Resenha de perfume masculino da Mahogany:
Imaginem esta sensação:
a de estar livre, leve e solto no verão
Cabelos ao vento, calor e o cheiro do mar.
Foto de Floripa.
Gostoso não é?
Pois foi esta sensação que o perfume Mogno Atlântico, Eau de toilette, provocou em mim.
Uma fragrância pode trazer lembranças, provocar sensações, e este perfume criado para os homens provocou imediatamente a impressão de ser esportiva e náutica. Este EdT (eau de toilette) tem uma proposta refrescante no início, e à medida que evolui, após 1 hora aproximadamente, amacia em flores e ganha forças amadeiradas. A fixação ficou em torno de 6 horas. É produzido pela Mahogany e integra a coleção Madeiras do Brasil, soube junto ao site da marca. Este perfume homenageia a madeira mogno e dela traz um rápido vestígio olfativo.
Conheço mulheres que gostam de perfumes amadeirados e este, ao meu ver, é facilmente compartilhável por mulheres jovens. As notas de saída frescas e revigorantes tornam-o um perfume veranil e diurno. Quando o senti fiz várias associações de uso. Uma fragrância que me remeteu a saúde e movimento.
Normalmente os perfumes amadeirados ficam mais pesados em minha pele, e este não amargou...acho que as notas revigorantes (a lavanda) e frescas (maçã e laranja) equilibram o peso que o cheiro amadeirado me provoca.
Família olfativa: amadeirado
Notas:
* Saída: brisa do mar, cardamomo, maçã verde, lavanda e laranja
* Corpo: violeta, cedro, cashmere, óleo de baia, aquoso e magnólia
* Fundo: patchouli, âmbar cinza, musgo e almiscar branco.
Imagens:
Eau de toilette
Desodorante
Sabonete
Abraços perfumados
Não curto os muito amadeirados nem os masculinos, gosto deles nos homens, é claro, hahaha.
ResponderExcluirAmo os florais suaves e abertos, de preferência que não seja soliflore. Ex: Eternity Moment, Flora, Flowerbomb. Ah, gosto dos docinhos tb.
O que eu não gosto mesmo é dos perfumes chipres, aqueles bem tradicionais. Os "novos chipres" ainda consigo gostar de alguns, como o Gucci by Gucci, Narciso etc.
Bjs!