Que perfume exala uma noiva no dia de sua festa de casamento?
Como se sente? O que transmite?
- * "a noiva deve usar o seu perfume favorito";
- * "deve usar o perfume que o noivo mais ama sentir nela", responderão outros tantos
A marca dos perfumes de frascos graciosos responde: com a fragrância Lolita Lempicka L`eau en Blanc, Eau de Parfum!
A inspiração à criação deste perfume não poderia ser melhor. O vestido da noiva. Tradicionalmente branco, poderoso ou leve - mas sempre romântico. Observando os vestidos de noiva Annick Menardo e Lolita Lempicka criaram uma fragrância que ao meu olfato funciona como um véu:
Resenha do Perfume Lolita Lempicka L`eau en Blanc |
Confortável.
Suave.
Fofo.
A água branca é perfume intimista, para ser sentido apenas pelos mais próximos. Cheira como um talco de balinhas doces de framboesa e violeta. O mix violeta, com íris e heliotrópio dialoga com o próprio Lolita Lempicka Eau de parfum, mas sem o proeminente anis abaunilhado; faz par com o perfume macio e aveludado da casa Oscar de La Renta, o Sprit d`Oscar; e impossível é não lembrar do talco de violeta da casa Guerlain, My Insolence.
Um perfume talcado moderno pelo diálogo com as frutas e flores da época, mas com um spray no classicismo da íris e do heliotrópio, sempre tão provocador da sensação fofa como se estivéssemos a tatear um pote de açúcar de confeiteiro. Edição limitada, produzido em 2012, mas ainda encontrado em diversas lojas.
O frasco mantém o design da maçã, do primeiro LP, mas ganha tons foscos e suaves, adição de dourado e branco.
Projeção intimista; fixação tênue de 4 a 5 horas e evolução linear. Uso outonal, por ser mais cálido e terno como um talquinho de vovó moderna.
Abraços perfumados
Obrigada pela gentil menção do me post, Dâmaris! Que linda resenha, adorei sua visão do Eau Blanc!
ResponderExcluirObrigada, Diana! :) bj
ExcluirDaria uma sugestão para uma noiva usar em seu grande dia....um grande perfume: Eden, de Cacharel.
ResponderExcluirRealmente - Eden é triunfal! :)
ExcluirQuerida Dâmaris,
ResponderExcluirÀs vezes, fica difícil ler um post e não viajar no tempo.....fui lendo e de repente, fechei meus olhos.....e me vi vestida de noiva, "O meu dia"; "O meu sonho"; "O meu vestido sonhado estilo medieval"; "O meu eterno perfume First em seus pontos estratégicos a me embriagar de amor"; "O coração batendo acelerado"; "Os olhos brilhantes azul celeste e o sorriso mais lindo que vi em toda a minha vida, em meu saudoso e amado pai"; "O dia que ficará guardado em meu coração e nas caixinhas mágicas de minha memória".....
...enfim, abro os olhos e vejo esse frasco tão doce, tão delicado, tão noiva....e me põe na vontade de cheirá-lo nem que seja para fechar meus olhos e lembrar do que li aqui.....
Desculpe, tens o poder de abrir as caixinhas mágicas de minha memória querida! O que fazer??? Acabo me empolgando e não conseguindo relacionar o post com o que deveria realmente ser.....mil perdões!
Obrigada sempre!
Um beijo de uma eterna noiva.
Malú
É um dos poderes dos perfumes, Malú - estão intimamente ligados às nossas memórias e emoções. Impossível não tecermos vínculos dos cheiros com a vida.
ExcluirEu que agradeço teu carinho imenso.
bjs
Dâmaris, o que é Agua Branca? Um EDT mais leve?rs
ResponderExcluirRaquel
Excluiré a primeira vez que vejo esse adjetivo junto a um perfume. A sensação "tátil" que ele me deu foi de estar tocando açúcar de confeito e perfumando meu corpo com talco. Talvez por isso o "água branca", como se um talco líquido fosse aspergido sobre o corpo.... rsrs
Puxa Damaris, comprei-o no escuro, pensando que iria ama-lo, mas foi decepcionante, muito poeirento, sem graça nenhuma, acabei dando de presente. Lendo agora sua resenha, me pergunto, poderia ter dado outra chance....
ResponderExcluirOi... achei esse perfume com a cara e a textura do outono, de tardes românticas e por aí vai. É intimista mesmo, não para impactar grandemente.
Excluir