RESENHA PERFUME RUMBA PASSION TED LAPIDUS EAU DE TOILETTE

Na ânsia por adaptar-se aos novos tempos, a marca Ted Lapidus lança, em 2012, Rumba Passion. E esse desejo se corporifica com a retirada de algumas notas, e o acréscimo de outras. 

RUMBA PASSION TED LAPIDUS
Rumba Passion tem o mesmo design do frasco de Rumba, mas seus tons são um dégradé entre bordô e vermelho.


Rumba Passion, assim como o seu frasco, tem na saída frutas vermelhas em suco. 
RESENHAS DE PERFUMES NO BLOG VILLAGE BEAUTÉ

Sinto suco de uva de pacotinho e framboesa açucarados sobre a já notória presença de musgo de carvalho, meio terra, meio verde. Entre saída e coração há uma pitada de pimenta, com aquele ardor que atiça o olfato fazendo-o levemente arder. Quando finalmente as frutas da moda se vão, Rumba Passion gradativamente passa a lembrar aquele outro da década de 80. Flor de laranjeira, rosas vermelhas assabonetadas enfatizando o conceito clássico de romantismo; a marca mostra-se atenta às tendências quando acrescenta mais açúcar ao perfume sob a forma de intensas notas de mel e baunilha, que penso ser a de Bourbon, por seu caráter não gourmand. Apesar de não descrito, há alguma nota aqui que lembra ainda mais o cheiro de suor. Doce de frutas migram para o doce de especiarias no coração, mas trilham sobre o chão verde e amargo de musgo, terra molhada (patchouli) e incenso presentes o tempo todo.



Mais doce e comum (quando comparado ao seu antecessor), menos seco e feito para ser mais "feminino", por trazer para si maior ênfase em frutas doces e flores cremosas levemente sujas ainda do berço terra.

* Projeção: imensa por muitas horas, mais de 5.
* Fixação: não sai com água, tal qual seu irmão mais velho . Passa de 10 horas.
* Composição: não inovador, pois trabalha o conceito de passion como tantos outros fazem: frutas vermelhas + baunilha + pimenta. Essa é a receita principal do conceito. E por este arranjo meio atrapalhado entre anos 80 e séc XXI, ouso dizer que prefiro o oitentista, por sua integridade a uma identidade única. Passion com suas frutas iniciais, seu suco de uva sintético cheira comum. Além disso o aspecto animálico ficou banalizado, na minha opinião. Em dados momentos Rumba Passion cheira a corpo com desodorante vencido, mas com perfume doce reaplicado. Tem quem goste, e pode até ser que ele represente o cheiro das dançarinas de Rumba já exaustas, mas prefiro o couro-pele composto de outra forma.
* Sugestão de uso: homem ou mulher, que curta cheiro de pele suada com notas doces frutadas sintéticas. Outono inverno.
* Preço: Rumba passion é encontrado mais facilmente que Rumba tradidional. Preço R$129,00 frasco com 100 ml.  

Resenhas de Rumba Passion e Rumba tradicional em atenção aos pedidos de Leila e Vivi. 


Quantos perfumes exóticos têm passado aqui pelo Village Beauté, não?
Acho ótimo quando as marcas ousam, só não curto (para meu uso) quando os cheiros se assemelham ao de outros produtos mais baratos, como suco de pacotinho.

Abraços perfumados


5 comentários :

  1. Ótima resenha, meu desejo por essa versão se foi por água abaixo. A cafungada que dei no tradicional me encantou muito e agora não há mais dúvida quanto à escolha. Obrigada Dâmaris pela deferência, és sempre perfeita na descrição da fragrância, quase dá pra sentir o cheiro! Bjs.

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leila

      que bom você ter lido. O Rumba tradicional, ganhou resenha exclusiva:
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2014/10/resenha-perfumes-rumba-ted-lapidus-eau.html

      Obrigada pelo carinho, gauchinha

      Excluir
  2. • Maria De Lourdes Da Barbara Baialardi • FMU
    A única coisa que me chamou muita atenção.....cheira a corpo com desodorante vencido! E me recordando agora da amostra que provei.....achei que era eu que estava precisando de um banho, rsrs. Agora está entendido!

    Morena tu és realmente esplendorosa na maneira de ver um perfume, analisar profundamente e dividir conosco tuas impressões. És rara menina! Eu não tinha percebido que não era eu que estava cheirando a desodorante vencido e sim o perfume que provei, jamais perceberia isso se não tivesse lido tua resenha. Parabéns querida! Que Deus continue abençoando teu olfato, para que assim possamos nos preparar para conquistas perfumisticas.

    Fiquei meia perdida como comentar, então optei pelo face, está bem???

    Beijo querida, com carinho e afeto......mas com cheiro bem bom tá? rsrs.


    Village Beauté
    Malú, não sabia como dizer isso, mas não encontrei outras palavras para descrever as sensações desta fragrância. Conheço pessoas que gostam por demais, mas para o meu olfato não deu certo. :( Obrigada pelo carinho.... Existem agora 2 abas para comentar: essa que você usou (a da esquerda), e a que tem um "B" (à direita laranjinha), que é o formato antigo. Ainda não é o ideal, dá erro, mas daqui a pouco entenderei como melhorar o bloguito. bjs Lôra.

    Thiago Fonseca • Santos
    Adorei as resenhas dos Rumbas! Resenhas tipo "A"..."A" de arrasou, "A" de "ai que tudo", "A" de ahhh preciso de Rumba na minha vida! hahaha Onde posso encontrar o Rumba "tradicional"? Mais uma vez nossa querida Dâmaris "A"rrasando! Grande beijo!

    Leila Bopp • Trabalha na empresa Governo do Estado do Rio Grande do Sul
    Ótima resenha, meu desejo por essa versão se foi por água abaixo. A cafungada que dei no tradicional me encantou muito e agora não há mais dúvida quanto à escolha. Obrigada Dâmaris, sempre perfeita na descrição, quase dá pra sentir o cheiro! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú e THiago, infelizmente deu problema nos comentários via face e precisei desinstalá-lo.

      Excluir
  3. É muita bondade a sua chamar de suco aquele pó cancerígeno do pacotinho. kkk

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover