RESENHA PERFUME L`EAU EN BLANC LOLITA LEMPICKA

Que perfume exala uma noiva no dia de sua festa de casamento?
Como se sente? O que transmite?
LOLITA LEMPICKA BRIDAL DRESS
Vestido de Noiva da designer Lolita Lempicka.

LOLITA LEMPICKA VESTIDO DE NOIVA
Inspirção para L`eau en blanc, Lolita Lempicka
Alguns dirão:

  • * "a noiva deve usar o seu perfume favorito";
  • * "deve usar o perfume que o noivo mais ama sentir nela", responderão outros tantos

A marca dos perfumes de frascos graciosos responde:  com a fragrância Lolita Lempicka L`eau en Blanc, Eau de Parfum!

A inspiração à criação deste perfume não poderia ser melhor. O vestido da noiva. Tradicionalmente branco, poderoso ou leve - mas sempre romântico. Observando os vestidos de noiva Annick Menardo e Lolita Lempicka criaram uma fragrância que ao meu olfato funciona como um véu:

L`EAU EN BLANC LOLITA LEMPICKA
Resenha do Perfume Lolita Lempicka L`eau en Blanc


Confortável.
Suave.
Fofo.

A água branca é perfume intimista, para ser sentido apenas pelos mais próximos. Cheira como um talco de balinhas doces de framboesa e violeta. O mix violeta, com íris e heliotrópio dialoga com o próprio Lolita Lempicka Eau de parfum, mas sem o proeminente anis abaunilhado; faz par com o perfume macio e aveludado da casa Oscar de La Renta, o Sprit d`Oscar; e impossível é não lembrar do talco de violeta da casa Guerlain, My Insolence.

Um perfume talcado moderno pelo diálogo com as frutas e flores da época, mas com um spray no classicismo da íris e do heliotrópio, sempre tão provocador da sensação fofa como se estivéssemos a tatear um pote de açúcar de confeiteiro. Edição limitada, produzido em 2012, mas ainda encontrado em diversas lojas.

O frasco mantém o design da maçã, do primeiro LP, mas ganha tons foscos e suaves, adição de dourado e branco.
Projeção intimista; fixação tênue de 4 a 5 horas e evolução linear. Uso outonal, por ser mais cálido e terno como um talquinho de vovó moderna.

Abraços perfumados



10 comentários :

  1. Obrigada pela gentil menção do me post, Dâmaris! Que linda resenha, adorei sua visão do Eau Blanc!

    ResponderExcluir
  2. Daria uma sugestão para uma noiva usar em seu grande dia....um grande perfume: Eden, de Cacharel.

    ResponderExcluir
  3. Querida Dâmaris,

    Às vezes, fica difícil ler um post e não viajar no tempo.....fui lendo e de repente, fechei meus olhos.....e me vi vestida de noiva, "O meu dia"; "O meu sonho"; "O meu vestido sonhado estilo medieval"; "O meu eterno perfume First em seus pontos estratégicos a me embriagar de amor"; "O coração batendo acelerado"; "Os olhos brilhantes azul celeste e o sorriso mais lindo que vi em toda a minha vida, em meu saudoso e amado pai"; "O dia que ficará guardado em meu coração e nas caixinhas mágicas de minha memória".....

    ...enfim, abro os olhos e vejo esse frasco tão doce, tão delicado, tão noiva....e me põe na vontade de cheirá-lo nem que seja para fechar meus olhos e lembrar do que li aqui.....

    Desculpe, tens o poder de abrir as caixinhas mágicas de minha memória querida! O que fazer??? Acabo me empolgando e não conseguindo relacionar o post com o que deveria realmente ser.....mil perdões!

    Obrigada sempre!
    Um beijo de uma eterna noiva.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos poderes dos perfumes, Malú - estão intimamente ligados às nossas memórias e emoções. Impossível não tecermos vínculos dos cheiros com a vida.
      Eu que agradeço teu carinho imenso.
      bjs

      Excluir
  4. Dâmaris, o que é Agua Branca? Um EDT mais leve?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel

      é a primeira vez que vejo esse adjetivo junto a um perfume. A sensação "tátil" que ele me deu foi de estar tocando açúcar de confeito e perfumando meu corpo com talco. Talvez por isso o "água branca", como se um talco líquido fosse aspergido sobre o corpo.... rsrs

      Excluir
  5. Puxa Damaris, comprei-o no escuro, pensando que iria ama-lo, mas foi decepcionante, muito poeirento, sem graça nenhuma, acabei dando de presente. Lendo agora sua resenha, me pergunto, poderia ter dado outra chance....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... achei esse perfume com a cara e a textura do outono, de tardes românticas e por aí vai. É intimista mesmo, não para impactar grandemente.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover