Gostei da atitude: O Boticário adotou como estratégia para criação de produtos a escuta de sua maior parceira: a clientela.
Vejamos:
“Ouvimos um grupo de meninas “antenadas” em moda, beleza e tendências para entender o que elas gostam e esperam de uma linha teen e traduzimos esse desejo em cores, texturas e aromas”, explica Marselha Tinelli, gerente da Categoria Infanto-Juvenil do Boticário.
Depois disto + muita pesquisa, O Boticário lançou esta semana a linha Sweet Rock composta por fragrâncias e maquiagens para adolescentes.
* Fragrâncias:
- frutal Sweet: doce e suave
- amadeirada Rock: marcante
* Maquiagem: sombras cremosas, o minilápis, o blush líquido e todos os outros itens que trazem cores novas e texturas suaves.
Capricho Cores Sweet Rock Kit Básico de Maquiagem
- Brilho Labial Sweet Rock
- Sombra Cremosa Sweet Rock
- Máscara para cílios preta
- Minilápis preto Xtreme
- Nécessaire Sweet Rock
Capricho Cores Sweet Rock Kit de Maquiagem Girlie
- Brilho Labial Sweet Rock
- Sombra Cremosa Sweet Rock
- Blush Líquido Sweet Rock
Capricho Cores Sweet Rock Sombra Cremosa
Disponível nas cores pink e prata
Imagem divulgada por enquanto:
Entre cupcakes e guitarra - a linha adolescente do Boticário.
Com esta fala e a proposta de produtos percebemos que eles trabalharam o conceito de identidade em movimento - fenômeno psicológico que acontece em algumas (alguns) adolescentes do ocidente. Não é natural, não ocorre em todos, mas é percebido em algumas pessoas em desenvolvimento num dado contexto. A dualidade criança-adolescente, doce-rebelde pude perceber nas cores pink e preto e nas propostas olfativas - frutal e amadeirado que as meninas poderão usar alternadamente conforme sua vontade no momento. Interessante esta liberdade permitida através dos produtos e suas linguagens visual e olfativa. O Boticário já havia, de certa forma, trabalhado com isto na linha Capricho day & night (onde a criança ou adolescente poderia brincar com as fragrâncias usando-as em separado ou junto criando novo perfume).
Qual a sua opinião sobre esta prática de pesquisa junto à clientela? gostaria de ser ouvida?
E em cores na make, aproveito o post para sugerir este video onde o Sadi apresenta uma sugestão de maquiagem para menina de 15 anos:
olhem que gracioso
bjos
Dâmaris
Dâmaris,
ResponderExcluirPassando para te agradecer tua visita no blog e te desejar um ótimo fim de semana, volta sempre! Bjos.
Adorei a iniciativa,
ResponderExcluiracredito que é isso que todas as marcas vão acabar fazendo , procurando a opinião de sua clientela
Beijos,
Amanda
@amandafranzao
maonamake.blogspot.com
Oi Cláudia! obrigada por estares aqui tbém! bjs
ResponderExcluirAmanda,
várias empresas (em diferentes segmentos) adotam esta prática com o intuito de aumentar a probabilidade de satisfação do cliente. Gostei da atitude do Boticário...e espero que este comportamento se repita! ;)
bjos
Também achei bacana a atitude do Boticário! Bjs, Marisa
ResponderExcluirMarisa querida...esta história deveria virar "moda" não é...bjs
ResponderExcluirBacana, gostei da iniciativa
ResponderExcluirbeijos e bom fds
http://pamelanews1.blogspot.com/
Acho essencial esta pesquisa pois resulta em produtos com satisfação garantida.Bjs
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