PERFUMES DA AVON E SEMELHANÇAS COM OUTROS IMPORTADOS - POR LUCAS FREIRE

Lucas participa com conhecimento e alegria na fanpage do VB. Muito bom perceber o carinho dele com todos por lá.Tem um conhecimento especial sobre perfumes AVON. Fiz um convite e ele prontamente aceitou: um bate-papo sobre alguns Perfumes AVON e suas inspirações em outros importados.

Olá caros leitores do VB! 

Bem, não preciso nem dizer que tenho paixão por perfumes, independente de qualquer coisa, seja marca, da mais acessível à mais luxuosa, seja de celebridade, enfim... Todos nos aqui no blog compartilhamos do mesmo sentimento. Decidi falar sobre as fragrâncias Avon (e similaridades com perfumes famosos), uma marca bem conhecida e que muitas vezes pode surpreender. Vamos lá!?
BLOG SOBRE PERFUMES
Propaganda AVON de 1968. Perfumes e velas... saudades vintage

Pra começo de conversa vou expressar meu descontentamento (e de muitos) sobre a péssima mania das empresas em mandar para o céu, ou para o purgatório nossos amadinhos. Avon teve muitas perdas significativas ultimamente, creio que talvez seja pelo fato de ter assinado contrato com a Coty e assim como a Jequiti, revender perfumes importados, mas isso são outros 500.

Ficamos orfãos de Extraordinary, Surrender, todos os Christian Lacroix, Ungaro e Herve Leger, da linha today.tomorrow.always, Aromadisiac, Spotlight, Reese Witherspoon in Bloom, Far Away Exotic e muitos outros que não deviam nada para os "estrangeiros".
Today poderia ser o irmão gêmeo de Pleasures, Spotlight carregava a aura de J'adore em uma versão mais luminosa. U by Ungaro for her se assemelhava ao Miracle, sendo mais marcante e menos aquático. Far Away Exotic, embora muito comparado ao Miami Glow tinha mais personalidade com suas especiarias. Na minha opinião os melhores foram descontinuados e restaram poucos e bons como Far Away Gold, linha Mulher & Poesia, Blue Rush Intense, Ironman... Desses citados não consegui assemelhar à nenhum importado, e é justamente sobre os poucos que restaram e possuem alguma semelhança com os famosos que vou comparar.

Vamos começar sobre a linha teen. Difícil é não olhar para Secret Fantasy, para sua cor rosa-fúcsia, seu nome e não associar ao Fantasy. Mas não, não se engane. Secret Fantasy poderia ser a versão mademoiselle, mais inocente do Fame, sem todo aquele mel e o incenso. Até a longevidade dos dois são parecidas. Mas lembre-se: Fame foi lançado quase 2 anos depois de Secret Fantasy. O flanker da mesma linha, Secret Fantasy Kiss é muito parecido com Wonderstruck Enchanted, somente nos primeiros momentos e depois seguem caminhos um pouco distintos.

Como é tendência atual, não poderiam faltar as sobremesas em frascos, os gourmands da vida, e aí temos a linha Hmmm... Candy! - colônias do tipo body splash inspiradas em doces - .

BLOG SOBRE PERFUMES

Sugar Princess pode muito se passar pelo Pink Sugar, sendo mais leve é claro. Sugar Chic lembra demais a calda de caramelo queimada do Candy (Prada). O que não gostei na linha Sugar foi o glitter presente na colônia, não fica muito evidente na pele, mas acho desnecessário, porém o líquido é quase um gel e torna a fixação maior. Longevidade e projeção boas. Já o Hmmm... Candy! Grape Cake é remanescente da coloridíssima linha Color Scents (também descontinuada) e que possuía 4 fragrâncias, das quais 3 foram repaginadas e voltaram como splashes. Grape Cake corresponde à Make Me Wonder que era muito parecido com Midnight Fantasy. 015 é a versão mais fresca mal acabada e sem graça de 212 Men que ao meu sentir tem um tom metálico.

Saindo do mundo teen, esbarramos com Eternal Magic, que na saída lembra o descontinuado Sensuelle Essence, e depois evolui para uma versão mais atalcada de Hypnôse. Eternal Magic Enchanted tem o aroma mais mágico e etéreo que já senti, a fixação é baixa sim, mas o perfume flui tão naturalmente como um rio em uma floresta que eu desconsidero isso. Comparam por aí com o Flores de Cerezo da Bottega Verde. 

Quando borrifei Ultra Sexy no meu pulso pensei: Nina é você? Sorri por ter achado um substituto à altura e com maior duração ao Nina Ricci de Nina Ricci ;*

Pur Blanca é um aroma puro tão sereno e gracioso quanto o Noa Summer Edition 2011, dizem que vai na mesma linha do Omnia Crystalline. E quanto ao Far Away? Essa bomba não tem um similar? Rumores falam do Chinatown da salgadinha Bond No 9, porém se houve tentativa de imitação ou não, com certeza não foi de Far Away, pois ele veio ao mundo bem antes.

Por fim, Outspoken, que divide opiniões, uns o assemelham com Amarige, outros com Michael Kors, não conheço nenhum desses dois, portanto não posso opinar. Ah, e não achei o Surreal Garden parecido tanto assim com o Echo Woman.

Ufa! Terminei. Espero que tenham gostado! Abraços perfumados como diz nossa querida Dâmaris! 


Lucas

que texto gostoso de ler! Falas de cheiros e sensações com fluidez que é impossível desgrudar o olho da tela! E que imensa curiosidade por conhecer estes perfumes AVON! Este Pur Blanca está na minha mira, para este próximo verão... Obrigada, querido, por compartilhar teus conhecimentos. Abraços perfumados.

"quedê" revistinha da Avon?? 

Veja também:

Resenhas de Perfumes AVON:
     Hervé Léger
     Far away
     Far away gold, 2014
     Far away exotic
     Tomorrow


22 comentários :

  1. Hum.. Já maquinando aqui o que vou ver na revista da Avon, rs.....parabéns, Lucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tô te "vendo" cheirando revista da Avon na hora do intervalo, Ubiratan... "tamojunto ! Vou catar vendedora por aqui.

      Excluir
    2. É exatamente assim, Dâmaris, (nos intervalos, rs.....). Fiquei com água na boca do Candy Sugar chic! Abraços!!

      Excluir
    3. O Candy Sugar Chic é leite com baunilha onde o açúcar foi queimado rsrs.

      Excluir
  2. O topaze é uma cópia muito boa do número 5 da chanel.

    ResponderExcluir
  3. Amava o today mas fazer o que nada saiu de linha saudades.

    ResponderExcluir
  4. Lucas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns querido, delícia de texto! E que bom as comparações, já tive o Pur Blanc, Luz dos Olhos Teus, Morena Flor, Petit, Far Away (que tive que dar de presente, não consegui usá-lo....uma bomba). E tive o meu saudoso Surrender, que se voltasse já faria um estoque dele, rsrs.
    Volte mais vezes, ficou uma delícia o texto e teu conhecimento nos perfumes da Avon me encantaram.

    Um beijo bem carinhoso
    Malú

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto e pelas comparações dos perfumes nacionais com os importados. Muitas pessoas torcem o nariz simplesmente se ficam sabendo que o aroma gostoso que estamos usando nada mais é do que um perfume da terrinha, mesmo que tenha sido inspirado em algum "estrangeiro". Tenho alguns nacionais que não devem nada ao importados, então adorei um texto tão simples mas repleto de conhecimento.
    Um abração!
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não podemos nem dizer que as marcas que nasceram aqui como O Boticário e Natura são nacionais, já que se expandiram para outros países. E Avon veio dos "estrangeiros" para muito depois desembarcar aqui. ;)

      Excluir
  6. Adorei, e confesso q doravante vou olhar os perfumes da Avon por outro prisma, confesso q sempre achei q eles eram ativos demais e nunca consegui encontrar algum que me despertasse encantamento. :) Bjs

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Só não recomendo o creme perfumado Ultra Sexy, que ironicamente não possui a mesma fragrância.

      Excluir
  8. Concordo com oque você disse sobre o hidratante ultra sexy,eu gostava daqueles wishs lembram? Mas saiu de linha e não achei mais nenhum parecido... Uma pena sempre tirando de linha nossos queridinhos, porém não é só a avon que faz isso,é um péssimo hábito das marcas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas. Muito legal seu review dos perfumes da Avon. O que você diz sobre o Blue Rush intense masculino?

    ResponderExcluir
  10. Eg qeria saber do extraordinary e do surrender...
    Era apaixonada pelo bond girl 007, q sairan da uma dica d qal se aproxima desses 3.
    Excelente texto parabens!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu queria muito que voltasse a colônia SURRENDER. Era ma-ra-vi-lho-saaaa! Depois que ela saiu de linha fiquei perdida buscando uma fragrância semelhante e até agora não encontrei... Que pena...

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucas , estou desesperada atras do IN BLOM Da Reese Witherpsoon, laançous Avon 2009/2010 - você poderia indicar um similar...Maravilhoso este perfume ...Lembranças do meu pai ....muito obrigada

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover