RESENHA DIOR HOMME COLOGNE OU A DESCOBERTA DE UM NOVO AMOR

DIOR HOMME COLOGNE PERFUME VILLAGE BEAUTÉ
Jude Law
Conversamos. Em uma das trocas de e-mail ela me escreve uma crônica deliciosa. Impossível deixá-la guardada nas gavetas do gmail. Pedi. Autorizou e cá está A descoberta de um novo amor, o Dior Homme Cologne, uma review inusitada e despretensiosa por "nossa" amiga Maria Ester Reis. 


 A descoberta de um novo amor

Andava querendo escolher um novo perfume.
Apesar de adorar me perfumar, perfumar minha casa, não sou do tipo que coleciona perfumes. Esse não é o meu perfil.
Tenho um gosto bem restrito para aromas. Uso poucos (quatro!) e bem escolhidos. Mas cismei que queria escolher um novo, já que um dos que gosto não está mais sendo fabricado.Mas aí que começaram as dificuldades...Além do gosto super-restrito, atualmente muitos me provocam dor de cabeça. Perfumes tipicamente femininos, doces e até mesmo alguns florais não consigo usar.Engraçado como a nossa sensibilidade se modifica!
Já usei Calandre de Paco Rabanne, First da Van Cleef & Arpels, o L'Eau de Issey feminino, o Angel quando lançaram, e agora me incomoda até senti-los em outras pessoas. rsrsFaz um tempinho que prefiro perfumes um pouco mais cítricos, frutais mais leves, refrescantes amadeirados e  com especiarias como cardamomo e coentro.
Meus preferidos são o L'Eau de Issey masculino (bergamota, coentro, sândalo, noz moscada, almíscar e âmbar), o Hermés Un Jardin sur le Nil (manga verde, lótus, junco, musk), O Bvlgari Au Thé Vert Extreme feminino (bergamota, flor de laranja, cardamomo, coentro, pimenta, jasmim, rosa da Bulgária, madeira, chá) e um da família CK One Summer, de embalagem laranja, que não tem mais pois são edições limitadas, mas que repete algumas notas dos outros.
E só. São os quatro que alterno. Sendo que o da Hermés, no verão, não consigo usar.Observaram como algumas notas se repetem? Gosto de pesquisar um pouco sobre a composição dos meus perfumes. É interessante perceber esse tipo de tendência olfativa não?

Em junho eu e meu marido tiramos uma semana de férias e fomos para Buenos Aires.Pensei; momento ideal para começar minha busca. Free Shop, grande variedade, bom preço... rsrsAntes de viajar listei alguns para experimentar.
Já comecei o teste no free shop de saída.
Não gostei de nenhum da minha lista (pequena é certo). Juro!
Até falei para o meu marido que tinha ficado desanimada e desistido de procurar, (snif), que eu ando muito enjoada para escolher perfume (snif), mulher é um bicho dramático! rsrsNo segundo dia de viagem entramos numa perfumaria em Buenos Aires para dar uma olhada nos preços e testar mais alguns. Confesso que continuava desanimada.Comentei com a vendedora que estava à procura de um novo perfume.Nada como cair nas mãos de uma pessoa que conhece o que vende!Ela perguntou sobre meus preferidos e citei o L'Eau de Issey masculino e o Bvlgari Extreme que são os top preferidos.
Ela toda animada falou que iria me mostrar um lançamento da Dior Homme que era perfeitamente unisex e que eu iria gostar.Pensei: pronto, ela está tentando me empurrar o lançamento hahah!
Começou então a descrevê-lo; que era o novo Dior Homme Cologne versão 2013, criada pelo François Demachy, e que tinha notas de bergamota da Calábria, flor de grapefruit e musk branco. 

DIOR HOMME COLOGNE REVIEW NO BLOG VILLAGE BEAUTÉ
Bingo!  Antes mesmo de experimentar falei para meu marido que tinha certeza que iria gostar. Fiquei super animada.Ele riu e perguntou como podia saber. Expliquei que o perfume tinha várias notas que se repetiam nos meus preferidos.Sabe o que é uma pessoa se APAIXONAR à primeira vista por um perfume?
E uma pessoa com o gosto tão restrito como eu?Apesar de ser Eau de Toillette e ter Cologne no nome tem ótima fixação (em mim mais de 6 horas). Saí de lá com um vidro e no dia seguinte, depois de passar o dia anterior cheirando o perfume no meu antebraço e suspirando de felicidade (sem brincadeira!), fui buscar outro vidro. rsrrsDe lá para cá o amor só cresce.
RESENHA DO LANÇAMENTO DIOR HOMME COLOGNE
Dior Homme Cologne
 Sabe quando um cheiro te faz feliz? Pois é.
Tem dia que estou em casa, nenhuma saída planejada, e coloco um pouquinho no colo só para ficar me deliciando e me sentir mais contente.Outro dia marido me pegou cheirando a tampa e suspirando.
É claro que me chamou de doida e riu. Mas eu não estou nem aí!Estou é muito feliz com meu novo caso de amor!

Maria Ester Reis



Maria Ester
teu amor é compreensível. Sou dessas que dá uma cheiradinha nos perfumes queridos a qualquer hora só para sanar as saudades e suspirar feliz.. :)
Obrigada por perfumar o VB novamente! bjs. Fiquei curiosa por sentir este perfume apresentado pela Dior como sendo uma fragrância simples, natural e ao mesmo tempo sofisticada; diz ainda que ela transmite a frescura de um pós banho e a pureza de uma camisa de algodão! Deve ser mesmo delicioso e confortável.

Maria Ester é colaboradora convidada aqui do Village Beauté. Suas demais participações:
* Casa perfumada
* Seus primeiros perfumes

Vídeo do Perfume Dior Homme \cologne com Jude Law.

6 comentários :

  1. Adorei! Parabéns Maria Ester, uma crônica leve e bem escrita. Ainda estou procurando minha felicidade em frascos, por enquanto tenho apenas uns vidrinhos de alegria efêmera. Mas posso sentir que ele está chegando!
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a crônica perfumada, o Bvlgari vert Extreme também é um dos meus preferidos cheira a frescor! Fico feliz em saber que não sou a única doida que volta e meia abre o armário de perfumes e fica lá cheirando um a um, cada cheirada antecede um suspiro rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho mais uma vez Dâmaris.
    Beijo bem grande e perfumado
    E Thaís e Cristiane bom saber que estamos juntas nessa. rsrs Beijos e que bom que gostaram da minha história.

    ResponderExcluir
  4. Que delicinha ler esse texto! Amei... e é perfeitamente compreensível a sua felicidade por achar um perfume que tem tudo a ver com você :)

    Beijos,
    Georgia Drumond

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Ester, como vai?? Não sei se verás meu recadinho, mas vou deixar aqui algumas sugestões, que talvez venha apreciar, OK??

    - As colônias de Biotherm (todas), são suaves e muito agradáveis;
    - Eau Dynamisante de Clarins (maravilhoso, diga-se de passagem);
    - Ô de Lancôme (famoso pelo cheiro fresco);
    - Escada 2005 (esse eu tenho e é bem cara de verão 40 graus, muito delicioso);
    - Eau de Lalique (esse senti o cheiro em uma loja e nunca mais esqueci...bem frescor de banho).

    Tem muitos mais, mas gostaria de compartilhar esses contigo.

    Um beijo e adorei tua crônica, me senti "fresquinha", como se tivesse saído de um banho bem gostoso, rsrs.
    Malú

    ResponderExcluir
  6. Maria Ester, pelo o que eu percebi, este Dior assim como o seu antecessor, muito provavelmente e uma edição limitada, então e melhor fazer estoque, para não perder o seu perfume da alegria.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover