LA LÉGENDE DE SHALIMAR. UM AMOR, UM PERFUME E A ARTE

Mumtaz Mahal, a princesa indiana e o imperador Shah Jahan. Quando de sua morte e em memória ao seu amor, o imperador erigiu a mais bela e romântica construção: o Taj Mahal. Em 1920 a Guerlain traduz essa história em um perfume, e ele se chama Shalimar. Em 2013, o amor e o perfume transformam-se em filme: "La légende de Shalimar", dirigido por Bruno Aveillan.

FILME SOBRE SHALIMAR GUERLAIN
Natalia Vodianova no filme La légende de Shalimar

Na sétima arte, Natalia Vodianova interpretará Mumtaz Mahal e estreará em nossas telas no próximo dia 28 de agosto, na página da Guerlain.

"A mais bela história de amor de todos os tempos...."
NOVO FILME DA GUERLAIN SOBRE SHALIMAR
La légende de Shalimar com Natalia Vodianova para Guerlain
Trechos já divulgados do filme...que promete marcar a história da publicidade dos perfumes (se é que tal arte poderá ser apenas ação comercial). Aos meus olhos este filme é pura arte.





Aguardo ansiosamente.....

15 comentários :

  1. ...se tem amor, estou lá....

    ...se tem aroma perfumado, estou lá....

    ...aguardarei ansiosa também, pois romântica sou, apaixonada sou, e fascinada pela arte dos perfumes também sou, o que dizer em uma história de amor???

    Beijo
    Malú

    ResponderExcluir
  2. O trailer está maravilhoso, mal posso esperar!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Poético, histórico......do jeito que a gente gosta, Diana!

      Excluir
  4. Guerlain tem me conquistado de formas inusitadas. A história é linda e triste e a beleza das imagens nos remete ao sonho de viver um amor tão forte que qualquer mulher se sentiria bela como a modelo do filme...
    Quanto às fragrâncias Guerlain, já estou me rendendo...
    Beijos querida e muito obrigada pelo lindo trailer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerlain é uma das marcas que mais admiro, Thaís.... sinto que dela virá o teu próximo perfume.

      Excluir
    2. Magari! é como se diz Tomara! em italiano. Sim, estou flertando com Guerlain e já encomendei uma amostra do Shalimar... In bocca al lupo per me (boa sorte pra mim!)
      Baci bella!

      Excluir
  5. Dâmaris! Esqueci de perguntar... conheces o Shalimar original? Se sim, o que tens a dizer dele...?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, conheço apenas o Shalimar Eau de toilette. Infelizmente ainda não o Edp, que gostaria muito. Ele é bem retrô. Limão com aldeídos - são as notas que mais se destacam em minha pele. Nada se parece com ele, muito diferente de tudo o que há na perfumaria contemporânea.

      Excluir
    2. Eu de novo! será que existe muita diferença entre o Shalimar Inicial? Já vi a tua resenha sobre ele, mas preferia conhecer um e outro para tirar minhas conclusões (ou aumentar as indecisões)!
      Beijos querida e obrigada!

      Excluir
    3. Thaís, sim....eles têm uma assinatura "shalimar" em comum, mas eu acho o Initial mais fácil de agradar. O Edt é mais retrô, sabe.... rsrs bjs

      Excluir
  6. Olá Dâmaris!!! Amo seu blog. Gostaria que você tirasse uma dúvida: posso colocar desumidificador perfumado no armário em que guardo meus perfumes? Tenho medo que o cheiro possa alterar as fragrâncias. Obrigada. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!

      Não uso nada perfumado no armário onde guardo os meus perfumes... mas acredito que os cheiros "de fora" não entram nos frascos, dadas as características das atuais válvulas, que são bem vendadas. O que altera o líquido são aqueles aspectos que "atravessam" os frascos: temperatura, umidade e luz.


      Disponha! :)

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover