MIDNIGHT POISON DA DIOR - RESENHA do EAU DE PARFUM

Continuando com a nossa série de posts sobre os Perfumes Poison da Dior,


hoje presto homenagem ao Midnight Poison, de frasco arredondado e variações de azul com preto. Criado em 2007, ele tem sobrenome de peso. É o Midnight Poison fruto da imaginação olfativa de Jacques Cavallier, Olivier Cresp e François Demachy - nomes que há décadas fazem a história da perfumaria mundial. 

Midnight Poison teve como inspiração a Cinderela, mas, ao meu ver, modernizada em força, criatividade e independência. Teço estes adjetivos a partir do que sinto nesta fragrância. 
MIDNIGHT POISON COMERCIAL
Resenha do Midnight Poison - um dos perfumes descontinuados pela DIOR.


Cinderela era a jovem não tão passiva e tímida como nos contam as professoras do ensino infantil. Premida em meio aos afazeres domésticos e desprovida de qualquer afago à sua vaidade, grita a independência, abre os portões da sociedade e assume sua intencionalidade. Para quem vivia nos porões sociais, ela demonstrou aparente rebeldia, mas integridade com seu próprio projeto de vida.

E Midnight Poison traz notas docinhas, levemente abaunilhadas e bem usadas na perfumaria, mas compõe com outras que ao agruparem-se formam um cheiro enigmático, sedutor e com duas nuances psicológicas.

Por um lado as frutas cítricas doces e felizes. Como não achar o cheiro de laranja feliz? E aqui eles chegam muito próximo à sensação de bala de morder, bala suculenta de fazer salivar. Mas ao mesmo tempo, como que se uma cortina de fundo fosse, há um patchouli que deixa seu aspecto terroso um pouco de lado e se apresenta mentolado e medicinal. Abre os brônquios e facilita a respiração, esta é a imensa sensação que ele provoca já na saída. Magistralmente as balas suculentas de frutas cítricas dançam pelo salão da pele sob o olhar seguro de um patchouli absurdamente irreverente como nunca vi antes de Midnight Poison. Menina oscilando em tornar-se mulher. Há um perfume que o patchouli também tem nuances medicinais (veja aqui)

Neste valseado a nossa Cinderela contemporânea fixa por horas e horas, servindo como exemplo a muitos atuais lançamentos. E à medida em que os minutos se passam, o aspecto inocente frutal inicial amadurece para um coração que é pura rosa, das mais lindas e aveludadas, ainda sob o olhar do patchouli medicinal com pequeninas gotas de baunilha . Ao cair da noite, fica sobre a pele um mix de patchouli com levíssima baunilha e uma cremosidade ambarada. 

É perfume invasivo? Não. Midnight Poison não grita, não invade o espaço alheio, pois sabe que se mostrar muito seu segredo será revelado e o encanto se perderá. Jamais este patchouli poderia ter projeção imensa. Somos notadas quando usamos o Poison do frasco azul, mas pelo nosso parceiro, não pelo guarda do portão.

Infelizmente, por algum motivo insondável, Midnight Poison foi descontinuado
Quem o sentiu viveu uma experiência olfativa das mais inusitadas, pois este perfume conta história, tem evolução, fixa bem em muitos tipos de pele, projeta de forma a não agredir o olfato alheio e foi criativo.

* Concentração e Notas olfativas: Eau de Parfum, com mandarina, bergamota, rosa preta, patchouli, âmbar e baunilha francesa. 
* Produção e onde encontrar: Descontinuado, mas ainda encontramos algumas unidades em lojas do exterior como A Glamourosa.  (com o cupom villagebeaute há desconto).
* Tem algum perfume parecido? O Elle, de YSL, guarda alguma proximidade por conta do forte acento no patchouli. Inclusive ele foi criado por 2 dos 3 perfumistas que fizeram o Midnight Poison; e o Capricho Rock de O Boticário tem um patchouli que vaga e levemente tem este aspecto frutado, mentolado medicinal do MP da Dior.

Vamos assistir ao vídeo de nossa princesa contemporânea? A face da campanha em fotos e vídeo é Eva Green:


Posts Relacionados:

* Outros perfumes feitos por François Demachy
* Outros perfumes feitos por Jacques Cavallier
* Outros perfumes feitos por Olivier Cresp
* Resenhas de perfumes DIOR publicadas aqui no Village Beauté
* Resenha do Femme Individuelle (e identifique a semelhança)


Este é um dos perfumes descontinuados que tenho, e que fico pensando:
quais motivos levaram a Dior a tomar esta decisão?

Você conhece o Midnight Poison? Sentirá saudades?


Acompanhe no Instagram Facebook

9 comentários :

  1. O Midnight Poison ainda existe Dam?! Eu não costumo vê-lo nas lojas... amo o Poison e o Pure Poison. O Poison dura muuuito em mim, já o Pure, apesar de amar o cheirinho, não dura tanto como o primeiro. Amava o Tendre Poison que saiu de linha, mas temos o Cabotine que tem certa familiaridade... bjo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, como disse na review o Midnight Poison foi descontinuado, mas algumas lojas ainda o tem. É uma pena ter sido descontinuado. Apesar de ser bem peculiar em sua saída medicinal, é essa inovação que encanta a muitos. bjs menina perfumada!

      Excluir
  2. Mais um descontinuado....que perda! Até hoje me arrependo de não ter tido feito a compra certa dos perfumes da Dior, entre eles estava este! Vi disponível em alguns sites, mas com um preço que hoje está fora do meu orçamento, rsrs.

    Um beijo e excelente resenha como sempre....um esmero de perfeição!
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é só descontinuar que o preço vai lá para as alturas! bjs

      Excluir
  3. Morro em região serrana, lugar frio, minha casa fica no mato, abençoada por uma vista muito bonita. Nas noites de luar, gosto de borrifar Midnight Poison no pulso, e apreciar a lua, a vegetação prateada e o perfume (já me chamaram de "esquisito" por isso, rs..). A verdade é que gosto demais desse perfume, que é um floral canforado com um patchouli delicioso. Quase nada adocicado, perfeitamente unissex, acho que o cheiro "medicinal" se deve à nota canforada que possui. Midnight me lembra noite, luar, festas e celebrações noturnas. Misterioso, tem um "quê gótico". Realmente uma pena ter sido descontinuado, não dá para entender o porquê né, Dâmaris. Aqui em BH tem um quiosque de perfumes importados numa outlet onde encontrei um último vidro de 100ml, nem acreditei e garanti o meu. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se eu morasse perto deste quiosque!! Fizeste bem,


      MP é perfume para poucos entendedores!

      abraços perfumados

      Excluir
  4. se era dificil encontrar em 2014 igual o relato do moço ai hj em dia 2016 posso me conformar sera que nao teria possibilidade da dior relançar o midnight poison?

    ResponderExcluir
  5. meu midnight poison esta no fim, tive 2, o primeiro meu pai trouxe para mim de viagem e amei, depois uma amiga trouxe da frança para mim, ele verdadeiramente me representa, ficarei na saudade.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover