Para saborear lentamente - resenha perfume BLACK ORCHID EAU DE PARFUM

TOM FORD E SEU PERFUME BLACK ORCHID
Em uma escura e fria noite você está a passear por jardins repletos de flores brancas, orquídeas e laranjeiras em fruto. Uma profusão destes aromas inunda sua respiração lentamente. Um toque fresco está no ar. Mas à medida em que caminhas e a noite se esvai, o frescor cede lugar à cremosidade de trufas doces que saboreias com a cobertura quente do chocolate amargo em sua melhor produção. Ao fundo e longe de você os ares de especiarias finas sopram vagarosamente e alcançam-te em torpor.
CAMPANHA DO PERFUME BLACK ORCHID EDP
Por isto e por muito mais a arte na perfumaria me encanta. Leva-me para outros espaços e provoca-me sensações diversas. Esta noite acima descrita é um perfume e chama-se Black Orchid, Eau de Parfum.



Tom Ford lançou esta maravilha perfumada em 2006. Da família Chypre Oriental este perfume é um daqueles exemplares que ganham o meu respeito pela proposta olfativa que é rica em seus elementos e nos perfuma por horas e horas. Seu lado misterioso, quente, com especiarias e um toque levíssimo e distante de incenso torna-o de uso restrito. 1 gota e nada mais perfuma muito. Um cuidado ao usá-lo é requerido, caso contrário toda esta evolução não poderá ser sentida e entorpecerás logo na saída.


BLACK ORCHID, EDP
Frasco do perfume Black Orchid, Eau de Parfum




Noites invernais, é o momento em que sugiro usá-lo.
Feito inicialmente para as mulheres, mas plenamente compartilhável.

Notas:
As notas de saída: jasmim francês, trufa preta, ylang-ylang, groselha, negra, laranja.
Notas de coração:  flores, patchouli e sândalo.
Notas de fundo, ou base: chocolate, incenso, âmbar, vetiver, baunilha e bálsamo.

A linha inicialmente contava com sabonete, hidratante, perfume na versão Eau de parfum e Eau de toilette; mas no ano de 2010, em comemoração ao Valentine`s day, Tom Ford presenteia as mulheres com este mimo:

Fonte: Tom Ford e American Dreaming Magazine.

um kit luxuoso com batom, espelho e esmalte Black Orchid.

Um caro perfume que habita os sonhos consumísticos, mas que tive a oportunidade de conhecer através da atenção e carinho duas amigas. Uma de Salvador e outra de São Paulo enviaram-me amostras dele...e guardo-as com (muito) zelo.

Breve filme da noite de lançamento do perfume:





abraços perfumados, feliz semana
com carinho,

10 comentários :

  1. Nossa, que lindo este kit de Valentine's Day, hein? Muito rico!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, "The beauty" este kit está muito lindo. E qdo puderes, experimente o perfume .. denso e bem encorpado ótimo para o inverno!

    Fico muito feliz com a tua presença neste bloguito! ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Este perfume é maravilhoso. Uma gotinha realmente é suficiente e deixa um rastro encantador.

    Beijos,
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Tentador...com essa descrição, atiça os sentidos! Deve ser maravilhoso!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Tom Ford... tão lindo (mas só para ver, rs). A linha de batons que ele lançou é maravilhosa, ainda vou ter um. O Black Orchid não combinou com meu nariz, não sinto o cheiro da trufa, ficou muito masculino pro meu gosto. O Voile de Fleur é mais floral, óbvio, gostei, mas mesmo assim achei meio sufocante, não consegui usar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Namorei Black Orchid por meses, até compra-lo no Morangão. Uns falam ser "mal construído e desequilibrado", mas meu nariz leigo não consegue ver defeitos nele. Duração enorme, sillage muito boa. Doce, "escuro e sombrio", com notas de chocolate, baunilha, frutas, patchouli. Há uma nota nele que me remete a suor corporal, mas é muito bom. Perfume único, não conheço outro parecido com ele, exceto no que vou citar abaixo. Tem mais uma cara "masculina" do que "feminina". Uso-o somente à noite, em ocasiões muito especiais, pois é caro e tenho pena de acabar, rs...é"o rei" da minha coleção, rs...Dâmaris, experimentei a linha Wild Cat da Mahogany e percebi semelhança imediata com ele, parece um contratipo, de tão parecido. Já provou essa linha? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Orchid, tanto na versao Edp qto na Edt - é perfume lindo. Requer um certo cuidado para não desandar, mas bom.

      Outro dia havias falado sobre uma possível semelhança com o Wild Cat. Passei o Tom Ford no braço e fui à loja, mas em minha pele ficaram bem diferentes. São orientais, invernais, mas as notas não se assemelharam (em mim).
      Mas bem que gostaria de encontrar uma versão mais acessível do BO!
      Abraço

      Excluir
  7. Ai, Dam, estou esperando ansiosamente o meu BO, que está vindo de uma troquinha que fiz. Estou torcendo que na minha pele ele se pareça com o Wild Cat, pois irei amar, estou até sonhando com ele ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, ele é tão lindo tão lindo.... ganhei de uma amiga o Voile (levarei no encontrinho para vc conhecer), mas meu coração tem o BO Edp e o TV Edp como os top top, sabe? Se gostas do Wild Cat te apaixonarás pelo BO.

      "Bons sonhos" rs

      Excluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover