Era um outono de dias mais quentes, que poderia até passar por uma tarde de verão. Adepta de perfumes orientais com especiarias, naquele dia meu corpo precisava de algo mais leve e limpo. Foi assim que tudo estava propício a que eu gostasse de Lavanda e Algodão, da Mahogany. Antevendo a fixação fraca típica desse tipo de fragrância trouxe o óleo para banho também.
Segundo a marca:
*Notas de Saída: Eucalipto, Lavanda, Lavandin, Gerânio e Bergamota
* Notas de Corpo: Rosa, Musk, Lima, Lírio Branco e Íris
* Notas de Fundo: Baunilha, Sândalo e Vetiver
Ao meu olfato essa fragrância está centrada no cheiro de alecrim com musk, um pozinho de íris e algumas gotas de lavanda. As demais notas atribuídas não pude sentir. Gostei do fato de a lavanda não ser a tônica principal. Prefiro-o assim, mais voltado ao cheiro de limpeza típico dos produtos para higienização de tecidos.
Cheiro simples como uma camiseta branca de algodão.
Confortável como essência de lavanda.
Fresco temperado como cheiro de alecrim.
Fofo.
Não é o estilo preferido, mas está naquela parte do armário a qual recorro quando meu olfato está cansado e pede um pouco mais de calma.
Vale à pena? Ajudou na fixação? Não. Testei usando-o em um braço, noutro não. Não senti qualquer diferença quanto ao desempenho técnico, mas sim apenas na qualidade do cheiro. O resultado é que não recomendo o Óleo de Lavanda e Algodão. Hidrata, mas o cheiro de óleo gorduroso me "soou" estranho, e sobrepuja ao da essência. Amo conjuntinhos: óleos, cremes e seus perfumes, mas neste duo - não deu certo, infelizmente. A qualidade da essência não se manteve no óleo.
Resumo: quanto ao perfume
- Projeção: alta logo no início (30`), depois fica rente à pele.
- Evolução: inexistente.
- Fixação: no verão muito baixa, no inverno mediana.
- Composição: simples, mas agradável e natural (do perfume,não do óleo)
- Sugestão de uso: compartilhável, em qualquer estação
- Quem gostará? Se você ama cheirinho de amaciante de roupa, aromatizador de Alecrim, essência de lavanda.
E você, tem também um perfume para usar quando o olfato está cansado?
Qual é a sua escolha?
Um outro que também uso nessas circunstâncias é o:
Armani Code Luna Eau Sensuelle, Edt
Abraços perfumados
Veja também: Resenhas de perfumes da Mahogany
Angico Branco
Jasmin d`Egypte, Eau de toilette
Keen
Make me fever gold, Edt
Make me love, Edt
Mogno Atlântico
Secret Kisses
Fonte da imagem:
Sweet House
Pena não haver uma loja da Mahogany na região onde moro... Enfim, em dias de olfato cansado, recorro sempre ao CK Be, que é muito fresco e confortável.
ResponderExcluirCK Be - um clássico neste quesito. Bem lembrado, Andreia.
ExcluirAmei as tirinhas em teu blog. :) bj
....terminei de escrever no outro post, e para minha surpresa já tem outro quentinho saído do forno, hummmmmmm, estás inspirada hoje heim????
ResponderExcluirA cada resenha da Mahogany, fico a lamentar o fechamento da loja no Shopping Morumbi, é meu passeio de final de semana, quase que uma rotina, mais é uma delícia lá! E agora fico orfã de cafungar cada novo lançamento. E este tinha lido sobre o lançamento, e já estava ansiosa em sentir seu cheirinho, mas dizes que a fixação é pequena, então fica difícil, pois não é tão barato assim, concordas?
E sinto uma saudade do Wild Cat, aiai, cada vez que leio sobre a Mahogany, lembro do cheiro estonteante desse hidratante.....a casa toda cheirava ele, e não tinha quem não perguntava qual era o perfume! Tô bobiando não é???? E tu Morena, não deu uma cheiradinha nesse hidratante ainda????
Deslumbrante a foto da cortina voando.....liberdade, sol e alegria, regados de amor e perfume.
Um beijo querida e um fim de semana igualzinho a essa foto!
Malú
Outra coisinha....vi na Revista Natura, que tem uma novo óleo Seve de Amêndoas e Cereja, que tal??? Deve ser uma coisa de bom! E ainda me deves o conhecer da coleção Natura Todo Dia Cereja e Avelã (todos os invernos tem), e eu sou uma alucinada por essa fragância, rsrs.
ExcluirBeijo
Malú
Pois...não é que sobrou um tempinho ? Aí matei as saudades de estar aqui!
ExcluirSe formos somar preço do perfume + preço do óleo e ainda considerar o desempenho do produto = melhor comprar um importado. O óleo não recomendo, mas o cheiro do perfume sim. É cheiro limpo e arejado, sabe? Ele o Armani Code Luna eau sensuelle tem sido os perfumes para os dias em que meu olfato pede uma trégua. Sim - cheiro todos os dias o tempo todo. A lista de vontades? Interminável! rsrs
Tu e o Ubiratan falam bastante no Wild Cat. Cheirei algumas vezes e finalmente identifique o parentesco com um importato caríssimo! Vou contar logo logo! :)
Esses da Natura....que dificuldade tenho para conhecê-los. :( Minha mana tbém comentou sobre esse de avelã com cereja. Na torcida para conseguir cafungar neles rsrs
bjs lôra. Feliz fim de semana a ti e aos teus
Até fiquei curiosa com esse perfume, mas o alecrim não costuma me agradar, tanto nos temperos (não gosto mesmo) como em notas de perfumes.
ResponderExcluirDia desses comprei o Ô de Lancome e as notas de especiarias, como coentro, alecrim e manjericão, misturadas ao limão, me incomodaram. Achei essa combinação muito masculina para o meu gosto. Eu vejo algo de masculino no alecrim. rsssss. Meu marido experimentou e nele ficou uma delicia!!!!!
Mas por que eu fico falando do Ô de Lancome se você resenhou o da Mahogany? Acho que foi por causa do alecrim. rssssss... Mesmo assim farei uma visitinha à loja daqui para prová-lo.
Quando meu olfato está cansado uso o Ptisenbon de Tartine et Chocolat Givenchy. Delicinha!
Beijokas
Rô...entendi, então passe longe desse. O alecrim se manifesta mais que a própria lavanda que empresta nome ao perfume. Talvez teu marido goste. Lá na Mahogany dê uma espiadela no Wild Cat e no ANgico branco. Depois me conta o que vc achou?
ExcluirEstás me tentando com esse chocolatinho givenchiano rsrs
bjs a ti e à Laís.
Mas que barbaridade! Esqueci de responder se meu "olfato está cansado eu uso".....ele nunca fica cansado, hahaha, alíás ele precisa é de umas palmadas para parar de sair cheirando e querendo mais, rsrs.
ResponderExcluirMas vou dos mais suaves como Lacoste Pour Femme, Noa, Ô Oui de Lancôme, etc.....
Um beijo morena e tu usa qual, ou és como eu?????
Malú
mas bah, tchê...falaste igual às prendas cá do sul, lôra! rsrs
ExcluirCheiro o tempo todo. Até os livros que estou a estudar....rsrs
bjs
Adoro a Mahogany, estou ensaiando uma compra desse lavanda e algodão....o problema é que toda vez que boto o pé na loja, saio carregada de cremes, sabonetes...daí complica minhas economias...Querida Dâmaris, mudando de assunto, estou interessada em comprar o Mitsouko EDP da Guerlain, sabes me dizer se ele se assemelha a algum perfume mais conhecido? Sei que vc citou nele no post dos 'perfumes com canela' e como adoro canela, curiosei nesse Guerlain. Qual nota mais se destaca nele? Desde já, obrigada pela atenção.
ResponderExcluirBjins
Daiana
estamos no mesmo time, Daiana. Vou às lojas com uma lista para conhecer. E dificilmente cheiro só os das encomendas! rsrs
ExcluirTenho o Mitsouko Edp da Guerlain e acho-o muito parecido com outro que é igualmente dificílimo de encontrar para experimentar: Acqua di Parma Profumo.
Comprei-o no escuro e mesmo amando por demais clássicos orientais especiados, ainda assim me assustei. Ele requer longas experimentações em diferentes temperaturas para ser bem compreendido, Daiana. A canela aparece, mas não de maneira muito evidente. O "todo" dele é mais animálico mesclado a cheiros verdes. Se queres muito uma canela bem evidente, procure o Rousse do Serge LUtens - que é puro Trident de canela! :) Para sentir bem essa especiaria , o Mitsouko Edp não é o mais indicado (em minha opinião) ... :( bjins
Adoooro alecrim! Tanto como tempero e como aroma. Uso inclusive o óleo no Rechaud do consultório.
ResponderExcluirE Mahogany é muito amor. Amo o Wild Cat e o Chloe brasuca, Make me Fever Gold. Sou curiosa com outros tb. Mas como eu me escondo no interior, só indo até POA.
entendo essa tua angústia de ficar longe das coisas, gauchinha. Cá em Floripa as perfumarias estão bem focadas em certas marcas mais populares... fica difícil expandir o olfato :( Minha sala tbém cheira a alecrim :)
Excluirbj
Que artigo lindo Dâmaris.
ResponderExcluirVc é uma poetiza, descreve de uma forma que a gente viaja pelo aroma e imagina a cena perfeitamente. Aqui em Portugal não tem esta marca, infelizmente. Mas lembro que cheguei a comprar um sabonete líquido de Jabuticaba e adorei. Já vi um que fiquei curiosa Tarde na Toscana, acho q é esse o nome. Qto aos perfumes nao experimentei nenhum. Bjsss
Obrigada, querida Kátia! Bem que a Mahogany poderia expandir seus negócios até a terra irmã. O Tarde em Toscana (ou na, tbém não lembro) é irmão do Narciso Rodriguez For Her - perfume de uma sensualidade mais limpa, bem ao gosto da tradição perfumística americana. Gostas desse estilo? bjs cá do Brasil
ExcluirBom dia querida Dâmaris, conheço o Narciso Rodriguez, num frasco cor de rosa opaco. Gosto mto, é marcante. Sou uma maluca por perfume, adoro conhecer novos aromas. Conheci aqui um perfume super marcante e queria pergutnar se vc conhece, o Aura Swarovyski (http://femininous.com/perfume-aura-by-swarovski/) e fiquei doida pena que nao encontro mais, é altamente afrodisiaco...rss Fica a dica... :-D Bjs e bom domingo!
ResponderExcluirKátia, será que o Aura saiu de linha? Vou pesquisar... até há pouco tempo o via como uma certa frequência.. bjs, feliz semana!
Excluir