guardadinho para passeios diurnos nos finais de semana.


Foto 4: Perfumes Preferidos.

Body Eau de Parfum Intense de Burberry / Coco Mademoiselle Eau de toilette de Chanel / La Vie Est Belle de Lancome / Miss Dior de Dior / Chloe Eau de Parfum de Chloe / Infusion d'Iris de Prada


Uso o ano todo, dosando a quantidade de borrifadas conforme a estação. Dentre eles está um amor para as noitadas: Lancome La Vie Est Belle e um amor recente: Prada Infusion D ́Íris. O Prada é chiquérrimo demais!


Falando em noitadas, acho que preciso de outro perfume para essas ocasiões. Sugestões?


Foto 5: Meia Estação / Inverno

Make Me Fever Gold de Mahogany (clone do Chloé EDP!!!) / Revelar Noite / Kenzo Amour / Valentina de Valentino / Tresor Midnight Rose de Lancome / Ange ou Demon de Givenchy / Allure Sensuelle de Chanel / HypnoticPoison Eau Sensuelle de Dior


De 18 à 24 graus - temperatura média no ameno "inverno" da Baixada Santista.

Desses o preferido é o Chanel Allure Sensuelle. Ele tem um ardidinho que adoro. Acho super sofisticado. Comprei no escuro por causa de uma resenha maravilhosa da Dâmaris e foi tiro certeiro. Muito amor pelo Allure Sensuelle, Rô.



Foto 6: Perfumes para Inverno

Honey & Vanilla de L`Occitane (adorooo) / The Taste ofFragrance Angel le Gout de Thierry

De 16 graus para baixo, ou seja, bem de vez em quando.

Quando comprei o Honey & Vanilla não gostei de imediato. Ficou encostado mais de um ano e recentemente descobri que o adoro! Fica um cheirinho de mel com baunilha tão confortável. Mas tem que ser em temperaturas baixas.

Quanto ao Angel Le Gout, uma única borrifada na nunca é o limite para que eu não me sinta sufocada. Considero-o inebriante. Nunca senti um perfume com chocolate amargo. É diferente de tudo que conhecia.



Foto 7: Categoria “não definida”


Very Irresistible Givenchy Electric Rose / Very Irresistible Givenchy Tropical Paradise / Gucci Guilty Black / Gucci Guilty Intense / L`Eau Par Kenzo Eau Indigo / Ricci Ricci de Nina Ricci / CH de Carolina Herrera


Explico! São aqueles perfumes que não gosto tanto, ou gosto mas odeio a fixação (os da Gucci, por exemplo, que amo a fragrância, mas não duram nada) ou que simplesmente não decidi se

Um desses não faz mais parte da coleção. É o CH, que não combinou comigo. Dei para minha irmã ontem e ela amou.


Foto 8: Perfumes da minha filhota de 6 anos


Kit Princesas Disney (achei no free shop) / Natura Mamãe & Bebê Flor de Laranjeira / Avon Barbie / Natura Naturé / Jacadi / Ptisenbon de Tartine et Chocolat Givenchy (confesso que de vez em quando uso um pouquinho desse último)

Eu nem ia mencioná-los, mas a baixinha me viu arrumando os perfumes para as fotos e de imediato pegou os dela, “exigindo” que fizessem parte da coleção. rsrsrsrs... Acho que daqui alguns anos alguém vai afanar meus perfumes...




Então.... Esses são os meus “filhinhos”, mas a família ainda não está completa. Tenho alguns na lista de desejos como o L`Eau par Kenzo Mirror Edition, Acqua di Parma Blu Mediterraneo - Mandorlo di Sicilia, Guerlain Insolence, Terracotta Le Parfum de Guerlain (está a caminho, uhuuu!!

– comprei no escuro para variar)... e por aí vai. Mas o que me deixou feliz esses dias foi conseguir no Ebay um vidrinho novo do descontinuado Summer by Kenzo. Foi postado esses dias e espero que chegue logo.


Espero que tenham gostado desse "pequeno texto". Hahahaha...
Obrigada pelo carinho e atenção de sempre, Dâmaris. Fiquei muito feliz pelo convite. Espero ter contribuído um pouquinho com seu blog tão perfumado.


Beijos,


Querida e perfumada Rô,
estás ensinando uma bela arte à pequerrucha linda. Mande nosso beijinho a ela e que seja bem vinda ao mundo dos perfumes. Terás uma "sócia" (como diz a Cris) no uso dos teus 35, certamente... :) Temos vários perfumes em comum, praticamente a maioria dos teus eu também tenho! Nosso gosto olfativo realmente se aproxima; mas tens algumas preciosidades que estão no terreno dos meus sonhos, como o Angel Le gout du parfum e o Terracotta da Guerlain. Conte-nos como ele é, sim? Curiosei também com este Revelar Noite da Natura. Tem canela? Vou procurar senti-lo. Para o inverno deve ser bom, não é?

Obrigada, Rô, pelas fotos, texto, por compartilhar tua história e a da filhotinha
Beijos às duas.

Meu povo perfumado, quais perfumes vocês sugerem para a Rosana usar nas baladas com o maridão pelas noites de inverno?


Veja as demais coleções perfumadas, seus estilos e histórias:

Quer mostrar a sua coleção de perfumes aqui no Blog Village Beauté?
Envie fotos + texto para villagebeaute@gmail.com

28 comentários :

  1. Olá, querida Dâmaris.

    Hoje cedo dei pulos de alegria ao ver minha pequena coleção no seu espaço. E minha filhota também!!
    Agradeço pelas palavras carinhosas e pela oportunidade de falar um pouco sobre mim. Acho tão difícil fazê-lo. rsrsrsrs...

    Quanto aos perfumes que você teve curiosidade, o Terracota da Guerlain foi comprado do site português Perfumes e Companhia. Ainda não está em minhas mãos (snif). Desde 02/07/2014 aparece no rastreio como "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL ". Quando recebê-lo te conto tudo.

    Já o Natura Revelar Noite é bem gostosinho, mas enjoado se usado em demasia. Sinto uma baunilha beeem doce misturada com cereja e algumas notas florais. No meu entendimento tem algo nele de sintético, e isso não me fez amá-lo, sabe? Cai bem à noite em temperaturas amenas. Em dia de sol - mesmo no frio - não curti. Ele combina com dias cinzas. hahahaha... O Revelar tradicional é bem mais harmonioso.

    O Summer by Kenzo chegou!! Veio lacradinho e igual ao que me lembrava. Essa será usado em doses homeopáticas. Nunca deveria ter sido descontinuado.

    Beijão enorme, lindona perfumada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus votos de que o Terracotta saia logo da U.T.I., Rô! Preciso que me contes tudo. Com exceção de algumas jujubas insolentes, gosto de praticamente tudo da Guerlain que consegui provar. Nota sintética no Natura? Hum... que dó. De qualquer forma a canela ainda me mantém curiosa.

      Até que enfim sanastes as saudades do Summer by Kenzo...tente encontrar um parecido com ele. Com o perfume ao lado fica mais fácil de pesquisar, não é?

      Feliz que essa ação tenha te provocado pulos de alegria! Bjs a ti e a Laís.

      Excluir
    2. Tinha esquecido de te responder sobre a canela no Revelar Noite. Eu não consegui sentir essa nota... A baunilha é bem forte e sobressai, dando um espacinho para uma cereja madura.
      Beijokas. :)

      Excluir
  2. Rosana tua coleção é variada e belíssima gosto de vários e tenho alguns sabe que bateu saudade do 5th Avenue.? e olhe vou te dizer tua menina está bem encaminhada terás uma "sócia" exigente rsrsrs...eu adoro dividir meus cheirosos com minha filha, se gostas de pimenta te indico o Bottega Veneta EDP, pimenta, couro, jasmim...aiai minha nova paixão. Agora, perfume noturno gosto muito do Crystal Noir Versace conhece? Um beijo e boa sorte em tua busca, Dâmaris tenha um excelente fim de semana, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas filhotas terão melhor percepção olfativa que nós, tamanho o treinamento a que estão submetidas diariamente, não é Cristiane? rsrs
      Bjs, menina dos perfumes elegantes. Feliz fim de semana.

      Excluir
    2. Obrigada, Cristiane. :)
      Acho que minha filhota tem bom gosto desde cedo. Quer usar tudo o que é meu. hahahahaha...
      Anotei suas dicas dos perfumes.
      Nunca senti, mas ando super curiosa com as resenhas do Crystal Noir Versace. Li que tem as versões EDP e EDT dele. Estou a fim do EDP (é meio difícil de encontrar).
      Beijokas e um ótimo final de semana.

      Excluir
  3. Rosana, bacana tua coleção! Legal saber que há mais pessoas que começaram recentemente sua coleção. Indico o Love Chloé como fragrância que contém pimenta rosa e irís, uma dobradinha que tu gostas. Além do Crystal Noir, que a Cris Tavares já indicou, gosto de usar o Fan di Fendi edp, dentre outros, para saídas noturnas. É sexy! Lindo final de semana perfumado a todos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, Andreia... acho que Rosana gostará do Fan di Fendi Edp (tenta o extreme, Rô).

      Love Chloè ainda não conheço.... mas li resenhas elogiosas sobre! Como sempre: curiosei. Rsrs

      bjs

      Excluir
    2. Obrigada, Andreia!
      O Love Chloé anda rondando meus pensamentos justamente por essa combinação de pimenta rosa e íris. Acho que gostarei dele.
      Dicas anotadas, viram Andreia e Dâ?
      Beijokas

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. ....e lá vem as sextas maravilhosas, requintadas e luxuosas! E esta é mais uma, parabéns Rosana pelo bom gosto e escrita deliciosa. E devo admitir que o que mais me encantou foi tua filhota, linda, linda....já trilhando os caminhos da mamãe perfumada, tenho certeza que ela será uma grande apreciadora de perfumes, pois já se nota o bom gosto de sua pequena e linda coleção. O meu filho também é já fascinado por perfumes (acho que sou a incentivadora disso, rsrs), já tem mais de 12 perfumes, dentre alguns já bem masculinos como o Azarro, e ele tem apenas 12 anos, rsrs.

    As fotos ficarão lindas....mas já sabemos o por quê, não é???

    E dentre os que posso citar com pimenta....meu amado Miracle da Lancôme, Lacoste Pour Femme (resenha deliciosa da Vanessíssima), e o poderoso Hot Couture de Givenchy.

    Mas tem muitos aqui deliciosamente resenhados por nossa querida Dâmaris que são verdadeiras jóias para as noites calientes. Depende muito do seu gosto particular, já que gostas do La Vie, tente o Pink Sugar Sensual, o Coffe Seduction da Boticário, o Armani Code, O Samsara (delicioso no inverno, só saber dosar), aiaiai tem tantos docinhos gostosos. Espero que venham mais e mais sugestões para ti querida e meus parabéns pela doce coleção.

    Ah eu tenho uma sobrinha, meiga, doce e muito carinhosa chamada Laís, e puxou a tia....ama perfumes para o desespero de minha cunhada, hahahaha.

    Beijos a ti Rosana, menina de cachos lindos e sorriso contagiante! E a dona dessa casa perfumada que sempre me alegra nas sextas-feiras (Dâmaris).

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu menino já está com Azzaro? Excelente bom gosto já aos 12 anos! Fico a imaginar como será essa geração de filhos dos perdidamente apaixonados pela arte olfativa. Que narizes sairão dessa educação?

      Bjs, Malú! Que bom que vc veio.

      Excluir
    2. Oh, morena.....e sempre bom estar aqui, uma delícia! E tu és uma grande anfitriã. Tu acreditas que ele é apaixonado pelo Azarro??? E quer que eu compre um Paco Rabanne, um Tzar e um Jaques Bogard One Man Show, igual ao pai, hahaha. Tô bem feita não é?

      Beijo grande a ti minha querida e que tenhas um fim de semana deliciosamente perfumado, sereno e feliz, junto a tua família amada.

      Malú

      Excluir
    3. Obrigada, querida Malú.
      Lindas as suas palavras.
      Tão bom quando nossos filhotes se espelham na gente, né? Fico nas nuvens como Laís gosta de sentir meus perfumes, mexer nas maquiagens (e não estraga nada!), dar pitacos nas roupas... É gratificante!
      E que lindo o nome de sua sobrinha (sou suspeita, né? hahahaha...)
      Anotei suas dicas de perfumes, tá?
      Beijos enormes.

      Excluir
    4. esse lorinho está trilhando passos clássicos... e sei bem de quem é a responsabilidade, viu Malú?

      Excluir
  5. Rosana, gostei muito de seu gosto olfativo....elegante e sem excessos. Se já não conhece os mesmos, vou lhe sugerir dois para usar de dia, para passear ou para uma ocasião mais especial: Chance, de Chanel, e Un Jardim en Mediterranèe, da Hermes (classudos e marcam presença, sem serem invasivos).....e para a noite, como citou, um que considero muito especial: Coco Noir, da Chanel. Parabéns! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ubiratan.
      A recíproca é verdadeira, pois também curti muito sua coleção. :)
      Dicas mais que anotadas.
      Beijos

      Excluir
  6. Coleção eclética e cheia de charme! Adorei!
    Tenho alguns daí e tenho q falar de 1 deles em especial, o Angel Taste... q é o meu atual amor! O cheiro de chocolate amargo dele é inebriante msm! Tô in love com ele! rs
    Parabéns oeka coleção, Rosana!
    Dâmaris, como é bom mergulhar no seu blog, me faz um bem enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patti.
      O Angel Taste é especial mesmo. Pena que não pode ser usado em qualquer temperatura.
      Beijokas, lindona.

      Excluir
    2. Patti....... o que dizer do teu comentário? Que me fez muito, muito bem! :) És da casa, sabes disso, não é? bjs

      Excluir
  7. Rosana, quanto perfume e quantos que não conheço. O tão apreciado e saudoso Honey e Vanilla que tanto ouvi falar, mas acho que nunca o cherarei já que saiu de linha. O Allure Sensuelle também me deu a maior curiosidade depois de ler a resenha da Dâmaris. Mas não conheço o Allure (o primeiro). São muito diferentes????bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel.
      O Honey & Vanilla é meu queridinho do Inverno. Uma pena ter saído de linha. Não entendo porque fazem isso. rsrsrsrs...
      Não conheço o Allure, pois fui direto no Sensuelle. Pelo que li o Allure Sensuelle é o Allure mais "espevitado" e atraente.
      Beijokas.

      Excluir
    2. Raquel, apesar de eles terem uma mesma base Chanel (a maioria deles têm 2 ou 3 notas em comum, que me fazem sempre sentir uma tal assinatura que os identifica), Allure pode ser rapidamente resumido em laranja com flores de laranjeira e patchouli terroso, já o Allure Sensuelle passeia pelos ares orientais e é carregado de nuances e pimenta que dá todo um toque mais do que especial. Prefiro-o sem sombra de dúvida! :) bjs

      Excluir
    3. Hummmm.....minha curiosidade está aumentando......rs

      Excluir
  8. Nossa curto o blog há muito tempo e adorei ver uma coleção daqui de Santos. Também adoro e coleciono perfumes e já ia colocar a disposição o meu Summer Kenzo para troca ou venda..Que bom que vc conseguiu pelo Ebay porém lá adquiri o Curious da Britney Spears e ele veio com a fragrancia alterada.Fiquei um pouco decepcionada, ele é o único nessa condição de todos que tenho. Nossa cidade oferece muitas perfumarias para conhecermos novas fragrâncias.Ainda bem né..bjs. Ana Cristina Simões SANTOS SP

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana Cristina!!
    Que maravilha encontrar uma conterrânea por aqui!!
    Agradeço demais pela vontade de colocar o Summer à troca. Felizmente lembro bem da fragrância original e a que comprei no Ebay veio exatamente como eu me lembrava, mesma fixação, igual, igual...
    Você chegou a reclamar com o vendedor do Curious?
    Pois é. Nossa cidade tem várias perfumarias boas. Ainda bem, né?
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ola, pelo que vi dos teus perfumes o meu gosto é muito parecido com o teu, tenho vários desses, mas gostaria que vc me dissesse do mahogany o que vc acha desse perfume, e já aproveitando a conversa experimente o perfume da Rihana(vermelho), ele é muito bom, predomina baunilha nele, foi o mais proximo desse da loccitane(que sai de linha) que eu encontrei,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      O Make Me Fever Gold da Mahogany é delicioso. A Dâmaris fez um post comparando-o ao Chloé EDP e te digo que são iguais. É um floralzão delicioso. Vale o investimento.
      Dica da Rihana anotada.
      Beijos

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover