COMO DEIXAR A CASA PERFUMADA - COM MARIA ESTER

Querid@s, bom dia. Estava com saudades já. A correria do dia a dia me impediu de editar alguns posts, por isso ficamos em "silêncio" alguns dias. A boa notícia é que inauguro hoje uma nova Coluna no Village Beauté e para celebrar esse momento convidei uma pessoa atenciosa, cortês e muitíssimo elegante - que conheci pelos caminhos "bloguísticos". 
CASA CHEIROSA CASA PERFUMADA
Dicas para deixar a sua casa cheirosa - no Village Beauté

Como somos todos apaixonados e apaixonadas por bons cheiros tenho certeza de que a nossa casa também é perfumada. Por isso além de conversarmos sobre dicas, resenhas e lançamentos de perfumes, aqui no Blog falaremos também de dicas, resenhas e lançamentos de Velas, aromatizadores, incensos, difusores, enfim - tudo o que contribuir para que a nossa casa seja confortável e - cheirosa.
 Com vocês, Maria Ester! 


Quando a Dâmaris me convidou para inaugurar a tag “Casa Perfumada” fiquei muito feliz e honrada (obrigada querida!!), mas ao mesmo tempo pensando: será que tenho “assunto” para essa tag?
Engraçado como quem gosta de perfumes e se delicia com aromas em geral, cria hábitos que depois de algum um tempo quase passam despercebidos!
Ao refletir sobre o post percebi que há anos perfumo minha casa de várias maneiras. Minha sogra já mandava home sprays de Londres para mim numa época que no Brasil nem eram encontrados no mercado!
Não posso deixar de explicar que, aqui em casa, somos apenas eu e meu marido e nenhum dos dois tem alergia a perfumes, rinite alérgica, ou qualquer outra doença respiratória. Com certeza esses são impedimentos para o uso de perfume. Quem tem crianças pequenas em casa também é bom não exagerar já que perfume é um dos produtos mais alergênicos que existe.
Por isso mesmo, apesar de adorar uma casa perfumada, tomo certos cuidados, a louca dos aromas rsrs, para que não apareça de repente uma alergia em um de nós dois! Deus me livre!
Então vamos por partes...
Já na chegada, no hall do elevador, gosto sempre de colocar um cheirinho de boas vindas para dar certa personalidade. O espaço não é grande, não tenho aparador, mas tenho uma tomada onde costumo colocar esses aromatizadores tipo plug in. A tomada aquece bem de leve e o aroma fica uma delícia: sutil, mas presente.
PERFUMAR AMBIENTES
Air Wick


Na sala de estar confesso que abuso um pouquinho. Aromatizadores, pout pourri e anel de lâmpada. Já na sala de jantar, que é integrada ao estar, não coloco nada específico. Para mim nada supera o cheiro de uma comida perfumada com temperos aromáticos; qualquer outro aroma atrapalharia a degustação.

POUT PORRI AROMATIZAR E ANEL DE LÂMPADA
Essências e aromatizadores preferidos da Maria Ester

Nos armários, gavetas e no closet gosto de usar sachês. Atualmente até que encontramos uma variedade grande aqui em São Paulo. Eles perfumam na medida roupas de cama e banho, gavetas de meias e lingeries.

DICAS PARA PERFUMAR GAVETAS E ARMÁRIOS
Dica para perfumar gavetas
Nos banheiros prefiro pingar essência na planta artificial (nunca consigo manter plantas naturais no banheiro!) e colocar sabonetes perfumados em potes decorativos.

DICA PARA PERFUMAR BANHEIRO PLANTAS ARTIFICIAIS E ESSÊNCIAS
Dica para perfumar lavabo

No quarto de dormir os sachês do closet e das gavetas já dão uma perfumada. Antigamente eu usava spray nos lençóis, mas como tenho alergia a esmalte, e sei que as alergias vão “mudando” com o tempo, fiquei com medo de provocar uma alergia a perfume ao dormir em lençóis muito perfumados. Por isso mesmo evito colocar qualquer aroma na mesa de cabeceira.

 
DICA PARA GUARDAR AROMATIZADORES
Aromatizador e planta

Na limpeza geral da casa também gosto de um perfuminho! E na cozinha, quando o ambiente fica com algum cheiro mais forte ou desagradável, coloco alguns cravos da índia num recipiente com bastante água e deixo ferver em fogo baixo por um tempinho. Fica uma delícia!

LIMPADOR PERFUMADO ÁLCOOL E ESSENCIA PARA RALOS
Produtos para higiene da casa

Para quem achou que não tinha assunto para o post hein? rsrsr

Uma última coisa que aprendi com o tempo.
Temos a tendência de acostumarmo-nos com os perfumes e ai fica fácil exagerar. Procuro tomar certos cuidados quando recebo visitas porque alguém pode e sentir-se incomodado.

Nós moradores nos habituamos com os aromas e quem chega de visita percebe-os com mais intensidade. Eu com certeza não gostaria de ter um convidado espirrando sem parar por causa dos meus cheirinhos!
Quando sei com antecedência que vou receber visitas perfumo a casa no dia anterior. Assim evito excessos.
MARIA ESTER COLABORADORA VILLAGE BEAUTÉ
Maria Ester em Casa Perfumada
Outra dica boa é perfumar lavabos e banheiros, por exemplo, onde ninguém permanece muito tempo, e não perfumar o ambiente que será mais utilizado. E tomo cuidados redobrados para não me exceder nas épocas mais frias quando a casa fica mais fechada. Acho que é até mais saudável para mim e meu marido.
Sei que tudo isso dá certo trabalho e gasto, mas é tão gostoso escolher com carinho os aromas que vão fazer parte da nossa vida! Não tem coisa mais preciosa e sagrada que nosso lar. Por sorte que meu marido compartilha de gosto semelhante ao meu e não temos problemas na escolha! É verdade que às vezes ele reclama que me excedi rsrsr. 
E tem coisa melhor do que chegar em casa, abrir a porta e ser recebida por seu aroma preferido? Ou receber o elogio “como sua casa é cheirosa”!!!

Beijos perfumados

Maria Ester Reis


Maria Ester, aprendi muito contigo. Algumas sugestões jamais tinha ouvido (como a dica do anel de lâmpada, etc). Muito obrigada pelo texto bem explicado, pelas fotos - amo ver fotos de produtos cheirosos; obrigada por indicar os produtos - isso em muito facilita na hora de escolher o que comprar. Entro no mercado e saio cheirando tudo! rsrs Um beijo e felizes dias a você.

2 comentários :

  1. Nossa, ela gosta mesmo de um cheirinho, rs.
    Eu uso apenas um aromatizador no banheiro e sabonetinhos nas gavetas porque tenho rinite alérgica mas sempre que saio de casa jogo água de lençol na cama, nas cortinas e no sofá para ter um cheirinho gostoso quando volto.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dâmaris pelo carinho e atenção.
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    O anel de lâmpada eu conheci há anos atrás em Londres. Eles usam muito.
    Esse, aliás, é de uma marca inglesa, mas comprei aqui. Mas já vi para vender uns de cerâmica para colocar na lâmpada que fazem o mesmo efeito.
    Um beijo bem grande e carinhoso para vc e para suas leitoras.
    Maria Ester

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover