MARILYN MONROE E CHANEL N5

O que você veste na cama?
"Algumas gotas de Chanel N5." 
Marilyn Monroe.

MONROE AND CHANEL
Fotos Marilyn Monroe com Chanel N5. - Arquivo Chanel

Poucas palavras com vastíssimo impacto, algumas delas secretas até pouco tempo. Passadas algumas décadas desde o momento da dita frase, a maison Chanel resgata fotos e gravações que retratam o vínculo de Marilyn Monroe com este icônico perfume.
"Bom saber":





E para você... parte do valor que ainda hoje temos do Perfume Chanel N 5 se deve à toda carga de sensualidade de Marilyn Monroe? Ou se o destituíssimos de todo esse conteúdo ainda assim apreciaríamos sua fragrância?


Bom e perfumado fim de semana...

Veja também:
* Resenha da versão revisitada do Chanel 5: Eau Première
* Resenha Coco Chanel Eau de toilette
* Resenha Allure Sensuelle


e outras curiosidades:
Tampa e válvula de perfume fazem diferença?
Como nosso nariz e cérebro trabalham para identificar o cheiro

11 comentários :

  1. Morena!!! Não consegui ver o vídeo, não sei se estou com a internet "mole" por aqui. Mas de qualquer forma vou tentar em outro momento assistir.

    Ela é um furacão, pura sensualidade, sempre na memória minha e na de muitos. E sempre relacionei o Chanel nr. 5 a ela....e talvez nunca consiga ver com outros olhos. Mas esses olhos são de deslumbramento, pois ela impactou muito na época, foi para mim como o Elvis foi, dois ícones que marcaram história e povoaram sonhos de crianças, jovens e adultos, ao meu ver.

    Eu não tenho o Chanel nr. 5, mais o aprecio muito, e penso até em adquirí-lo sim!!! Assim quem sabe a "lôra" aqui, não se sinta majestosa como essa beldade foi, rsrs.

    Mas para dormir....aí fica mais os perfumes serenos, óleos perfumados, um bom creminho, ou muitas vezes somente o cheiro delicioso de um bom sabonete hidratante, assim me sinto como o cheiro dos lençois de puro linho!!!!!

    O Bom Saber dos sábados, aquece, renova e contagia meu dia. Obrigada minha linda.

    Um beijo enorme e um fim de semana maravilhoso para ti....com um toque de GLAMOUR!!!!

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabes que mantenho o Bom Saber por ti principalmente, não é? Vc foi a única que manifestou explicitamente a vontade de manter essa coluna! Outras pessoas visitam e comentam, mas ... :)

      bjs e feliz semana lôra à espera do Chanel 5 :)

      Excluir
  2. Pergunta interessante. Estou na faixa dos 30 anos, e adoro o Chanel nº 5, já uso faz um bom tempo, e raramente o associo à Marilyn. Aliás, se eu não tivesse lido essa postagem não lembraria que era o perfume dela. Talvez isso ocorra por conta da formação cultural da minha geração, que não tem muita relação com a mística em torno da Marilyn. Mas é algo para se pensar. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... concordo com você. Marilyn falou com uma geração e Chanel sabe gerenciar esse vínculo muito bem. Vc já observou também que a cada tempo a marca contrata a face da vez? O atual modelo do N5 é Brad Pitt ... Daria um belo estudo, concordas?

      Abraços

      Excluir
    2. Sem dúvida, rsrs. Essas marcas tradicionais precisam sempre se reinventar e encontrar um modo de dialogar com as novas gerações, mas sem perder sua identidade e a Chanel é um exemplo disso. Um abraço, e parabéns pelo blog.

      Excluir
  3. Poxaaaa... claro que associamos um ao outro. Eu mesma tinha muita curiosidade pra cheirar o n5 por causa dela....
    Acho que muitos compram por causa dela, pq no geral as pessoas não gostam desse tipo de cheiro. Acham tipo vovó.
    Particularmente amooooo acho chic.... jajajjaja
    Comprei um. Mas vc acredita que o tal não fixou nem em mim nem na roupa?! Mandei pra distribuidora e eles me enviaram outro. Troquei por um Jour de Hermés.
    Agora acabei comprando um Coco. Vamos ver no que vai dar... jajajjaj E estou querendo um 19 ou um Poudré. O que acha deles?!
    Besos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intrigante isso, Vivi... Chanel N5 geralmente gruda no osso, como já disseram por aqui :) Que bom que trocaram para ti.

      Não conheço o Poudre, mas o 19 sim - te aviso que precisas amar perdidamente cheiro verde / cheiro de mato! :)

      besos

      Excluir
  4. Não sei se pelo clima escaldante do Rio de Janeiro ou como diriam alguns falta de "refinamento", mas o fato é que não consigo gostar de chanel nº5, alías, não gosto de nenhum chanel, o que me intriga, pois gosto tanto de Eden ( Chacharel), que definitivamente nada tem a ver com o clima do Rio....

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela,

      você já provou o Chanel 5 Eau Première? Ou o Chance eau fraiche? Eu os escolheria para usar no clima do Rio.

      bjs

      Excluir
  5. Ahh, perdão.
    Se associo o perfume a Marliyn?
    Acho que um se associa a outro: a Diva o imortalizou e de certa forma ele imortalizou a Diva, pois não há nada que vivifique mais no tempo e no espaço do que o cheiro( que nos ativa a memória transportando para lugares, sensações e sentimentos).

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo o trabalho que Chanel fez de divulgação deste vínculo certamente contribuiu para imortalizar a diva loira... bem lembrado, Estrela. bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover