RESENHA L'EAU D`ISSEY ABSOLUE ISSEY MIYAKE

Frasco dourado do L`eau D`Issey Absolue
Se eu não tivesse lido Issey Miyake na embalagem jamais atribuiria à marca este perfume, o L`eau D`Issey Absolue, pois ele me cheira a perfume Kenzo. 



Como assim? Deixa eu contar. O Absolue, feito por Olivier Cresp e lançado agora no início de 2013, inicia floral cremoso e sedutor, afinal estamos diante de um bouquet de jasmins com tuberosas. Para incrementar a situação gotas de mel tornam esse floral adocicado. Imaginem o cheiro cremoso de jamins com mel! Muito bom. Fiquei tal qual abelha atônita em volta das flores já saindo a pesquisar o preço do perfume pois o desejei imediatamente, mas....enquanto consultava valores ele mudou de personalidade. Como? Sim, isso mesmo e em todas as demais vezes que o usei em teste. Em minha história perfumística vi raros perfumes com 2 fases tão distintas e sem vínculos aparentes. Floral branco com flores clássicas e mel. Ponto. Lótus com o cheiro verde perigoso (podem causar enjôo, dependendo da dosagem) da frésia sob um colo de baunilha. Ponto, e é neste instante (floral verde abaunilhado) que o japonês Miyake fica irmão próximo do japonês Kenzo, mais precisamente do 5:40 pm in Madagascar que difere apenas na quantidade de baunilha (é mais doce). 
L`eau D`Issey Absolue

Sinceramente? Queria poder congelar a evolução do L`eau D`Issey Absolue na saída, pois a tuberosa com jasmim mais mel deixariam minhas amigas Ju, Bárbara (a gaúcha e a paulista), Adriana CowGirl e minha irmã Chris contentes...lembrei delas por todas as vezes que a senti. 





Saída: bouquet cremoso com mel.


Projeção: moderada por 2 horas depois mais rente à pele
Fixação: 7 horas, adequada para um Eau de Parfum
Edição limitada.
Apresentação: mantém o design dos frascos da marca, desta vez com lindíssimas tonalidades amarelo ouro.
Notas olfativas: jasmim, frésia, lótus, mel, tuberosa, baunilha e madeiras.
Origem: amostra recebida da Laffayette

* E como é o perfume 5:40 pm in Madagascar da Kenzo? Veja aqui
* Olivier Cresp fez outros perfumes bons? Sim, e muitos! Veja aqui.

Síntese da resenha: perfume com 2 fases distintas. Original na saída com jasmim, tuberosa e mel, para tornar-se muito parecido com o 5:40 in Madagascar (Kenzo), só que menos abaunilhado. Boa fixação. Perfume floral mais outono-inverno por sua cremosidade mais aquecida e doce. Bom custo benefício, pois se tem 2 estilos olfativos em 1 perfume.... ;) floral branco com mel + floral verde levemente abaunilhado.

Um comentário :

  1. Dãmaris, tenho o original Issey Miyake D'issey, e infelizmente é um dos que lhe comentei não estar entre os favoritos...acredito ser a flor de lôtus que me incomoda, não consigo usufruir desta fragância. Uma pena, embalagem é um espetáculo!
    Um beijo querida,
    Malú

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover