RESENHA DOLCE VITA DIOR

Algumas vozes afirmam que Christian Dior tinha uma certa predileção pelo estilo da mulher latina e em homenagem à elas lançou, em 1994, o Perfume Dolce Vita. Às vésperas de completar 20 anos essa fragrância ganha a Resenha de hoje, no Village Beauté.
perfume da DIOR: Dolce Vita
Resenha de um perfume clássico da DIOR: Dolce Vita

2 palavras já nos fazem viajar e buscar referências: mulher latina.  Não podemos (nem quero) enquadrar em um estilo a vastidão comportamental, mas creio que o jeito de ser mulher latina está bem vinculado ao fato de que nossa cultura nos ensina a termos um pouco mais de expansão emocional. De certa forma comunicamos com intensidade o que sentimos. Imagine essa característica na mulher italiana? Isso dobra em potência, concordam? Pois bem, alguns dizem que sim, e elas, as italianas, foram o alvo do cheiro de Dior.

Dolce Vita é perfume expansivo! Na saída ele já mostra tantas nuances, parla tanto que pode até nos deixar atordoados.
Tem fruta? Sim, pêssego doce.
Tem flor? Sim, logo o lírio e a rosa que por si só dariam um perfume inteiro.
Mais alguma coisa?
Dior sussurra ao pé do ouvido de Pierre Bourdon e Maurice Roger e os faz lembrar  a mulher latina é sedutora e misteriosa, E os perfumistas foram buscar no oriente o calor de especiarias. Os narizes escolheram uma das mais quente de todas: canela. Deram um toque sofisticado quando acrescentam fruta seca... damasco e insisto ainda em sentir mais especiarias. Coentro? Parece-me que sim.

Fruta saborosa, gustativa e apetitosa convida à uma mordida, que foge serelepe pelos jardins tórridos repletos de roseirais e lírios amadurecidos. Esconde-se por traz dos sólidos troncos de canela e por horas deixa-nos inebriados por seu cheiro complexo e intenso ... sim, por horas.  Encerra com seu fundo abaunilhado, doce, apetitoso, mas temperado por um amargo sândalo. Fundo abaunilhado amargo.
NO VILLAGE BEAUTÉ RESENHA DO DOLCE VITA DIOR
Dolce Vita - rfrasco brilhante, arredondado.

O frasco não poderia ser mais coerente: arredondado e voluptuoso, lapidado em baixo relevo como gotas de uma chuva de verão. Amarelo brilhante, dourado e transparências. 

Para Dior a mulher latina guarda em si a sapequice da fruta doce, o romantismo das rosas, o poder dos lírios, o calor sensual da canela, a sofisticação de frutas secas, é vibrante e intensa em sua cor da felicidade - amarelo - e passível de ser conhecida, em toda sua extroversão e transparência.
caixa da resenha do perfume no village beauté
Caixa amarelo ouro do perfume Dolce Vita

* Composição: mesmo depois de 20 anos, praticamente, mantém-se impactante e único.
* Evolução: dual, simples e com poucas variações. Mantém-se em sua proposta ao longo das horas.
* Fixação: 10 a 12 horas, excelente para um Eau de Toilette
* Projeção: perfume que exala bem por 3 a 4 horas, depois mais rente à pele. Perfeito.
* Proposta e efeito: perfeita relação!
Nota: 9,0


Apesar de ter sofrido uma reformulação, ficando menos intenso, a versão hoje vendida (e descrita aqui) ainda é muito agradável. Comprei o meu em uma promoção da Loja Laffayette

Dá para comprar no escuro?
Somente se você é fã confesso de especiarias (canela, coentro + frutas secas), pois elas aqui são bem evidentes.

Abraços latinos.

13 comentários :

  1. Excelente associação com a sensualidade italiana! Perfume de Sophia Loren!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um Dior....tenho um pouco de receio, afinal fiz uma compra por impulso em relação ao J'adore e ele não tem uma afinidade com minha pele, uma pena! Este na verdade, sempre achei bonita a embalagem, mas nunca senti o aroma, somente vi muitas pessoas o elogiarem.
    O Dior que conheci e me apaixonei, e hoje não vejo mais venderem é o Tendre, vidro verde, uma bolinha de esmeralda.....este é sim " O PERFUME", que guardo na memória do meu coração!

    Beijo querida, obrigada por participar desta Vila Perfumada, onde me sinto tão bem, acolhida, acariciada por ti, por teus leitores (como em especial Thais Helena, tão querida comigo). E você é como diz Thaís = uma Dama Perfumada.....e eu digo = Minha Professora Perfumada, rsrs.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você você, heim? Que nada de professora...deixe isso prá lá, está bem?
      Somos mulheres que entendem Perfume como arte e, como tal, dialoga diretamente com as nossas emoções. Sabes que cansei de J`adore tbém? E saudades tenho do Tendre... :(

      bjos querida

      Excluir
    2. Malú também és uma querida!
      Sabe que os dois perfumes Dior que tenho curiosidade são J'adore e Dolce Vita, mas em ambos tenho um pouco de receio... teria que usar mais de uma vez, talvez em climas diferentes... sabe que estou tão in love com o meu Shalimar que os outros perfumes parecem desinfetante ou bala de goma pra mim!
      Adoro trocar impressões com vocês e nossa querida Dama Perfumada sabe delinear como ninguém as fragrâncias, tornando algumas irresistíveis!
      Um beijo queridas, espero nos encontrarmos sempre por aqui!

      Excluir
  3. A tua descrição do perfume me fez viajar para dentro de mim mesma reencontrando uma latinidade quase esquecida. Dolce vita parla sulle donne italianne e sul loro passioni!
    Sophia Loren é diva 'for ever'.
    Amei!
    Un buonissimo fine settimana bella!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Damaris...estive na Mahogany ontem pq minha irmã queria um perfume. Ela estava quase decidida a comprar aquele de rosas, com o vidro em formato de coração quando eu senti o lançamento que a vendedora mostrou, que chama Tarde em Toscana ou algo assim rsrs e achei muito similar ao meu Narciso edt, o preto, do qual minha mana tinha gostado bastante. Botei tanta pilha que ela levou esse último...rola uma resenha comparativa pra ver se tô maluca ou realmente tem a ver?? Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou passando para conferir as novidades do blog e convidar para conhecer as novas páginas lá do blog feitas para os leitor mandarem fotos de seu pet e do pôr do sol de sua cidade! Adoraria ter sua participação!
    Estas são as páginas:
    https://www.facebook.com/pages/P%C3%B4r-do-Sol-no-Mundo/246759862145135
    https://www.facebook.com/mi.interessa
    Tenha um lindo dia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse perfume que conheci lá em 1993 numa miniatura que comprei junto com uma revista de perfumes. Nunca mais tive outro, mas seu aroma é inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro dessa coleção de miniaturas, Denise... bem que poderia voltar, não é?

      Excluir
  7. Olá! Gostaria muito da sua ajuda já que sabe bastante sobre esse perfume! Acabei de receber o Dolce Vita da Dior e estou um pouco desconfiada. A caixa tem os detalhes todos em alto relevo, o número no fundo da caixa é o mesmo que está no vidro. No frasco, o líquido é de um amarelo clarinho, borrifei em mim e a fragrância é ótima (nada de cheiro de álcool), já faz mais de 2 horas e o cheiro ainda está bem característico. Tive que apertar várias vezes o spray até sair o líquido. O que estou desconfiada, é que na caixa o código de barras está atrás e não embaixo. No vidro, não tem o nome do perfume impresso em dourado igual nas fotos que vejo. Comprei o de 100ml mas nunca tinha visto um fisicamente. Gostaria que alguém me ajudasse! Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. O meu também chegou assim lembro do outro que comprei e tinha o nome no frasco alguém pode responder estou desconfiada não parece o mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover