UM CHEIRO NOS PERFUMES E FRASCOS DE MARC JACOBS

Nem sempre foi assim. Em 2002, quando entrou no mundo dos perfumes, Marc Jacobs optava por garrafas de vidro lineares e simples. Tampa de plástico, formas retangulares e etiqueta adesiva colada ao centro. De 2004/2005 para cá passou a investir cada vez mais intensamente no aspecto visual dos frascos. Daisy, cuja tampa é um ramalhete de flores, foi o primeiro (da série feminina) que vende pelo cheiro tanto quanto pelo vaso que pode enfeitar a penteadeira.

Não podemos duvidar do sucesso de vendas do Daisy; e não precisamos ser analistas de mercado para sabermos, pois basta darmos uma espiadela na foto abaixo e contarmos o número de de flankers lançados ano a ano.

O primeiro data de 2007. 7 anos de Daisy e 10 (ou mais) variações sobre ele. Alberto Morillas assina a primeira versão, que é floral e dependendo da estação/temperatura ganha cheirinho de banana. Notas: folha de violeta, grapefruit, morango, gardênia, violeta, jasmim, almíscar, madeiras brancas e baunilha. 

PERFUMES DAISY DE MARC JACOBS
Os frascos dos perfumes Daisy, de Marc Jacobs
Em paralelo ao ramalhete branco no vaso, a marca lançou Lola em 2009, com a assinatura de Yann Vasnier e Calice Becker. Seu aspecto amadeirado, com pimenta e um pouco mais forte não encontrou tanta acolhida no coração e pele do público teen / jovem - maior consumidor de Daisy. E aí? Ganhou versões mais leves e frescas.

Os perfumes Lola e Oh Lola! de Marc Jacobs
Nova tentativa, desta vez ainda mais carregados de efeitos visuais e têxteis com formas que lembram as de insetos do jardim. Carocha, abelha... a pousar em frascos arredondados e florais. Os cheiros acompanham esse novo sentido: são ainda mais adocicados e frutados. Afinal, flores doces atraem bichos fofos. :)

MARC JACOBS DOT PERFUMES
A coleção "dot", de Marc Jacobs

Dot, a carochinha de 2012, foi o primeiro dessa leva insetos no jardim rsrs. Tem a assinatura de Ann Gottlieb e Annie Buzantian. Com notas: frutas vermelhas, pitahaya, jasmim, flor de laranjeira, côco, madeira, baunilha e almíscar.  

Honey, de 2013, faz clara alusão ao mel, e tem como notas: pêra, tangerina, puch, madressilva, flor de laranjeira, pêssego, mel, baunilha e notas amadeiradas. 

E a coleção bichinhos ganha nova companhia:

Pink Honey em edição limitada. O frasco segue a mesma proposta: arredondado como os Fantasy da celeb cantante, mas ganham bolas na tampa e no corpo, além de borboletas com pérolas. Mas......as notas divulgadas dessa versão rosa com dourado são as mesmas notas do Honey. O motivo? Ainda não descobri.


NOVOS PERFUMES MARC JACOBS
Os novos perfumes Marc Jacobs: Pink Honey e Daisy Dream

E será que teremos uma nova coleção a caminho? Os frascos redondos e delicados estilo Dot ficam mais rechonchudos, ganham flores brancas do Daisy aplicadas diretamente no corpo. Daisy Dream - novo perfume da griffe - tem a assinatura de Alberto Morillas (quem criou o primeiro Daisy) e de Ann Gottlieb (quem criou a linha Dot e colaborou com a Lola). Os perfumistas das principais coleções juntam-se para formar Daisy Dream, que tem notas também misturadas, presentes nas demais coleções da casa. Observem:

Amora, toranja, pêra, wisteria (espécie de trepadeira que gera flores na cor lilás), jasmim, lichia, côco, almíscar e madeiras brancas. 
Perfumistas do Daisy e dos perfumes Dot e Lola + flores do frasco Daisy 
com o estilo de corpo da coleção Dot.
Será que o perfume Daisy Drem é mesmo uma mistura? #curiosei.

Voltando....
Marc Jacobs - designer premiado, responsável por construir uma imagem de ousadia, criatividade e sensualidade - tem se mostrado fortemente preocupado com o aspecto visual dos seus perfumes. E nisso ele acaba por conquistar 2 públicos:
- os guiados pelo nariz e amantes de florais e frutados modernos
- os olhos que se encantam pelos frascos, que são como mimos a serem expostos nos quartos de menina.
Menino esperto esse MJ. Em um mundo que lança mais de 1 perfume por dia, ele já sabe:

- o perfume que não conseguir chamar a atenção na prateleira da Loja tem forte chance de nunca ser espontaneamente procurado e sentido. Frasco é a "primeira impressão" do perfume a uma enorme parcela dos consumidores.

E você -  curte qual perfume Marc Jacobs?
Os frascos dessa marca exercem poder de compra  em sua carteira?

Abraços perfumados.

11 comentários :

  1. Ahhhhh, os frascos.... sim, sou totalmente seduzida por eles!
    Tive oportunidade de experimentar o Honey recentemente e foi uma grata surpresa. No início achei que seria bobinho, apenas mais um, mas ele se abre de uma forma deliciosa e fica muito, mas muito gostoso em minha pele!

    Eu não precisava...mas coloquei mais um perfume em minha lista depois disso...
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Entendo perfeitamente a tua frase, Lu:
      "eu não precisava....mas." ;)

      bjoks

      Excluir
  2. Sou fissurada no Marc Jacobs Woman, aquele primeiro, de frasco simples, todo cheio de gardênia. Tá no meu top 10. Nem de longe ele se parece com esses novos. Perfume de mulher, não de menina.
    Dos novos, gosto muito do Daisy original. Ensolarado e feliz. Uso bastante. Nunca senti a banana. Conheci o Lola e não morri de amores. Tenho curiosidade de cafungar os outros, mas algo me diz que não vou me apaixonar por eles. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai....desde que a Vic Ceridono falou aqui deste perfume (e depois com a review do Dênis) tô como tu, Vanessíssima.

      Aham...MJ está se especializando em um estilo de fragrância e deixou de investir em todos. :(

      Excluir
  3. Olha com toda a sinceridade de meu coração! Acho incrível as embalagens, se fosse pela embalagem teria um de cada....mas, todos que senti o cheiro, nenhum me atraiu, me conquistou, me fez colocar no carrinho de compras.

    Talves pudesse gostar desse que a Bonita Van descreveu....o primeiro Marc Jacobs Woman.

    Então vejo que como falei em outro post....cuidar o impulso dos olhos, o acelerar do coração e freiar as mãos na carteira, rsrs. Nem tudo é um arco-íris de amor!

    Um beijo semana recheada de bons perfumes e surpresas agradáveis para ti e teu amadinhos.
    Malú

    PS: Já tô ansiosa pela sexta (coleção de perfumes dos leitores), aiai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina
      já guarda tua cadeira e caderno de anotações para a próxima sexta - a coleção que vem aí nos deixará grudadas na tela do computador por hoooras.! :o

      rsrs

      Excluir
  4. Oi Dâmaris, acho lindo os frascos dos perfumes da marca Marca Jacobs, mas acho um cheiro mais ou menos, sei lá, me acostumei com os marcantes como La vie est Belle (embora uns odeie, eu amo, acho um doce muito chic), Lolita, HP sensuelle e os da Van Cleef & Arpels. Por falar nessa marca, uma vez vc me disse que queria conhecer o Oriens (outro muito doce chique) e, eu adoraria te enviar uma amostra, só estou em busca de flaconetes pq ultimamente as lojas de perfumes só enviam cartões de cheiro, mas assim que eu tiver, te mando uma amostra do Oriens e de outros.

    Abraço,
    Daiana

    ResponderExcluir
  5. Adoro Marc Jacobs, é um dos meus preferidos.
    Adoro o Daisy, nunca senti o fundindo de banana, sinto mais o toque verde.
    Também gosto dos Lola, acho uma delícia.
    Dos novos, senti apenas o amarelinho, me lembrou um pouco o Daisy, só que ainda mais alegre.
    Os frascos são lindos mesmo, estão na minha lista a tempos.
    Bjos perfumados.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive curiosidade por nenhum deles, mas que os frascos são uma fofurice, ah são!!! Os dots então, parecem brinquedos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dâmaris,

    hoje publiquei um post em que conserto meu erro sobre o Madly. Você tinha razão, eu realmente experimentei o EDT. Obrigada por me alertar!

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  8. O que são essas embalagens de Marc Jacobs? Lindos!!! Se não conquistar pelo cheiro conquistam pelo charme. Vamos aguardar essas novidades. Abs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover