PERFUMES COM CHEIRO DE CHOCOLATE - CACAU

26 de março - Dia do Chocolate e Dia Internacional do Cacau. Se você, como eu, é chocólatra, tem no dia de hoje ocasião e motivo para comer um chocolate ... a mais, é claro! Além de ... conhecermos perfumes que tenham cheiro de chocolate! Dica para hoje, sempre e... Páscoa!

PERFUMES CHOCOLATE VILLAGE BEAUTÉ
O sedutor Cheiro do Chocolate


Temos que agradecer à natureza a existência de uma planta chamada Cacau, que originalmente pertence à terras da América do Sul, África e Ásia. Planta pequena que floresce e frutifica em uma fruta com pequeno grão que quando torrado na temperatura certa, triturado na medida e velocidade específicas - transforma-se em uma pasta de intenso e característico sabor - chocolate!
CACAU E CHOCOLATE NO VILLAGE BEAUTÉ
Flores, frutos e grãos do cacau - chocolate

A diferença entre as marcas na qualidade do sabor e do cheiro do chocolate deve-se a muitos fatores:
- tipo de planta, região onde foi criado, como foi colhido (tem uma faca específica para colher cacau) e transportado. Sim, ao chegar à fábrica os colaboradores catalogam tudo isso e etiquetam os sacos de cacau. Cacau tem classificações mil.
Depois disso inicia, no interior das fábricas de chocolate, um minucioso trabalho para transformar o grão no alimento gostosura tentação que degustamos com prazer. 
Nosso paladar faz com que muitos profissionais prestem atenção em aspectos como fermentação, temperatura com que é aquecido, umidade do local onde ele é manuseado e guardado pós-torra, quantas vezes é triturado e ainda... quantas vezes a pasta é mexida. O famoso chocolate belga, tão estimado por muitos, orgulha-se em divulgar a menor taxa de mistura com outras gorduras vegetais. Algumas marcas belgas afirmam que seus chocolates são 100% cacau.

O cheiro do chocolate, portanto, é um resultado de tudo isso e tem muitas variações:
- doce, amargo, leitoso, açucarado, floral, frutal... tantas nuances olfativas quanto gustativas. Sem contar que o chocolate é misturado com flores, frutas, especiarias das mais diversas combinações!

E...quem ama saborear chocolate também gosta de senti-lo na própria pele. 

Existem shampoos com as propriedades do chocolate (Mahogany), sabonete (Emporio Store, Avon e Panvel), creme e sabonete líquido (de chocolate branco de O Boticário), óleo corporal Jequiti, vela que se transforma em produto para o corpo (Emporio Store). Uso este kit de chocolate branco de O Boticário e apesar de ter sido modificado continua gostoso. A versão que vinha na embalagem Fun (vaca) era muito mais intensa e hidratante). Também curto muito o sabonete líquido e creme corporal de Cacau da Panvel.



Continuando no Brasil: perfumes com cheiro de chocolate:

CACAU CHOCOLATE NOS PERFUMES BRASILEIROS
Perfumes brasileiros com cheiro de chocolate

* Segredos de Breu, Natura: chocolate meio amargo com laranja e patchouli (amo, Resenha aqui)
* Frangipani flower, da Mahogany: chocolate preto com flores brancas. Uma versão mais suave do Angel
* Homem, da Água de cheiro: uma versão do Kokoricó de Jean Paul Gaultier
* Malbec, O Boticário: chocolate com vinho do porto
* Keen, Mahogany: chocolate branco com frutas vermelhas, parecido com o Fantasy
* Make me love, Mahogany: chocolate branco com flores, lembra muito o Flowerbomb de Viktor & Rolf. Resenha deste perfume aqui.
* Coffee Passione e Coffee Seduction, O Boticário: cada qual com alguns detalhes a mais, mas os dois com chocolate branco lembrando o Fantasy da Britney Spears. Resenha do Seduction aqui.
* Amó Provoca: chocolate preto com madeiras, estilo Kokoricó do JPG. Resenha do Amó Provoca aqui
* Amó Sussurro: chocolate com frutas vermelhas. Resenha aqui
* Egeo Choc, de O Boticário: água de chocolate preto

e tem perfume importado com nota de chocolate? Sim, vários! Alguns, inclusive, são a fonte inspiradora para criação dos perfumes nacionais. ;)


CACAU E CHOCOLATE NOS PERFUMES
Perfumes importados com nota de cacau / chocolate

* Chocolate da Zara: espere passar a saída muito alcoolizada e diluída, que depois ficará uma caldinha de chocolate preto sobre a pele. Ótimo preço.
* Femme, da Mont Blanc: cheiro de bolo de chocolate com calda de guaraná
* Le baiser du dragon, da Cartier: amo este perfume, que merece uma super resenha ,mas adianto que tem cheiro de licor amaretto com chocolate meio amargo.
* Rebelle, da Rihanna: dos mais doces perfumes, parece festa de aniversário infantil
* Fantasy, da Britney Spears: está dentre os perfumes mais vendidos no Brasil. Não sinto muito, mas tem nota de chocolate branco com frutas vermelhas.
* Kokoricó de Jean Paul Gaultier: cheiro de chocolate com madeiras e licôr. Resenha completa aqui.
* Desire Me, Escada: bouquet de flores de um jardim com chocolate branco
* Covet, Sarah Jessica Parker: descontinuado, mas tem cheiro de grama cortada com chocolate
* Omnia Bvlgari (marronzinho): cheiro de chá mate com chocolate amargo
* Angel Le gout du Parfum: angel mergulhado em uma piscina imensa de chocolate preto! Resenha aqui
* L`instant da Guerlain: chocolate meio amargo com madeiras. Fonte inspiradora para muitos perfumes importados e nacionais
* Black Orchid, Eau de Parfum, Tom Ford: está na minha lista top de perfumes. Resenha aqui.
* Moschino Light Clouds (esqueci de pôr na montagem): cheiro de chocolate com hortelã / menta.

Tem mais perfumes importados com cheiro de chocolate? Sim ... os que provocam imensa curiosidade, mas ainda não conheci:


CACAU CHOCOLATE PERFUMES
Perfumes com cheiro de cacau / chocolate e que desejo conhecer.

* Lançamento da maison Valentino - Valentino Uomo: tem notas de café, chocolate, mirtilo, avelã, couro e cedro (preciso!!)
* Dark Chocolate da marca Demeter: só chocolate preto, só!!
* Elixir Chanel Gourmand Coquin: simplesmente ele tem chocolate, cacau, especiarias, rum, pimenta e rosas!! Um elixir gourmand com a qualidade Chanel! Será que quero para hoje?
* Rue Pergolese Night, Ulric Varens: preço bem acessível: diz que tem lichia, kiwi, marmelo, chocolate branco!
* Individuelle, da Mont Blanc: não o conheço ainda! :( Baunilha, Chocolate, mornago, canela, abacaxi.... preciso! Nos posts dos perfumes preferidos ele apareceu aqui. 
* o novo perfume da Madonna, o Madonna Naked: tem orquídea, cacau, benjoim, sândalo.... A julgar pela qualidade excelente do Truth or Dare, aposto que o Naked será muito bom. Resenha do primeiro perfume da Madonna aqui.  
* Benetton Blue: dizem que tem cheiro de lavanda com chocolate!


Para quem curte chocolate, sugiro leitura:
* Fonte das imagens de chocolate: Fluxi on tour e Indulgy.com

Amo perfumes e sou chocólatra. Gosto de sentir minha pele com cheiro de chocolate, e você? Une as duas paixões? Quais produtos você indica?



20 comentários :

  1. Chocolate é importante. É gostoso e tem poder. Ele pode amenizar a dor de um coração partido e é a desculpa perfeita para não deixarmos a ginástica. Agrega pessoas, dissolve inimizades, resgata um sorriso num dia triste.

    Sobre o perfume Chocolate, já tive o da Zara. Gostei do aroma, do preço e do tamanho perfeito para levar na bolsa. Comprei numa "emergência" e foi uma feliz coincidência!
    Adorei o post mas senti falta do Águas de Cacau, da Natura. Nunca usei, mas conheço e gostei muito do creme de mãos. Obviamente não tem comparação com Tom Ford, Guerlain, Valentino... mas é uma opção acessível e nacional. lembrando que o nosso país é um dos maiores produtores de cacau!
    Um brinde ao chocolate! Que ele esteja sempre presente entre nós!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... chocolate une! Muito amor.... Thais, não conheci o águas de cacau> espero que a Natura volte a produzir. Foi descontinuado, é isso? Lendo tuas palavras fiquei muito curiosa por ele... bjs

      Excluir
    2. Tenho o águas de cacau e parei de usar pq tenho medo dele acabar... Não fabrica mais =( é delicioso

      Excluir
  2. Oi Dâmaris! Há tempos tenho curiosidade sobre o Omnia da Bvlgari, e agora vc atiçou ainda mais minhas "lombrigas perfumísticas"! O problema é: onde encontrá-lo? Alguma dica??? ^^ Ainda, já conseguiu cheirar o Omnia Crystalline EDP e comparar com o EDT? (é, acho que estou pedindo d+, mas é que sou Crystallinemaníaca, e esta é uma resenha que estou no aguardo desde quando vc comentou sobre o lançamento do EDP...) Abraços!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, senta na cadeira pq a notícia é triste. O Omnia marronzinho foi descontinuado! Logo o que eu mais gosto. Não dá para acreditar nisso.... o mais original pararam de fabricar. Ainda tem alguns na Vivreshop (tem cupom de desconto para nós, o villagebeaute ). O Crystalline ainda não consegui provar :( Assim que fizer publico prá ti, sim?

      bj

      Excluir
    2. bah....acabei de ver que na Vivre está esgotado! :(

      Excluir
    3. =´( Valeu a tentativa! rs! Obrigada!

      Excluir
    4. #snif

      chorei agora. Sentirei saudades! :(

      Excluir
  3. Dâmaris querida,
    em relação ao perfume da Natura Ekos Cacau, ele não foi descontinuado e você pode conferir aqui:

    http://www.natura.com.br/nossasmarcas/ekos/cacau/33198-frescor-de-cacau-desodorante-colonia

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Toda a linha Ekos Cacau é uma delícia, perfume que faz a gente se cheirar toda hora, rsrs.
      Beijo para as duas queridas da,
      Malú

      Excluir
  4. Pra mim, ninguém ganha do Chocolovers! Aquilo era a perfeição (infelizmente, foi descontinuado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Van, acha um parecido com ele... não cheguei a conhecê-lo! :(

      Excluir
  5. Boa noite Dâmaris!
    Amei o post pois também sou chocólatra e amo tudo que contém chocolate... Mas em se tratando de fragrância, minha favorita era a "Emulsão Perfumada Chocolate Gourmet" da Mahogany, que infelizmente foi descontinuada. Ao usá-la tinha a sensação de estar passando o chocolate derretido no corpo. Ainda procuro um substituto à altura. Um Xêro e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah..... e perdi essa! Não lembro de ter conhecido, Têko! :( Bom e cheiroso fim de semana!

      Excluir
  6. Dos colocados no post, tenho três deles, o Coffee Seduction que é delicioso e mágico, compra certeira que fiz de olhos fechados.Mas, tenho o Femme da Mont Blanc e o Covet da Sarah Jessica Parker que infelizmente não consigo usar....tem algo neles que me sufoca. Vai entender, talvez a composição das notas como base, fundo e coração....não conseguiram me envolver com amor. Estou aguardando novamente os dias mais frios, para dar uma nova chance à eles.
    Adorei conhecer essa variedade de perfumes com toque delicioso do nosso amado chocolate!

    Um beijo
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, depois dê uma olhada nas notas dos 2 perfumes para tentar identificar o que não gostas deles.

      Femme da Mont BLanc: As notas de topo são Abacaxi, Canela, Bergamota e Cardamomo as notas de coração são Flor de Laranjeira, Jasmin, Rosa turca e Heliotrópio as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Framboesa, Pêssego, Chocolate amargo e Vetiver

      Covet da Sarah Jessica Parker: . As notas de topo são Lavanda, Folhas de Pelargonium, Chocolate amargo e Limão siciliano as notas de coração são Madressilva, Magnólia e Lírio-do-vale as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Madeira de Cashmere, Vetiver e Madeira de Teca

      O Covet eu não consigo usar, justamente pq ele tem cheiro de mato (grama) junto com chocolate, e essa mistura me provoca reações digestivas. E desconfio que seja a madeira de cashmere, ela é meio danada....qdo aparece geralmente não curto.

      O Femme tem o tal do heliotropio, outro cheirinho meio danadinho e perigoso. Dá uma observada nestas 2 notas, se não são elas que te pesam.

      bjs

      Excluir
  7. Além do hoje raro e mítico Chocolovers, que de fato é a perfeição, (chocolate com toque de casca de laranja e biscoitos cookie) adoro o toque achocolatado do Casmir (Chopard) e do Vanille Fruitéé (molinard). A questão é que chocolate ou cacau não estão entre suas notas olfativas, mas o efeito... E esse Angel Gout? Perfeita sua resenha dele!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelas recomendações :))
    Sou fascinada pelo cheiro de chocolate e tenho notado como anda difícil a acessibilidade quanto aos produtos com esse aroma.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover