VISITA AO ESPAÇO PERFUME ARTE - POR ALINE

Quando penso em uma viagem a São Paulo, pouso direto no Espaço Perfume Arte. Dia desses a Aline compartilhou que foi, fotografou... e, claro, quis trazer cá para a nossa vila. Obrigada pelo carinho em dividir conosco essa alegre visita, Aline! <3

Para quem mora em Sampa: olhe aí o passeio olfativo incrível que vocês têm por perto? ;)

" Visita ao Espaço Perfume Arte + História em São Paulo Logo na entrada do espaço percebemos as famosas ânforas, marcas registradas da empresa Grupo Boticário no portão. O espaço é uma extensão da biblioteca da Faculdade Santa Marcelina, localizada em frente, uma das realizadoras do espaço junto com o Boticário.
Portão do Espaço perfume com as famosas ânforas de O Boticário


 Na recepção é possível retirar um áudio guia para explorar com mais detalhes as mais de 500 peças contando mais de 5000 mil anos de estórias dos perfumes da antiguidade à atualidade para ver, ouvir e sentir.
Existem dois pisos: o primeiro com o acervo organizado por ordem cronológica e o segundo para exposições temporárias. Neste há uma prateleira dedicada às miniaturas de perfumes.
O espaço mostra a história do perfume, o perfume no Brasil, a ligação entre moda e perfumes , o vidro na perfumaria e curiosidades sobre perfumes nacionais e internacionais.  

Rastro, lançado em 1965, foi o primeiro produto nacional em perfumaria fina, cujo frasco podia ser reabastecido.

Primeiro produto brasileiro em Perfumaria final

L’ Air du Temps , lançado por Nina Ricci em 1947 foi uma homenagem ao fim da Segunda Guerra Mundial. Na tampa de seu frasco o beijo de duas pombas simboliza a paz.
Clássico L`air du Temps de 1947

Há um painel de perfumes organizados pela classificação olfativa. Dá para sentir os aromas das famílias olfativas: cítrico, fougère, floral, chipre, madeira e oriental. Em outra máquina é possível sentir os aromas da pirâmide olfativa: notas de saída, notas de corpo e notas de fundo.  Há também um mostruário tátil de frascos de perfumes para os deficientes visuais.
Interação com os cheiros

Há um espaço dedicado à publicidade, nele as pessoas podem ouvir spots de campanhas de rádio e assistir comerciais de TV de alguns produtos da Boticário. As experiências olfativas aliadas à interação com aplicativos multimídia tornam a visita uma experiência incrível! "  
Aline
Serviço:Espaço Perfume Arte + História
Entrada franca Endereço Rua Dr. Emílio Ribas, 110Perdizes – São Paulo – SP 
Horários de visitação:
de terça-feira a sábado – das 10 às 18 horas
Quinta feira – das 10 às 20 horas
Domingo – das 12 às 18 horas(última entrada em todos os dias – 40 minutos antes do fechamento
Espaço Perfume
Mais fotos por Aline:

Reedição do frasco do Perfume de Napoleão

Lindíssimo frasco Guerlain - Brasão dos Bonaparte

Shalimar edição 1925

Frasco perfume Miss Dior 1947


Paco Rabanne Calander 1969

Anais Anais Cacharel 1979 

Opium Yves Saint Laurent 1977

Poison Dior 1985

CK One Calvin Klein 1994












Imensa vontade de conhecer e passar um dia a estudar esta exposição....

Vc também já conheceu o Espaço Perfume Arte?

Abraços perfumados

3 comentários :

  1. Texto delicioso de ler....nunca imaginava que haveria um espaço como esse no Brasil. Estou com muita vontade de conhecer duas coisas agora: este espaço, quando for a São Paulo, e o cheiro do Heléboro negro.
    Obrigado, Aline e Dâmaris, por divulgarem algo tão inesperado a mim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fantástico, não é?
      Já sonhei que tinha ido a Sampa só por conta deste Espaço do Perfume, Ubiratan! rsrs Tal qual criança sonhando com brinquedo.
      abraços

      Excluir
  2. Hummm, viajei nesse texto, fui transportada a um lugar aprazível, gostaria de conhecê-lo, incrível um espaço desses, gostaria que tivesse um assim em minha cidade. Adorei conhecer um pouco da história de cada um desses perfumes, muito bom a questão do designer, história, momento em que se vivia na época que foram lançados, assim como a fragância em si. Muito bancana mesmo!
    Obrigada Dâmaris,
    Obrigada Aline.

    Bjs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover