RESENHA PERFUME REGINE`S - PARFUMS REGINE PARIS - EAU DE TOILETTE

Sou incorrigível e comprei mais um perfume bomba. Por quê? Por que o amado Montana Parfum de Peau foi descontinuado e haviam dito que o Regine`s era parecido, então... já viu? Regine`s da marca Parfums Regine é perfume de uma cantora dos anos 80.

BLOG COM RESENHAS DE PERFUMES


Sim, é perfume de celebridade, mas de outro tempo. Se hoje é tudo suquinho de fruta que grita "me lambe", naqueles tempos as mulheres e seus perfumes gritavam "tomei banho, me cheira!"

Opa! Outra mudança. O perfume limpo de hoje é sabão em pó, amaciante de roupa macio, confortável e discreto. O perfume limpo dos anos 80 anunciava em um raio de 3 metros: "oh, ela tomou banho, viu? Tá até com cheiro de sabonete ainda!" Tinha a turma dos talcos, também, mas aí é história para outra conversa.

Regine`s faz parte da turma ostentação. Do perfume que anuncia chegada, prolonga a saída, que fica no rosto daquele que você cumprimentar com 3 beijinhos. O que chamo de perfume carimbo. Um conceito de outra época. Não podemos esquecer que não havia detalhe - tudo deveria ser mostrado e ao mesmo tempo. Sente só a caixa do perfume:


BLOG COM RESENHAS DE PERFUMES
Caixa e frasco do perfume Regine`s de Parfums Regine

O frasco cheio de ondas e curvas direciona o olhar para flores brancas. O líquido de cor quente, concentrada já anuncia - é uma poção.

E o cheiro?

Intenso na saída. Está tudo ali e um pouco mais.
Sinto aldeídos, aquele cheiro químico enfumaçado indecifrável por breves instantes. Ele some. O que fica?
Cheiro de favo de mel bem doce contrastando com folhas verdes de jardim. Em volta desse contraste doce verde, podemos sentir jasmins abaunilhados. Mas além dessa gordurinha de mel com folhas verdes e jasmins esmagados há algo licoroso. Como se tudo isso fosse uma calda.
Licor de favo de mel existe? Aqui sim! :)

Pois bem... tudo isso é marcante e intenso e fica por 1 hora, aproximadamente.

BLOG COM RESENHAS DE PERFUMES

Com o passar do tempo, Regine`s vai ficando rente à pele. O licor permance, mas o aspecto limpo dos anos 80, o soapy, passa a rescender. Sabonete de rosas com gotinhas de laranja bem doce.

Não é doce de comida, é o dulçor da flor. Creio que a mistura da oleosidade amendoada da fava tonka com a gordurinha que há no âmbar mais a cera do mel - os 3 juntos construiram a sensação densa e viscosa de uma bebida. 

E lá vamos nós ao longo do dia e esquecendo que estamos com Regine`s. Sim, ele é intimista, apesar de exótico. Quando lembro cheiro o braço e cadê aquele floral assabonetado marcante? 
O mel se vai, o sabonete, o licor... e o que ficou?

Flores de laranjeira com almíscar cheirando a pele limpinha. Quem vê a abertura deste perfume não imagina a saída! Multifacetado perfume.

* Projeção: intensa na saída, depois mais rente à pele
* Fixação: 10 horas. Isso que é um eau de toilette!
* Composição: não se parece com outros, mas faz o mesmo estilo de Montana Parfum de Peau (mas este tem mais rosas, incenso e é menos licoroso), Rumba (que é mais enfumaçado com couro e tabaco), Mauboussin pour femme (que tem mais aldeídos e frutas em calda)
* Evolução: uma dança... muda muito ao longo das horas.
* Sugestão de uso: jamais compre-o no escuro, apenas faça isso se você ama perfume exótico e curte o diferente. Inverno e noite, por homens e mulheres. Evitar uso em escritórios.
Para meu uso pessoal, ainda prefiro o Montana Parfum de Peau, estou apegada a ele e está difícil encontrar um substituto... por isso vou desapegar do Regine`s. Se você tiver interesse em comprá-lo, é só enviar e-mail.

12 comentários :

  1. Tava me deliciando com tua escrita tão faceira hoje.....e acabo de ler e tu diz desapegando? Será que vou gostar? Anos 80 sempre me aticam e me encantam.....o que me dizes? Tudo que tu escreveu pareceu deliciosamente sedutor, mas citas o Rumba no final e fiquei com a pulga atrás da orelha, rsrs.

    Hoje me parece que estás tranquila, pois tua escrita está divertida, gostosa de ler. Tu realmente tens um dom precioso e hoje está com uma pitada a mais (perfume carimbo e oh tomei banho), foi demais....

    Beijo querida, é bom demais estar aqui......minha sala de descanso com cheiro bom!

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, sou tua companheira de sala de descanso. E que sala, só tem coisa boa, área VIP mesmo ;-)

      Boa noite, lindonas!

      Excluir
    2. E quem está nessa sala de bom descanso? Só gente carinhosa e elegante como a Daiana, não é Daiana? Amei a área VIP.......é bom demais estar aqui e ver que outros leitores lêem o que nós escrevemos......

      Boa noite pra ti também lindona!

      Beijo querida.

      Excluir
    3. Malú.... obrigada, querida!
      Regine`s faz o estilo de Rumba, só o estilo. Ambos são vestidos longos amarelos, mas um com tecido macio (Regine`s) e o outro com tecido armado (Rumba). rsrs

      Essa semana está meio tensa, acreditas? Escrevi essa resenha em momento de muito, muito sono.. e quando estou assim fico mais palhaça. rsrs

      bjs querida

      Excluir
    4. amei a nossa sala Vip Daiana e Malú! bjs bjs - vocês me fazem tão bem!

      Excluir
  2. Dam, o que é essa caixa? coisa linda, meio tribal...indígena. Adorei "tomei banho, me cheira!" kkkkkk. Confesso que meu nariz não está adaptado a certos perfumes dos anos 80. O dia que provei os rumba cheguei a "arregalar" os olhos, tamanho o susto rsrsrs. O único que gosto muito, lançado nessa época, é o Eternity. Adoooro os "sabão em pó" (desde que tenha alguma flor em evidência) mas estes estão injustamente hipervalorizados hoje, portanto, muito caros.

    No mais, é sempre bom termos novas experiências olfativas. Embora não nos agrademos de algum ou outro, o valor da experiência e do conhecimento propiciado por ela, já compensa, né?

    Boa noite, minha diva master e todos os divos que leem esse maravilhoso blog!
    Bjins
    Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs sim sim! Rumba provoca reações físicas! :)
      Já conheces o Samsara? Acho que gostarias dele... tenho essa impressão.

      E sobre os limpos de hoje - vc já cheirou o Ivoire ?

      Concordo muito contigo - até para criarmos uma maturidade olfativa precisamos conhecer as diversas famílias, seus principais representantes ... é arte, conhecimento e prazer - certamente!

      Bjins queridíssima master.

      Excluir
    2. Então, Dam, conheci o Samsara EDP e gostei muito, mas me nego a pagar o que estão cobrando por ele hoje em dia. Se eu comprasse, seria um roubo, e ainda por cima, com meu consentimento, vê se pode, eu aceitar ser roubada dessa maneira? rsrsrsrs Sabes que sou bem canguinha e só compro na promoção, e tem que ser a PROMOÇÃO. Essa é a vida de quem não compra nos site gringos, tem que "garimpar" por aqui mesmo, nas terras tupiniquins.

      Sobre o Ivoire, dei um perdido guria, meses atrás, na Beleza na web, o de 100 ml estava mais barato que o de 30 ml (aliás todas as volumetrias estavam em promoção e, todos os Balmain também: vent vert, Ambre gris e etc.), e não levei porque, naquele momento, eu não tinha encontrado nenhuma resenha dele, na qual eu pudesse me basear e comprar às escuras. Porém, nas últimas semanas (ou meses) ele está ficando badaladíssimo, e não tem mais promoção dele. Fico de cara de como essas lojas se aproveitam das resenhas e dos comentários que os amantes de perfumes (não as it blogueiras, porque essas...."no coments") deixam em diversos sites (voltado ao mundo da perfumaria) e elevam, com base no desejo dos leitores, os preços quase que instantaneamente e nem sequer enviam amostras para os pobres mortais (enfim, momento desabafo). Acho (minha impressão) que essas lojas virtuais devem ter assessores que ficam só fuçando os blog e as resenhas para ver os comentários e as expectativas dos leitores.

      Uns 2 meses atrás, a queridíssima Diana, a louca dos perfumes (a qual admiro muito), postou uma resenha de um perfume da Yves Saint Laurent, o qual estava a séculos em promoção na S....A, e foi só ela postar no blog essa resenha que o preço subiu no mesmo dia da postagem, sério mesmo, afirmo isso, pois eu mesma conferi no dia anterior e nas semana anteriores. Posso estar paranoica (kkkkkk), mas vejo uma lógica nisso.

      Enfim, minha diva, desculpe as "lorotas" ditas, mas não tive como não falar.

      Um ótimo find para vc e para todos os leitores desse amado blog.

      Bjins
      Dai

      Excluir
  3. Dâmaris, chega, vc me faz desejar perfumes novos todo dia, mulher! Eu, amante das bombas,já quero esse tbém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me ajude a encontrar um similar ao MOntana Parfum de Peau?

      Excluir
  4. Aiiiii Damaris....soh voce mesmo pra nos presentear com essas bombas maravilhosas...Adriano

    ResponderExcluir
  5. Oi lindas!
    Adorei, como sempre, ler a resenha. A caixa do perfume é realmente bem elaborada, deixou uma vibe Emilio Pucci com aquela ondulação central, juro que amei! Já o perfume não teria a permissão da minha rinite em usá-lo, sorry.
    Encantada com os comentários!
    beijos e tenham uma linda sexta-feira!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover