A COLEÇÃO DE PERFUMES DA RAQUEL

Ela é mais um dos presentes que o blog me proporcionou. Moramos na mesma cidade, temos o mesmo hobby e não nos conhecíamos. Até que uma certa vila perfumada nos aproximou. Comentário vem, e-mail vai e... Raquel, da Ilha de Santa Catarina, uma apaixonada por perfumes cá está para mostrar sua Coleção de Perfumes.

Com vocês: Raquel


Durante muitos anos não usei perfume algum e achava até que não gostava deles. Acho que foi porque praticamente não entrava perfume na minha casa e os poucos que entraram: A Colônia Lancaster e a Seiva de Alfazema, não me atraíram nem um pouco. 

Até que já nos anos 90, conheci duas fragrâncias que me encantaram: O Contradiction da Calvin Klein, até hoje um dos meus favoritos e o Eternity, também da Calvin Klein, que sofri até descobrir o nome daquele delicioso cheiro que uma colega de aula usava e não queria contar o nome de jeito nenhum. Ah, essas mulheres que nos fizeram sofrer com seus segredos......Mas sempre demos um jeitinho de descobrir, não é mesmo?kkkkkkk 
Hoje tenho o Eternity na minha coleção, mas confesso que mal o uso. Ou descurti, ou a fórmula mudou um pouco ou ficava maravilhoso mesmo era naquela tal amiga malvada.rsrs

PERFUMES COLLECTION
 


Depois descobri o Dolce Vita e durante uns bons anos ele e o Contradiction foram os meus únicos perfumes. 
Porém um dia, não faz muito tempo, vi na prateleira da Renner o Belle D'Opium e resolvi comprar porque estava querendo me dar uma outra oportunidade de gostar de mais cheirinhos e o famoso Opium eu conhecia de fama (e cheiro nos outros) fazia tempo. Comprei e não achei nada parecido com o Opium - é claro que não seria parecido como eu esperava, né, fui entendendo isso aos poucos. Acabei vendendo esse perfume e depois arrependida, comprei a miniatura - faz parte..... 


PRECIOSIDADES PERFUMADAS

 E depois dessa compra enveredei de vez em uma viagem alucinante na procura de perfumes que eu gostasse, e esse foi um dos motivos de eu ter comprado tantas miniaturas, além dos vidros grandes. 

PERFUMES CLÁSSICOS DA RAQUEL



Muitos dos perfumes que comprei foi depois de ler uma resenha em um blog e aproveito aqui a oportunidade para mandar um abraço as meninas que me fizeram conhecer tantos perfumes bons: Vanessa Senhorita Anjos por Cinéma, Luciana do Floral e Amadeirado, por Absolu (Rochas), Diana Alcântara (A Louca dos Perfumes) por Joop!Femme e a Dâmaris por me fazer querer conhecer melhor o meu Classique EDT, que acabei apaixonada e de quebra conheci o EDP e Elizabeth Casagrande da Perfume Bighouse que me fez conhecer o Hot Couture o meu favorito. 

RAQUEL E SEUS PERFUMES


Um grande abraço a todos! Raquel Brasiliense.



Raquel
Raquel, essa tua viagem olfativa te fez encontrar perfumes históricos fantásticos. Posso ver em tua coleção diversas preciosidades. Absolu Rochas na versão contemporânea, Le baiser du dragon, Lalique Le parfum e vários outros ícones. És dos florais orientais e de alguns amadeirados, pelo visto... E já é a segunda coleção que me aparece aqui com um Byzance, misericórdia! Rsrs Se ele quiser trocar de casa, meu apê está de portas abertas, viu? ;) Não sei se isso ocorre com todos, mas eu não sei o nome de todos os teus perfumes. Se puderes listar o nome de todos eles... agradeço! Por exemplo: tem um frasco atrás do Chloé e perto do Hypnose - não sei o nome. Tem tampa que lembra uma folhinha de cristal. 

E concordo contnigo... graças às resenhas de ótimos blogs brasileiros eu também só aprofundo minha admiração pelo mundo dos perfumes. Muito obrigada por compartilhar conosco tua coleção, Raquel! Fiquei feliz por te conhecer um pouco mais.


Abraços perfumados.

Vem dar uma espiada nas demais coleções de perfumes:


33 comentários :

  1. Que linda e rica coleção a sua Raquel! E que honra ter meu nome e o blog citado! Te agradeço! Tens de fato raridades aí! Tesouro de coleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana. Quando uso o nosso Joop!, me sinto muito feminina e especial por ser um cheirinho todo diferente.

      Excluir
  2. Amei a coleção. Amooo colecionar coisas... jajajjaja
    Antigamente, rs qdo eu enjoava de um perfume eu vendia (bem baratinho) ou doava mesmo, para justificar a compra de outro. rs Então, já tive muitos... mas agora não faço isso. Quero colecionar.
    E estou começando uma coleção. Quem sabe um dia ela apareça aqui...rs
    Quando gosto de um perfume em alguém eu pergunto na hora. E qdo me perguntam eu falo, aliás adoro qdo me perguntam, pq daí eu penso que tô abafando.... jajajjaja
    E conta sim os nomes dos perfumes.
    Moro em uma cidade que apesar de ser quase capital, só tem praticamente uma opção de comprar perfumes originais....
    Besos.........
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. promessa é dívida, Vivi! Quero ver tua coleção! :) bjs

      Excluir
    2. Vivi, eu também fazia o mesmo (vendia a preço de banana ou dava) para disfarçar a perfumada,rs, mas depois vi que não tinha nada demais e que eu merecia todos os que havia comprado. Como se diz "o importante é ser feliz!", não é mesmo?bjs

      Excluir
  3. Menina Raquel....me deixou sem fôlego, flutando, sonhando......tens uma coleção de peso, de luxo, de desejos meus por conhecer....Rochas tens os mais procurados (Byzance, Femme e Alchimie), vi que tens o Le Baiser du Dragon (que tô na fissura), tens meu amado First e um que desejo conhecer o Van Cleef Women, aiaiaiai....tens tantos que sou loka para conhecer....parabéns querida, tens um gosto muito apurado e refinado.

    Temos alguns em comum que amo muito. Suas fotos ficaram muito doces e meigas, assim dá para nós apreciarmos a coleção alheia, rsrs. Também quero saber qual é o vidrinho com a folhinha de cristal, é o Murmure??? Curiosa, volte logo para contar, sim???

    Um beijo a ti Raquel cheirosa e chique!!!!! E outro para a morena mais perfumada do VB (Dâmaris), afinal ela tem a casa mais recheada de perfumes que conheço, rsrs.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, o perfuminho com a tampinha de cristal é o Extravagance de Amarige. Não gostei do Alchimie, embora adore os perfumes do Jacques Cavallier, mas o vidrinho é a coisa mais linda!!bj

      Excluir
  4. ....olhando bem a fotinho do vidro com a folha de cristal, não seria o Extravagance d'Amarige Givenchy???? hehehe, curiosa eu????

    Beijão
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está bem parecido mesmo, Malú.... não consegui enxergar o dourado do "pescoço" do frasco. Estou na torcida para a Raquel contar o nome de todos ;)

      Excluir
    2. É esse mesmo, Malú (respondi no seu post anterior). Depois mando uma listinha com o nome de todos.

      Excluir
  5. Raquel, adorei seus perfumes. Tem uma coleção bastante variada, com muitos clássicos e famosos. Percebi que gosta dos intensos, como eu. Sei que já vi o perfume da tampa com folha de vidro em alguma loja virtual, como a Dâmaris comentou, mas não consegui tbém identificar. Faça diferente de sua amiga e nos conte qual é, viu? Rs. Parabéns, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, se perfume pensasse o Extravagance de Amarige estaria se achando o máximo hoje, rsrsrs...É ele o tal vidrinho. E sim, gosto de perfumes intensos como o Hot Couture, Joop!Femme, Clasique e H. Poison.

      Excluir
  6. Nossa, que coleção espetacular!!! Fiquei encantada com tantas preciosidades. E as miniaturas são uma coisa à parte, tem coisa mais linda do que aquelas coisinhas pequetitas? Não tem! E muitos deles fazem parte da minha lista de desejos (que é infinita, diga-se de passagem).
    Parabéns Raquel, tua coleção é realmente um show!
    Bjs.

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leila. Eu também acho o mesmo das minis: fico parada na frente da estante onde elas estão só admirando.rs

      Excluir
  7. Só tem coisa preciosa nesse meio! Raquel olhos brilhando aqui para sua coleção!

    ResponderExcluir
  8. Caixa de verdadeiros tesouros!! Tb estou atrás do absolu e bizance. Parabéns pelas suas escolhas! Lindaaaa coleção ;). A minha coleção ainda está crescendo, qd ficar boa mesmo, tiro uma foto pra vcs!! hehehe Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, eu tinha te mandado um alô, acho que não "deu liga",rs.
      Então....o Absolu comprei no Mercado Livre porque não se acha fácil e foi uma compra as escuras, nunca o tinha cheirado, mas a descrição dele (nos blogs) me atiçou a curiosidade. Gosto dele, mas não para usar frequentemente, pois é muito especiado. Já o Bizance (mini) comprei pela mesma razão, mas não gostei a ponto de usar. bj

      Excluir
    2. Obrigada pela indicação do mercado livre Raquel, já achei outros preciosos lá tb por um preço mais em conta. Se é especiado, já vou gostar pois sou do time do querido elefantinho (kenzo jungle l'elephant) rsrsrs. Bjs!

      Excluir
  9. Eu uso o Contradiction há muuuuuuuuuuitos anos e fiquei super triste pq saiu de linha, mas consegui um vidro de 100 ml e estou economizando pra demorar pra acabar! o Melhor de todos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Atualmente ele não é muito conhecido, né, mas quando foi lançado fez sucesso. Eu também comprei um vidro de 100ml para garantir o meu enquanto ainda deu para encontrar. Ele é o meu perfume coringa.bj

      Excluir
  10. Assim como vc, os blogs sobre perfumes tem aguçado minha curiosidade sobre as mais diversas fragrâncias. Viajar pelos cheiros através das descrições tem aguçado meu apetite perfumístico!!! Que delícia, né?
    Sua coleção é mto classuda, porém gostaria q vc indicasse os nomes dos perfumes. Tem vários q não consegui identificar.









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma delícia viajar pelos cheiros através das descrições dos blogs e perigoso.....cuidado...rsrsrs
      Fiz uma listinha dos nomes em um comentário a parte. Espie lá, qualquer coisa, pergunte.bj

      Excluir
  11. A pedido seguem os nomes dos fofos:

    Grandes: Euphoria, Hypnotic Poison, Absolu, Classique EDT, Contradiction, Joop!Femme, Chanel Mademoiselle, Classique EDP, Nina, Cinema, Opium, Hot Couture, First, Eternity, La Vie et Bele, Moschino Couture, Dolce Vita e Fantasy.

    Minis foto 1:
    Poeme, Dioríssmo, Giorgio B.Hills, Angel, Maginífic, Madame Rochas, Prada Candy, Pleasures, J'Adore, Organza, Sensuos, Byzance, Wings, Chanel 5, Le Petit Robe Nouir, Sublime, Dolce Vita, Giorgio Armani, All About Eve, Midnight Poison, Poison, Joop Rococó, Flowerbomb, Lou Lou, Champagne, Miracle, Dune, Bal a Versailles, Serpentine e Óleo Musk.

    Minis foto 2:
    Le Baise du Dragon, Eternity, J'Adore, So Pretty, Pleasures, Hot Couture, Very Irresistivel, White Lemon, Cinema, Hypnose, Prada Candy, Estravagance de Amarige, Beautiful, Mystere, Obsession, Euphoria, Treasures, Casmir, amor Amor, Van Cleef e Arpels, Feminite du Bois, Vera Wang, Sansara, Joop Le Bain, Laguna, Anais Anais, Belle D'Opium, Y, Classiques, Alchimie, Femme Rochas, poison, L de Lolita.

    Devo ter esquecidos alguns, são tannntos, eu nem tinha me dado conta...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Que coleção deslumbrante! É tão bom ver coisa linda, né? Faz um bem danado aos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Vanessa - é um verdadeiro colírio.rs

      Excluir
  13. Lindissíma coleção! E preciso mencionar que me senti honrada sendo mencionada mesmo depois de tanto tempo sem escrever nadinha :) E preciso dizer também que a coleção é de muito bom gosto mesmo! Clássicos avassaladores!!! Parabéns pelos frascos e que a coleção mantenha-se sempre bella! Abços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, que bom te ver aqui. Teu blog está ativo?Eu gosto tanto das tuas resenhas!!!!Abraços!

      Excluir
    2. ...e eu fiquei curiosa, Luciana e Raquel. Desconfio que ainda não cheguei a conhecer o seu blog. Qual é o endereço? abraços às duas

      Excluir
  14. É este Dâ: http://floral-e-amadeirado.blogspot.com.br/search/label/Rochas (bem na resenha do Absolu). A Luciana deu uma parada no blog, mas ainda podemos viajar por ele. Tomara que ela volte a "blogar".bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Raquel!! Vou lá dar uma espiada :) bjs

      Excluir
  15. Raquel que amor, vc é leitora assídua dos blogs. Obrigada por prestigiar O Perfume Bighouse com sua presença. Também tenho Hot Couture na minha lista de preferidos. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover