FLORATTA IN ROSE - perfume O Boticário

Oi minhas queridas

bom dia! como vocês estão?

Estou bem. O Aniversário foi vivido em família, então...já sabem como é. Paparicos, manhas, atenções, quitutes e... fica a vontade de que seja aniversário todo dia! :) 

Vamos conversar de perfuminho hoje de novo? a gente quase não gosta, não é?

E hoje é sobre um Perfume Brasileiro e com preço bem legal. Não é chiquetoso, sofisticado ou para ser usado em momentos que pedem pretinho nada básico, salto à la Louboutin, batom Ruby Woo e outras cositas más....

é um Perfume tão singelo quanto a sua cor: vamos à Resenha do Perfume Floratta In Rose, de O Boticário.



Provavelmente você já deve ter dado uma cheiradinha neste perfume, afinal ele foi lançado já em 2005. Naquela época, o Boticário queria homenagear as mulheres que não tinham receio de parecerem ingênuas, românticas e delicadas. A cor, neste contexto, foi fundamental para transmitir esta mensagem. Outro aspecto que considerei interessante é que a marca pretendia, também, que fosse uma fragrância que trouxesse a sensação de conforto.

A perfumista responsável pelo Perfume Floratta in Rose é Verônica Casanova, que sobre ele disse:

“Idealizei um perfume que realmente transmitisse uma sensação de conforto. A inspiração veio dos últimos movimentos da moda, que reforçam a delicadeza da mulher contemporânea”, conta Verônica. 

Vamos conhecer as notas deste perfume?

Notas:
Saída: mandarina, cassis, pêssego, pimenta rosa
Coração: iving Hydroponic Blue Rose, Fresh Rose, Rosa Otto Natural, Muguet, Ylang, Gardênia
Fundo: complexo Musk, Two Eyed Musk, Notas Amadeirada




 Como ele ficou em minha pele? floral frutal suave, com sensação de limpeza e conforto. Delicado e menina. O toque de cassis e da pimenta + musk é o que predomina em minha pele. Sem segredos. Sem sofisticação. Simples. Fixa pouco, infelizmente...por isto gostaria muito que o Boticário lançasse óleo, hidratante e tudo o mais...para usarmos junto e, assim, ficarmos perfumadas por mais tempo.

Sabe aquele perfuminho gostoso para as noites de primavera? uma idéia seria dormir com o Floratta In Rose. Onde, como e qto: aqui

Eu gosto tanto, mas tanto de fragrâncias que uso perfuminho até para dormir, ficar em casa sem fazer nada, e você?

Uma terça feira cheirosa a você, a mim, a nós

Dâmaris

UPDATE em 10 de agosto:

Meninas!! fui ao Boticário hoje comprar um kit para o meu pai e.....

não é que tem óleo, desodorante e hidratante do Floratta in Rose? a coisa mais fofa!! quem quiser poderá usar, tbém, o desodorante...custa menos de 20 reais! Eu não sabia que existiam estes irmãozinhos dos perfumes...heheh Mais uma boa dica.
bjs

34 comentários :

  1. opaaa
    adorei a dica...nao conhecia este, só o in blue...
    adoooro usar perfumes...
    e, pq nao valorizar os nacionais ne??
    beijoss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu uso há anos o FLORATTA IN ROSE. Mas na última vez que fui comprar achei diferente a fragância... eles mudaram a embalagem e o perfume não é mais o mesmo... não entendo...

      Excluir
  2. minha mãe tem todos os florattas
    Quer agradar, dê um floratta!
    ^^
    Ela tá usando ultimamente esse rosinha

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o kit dele, e presentiei minha mãe! Ela adorou, disse que o perfume é delicioso!

    Adorei..
    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen! o In Blue minha mãe usa....daqui a pouco aparecerá no blog tbém! ;) bjoks


    Ferreira, a amiga que emprestou este Floratta tbém gosta muito desta coleção...os frascos são tão graciosos, concordas? bjoks

    Naty! coincidência gostosa! :) bjs

    ResponderExcluir
  5. é verdade Dâmaris...
    Acho que a primeira impressão que o in blue causou na minha mãe foi muito forte, ^^
    Ela acabou colecionando Florattas

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! coincidentemente o primeiro Floratta que esta amiga minha conheceu foi o In Blue! :) bjoks Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. nunca experimentei esse perfume.. vou testar!


    Beijos!
    Vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga td bem...

    Pela sua descrição bateu com o meu gosto,vou experimentar no próximo passeio:)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Realmente este perfume é uma delícia. Quero muito comprá-lo *--*

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Senti a fragância no vidro, não me agradou mt, talvez por isso, não o senti na peele!
    Mais pretendo provar!
    Eu uso o floratta in gold!
    Beijos


    www.itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  11. Dei esse de presente para minha sogrinha! Ela amou. Realmente a fixação peca muito. Usei por bastante tempo o in blue. Ainda gosto. Do Boticário tenho o creme Lily Essence, que já li por aqui também.
    Bjocas e que pare a chuva... hehe.

    ResponderExcluir
  12. Vivi, suave, mas gostoso! depois me conta o que achaste. bjs


    Li, que bom! espero a tua opinião. bjs

    Karlla, o In Gold tem uma saída que não me agrada, mas depois melhora muito. Experimenta o In Rose na pele, faz diferença. bjs

    "Refúgio" é uma delicinha bjs.

    ResponderExcluir
  13. oi Vanessa,
    acho estes frascos tão fofos....o In Blue é a cara do light blue, como um irmãozinho caçula. :) Minha mãe o usa no verao.
    Chuva? aiaiai viraremos sapinhas! heheheh Um sol quente sob céu azul cairia bem né?
    bjoks

    ResponderExcluir
  14. Poxaa, eu não conheço os perfumes femininos da Boticário, só conheço os masculinos e os conheço eu adoro!

    beijos


    http:/avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meu preferido é o Floratta in Blue.
    O Rosa quando experimentei nao senti que o chamaria de meu.
    Alias escolher o Blue foi um sacrifico depois que a Natura mudou a fragrância do Pamina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. OI Dâmaris!!!
    Este perfuminho é bem tradicional, ótimo para usar no dia a dia. Sabe que também me perfumo para dormir??? Claro que uso fragrancias leves e body splashes. Nada muito invasivo para nao prejudicar o soninho.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi Dâmaris, a minha mãe tem toda a coleção Floratta, e sempre acabo usando quando vou na casa dela, mas o Rose acho bem doce e eu não gosto muito desse tipo de fragância, mas para quem gosta é uma ótima opção mesmo.
    Bjs
    Tem SORTEIO com a parceria da Ms. Siebert Acessórios lá no blog, não deixe de participar!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, este é mais docinho mesmo. Vou lá Ver! bjs

    Sim, Andrea, é perfuminho prá dormir! bjoks

    Lúcia este da Natura era parecido com o do Boti? bjs

    Carol, é mesmo - eles têm uns perfumes masculinos ótimos!! bjoks

    ResponderExcluir
  19. Oi flor! Se não me engano este Floratta me lembra o antigo Dreams. bjossss

    ResponderExcluir
  20. Deve ser muito bom mesmo!!!
    Eu tenho o roxo e gosto muito!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não entendo porque seu comentário vem em cima do texto e depois tem que descer e depois não volta...aff
    Mas quanto ao perfume nunca senti sua fragância, conheço de ver na vitrine e acho bem delicado o frasco, e concordo que perfume do boticário é mais pra usar depois do banho e dormir, ir a academia, ao banco, porque acho a fixação dos perfumes meio fraca, não sei se melhorou.

    ResponderExcluir
  22. tenho esse perfume, hehe e uso exatamente quando quero parecer menininha!
    quando coloco roupas mais romanticas é com ele que finalizo a produção!

    ResponderExcluir
  23. ahm, sei lá, esses perfumes florais do Boticário acabam me enjoando, logo na primeira borrifada, rsrs, nem fico com vontade de experimentar, deve ter algum composto que me causa isso, só pode...

    ResponderExcluir
  24. Acho que a descrição diz tudo, ele é perfume que cheira a delicadeza. Ja usei e estou pensando em adiquirilo denovo, pois os meus são mais marcantes e utimamete tem me enjoado e esse é mais suave.

    ResponderExcluir
  25. Olá, conheci o seu blog hoje e confesso que já li várias resenhas suas sobre perfumes, pelo fato do modo como você elabora as resenhas ter me chamado muita atenção! Gostei! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Floratta in Rose não tem nada a ver com o Dreams, que era uma versão do Eternity, Calvin Klein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai! Tbém não acho ! Quem disse que o Floratta é parecido com o Dreams? :o bj

      Excluir
  27. muito bom! suave, delicado, despretensioso, romântico. ótima colônia! levemos na bolsa e reapliquemos pois! ;)

    ResponderExcluir
  28. Adoro o Floratta in Blue. Uso tem anos! Agora o Botic�rio mudou a frag�ncia. Pobre de n�s fi�is consumidores. Pior que era o �nico que n�o me enjoava e dava dor de cabe�a. Peninha . Algu�m tem algum vidro dos antigos pra me vender? Pode at� j� ter aberto, o que eu n�o posso � ficar sem o perfume rsrsrs. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro o Floratta Rose... Em mim ele fiz muito bem e por um bom tempo, tanto é que nao fico sem ele mesmo tendo outros... Ele fiz até nas roupas, pois minhas roupas mesmo lavadas ficam com o cheiro dele.. Recomendo! Um ótimo perfume e com um preço bem acessível!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover