MEUS PERFUMES CHANEL

Neste "Dia das coleções de perfumes" guardo algumas linhas para compartilhar com vocês o que tenho da casa Chanel. Como bem dizem nossas mamães: "Não temos tudo o que amamos, mas amamos tudo o que temos", é assim com vocês também? Dentre os perfumes ganhos de presente e os que comprei através de pessoas conhecidas que viajaram, selecionei para ter em minha pele:


1. Allure Sensuelle Eau de Parfum:

BLOG SOBRE PERFUMES

Meu cheiro hippie chic, rescende a bouquet de rosas polvilhadas com pimenta e ainda sujas de terra molhada. Jacques Polge, obrigada por trazer ao mundo este Chanel preferido que me envolve por horas. Outonal, noturno e sedutor. Resenha Allure Sensuelle aqui

2. Coco Eau de Parfum


BLOG SOBRE PERFUMES


Jacques Polge, mais uma vez... obrigada por este oriental que está dentre os preferidos do meu coração! :) Riquíssima composição, a versão Eau de Parfum transita sobre aldeídos que dialogam entre resinas enfumaçadas, couro, especiarias, rosas, âmbar e baunilha. Um deleite olfativo. Para não tirar o nariz da pele. A versão Eau de toilette, mais leve, realça mais o aspecto talco de rosas. Inverno. Roupas pesadas. Aquece. Resenha da versão Eau de toilette, da minha irmã, aqui

3. Chanel N5 Eau Première: 

BLOG SOBRE PERFUMES


Para as "filhas" de Coco Gabrielle Chanel que apreciam o N 5 Eau de parfum, mas não conseguem usá-lo. Eau Première é uma fantástica homenagem àquele clássico, mas revisitado por uma composição contemporânea. Um véu de rosas, ylang ylang, laranjas e aldeídos atalcados. Sinto-me envolvida em puro classicismo. Elegância versátil. Resenha do Eau Première aqui.

4. Coco Mademoiselle Eau de Parfum:



Estamos chegando nos mais frescos e abertos. É perfume extrovertido e o melhor mix de laranja, flor de laranjeira com almíscar e patchouli que conheço. Lançado em 2001, faz o estilo chypre floral moderno que conversamos aqui.  Inspirou a muitos outros... muitos e de diversas casas como Dior, Narciso Rodriguez, Loewe, Natura, O Boticário, Eudora, La Perla. Um contemporâneo que marcará nome na História da Perfumaria - sem dúvida! Recomendo a versão Eau de Parfum. Noites veranis.

5. Chance Eau de Parfum


Chance. Sorte. Quando tem o anel dourado no pescoço e tampa prateada - é a versão Eau de Parfum. Há uns 10 anos, quando o conheci, preferi comprar o Eau de toilette por que achava a versão Eau de Parfum muito parecida com o Mademoiselle. Muitas experimentações depois... passei a entender as propostas e nuances. 

Jacques Polge, claro, usa a mesma base laranja com patchouli do Mademoiselle, mas no Chance Edp ele solta acordes mais frutados doces e frescos. Os únicos frutados que consigo declaradamente a-m-a-r. Quem me acompanha sabe da dificuldade com os cheiros explícitos de frutas, não é? Aqui o suco da casca do abacaxi faz um fundinho harmonioso com jasmins e uma pimentinha danada. Perfume sapeca. Perfume feliz primavera verão.

6. Chance Eau de Toilette


Cabô! Snif... Observem que o frasco parece igual, mas o anel no pescoço é prateado e a tampa transparente. Chance Eau de toilette é mais veranil, não só por ter menor concentração de essências... Chanel não faz só isto, mas também altera a composição sensivelmente. Aqui ele a laranja com patchouli, mas carrega mais no limão e no vetiver. Mais verde, cítrico e refrescante. Dias à beiramar.


7. Chance Eau fraîche Eau de toilette



O frasco é o mesmo do Chance Eau de toilette, mas vem escrito Eau fraîche em rosa na parte inferior, e o líquido é verde. Meu alento em tórridos dias. Meu conforto quando o sol reina absoluto. Meu "banho" prolongado e sensação de corpo fresco por notas cítricas e verdes de limão, jacinto e vetiver. O patchouli Chanel? Claro... Jacques Polge o mantém como uma assinatura. Necessário para o verão.

8. Allure Eau de Toilette


Nossa relação é de respeito e nos encontramos apenas em situações bem específicas.  O tempo precisa ser outonal, meio frio. Tenho que ser comedida. 2 borrifadas. Apesar de ser Eau de toilette ele projeta forte por horas. O Jaquinho deu uma carregada em flores brancas empoadas que trouxeram um toque retrô ao perfume. Bastante jasmim com limão e aquela florzinha, a magnólia que é toda clássica e atalcada. Ele disse que botou maracujá, mas nunca o senti... nunquinha. Ah, e e o patchouli chanelístico, sempre. Se usar na dose e estação errada... enxaqueca na certa. Quente, sensual e Londrino. Como? É... combina com dias cinzas, frios e chuvosos.  Sonho de consumo: conhecer a versão Eau de Parfum, que nunca senti.


Minha "coleção" de perfumes Chanel... amados por diversos motivos:

Chanel investe na projeção e na fixação. 1 borrifada e já nos sentimos perfumados e envolvidos por horas. 

BLOG SOBRE PERFUMES


E o mais importante: amados por que a maioria foi presente de pessoas queridas que viajaram e lembraram que "Dâmaris ama perfumes." Usá-los é um apreciar da arte e relembrar amorosamente algumas pessoas.

Pois bem, meus queridos... aqui estão meus perfumes Chanel em mini resenhas. Cada qual com seu estilo, sugestão de uso e estação apropriada... Se pudesse manteria todos em meu armário para sempre, mas... rsrs

Quais Chanel vocês apreciam, usam ou desejam?

Abraços perfumados.

Veja também:

Resenhas de Perfumes Chanel

Allure Sensuelle, Edp
Coco Chanel, Eau de toilette
Chanel N 5 Eau Première



Acompanhe:

19 comentários :

  1. OMG, que deleite ver todos esses Chanelitos juntos!!! (perdõe a expressão quase herege, mas Chanelito é uma forma carinhosa de chamar um Chanel. rsrsrsrsrs)

    Um dos posts mais chiques que você já fez, Dâmaris!!

    Eu só tenho dois vidrinhos da Madame Chanel: Allure Sensuelle EDP (culpa sua) e Coco Mademoiselle EDT. Amo de paixão o Sensuelle, mas até o próximo outono ele ficará de férias. Definitivamente ele não combina com o calor de Santos. Dará lugar ao Coco Mademoiselle EDT.

    Há um tempinho tenho vontade de comprar outro Chanel, mas ainda não me decidi... Sempre levo em conta o clima daqui, então não pode ser invasivo demais. Talvez o Coco Mademoiselle EDP (adorei a indicação para noites veranis) e um dos Chances (alguma dica?).

    De qualquer forma, acho que eu teria todos! Inclusive o "temido" Chanel nº 5, nem que fosse só para guardar esse ícone da perfumaria. Creio que valeria a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbém os chamo carinhosamente de Chanelitos, Rô rsrs

      Sério que vc achou chique? Ando tão, mas tão triste com as minhas fotos... acreditas que deixei minha Canon cair? Não só ela estragou, como a principal lente tbém, :( Aí fico fazendo essas fotos simplinhas com o celular ou uma compacta. Que saudade tenho de trabalhar a luz e o foco, menina, que saudade!!!

      Deliciosa culpa carrego por teres um Allure Sensuelle Edp em tua coleção, Rosana. O próximo prá ti? Já que tens o CM Edt e o Versense (da Versace) - acho que "agregaria valor" aí um Chance na versão Eau de Parfum. O Fraiche ficaria muito verdinho como o Versense, o Chance Edt próximo ao CM Edt que já tens.

      Ainda quero um Chanel 5 Edp tbém.... para dormir só com 1 gotinha rsrs :) Chique que só esse mito todo que se criou em torno dele, não? Que seja só movido pelo comércio, mas como não me render a essas histórias perfumadas? Impossível!

      bjs querida

      Excluir
    2. Já ouviu aquele ditado que fiz "Não é a câmera que faz o fotógrafo"?
      Então, se tiver domínio de luz você faz uma boa foto mesmo com celular.
      Lamento pela sua Canon. Já tentou levá-la em alguma autorizada para consertar? A minha Nikon e todas as lentes dela tem seguro. Vale a pena, viu?

      Vou anotar a dica do Chance EDP. :)

      Beijokas

      Excluir
  2. Machuca mesmo, danada! Rs....escondia o jogo com esta turma de tirar o fôlego, ein! Em dezembro passarei perto destas perdições, e poderei escolher 1 ou 2 para ter.....quero muito o Chance, mas sinceramente não sei qual mais quero após esta exposição! Me ajuda, se il vous plaît? rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou menina boazinha, viu?

      .
      .
      .
      .
      .
      tá bom, nem tão menina
      tá bom tá bom... nem tão boazinha rsrs

      Mas vamos lá... em tua viagem para o Sul precisas de um Chance Edp (pq é o menos frutado entre os Chances, e teu nariz não gosta tanto de fruta, como o meu), e precisas entrar para o time dos Sensualizados pelo Allure, Ubiratan. Tens que conhecer este perfume de rosas apimentadas e terrosas. O Coco Edp é fantástico tbém, cheio de especiarias e resinas, mas acho que em BH ele ficará muito pesado e usarias umas 4 vezes ao ano :( o Allure Sensuelle Edp é um pouco mais versátil....

      Que tal? Ajudei ? Ou piorei as coisas? rsrs

      bj

      Excluir
    2. Foi uma linda menina exemplar e ajudou muito, rss...
      Dicas anotadas: Chance EDP e Allure sensuelle. Precisa conhecer o Coco Noir, viu!
      Obrigado, um abraço cheiroso!

      Excluir
  3. Queria muito comprar o Chance ou Coco Mademoiselle EDP mas não conheço nada da Chanel, fico com medo de não gostar tem algum outro perfume que lembra os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      tanto o Coco Mademoiselle quanto Chance inspiram várias criações. Não são iguais, mas fazem o estilo floral chypre:
      - Eudora Eau de Parfum
      - Quizas quizas quizas
      - Jaime La Perla
      - Miss Dior Edt e Edp
      - Luna Natura

      sentindo estes dá para ter uma noção de como são estes Chanel ;)
      Você conhece estes citados?

      abraços

      Excluir
    2. Ouvi dizer que o Luna lembra o Sí da Armani,eu tenho o Sí e achei parecido com o La Vie que tenho e amo.

      Excluir
    3. Senti o Sí muito rapidamente para fazer esta afirmação aqui no blog, infelizmente.... teria que provar com calma.

      Excluir
  4. Meus preferidos na linha masculina são o Blanche e o Allure Sport.
    melhores exclusivos Chanel são: Bois des Iles, Coromandel e Sycomore.
    feminino designer dei um Coco Noir pra minha mãe de aniversário e ela gostou!
    e como tá chegando o verão recomendo o melhor perfume feminino q conheci até hoje (no meu gosto): Dior Escale a Portofino.
    da sua lista sou curioso em sentir o Mademoiselle na minha namorada. O Eau Fraiche é uma delicia!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luizin
      ainda não tive o prazer de conhecer os exclusivos <3 Imagine a curiosidade? ;)

      abraços perfumados

      Excluir
  5. Hoje abre as portas de seu esconderijo secreto a la Chanel......e eis que vejo somente joias da perfumaria.
    Quando chamo tu de chiquetosa, acerto em cheio como a flecha do cupido do amor......pois ter uma coleção tão luxuosa assim, não é para qualquer um não menina!!!!! Delícia ver eles assim como que dando as mãos em harmonia.

    Amei tua partilha, um dia quero invadir teu esconderijo secreto, te pego de surpresa e te faço mostrar um a um, rsrs.

    Só tenho o Allure EDT, mas tenho vontade de ter todos, começando pelo Coco EDP, Chance EDP, Allure Sensuelle, Chanel 5 e assim por diante.....como não amar todos eles?

    Tu dizes para Rosana ali em cima, "queria ter o Chanel 5 para colocar 1 gotinha", acho que eu ia de mais gotinhas, rsrs.....amo os florais bombásticos, nem sei por que ainda não o tenho....

    Um beijo querida, que tenhas um final de semana luxuoso tal qual tua coleção de Chanelitos....tu merece Morena Chiquetosa de Floripa!!!!!

    Malú

    ResponderExcluir
  6. Graças a ti, Dâm, tenho o meu lindo e cheirosíssimo Allure Sensuelle. Estou mirando num Eau Premiere. Se tudo der certo, voltarei aqui para dar a minha opinião sobre ele. No nosso encontrinho eu o canfunguei rapidamente, já toda intoxicada,rs, mas me agradei bastante pelo dito.bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mesmo que gostarás do Première, Raquel.. aquele dia foi uma festança olfativa mesmo! rsrs bjs

      Excluir
  7. Olá Dâmaris, tudo bem?! Acabo de conhecer seu blog e estou encantada com suas descrições e verdadeiras poesias sobre perfumes. Parabéns! Procurando definições sobre o Miss Dior, vim parar aqui, mas já mudei de ideia e agora quero um Chanel, mas não sei qual. :( Não conheço nenhum, mas estou entre o Coco Mademoiselle ou os Chance EDP EDT Socorroooo, please
    Grata!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... gosto de todos, sou suspeita, mas acrescentando mais informações ao já falado aqui e tentando te ajudar a decidir:

      Se comprar o Coco Mademoiselle Eau de Parfum - compra o Chance Eau de toilette e vice-versa. Já que curtes o Miss Dior, dentre estes o que faz mais o estilo do MD é o Mademoiselle mesmo.

      Dia a dia: Chance Eau de toilette
      Noite de verão: Chance eau de parfum
      Um toque de classicismo e elegância? Coco Mademoiselle Edp.
      bjs

      Excluir
  8. Olá Damaris, amo seu blog, parabéns.
    Preciso de sua ajuda, pois quero adquirir um Chanel, mas o único que conheço é o N 5, e não amo tanto...Estou em duvida entre Mademoiselle ou Allure sensuelle , qual vc acha melhor, pois vou comprar no escuro.
    Tenho o Armani code e amo de paixão, e não gosto nem um pouco de perfume doce.. please me ajude...
    Bjos..
    Sara

    ResponderExcluir
  9. Olá! Todo mundo ama o chanel tradicional amarelo. Eu ganhei a amostra e não gostei. Por que será? Será que é por ser amostra? Ou é a minha pele? Seria melhor eu provar na loja? A amostra que eu ganhei era Est. Obrigada

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover