RESENHA PERFUME JOOP! MISS WILD

Ainda lembro da primeira reação quando soube do Lançamento do Joop! Miss Wild em 2013.  Quando li que ele teria apenas 3 notas: pimenta rosa, baunilha e rum a expressão "curiosidade" tomou conta de mim. Lançado pela casa alemã Joop! ele já chegou ao Brasil e veio com a proposta de ser perfume para balada. O nome "Miss" é um detalhe que indica ser feminino, mas se formos lembrar da história da marca... isso é só um detalhe, pois todos os seus perfumes são perfeitamente compartilháveis, inclusive este.
Resenha Perfume Joop! Miss Wild - frasco com detalhes em couro e caveiras romantizadas


Ele inicia frutado gourmand. Cerejas geladas recém embebidas em calda de rum. Gustativo. Dá água na boca. Sede. Sua saída explosiva, doce e inusitada (jamais esperava sentir uma cereja aqui) amansa um pouco e a "garota selvagem" torna-se um pouco menina a mordiscar balinhas sabor violeta. Intrigante? Sim... mas você já percebeu que a essência de violeta tem cheiro de bala? Então...sinto-a por aqui também. ;)

Mas não se engane... essa aparência inocente das balinhas dura o tempo de 1 mordida. Pronto. Já passou. E lá vem pimenta ardida. Ora aquece. Ora refresca. Quente de novo com o fundo doce abaunilhado de cerejas em rum
Pouco a pouco esse cheiro marcadamente masculino tem se aproximado das fragrâncias femininas. Em Classique Eau de Parfum, do irreverente Jean Paul Gaultier, ele encharca o bouquet de flores de laranjeira; já no 212 Vip ele faz coquetel com maracujá e abacaxi, no Joop! Miss Wild ele faz um acorde olfativo com notas que muitos perfumistas dizem ser: sensuais.

E a baunilha? Aparece bem? Sim, mas não espere aquela estilo pudim. Este perfume não é infante e inocente... é aquela baunilha que lembra cheiro de pele e couro, mais tímida que este da Yves Rocher.

Meus perfumes Joop!


Ele foi lançado, no hemisfério norte, às vésperas do outono. E sabem que concordo com essa proposta? Joop!Miss Wild é perfume quente e doce, tem caído bem nestes dias friozinhos cá do sul. Uso-o durante o dia ou à noite.

Projeção: exala bem por 2, 3 horas deixando rastro. Depois fica mais rente à pele.
Fixação: quando vou me banhar, 10  horas depois - ainda é possível sentir Joop! Miss Wild.
Quem gostará dele? Quem curtiu Joop!, Joop! Wild, 212 Vip, os perfumes Burberry Body, Linda Radiance, os Gucci e Guess mais atuais.
Perfumistas: 

  • Veronique Nyberg: quem fez Make B., Trèsor in Love, Invictus, Alien Eau Extraordinaire, dentre outros.
  • Olivier Polge: quem fez La vie est belle, Jasmin Noir, Mon Jasmin Noir, Armani Code, vários Burberry, Flowerbomb, Glamour Secrets, por exemplo.



Uma boa notícia:


a Loja Aromatta já recebeu este perfume, o de 30, 50 e 75 ml  e gostaria de saber:
querem sorteio dele? ;) Sim ou sim ?
http://aromatta.com/site/joop-miss-wild-eau-de-parfum.html 


Perfume com notas feitas sob encomenda para representarem o jogo de sensualidade das baladas.  Abraços perfumados.

Veja também:
* Resenha Perfume Classique Eau de Parfum
* Resenha Perfume 212 VIP
* Dicas de Perfume para primeiro encontro, entrevista de emprego
* Resenhas de outros perfumes de Olivier Polge



27 comentários :

  1. Gostei da resenha, Dâmaris, e fiquei curioso agora com ele, apesar de já tê-lo visto em alguns sites. Mesmo tendo lido sua resenha lhe pergunto: as notas frutadas (cereja) são muito intensas e/ou sintéticas em excesso? Por coincidência à sua postagem, comprei o Joop Femme e estou aguardando chegar. Vi que é compartilhável e muito incensado (gosto dos incensados)...conhece ele? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ubiratan

      a marca não cita a existência de fruta, mas ao meu olfato é como se houvesse cereja ali, e por algum instante a tal violeta em bala. Pensando em tudo o que já li sobre teu gosto olfativo acho que ele não faz o teu estilo. O Wild masculino eu não curti pela uva sintética que apareceu por lá. Disse isso e minha mana me xingou ao telefone, rsrs, pois o ama; e um amigo tbém me criticou por isso, mas o Wild masculino não me agradou. Já o Wild feminino é muito menos frutado, bem carregado nesse aspecto bebida apimentada...mas como vc já disse que não curte frutados, pode ser que por 2 a 3 horas ele não te agrade. Acho arriscado vc o comprar no escuro.

      Já o Joop Femme creio que te agradará mais. É bem forte para os padrões atuais ditos "femininos". O Femme é mais másculo que o ppio Joop! masculino rsrs. Essa marca quebra todos esses conceitos de gênero em perfume. É muito curioso isos. Custei muito a gostar do Joop! Femme. Testei dezenas de vezes até que fui convencida. Na minha pele não fica muito incensado nao.... é floral amadeirado. Para quem gosta de Alien, Paloma Picasso, Animale, por aí vai ....

      Excluir
    2. Nossa, querida, valeram muito as dicas. Estava receoso mesmo de comprar às escuras essa versão de sua postagem. Obrigado. Depois, se der nalgum momento que for possível, lhe conto minhas impressões do Femme. Bjos, boa semana.

      Excluir
    3. Chegou Joop Femme, Dam....que perfume magnífico! Porque esperei tanto tempo para comprar! Realmente um floral amadeirado, como disse, mas em meu nariz sinto sim, incenso, como ocorre no Animale feminino. Sabe qual perfume ele mais me lembra? Ball a Versailles, mas em versão ultralight, rs...Dizem que lembra muito também o Gabriela Sabatini, que não conheço até hoje. Curiosidade: chegou tbém um decant de 5ml de Bond nº9 New Haarlem e......descobri hoje que perfume de nicho não é sempre significado de cheiro bom....super cansativo, enjoa, não pelo doce, mas pelo café pronunciado, penetrante, com um toque de fumaça, meio ardido....ainda bem que foi só um decant, rs...lembra demais o Rocha man, que possuo e não gosto muito. E quanto às caveirinhas do Joop! miss wild, qual o problema? rsss.....estavam na moda, e em várias culturas significam um rito de passagem. No perfume parecem querer dar um ar de irreverência à menina/moça que vai usar, rs.....bjos!

      Excluir
    4. usei o Joop Femme ontem, já que um vento frio está a soprar por aqui. COmo ele ficou melhor que nas estações passadas, Ubiratan. É perfume invernal...
      Sorri aqui com a notícia de que vc gostou dele.... Não conheci o Ball, sério que ele é mais forte que o JF? :o Verdade verdadeira?? Curiosei, agora.

      Amo café. Em minha fase aguda do vício tomava 1 litro por dia... se o NH já estav a na wishlist, com tua fala agora de que tem cheiro pronunciado de café ... quem sabe seja um paliativo a esta cafezeira aqui?

      Pois... a idéia das caveirinhas no Miss Wild e tbém no BLack XS é de vinculá-los ao povo das baladas; aqui minha balada é outra. Tem até um perfume X que gosto do cheiro mas não compro só por causa do nome! Consegues adivinhar? rsrs
      bj

      Excluir
    5. O Ball é muito mais denso que ele, pode apostar. JF parece uma "versão diluída" dele, lembra muito mesmo. Com o Ball tenho dor de cabeça, o que não ocorreu ainda com o JF...então já sabe qual vou usar mais, né? Rs...Experimente o Bond e depois dê sua opinião.....para mim foi uma tristeza. Então, Dam, a minha balada é outra tbém, rs....não sou mesmo da night (essa para mim só para ficar em casa tomando vinho e bem acompanhado), o perfume que se refere, pelo nome, não imagino......mas lembrei dos da griffe Police, cujos vidros SÃO crânios.....acho que esses vc passaria longe, né? kkk.......Mas agora estou curioso com o perfume X....qual é? RSss.....bjo.

      Excluir
    6. Minha interminável lista de pesquisa olfativa cresce a cada comentário! :o
      Vou lá dar uma olhada no site dos decants.
      Police? Que Police? Crânios? O que é isso mesmo? rsrs
      O tal do perfume que gosto, mas não compro por conta do nome começa com Ange e termina com _ _ _ _ n. rsrs bj

      Excluir
    7. Rsss.......agora entendi qual....pode-se dizer então "Anjo bom ou anjo mau", rss.....delícia de perfume, né.....Dâmaris, são os da griffe "Police".....os vidros dos perfumes são em forma de crânios (To be e To be the queen...além dos masculinos), dê uma olhada. As singelas caveirinhas do Joop são fichinha perto, rs.....Abs!

      Excluir
  2. Morena, com licença vou dar uma de chata!!!!!! Pra quê colocam essas caveiras em tudo???? Poxa, até em perfumes???? Affff, sou totalmente contra.....que ninguém me condene, afinal gosto é gosto. Sou a moda antiga e acho que tá demais as caveiras em tudo, até em roupas para bebê!

    Tu és divina em descrever as fragâncias, minha querida, mas como não rolou amor com o Joop tradicional que dei ao meu marido, então esse vou deixar passar, rsrs. Mas tirando meu pavor as caveirinhas......tu sempre deixa eu daqui do outro lado do computador, bem cheirosinha.

    Beijos minha querida, semana deliciosa a ti, com friozinho e calor familiar aconchegante.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lôra.
      há um tempo o Blog tbém falava de outros assuntos. EM um dos posts falei da história das caveiras na moda e fiz a minha crítica a esse uso abusivo e desnecessário. Quase fui linchada. Até em outros blogs falaram mal de mim. Por conta de 1 evento em Londres - o mundo inteiro passou a pôr caveira em tudo. A origem das caveiras na moda/estilo ocidental é tão triste, que se as marcas soubessem creio que não usariam. Sei, no entanto, que em outras culturas ela ganha novos significados... Já vi mesmo em produtos para bebês e fico sem palavras ...

      bjs minha amiga lôra

      Excluir
  3. Vou aproveitar aqui e te perguntar.....o que achas do Amarige???? Ontem passou uma dama elegantérrima inalando ele.....e fui ao céu! Até hoje não comprei ele, mas agora.....já sabes, não é???

    E o La perla......é delicioso e elegante, usei ontem, me senti uma rainha, rsrs.

    Beijos querida, conta para mim o que achas do Amarige sim????

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs

      estás como eu.

      Eu tinha um Amarige, cansei pois é fortíssimo e desapeguei.
      Dia desses ao usar o Amarige Mariage (que tem a base do primeiro) bateu saudades. Agora quero-o uma vez mais. É clássico. Há quem diga que está entre os melhores florais da História da Perfumaria. Projeta, fixa de maneira mais do que exemplar. rsrs

      Já tô até vendo. Minha escada ficará enfeitada com frasquinho do Amarige! rsrs Para de me falar do La perla, por favor! rsrs

      bjs

      Excluir
    2. Ahhhhh, vou tentar não falar mais dele.....mas quando coloquei lembrei-me de ti.....naquela foto que tu estás no face, com uma bela camisa petit poá, não tem como não relacionar ele a ti querida MORENA PERFUMADA, rsrs.

      bjs
      Malú

      Excluir
    3. vou mandar a conta prá ti, Lôra. rsrs

      Excluir
  4. Quero sorteio sim! Gosto dos Joop! e estou curiosa por esse!

    ResponderExcluir
  5. Lançaram o Animale Intense feminino , fiquei curiosa , Será bom ? Quando der fale dele . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém já tô de olho comprido nele Cacau... assim que o cheirar volto aqui, com certeza! bjs

      Excluir
  6. Deparei-me com esta resenha ontem, e hoje, logo de manhãzinha, não tive dúvida: hoje é dia de Joop! Miss Wild! Ganhei um flaconete numa troquinha, mas a curiosidade é bem difícil de bater quando "as pessoas não estão falando dele", nem bem, nem mal (sou dessas, altamente influenciável). Uma borrifadinha de leve no pulso não foi suficiente; apliquei logo duas. Não senti cereja, mas definitivamente senti cheiro de frutas vermelhas. Sintéticas, vamos esclarecer! E te entendo no quesito "cheiro de bala". Sabe por quê? Porquê senti cheiro de chicle Bubaloo (existe ainda?). Chicle Bubaloo de frutas vermelhas! Mas realmente não durou muito; meia hora depois, e minha pele exala algo que me remete vagamente ao Fan di Fendi. Couro, você disse... É, pode ser!

    Novamente, parabéns pela resenha! Bjo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Julia!
      Ah... primeira pessoa que leio sentir gourmandices no Miss Wild! Não estou só! :) bjs

      Excluir
  7. Olá Dâmaris! Ótima resenha, fiquei com vontade de adquirir o perfume, mesmo sendo destinado ao público feminino. Sou fã dos perfumes Joop! tenho quase todos, com exceção do Joop! Homme Wild, pois vou confessar pra você: Odeio estampas de caveiras!! Evito comprar qualquer coisa que as estampe. Não é medo nem superstição, apenas não simpatizo com elas... Mas acho que compraria esse e cobriria as caveiras! srsrsrr Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Têko...sempre que falo de Joop! apareces. Vi várias fotos tbém em teu instagram. :) Isso, corta a caveirinha rsrs abraços

      Excluir
  8. Adorei a resenha e fiquei aliviada pois provavelmente não vai despertar as minhas lombrigas. Cansei de frutas vermelhas em perfumes, não curto mais, passo longe. Frutais não me caem bem. Mas ainda tenho curiosidade com o Wild masculino uma vez que gosto mto do Joop Homme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla B ... certas frutas tbém não me caem bem. Ando numa fase cereja desde que envolvidas fortemente com alguma especiaria ou outro aspecto gourmand mais intenso. Framboesa, pêssego, abacaxi, uva... tenho passado ao largo, tbém. :( bj gauchinha

      Excluir
  9. Gostaria de saber que tipo de perfume ele lembra
    Amo o 212 vip, lá vi est belle, tresor midnigh

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover