A belíssima mulher dos olhos cor de violeta era exuberante em todos os seus gostos. Jóias, vestidos, amores e perfumes. Sua paixão pelos diamantes ficou eternizada na sétima arte e no acervo dos colecionadores de jóias e fãs de Elizabeth Taylor. Com nome bem sugestivo, o perfume White Diamonds é uma viagem ao passado.
Senti-lo hoje é ser transportada para um tempo de ostentação e glamour. E assim, brincando no mundo imaginário digo que White Diamonds é um perfume que carrega todo o conceito de uma feminilidade ousada. Nada nele é diminutivo, discreto ou comum. É possível dizer que é claramente um típico perfume de época, mas ouso afirmar que atualmente raros são os perfumes femininos que afirmam como White Diamonds.
| Resenha do perfume White Diamonds, de Elizabeth Taylor. Na foto meu frasco de 30 ml. |
Senti-lo hoje é ser transportada para um tempo de ostentação e glamour. E assim, brincando no mundo imaginário digo que White Diamonds é um perfume que carrega todo o conceito de uma feminilidade ousada. Nada nele é diminutivo, discreto ou comum. É possível dizer que é claramente um típico perfume de época, mas ouso afirmar que atualmente raros são os perfumes femininos que afirmam como White Diamonds.
![]() |
| Frasco luxo de White Diamonds |
O que temos após uma hora dos flashes aldeídicos e quase cítricos, meus caros, é afrodisíaco. Sophia Grojsman aguçou essa fragrância para que o seu coração exalasse notas olfativas que há décadas são consideradas estimulantes e sensuais em diversos países. E de tal forma que os cheiros aparecem hora juntos, hora em separado, num ir e vir constante e por horas.
![]() |
| Elizabeth Taylor |
| Burt Reynolds e White Diamonds |
Fixação: 10 a 12 horas, mais do que perfeita, visto ser este um Eau de toilette. Nem consigo imaginar como seria sentir este perfume versão Eau de Parfum.
Sugestão de uso: mulheres diva com clara e necessária identificação com um ideal estético hollywodiano dos anos 50/60 e perfumes intensos.
Não passa despercebida uma mulher com White Diamonds. Impossível!
Outros perfumes com aldeídos e flores brancas pronunciadas: Chanel 5, Joop! Femme, Aromatics Elixir, Ysatis.


Pronto. Já queria antes, agora necessito!
ResponderExcluirDiana, acho que o amarás!
ExcluirDâmaris, te conheci através da Lu Mulher sem Photoshop, primeira vez que escrevo aqui. Queria tua ajuda em relação ao WHITE DIAMONDS e JOOP LE BAIN, que resenhou. Sou colecionadora de perfumes, apaixonada por fragâncias, um gosto bastante eclético, meu primeiro amor e eterno será o First da Van&Cleef, mas amo também o Miracle, Noa, Anais, Eternit, Euforia, Prada, Allure, Organza, Gabriela, La Vie, True Love, Armani Code, etc e etc. Poderia dizer para mim se meu olfato variado se identificaria com essas fragâncias que te pergunto?
ResponderExcluirAgradeço teu retorno, e continue com essa sensibilidade inacreditável de descrever perfumes, um poema de amor em cada frasco descrito, corpo, alma e espírito. Obrigada e um beijo querida.
Malú
Querida Malú,
Excluirobrigada por ter dedicado tempo para escrever seu olhar sobre as minhas reviews. É gratificante e torna-me motivada para prosseguir.
Creio que:
* quem curte o First Edp não ficará incomodado com a saída com aldeídos do White Diamonds
* quem curte o Gabriela Sabatini se sentirá em casa com o exuberante corpo floral do WD
* quem aprecia a cremosidade do Organza apreciará o Le Bain
O Le Bain é muito versátil, pois a saída dele (que nem todos sentem) tem esses aldeídos que sentimos no Anais, First, por exemplo, mas depois fica cremoso, e um gourmand adulto por conta do licor de amendoas (nada balinha, mas creme brulèe).
Tens preferência olfativa por florais orientais e florais chypre. És eclética e dos clássicos, como eu ;) .
Ah Dâmaris, consegues em uma resposta expressar poesia...és realmente rara!!! Sim deves continuar em tua jornada, pois suas reviews são amor em forma de perfume. Obrigada pelo retorno, com ele tomei a decisão de incluir novos amores em minha coleção, sem dúvida alguma!! Dentre os que citei, tenho também outras preciosidades que se não conhece, deveria conhecer: Volupté, Oscar de la Renta, Cabochard, Quartz, Fred Haymann Touch, Baryshnikov, Samsara, Narcisse entre outros...desculpe me empolguei, é amor demais aos líquidos perfumados, entende né?
ExcluirObrigada pela resposta perfumada e um beijo perfumado para ti!!
Malú
que amor.... preciso falar com você, Malú. Poderias escrever um e-mail para villagebeaute@gmail.com? Quero te fazer um convite para participar de uma coluna aqui do VB! :) Já estou copiando alguns dos nomes da tua lista perfumada querida, pois tem uns 3 que ainda não conheço! :( muito bom conversar sobre a arte olfativa, por vezes tão esquecida! Bom te encontrar nesta blogsfera, Malú.
Excluirfeliz e perfumado dia a ti.bjs.
Exatamente como o senti , é esta atmosfera de luxo , glamour, poder , que vejo o W Diamonds , perfumão , maravilhoso , marcante , comprei por sua causa e to mais que satisfeita com a minha compra , perfume de diva , disse outro dia pro Dino napoleão que é um perfume que nao precisa dizer que é importado , de tão extraordinária composição , finissimo , e a sua resenha está fantástica a altura do perfume descrito. adoro estar por aqui . :)
ResponderExcluirObrigada SKissinger....fico feliz por ter dialogado com o teu gosto perfumado. Obrigada pelo carinho.
ExcluirObrigada a vc . E esqueci de dizer que em mim o Ylang Ylang ficou bem evidente e docinho , duas borrifadas e já ta mais que bom rss .
Excluirfiquei curiosa, quero muito comprar o meu. :*
ResponderExcluirDepois me conte o q vc achou? bj
ExcluirTambém fiquei curiosa hihihi! O frasco é PERFEITO, imagino a cheirinho... rsrsrs!
ResponderExcluirEstou seguindo! Beijos
belasenhorita.net.br
Esse perfume parece ter uma energia incrível!
ResponderExcluirMe surpreendi com a sua resenha!
ResponderExcluirGanhei esse perfume ha um mês e até hoje não tive coragem de sair com ele. Infelizmente detestei a fragrância, achei forte e enjoativa.
Talvez eu até me anime, mas por enquanto deixei ele de lado rsrs
Mas definitivamente, esse perfume não é pra qualquer um!