COR ROXA - quem usa e como usa

Oi Bellas!  bom dia! Ainda é um pouco tímido e não vemos com muita frequência, mas ainda assim já podemos perceber que a Cor Roxa - a purple está chegando às nossas roupas , a cada estação com um pouquinho mais de força. Na cultura ocidental, o roxo significa mistério, pensamentos meditativos, poder, nobreza e um certo grau de introspecção.

Particularmente, uso muito pouco esta cor. Não sabia o motivo até fazer este post. Lá ao final eu conto...

Vamos ver as fotos e conversar sobre Looks com a Cor Roxa ?

Quem usa e como usa:


Olivia Palermo pode ousar e vestir animal print na cor roxa, não é? E que belos estes tecidos dos vestidos de Anne Hathaway e Victoria Beckham!

E


as meninas que gostam de vestidos mais justos e decotados aqui vão algumas fotos.

Veja: cada qual com seu estilo.


vestido longo na cor purple fica bem?

Olhem este da Sandra Bullock, o meu preferido...esta saia plissada, hum!


E nos Looks para trabalhar, Carla Bruni, Michelle Obama e Letizia Ortiz acertaram em cheio!

Observem como a cor roxa cai bem com cinza e compõe bem com azul .

Fonte das imagens das montagens: InStyle e Stylebistro

E pelas ruas do mundo, como a cor roxa está aparecendo ?

Em meias, saias, blusas....

Fonte: Pinup, Cosmopolitan, Denin Therapy

Nas ruas brasileiras também?

Sim, olhem como as brasileirinhas Thássia e Cris montaram looks bonitos com a cor roxa :

Fonte: Blog da Thassia, Bettys

Tem medo desta cor?

Que tal um sapato? ou então uma bolsa?


Ainda não?

E que tal na maquiagem ? vejam como ficou Natalie Portman com os olhos com sombras roxa.


quer mais uma foto de Maquiagem Roxa para ter certeza ?

o que acham desta maquiagem da Scarlett Johansson


Agora me ajudem a pensar:

eu não gostava de usar roupa na cor roxa, mas ao fazer este post sabem o que eu percebi? A pele tem que estar bem preparada com base e corretivo, e os olhos? bom....bem pretos, com blush saudável e boca em tons rosados ou nude. Preciso caprichar na pele e nos olhos ao usar roupa na cor purple, da próxima vez...caso contrário: ficarei com carinha de pálida adoentada. :))

E vocês, Bellas do Blog Village .... curtem usar a Cor Roxa em roupas, acessórios ou maquiagens ?



Ps.: prá quem gosta da cor verde, fizemos um post sobre ela aqui.

34 comentários :

  1. Victoria sempre!! O roxo é lindo, adoro!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Deinha
    ela tem um estilo bem marcado; uma identidade própria visível em qualquer circunstância. bjoks

    ResponderExcluir
  3. oiiii
    não é em qualquer pessoa que o roxo fica lindoo...hehehe (não fica bem em mim)
    masss....acho lindoooo nos outros...amei os looks q vc escolheu....lindaaa Carla Bruni
    beijoss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma meia calça roxa.. rsrsrsrs...
    E essa make ficou linda!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dâmaris, eu confundo um pouco, o roxo, uva e beringela, o tom meio funeral, rsrsrs não curto muito, porém os outros os uso frequentemente nos óculos, nas unhas (q mais amo), pashimina(??) e um casaqueto,sombra; comprei uma meia mas ainda nem usei. O look que mais gostei de sua seleção:da coreana(??) e da Michele O. Acho uma cor que combina bem com várias outras alegres!!! Ah percebi que a cor não favorece muito as mais clarinhas muito perto do rosto, não é? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu amo roxo,lindo post,gostei da opção do roxo com verde e blazer nude com sapato nude,vou copiar com certeza:)

    É verdade o que vc falou sobre o roxo e a pele bem feita,isto serve tb na make,para usar o olho roxo a pele tem que estar bem feita e tirar a olheira,senão não dá,rsrs.

    Post ótimo:)Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amo roxo!!! Tenho óculos, sapato, bolsa, camisa, vestido... rs
    Amei o post!!! Vou para uma reunião de roxo hj depois dessa inspiração!!!
    Tem look novo lá no blog! Bjos, Taís

    Glamour e Glacê
    www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  8. Dâ, amo roxo, amo tanto que foi a cor que usei na decoração do meu casamento, na minha casa... e claro em roupas e acessórios ;) Agora estou desejando uma saia roxa!!

    Belas inspirações!!

    Beijos e uma maravilhosa tarde de quinta-feira para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Karen, gostas do estilo da Carla? toda elegante, não é? Não gostas em ti? pq? bjoks

    Alessandra: fotinhos! buáá!

    Wilma, também não sou a expert em dar nome às cores, por isto os posts são mais genéricos. Quem sabe blogando eu aprenda com as dicas de vcs? Lembras do post sobre batom laranja? menina do céu, encontrei uma planilha que tinha mais de 20 nomes para a cor laranja! Cada nuance = um nome! rsrs impressionante. POis....observando bem a cor roxa fica "bem" quando a pele está bem maquiada e os olhos destacados em preto: caso contrário ficaremos pálidas. As meninas mais branquinhas das fotos estão com pouca make nos olhos, viste?

    bjoks

    Oi Li, gostaste da combinação de cores que a Thássia fez? lindinha ela. Quero ver fotinhos tuas, sim? bjoks

    Taís, que bom que repostaste o look de hoje. pois eu não tinha visto ainda! Depois quero ver o teu look roxo.

    bj

    ResponderExcluir
  10. Nanda, até hoje só vi 1 casamento com este tom...até me deste uma dica: vou postar as fotos que fiz dele aqui. :) Feliz dia a vc

    bjs

    ResponderExcluir
  11. adoro a cor roxa... acho lindo em qualquer coisa.. além disso, numa combinação de color blocking ela fica incrível né?

    Beijos!
    Vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir
  12. Ah, depois desse post... AmooO! hehehe bjss

    ResponderExcluir
  13. Angela!!!!! fizeste-me rir agora! heheheh bjoks querida.

    ResponderExcluir
  14. Vivi, tem cada color blocking lindo com roxo, não é? aiaiai...gostas desta cor, então? bjoks

    ResponderExcluir
  15. AMOOO! desde sempre, pequeninha já era minha cor preferida! roxo e seus derivados!!!
    bjs tata

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Que looks lindos....amei! Nao sou de roxo, mas amei!!!

    Beijos

    Hoje tem post sobre a nova coleção da Arezzo, passa lá: http://amigaseafins.blogspot.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú, já fui conferir a super matéria! obrigada! bjs

    Thais...que linda. Fiquei imaginando.. bjs

    ResponderExcluir
  18. eu adoro roxo, acho a coisa mais linda! até a saia que eu usei pra festa julhina era roxa. Concordo com você em relação a maquiagem!! beijooos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto de roxo comprei uma saia da Zara linda.
    Bjs Patrícia Jorge.
    http://patriciajorge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma cor que uso bastante, acho que fica bem. gosto tbm na make up.
    ótimo post Damaris, aliás, como sempre!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Os looks são lindos...apesar que sou suspeita de falar, pois amo roxo...uso em roupas, acessórios, makeup, parede do quarto...rsrs

    Conseguir colocar até no meu casamento, as daminhas com detalhes dos vestidos com roxo e derivados, na decoração (flores e buquê) e no minha maquiagem...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  22. Tenho poucas peças nesta cor. Acho bonito os tons mais escuros, mas sempre opto por tons neutros.
    Mas gosto...
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro o purple em todas as suas nuances.
    Ta ai, eu tenho um baile de formatura em Dezembro e nao sabia que cor usar.
    Vamos ver ate la como fica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Linda cor, adoro! Acho meio difícil achar roupas nesse tom, ou eu é que nunca reparei, rs. Gosto da cor em pequenos detalhes, como uma estampa com flores roxinhas, ou em sapatos. O casaco da Carla Bruni é muito lindo!
    Não tinha reparado sobre a pele bem feita, e eu que já sou pálida por natureza devo ficar mais ainda, hehehe... Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucia! que bom que gostaste!! bjs

    Oi Lu, os tons neutros são sempre necessários; meu armário sempre os tem por perto. Deixo as cores mais vibrantes para os acessórios tbém! bjoks

    Obrigada, Patricia! obrigada pelo carinho...bjos

    Mari, e fico imaginando com este teu lindo par de olhos! deve fazer um contraste maravilhoso. bjs

    Oi Patricia! mostra fotinho!! bjs

    ResponderExcluir
  26. Patrícia, fui entender o pq só enquanto fazia o post...fui percebendo que nas pessoas que ficaram bem com esta cor a pele estava bem feita e o olho: bem destacado... bjs

    ResponderExcluir
  27. Eu uso muuuito roxo! E vou confessar que nunca tive nem um pingo de receio para usar.
    Essa cor é uma das minhas prediletas para roupa, maquiagem, decoração etc.

    ResponderExcluir
  28. Acho o roxo lindo!! Eu adoro, maquiagem então acho q fica um puro charme, bem feminino! Eu aprovo! rss Beijos, Dani

    www.amigaseafins.blogspot.com @amigaseafins

    ResponderExcluir
  29. Adoro roxo e em tempos de color blocking o roxo vai bem com quase tudo. Menina mas o qmais me chamou a atenção foi a magreza da Kate Middleton, aff, ela é tao linda, mas ta magrinha demais! Beijos

    www.larissatododia.com
    www.taofofo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Larissa, é verdade! Kate está elegante, quem me dera estar assim. :) bjos

    Dani! depois deste post tbém usarei mais roxo!! bjs

    ResponderExcluir
  31. Guga Fernandes-Mídias Sociaissexta-feira, agosto 12, 2011

    Simplesmente uma ótima cor amei...
    Parabéns muito bom o blog.
    Estou esperando uma visitinha sua lá no blog tem um monte de post lega dê uma passadinha lá.
    Beijos.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que linda ficou a Kim!
    Ela é linda demais com esse corpão brasileiro dela!
    A Kate é linda masss... sei la acho que esse vestido deixou ela um pouquinho magra demais. Opinião minha.

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro usar roxo!!!
    Make roxa fica demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post, é uma das minhas cores favoritas...

    bjuus, adoro suas mensagens =)


    http://mandalacriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover