RESENHA PERFUME VÓLGERE FÀSCINO DA L`ACQUA DI FIORI


Certas mulheres perfumam-se para si. Não gostam de que seu cheiro ultrapasse o território de um abraço. Dele desfruta apenas quem lhe é muito próximo. São discretas no vestir, no se comportar e é tranquilo conviver com elas.  Foi essa imagem que fiz do Perfume Vólgere Fàscino, lançamento da L`acqua di Fiori em todas as vezes que o usei.
PERFUME FEMININO LANÇAMENTO DA L`ACQUA DI FIORI

"Vólgere Fàscino - um convite à elegância. Uma fragrância sublime inspirada no fascínio das pérolas. Essa sofisticada criação traduz o fascínio de uma mulher irresistível e naturalmente sensual."

PERFUME BRASILEIRO FEMININO DA L`ACQUA DI FIORI

Como é Vólgere Fàscino? É um perfume bom? Vale a pena tê-lo? Como é projeção, rastro e fixação dele? Vamos conferir como ele ficou em minha pele: 


Assim que é aplicado, por cerca de 2 minutos o álcool fica presente. Sabendo disso, nas outras vezes que o provei esperei que ele evaporasse sem cheirar o meu braço. Depois disso aí sim, sinto bem a proposta de  Vólgere Fàscino.

O que a marca diz:
* Deo-colônia
* Notas olfativas: cassis, rosa da bulgária, jasmim, âmbar e patchouly
* Família olfativa: chypre frutal

Com a saída floral frutal, suas notas iniciais me são conhecidas. Apesar de não estar descrito na sinopse da marca, sinto de maneira bem evidente o cheiro de damasco seco com um jasmim. Não é um ramalhete intenso, mas 1 jasmim enquanto abrimos um pote de damascos secos. Intimista e bastante feminino, Vólgere Fàscino fica rente à pele demonstrando ser um perfume para ser usado por mulheres que preferem comunicar olfativamente de uma maneira mais próxima. Para sentir o perfume dela precisa chegar bem perto, ser íntimo mesmo. Fragrância cálida, morninha em seu coração, ganha algumas gotas perfumadas e doces de cassis e, por isso, tem combinado muito com esses dias chuvosos e praticamente outonais aqui do sul do Brasil.  Não sinto o âmbar da descrição e o patchouli aqui se apresenta suave e discreto. Há uma qualquer coisa que orientaliza Vólgere Fàscino...ouso dizer que seu coração tem uma orquídea, uma orquídea recém aberta, quente e doce.

Apesar de a classificação oficial ser um chypre frutal, em minha pele ele ficou floral frutal damascos secos, jasmim, patchouli e orquídea. Floral frutal com leve nuance oriental.

O frasco parece ser muito lindo, uma pérola dourada...e, nesse aspecto, o perfume está bem coerente com o design e com o texto publicitário. A mulher Vólgere Fàscino é delicada, discreta e seu cheiro é sentido somente por quem lhe é bem próximo.

* Projeção: intimista
* Fixação: 2 horas, o esperado para uma deo-colônia com essa proposta. Para lembrar o que é uma deo-colônia é só clicar aqui 
* Apresentação: frasco de 75 ml com design que lembra o de uma pérola, em tons dourados e branco perolado.
* Preço atualizado: nas lojas da marca e no e-commerce
* Sugestão de uso: para quem gosta de floral frutal mais íntimo. Bom levá-lo na bolsa para reaplicação depois de 2 horas.

Vale destacar que no site tem um creme com o mesmo nome, mas com notas olfativas a mais. Se alguém já pôde experimentá-lo poderia dizer nos comentários se o creme complementa o cheiro do Perfume Vólgere Fàscino? Fiquei curiosa.

Já experimentou Vólgere Fàscino da L`acqua di fiori? Gostou?
Qual outra fragrância dessa marca você sugere que eu conheça?

19 comentários :

  1. experimentei apenas o perfume. também não senti o aspecto chypre em minha pele, mas preciso reexperimentar para ter uma opinião melhor construída. achei a fixação pífia em sua pele, dâmaris. se não me engano, na minha durou bem mais.

    um cheiro ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amana,

      considerando o fato de que é uma deo-colônia até achei normal a fixação, pois temos muitos Eau de parfum que acabam fixando isso tbém. Qdo faço as resenhas procuro ver o cheiro só na pele mesmo, não na roupa, não próximo ao cabelo. Testo sempre no mesmo braço e no mesmo lugar para poder parâmetros o mais objetivos possíveis. Se a sua pele for mais oleosa certamente o perfume durará mais tempo que em mim. :)

      um cheiro! :)

      Excluir
  2. Ai que Delicia! fico pensando : Por que não demorar mais tempo na pele ? hahah ai seria perfeitissimo , ta rolando uma vibe mais intimista comigo , por isso to dando preferencia a perfumes mais contidos , pena que o patchouli que esperava ser um constante nao apareça tanto assim , mas estou encantada com ele e certamente o terei. Mega agradecida por mais esta belissima resenha. xerus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou percebendo...estás curtindo algo mais próximo. Quem sabe até vire post essa proposta. Eu tbém queria um tantinho mais de peso no patchouli, mas ainda assim ele está um cheiro bem confortável e gostoso. Para uma deo-colônia a fixação está dentro do esperado. Agora se a L`acqua quiser fazer dele um Eau de Parfum, uma espécie de Vólgere Fàscino Intense - seria ótimo!! xeru! :)

      Excluir
  3. Eu nunca usei perfumes da marca...!!
    vou experimentar um dia!

    Espero sua visita lá no meu cantinho exquisito! =)
    BjoX
    www.CosmacticoS.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Jujubexxx, conheço a L`acqua di fiori há anos e já usei várias colônias bem gostosas de lá. Vou conhecer o seu cantinho sim. bj

      Excluir
  4. Amo suas descrições! Chega a ser algo poético, onde posso me transportar e sentir as sensações e impressões q vc passa! Mais uma vez, parabéns pelo belíssimo trabalho! Embora meus comentários não apareçam muito, vc sabe q te sigo incondicionalmente todos os dias, né? rsrsrsrs...
    Tbem acho super importante qdo vc faz resenhas de fragrâncias mais acessíveis, pois apesar de idolatrarmos os importados (e sabermos q é difícil superá-los), às vezes a conta bancária grita por algo menos "salgado", não é? #quemnunca??
    Parabéns querida, continue nos presenteando sempre!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, querida Déia e amo sua presença, seus comentários.... nosso bolso agradece, e a pele também, quando encontramos algum perfume/creme bem feitinho! ;0 bjss e abraço perfumado

      Excluir
  5. Seu blog é um sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AMO ESSA MARCA DE PAIXÃO!!!!!!!!!!!
    E ESSE PERFUME É SIMPLESMENTE UMA DELÍCIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia! Sempre venho ao blog conferir resenhas e já adquiri produtos por indicações suas. Queria muito comprar esse perfume, mas aqui na minha cidade não tem Lacqua Di Fiori, então não tem como eu experimentar, teria que tentar pedir na internet na sorte. Tem algum perfume parecido com esse que vc sugere para eu experimentar antes de comprá-lo? Obrigada desde já pela atenção! Abraços!

    Mariana Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, querida....infelizmente eu não consigo associá-lo a nenhum outro :( que pena! Queria poder ajudar, mas não consigo associá-lo a outros! Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  8. Desculpe te incomodar de novo, mas ssabe me dizer se ele tem alguma coisa a ver com a frangrância do accordes lumiere gold do boticário? Ou é totalmente diferente?

    Mariana Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pertencem a uma mesma família e provocam sensação muito, muito próxima. Diria que são irmãozinhos...até parecem ter sido feitos na mesma casa, Mariana. Muda uma framboesa por cassis, uma sequência de aparecimento de nota ,mas.... como o Accordes Gold Lumière foi descontinuado, o Volgere Fascino é ótima opção para sanar as saudades.
      bjs

      Excluir
  9. Damaris vc poderia cometar sobre o perfume Ototemo Deep Blue 100 ml
    Seu top cítrico associado às notas de frutas vermelhas forma um acorde moderno e ousado. Seu corpo floral combinado com notas especiais acentua a força e a personalidade deste perfume. As notas de fundo, elegantes e intensas, são provenientes de madeiras nobres, vanilla e musk, que proporcionam um acorde aconchegante e duradouro a esta fragrância moderna e irreverente que celebra a mulher sofisticada, provocante e sensual. pois ele e muito gostoso alias a Laqua Di Fiori e muito bommmm bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa colonia,fragrancia marcante e suave ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa colonia,fragrancia marcante e suave ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  12. Gente onde acho essa fragrância? Fui na loja e só encontrei o tradicional...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover